[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

Edai renato.. estou admirado com o comnhecimento que voce adquiriu em 1 ano..... nossa bastante coisa mesmo...

gostaria que voce fizesse uma estimativa do meu motor e o que poderia ser melhoado.

tenho um gol gts e to montando um aspro 2.0:

pistões 84.7 Gm
virabrequim 1.8 aliviado e balanceado
volante aliviado com 4.3kg e balanceado
embreagem 2.0 215 6 pastilhas balanceado junto com bira e volante
bura 2e alcool
49g
cambio pv
trabalho no cabeçote
trabalho na admissão
trabalho no escapamento
pistão e biela foi feito chavetamento para o pino nao sair fora
junta de aço ap 2.0
foi dado uma laminada no cabeçote mas nao sei de quanto.

qual seria a nova taxa de compressão?
qual a potencia aproximada para essa config?
e em qual parte poderia dar uma melhorada?

abraços :fiu:
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

cybertormentor escreveu: Renato, ela já está com 1mm no cabeçote e pistão 1mm maior, foi retificado recente, pelo que li em muitos lugares ae o 49g dá diferença mas não muita, coisa de uns 5cv em média, quanto ao carburador o tldz faz bonito também, é uma questão de regulagem apenas, se for trocar, só farei por um 3e.

Quanto ao 4x1 estou reservando uma verba para ele também, será um dos investimentos, pretendo comprar tudo e instalar em uma pancada só, para não ter que ficar morrendo com R$ em regulagens demais.

Minha intenção é que uso na cidade mesmo com boas retomadas.
Fala Cyber!!

Retífica há pouco tempo e já com 1 mm de taxa, mudam as coisas!

A Samcams realmente tem um comando assimétrico 274/272 com 108 de lobe e 10,8 de levante que pode ser uma boa alternativa ao 049g se for manter o TLDZ. Esse carburador se bem regulado dá pra empurrar seu conjunto.

O comando vc compra direto da samcams, com a Cida. samcams@globo.com Escreva sua intenção de compra, o código do comando é o 0,25. Vc deve pagar uns 250 reais + frete e após confirmação do depósito ela envia para vc. Na embalagem vem as especificações das folgas das válvulas para regulagem.

Esse comando é nervosinho devido ao lobe de 108, o que pode embaralhar discretamente a lenta, mas limpando logo após uns 1200 rpm mais ou menos.

Fechando o conjunto com o 4x1 fica 10!!

Não esqueça de escrever sua experiência com seu conjunto após montá-lo !!

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: aspirar

Mensagem por Renato3377 »

flavio vs gudão escreveu:ai renato tudo na paz me
da umas dicas em relação
ao meu goleta pra deixar
ele violento nas pistas
ai meu goleta ta na retifica
e to pensando em aspirar ele
deixar ele ligeiro to pensando em
colocar um 49g,nele meu goleta e 88 1.6 mini progressivo
sera com o 49g e mini comsigo um
bom desempenho
ou tenho que partir pro um 2e logo de
cara
fico na espera mano :fiu:
Fala Flávio!!

Uma vez na retífica, se for à álcool, verifique se seu cabeçote é "virgem". Se nunca tiver sido rebaixado, avalie a redução de uns 0,8 mm.

O 049g é um excelente custo-benefício aos motores 1.6 com o mini. Ele não faz o motor perder muito torque e casa melhor com o câmbio original. Vc pode usar a polia original do comando.

O mini pode ser mantido se bem regulado.

Avalie a troca da bobina pela do Gol MI, já comentada nesse tópico! Pode manter os mesmos cabos, mas se for rebaixar o cabeçote, use velas 1 ponto mais frias (se usa NGK 6, troque pelas NGK 7).

Essas modificações extras custam:
- Comando 049g na concessionária, como já relatado pelos colegas daqui, o local com preço e garantia melhores, custa uns 160 reais.
- Bobina MI de 2 pinos com chicote uns 110 reais. Atenção na instalação quanto aos detalhes da sua ignição.
- Velas novas uns 40 a 50 reais.
- Rebaixar o cabeçote, depende da retífica, mas fica próximo dos 50 a 100 reais, se já estiver desmontado.

Dependendo de quanto a mais desejar investir, pois a retífica já incomoda o bolso, existem outros estágios!

Esse estágio ja faz andar igual a um 1.8, girando um pouco a mais!

Como vc é do RJ, sugiro regular tudo no meu mecânico. Ele prepara motores 1.6 com mini (igual ao seu) para os campeonatos no autódromo de Jacarepaguá. A regulagem é fundamental !!!! A oficina fica ao lado do autódromo.

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

cesarrega escreveu:Edai renato.. estou admirado com o comnhecimento que voce adquiriu em 1 ano..... nossa bastante coisa mesmo...

gostaria que voce fizesse uma estimativa do meu motor e o que poderia ser melhoado.

tenho um gol gts e to montando um aspro 2.0:

pistões 84.7 Gm
virabrequim 1.8 aliviado e balanceado
volante aliviado com 4.3kg e balanceado
embreagem 2.0 215 6 pastilhas balanceado junto com bira e volante
bura 2e alcool
49g
cambio pv
trabalho no cabeçote
trabalho na admissão
trabalho no escapamento
pistão e biela foi feito chavetamento para o pino nao sair fora
junta de aço ap 2.0
foi dado uma laminada no cabeçote mas nao sei de quanto.

qual seria a nova taxa de compressão?
qual a potencia aproximada para essa config?
e em qual parte poderia dar uma melhorada?

abraços :fiu:
Fala Cesar !!

Só pra atualizar, esse conhecimento de motores aspirados adquiri em um ano sim, mas tenho turbinados desde meus 18 anos ... ou seja, mais de 18 anos de experiência com vários tipos de preparações, principalmente turbinados. Como sou cardiologista, alguns fundamentos de fluxo, pressão, resistência, etc ... ajudam para as duas ciências ! rsrsrs ...
Estou na fase aspirada há um ano e curtindo bastante, apesar de torque e potência bem menores. Meu último motor turbo ficou tão bom que recebi uma proposta de compra do conjunto completo ... aceitei e foi a gota d`água para começar com aspirados ... O motor aspirado que montei foi com objetivo de TORQUE mais do que potência, mantendo a lenta lisa e bom consumo. Acho que consegui e estou bastante satisfeito!

Quanto ao seu motor, o conjunto vai ficar muito bom! Com acelerações e retomadas rápidas!
Para o cálculo da taxa, deve-se saber o quanto foi retirado do cabeçote (rebaixado). Se não tiver certeza, a retífica dispõe de meios para o cálculo, considerando até os pistões que vc vai usar. O ideal é que fique de 13,5 a 14:1 pra uso na rua.
Quanto a embreagem, eu uso ainda o kit ORIGINAL completo do Santana 2.0 que mesmo com 25 Nm de torque, não patina e já dura 1 ano. Não vejo muita necessidade de cerâmica pro seu motor ainda ...
Acho que seu motor vai gerar uns 135 a 140 cv se o trabalho de cabeçote e regulagem estiverem bem feitas. Fora as respostas rápidas que o conjunto aliviado vai dar!
Pensando em conjunto, melhore a saída dos gases com um bom coletor 4x1 e melhore a ignição com a bobina MI. Se for preparar o cabeçote, não esqueça de usar velas 1 ponto mais frias.

Boa sorte !!!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Renato3377 escreveu: Fala Felipe!!

Quando comprar o módulo, escolha a AVB. É melhor para reprogramação.

Vou checar a numeração da minha bobina e passo pra vc.
Junto com o MSD, os terminais NÃO aguentam muito ... A cada 2 a 3 meses, troco tampa e rotor ...

Perguntei pro meu mecânico qual junta uso, ele disse que é a de aço Audi 84,3 mm, que mesmo sendo 0,5 mm menor, nunca houve problemas em vários motores com essa configuração que ele já montou (sei de pelo menos 6, um deles é o meu e já estou com 18.000 kms sem problemas).

Quanto às perguntas, estamos no clube é pra isso mesmo !!! Trocar idéias e experiências !!!

Abraço!!
Blz pessoal andei sumido mas tou de volta na ativa... hehehehe

Renato fiquei interessado nesta junta que vc falou do Audi... Mas de qual Audi é esta junta? (Modelo / Ano) Já procurei em tudo quanto é catálogo de pistões e não achei nenhum Audi com pistões perto desta medida. O maior que achei foi de 82,5mm.

A furação bate? Ou vai ter que fazer furos na junta ou tampar outros...


Ahhhh e sua Promaster é a 29625 ?

Falow abraços e muito obrigado por tirar minhas dúvidas!!!
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Turbo ou aspirado

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Bom galera to querendo monta um gol gl 1.8 não sei o que eu monto turbo ou aspirado... gostaria de saber de umas dicas custo essas coisas...

Muito obrigado
flavio vs gudão
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mai 2009, 21:37
Carro:
Localização: pindorama sp

;

Mensagem por flavio vs gudão »

renato eu não do rj sou do interior de sampa
então renato meu cabeçote e zerado numca
foi baixado o antigo dono rachouo ori e colocou outro
novo
pro meu goleta ficar sw de bola
eu posso colocar

49g
mini progressivo
bubina do Mi
e rebaixar um pouco o cabeçote
tipo rebaixar quanto milimetro

com essa comfigiração todo ai meu goleta
vai ganhar mais torque ou velocidade
ou cavalos

PRA QUE ANDAR EM CARRO DO ANO SEU ANDO NO CARRO DO SECULO :banana: :banana:
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: ;

Mensagem por bilulpg »

flavio vs gudão escreveu:renato eu não do rj sou do interior de sampa
então renato meu cabeçote e zerado numca
foi baixado o antigo dono rachouo ori e colocou outro
novo
pro meu goleta ficar sw de bola
eu posso colocar

49g
mini progressivo
bubina do Mi
e rebaixar um pouco o cabeçote
tipo rebaixar quanto milimetro

com essa comfigiração todo ai meu goleta
vai ganhar mais torque ou velocidade
ou cavalos

PRA QUE ANDAR EM CARRO DO ANO SEU ANDO NO CARRO DO SECULO :banana: :banana:
E ae cara blza.

Vou tentar t dar uma força pela experiência que eu to tendo e pelas sugestões da turma que tem colocado nesse tópico.

No teu caso, se teu carro for a alcool (original) sugiro que vc leve teu cabeçote numa retífica, e peça para eles avaliarem teu cabeçote, se ele ainda está original, se tiver original, um rebaixo no cabeçote de 0,8mm já te daria um resultado excelente, e uma taxa de uns 13,5 a 14:1 que dária uma queima e consumo de combustível excelente, aliada a bobina MI que ajuda e mto, agora se rebaixar o cabeçote, sugiro aumentar as velas em 1 grau, por exemplo pelas NGK se vc usa as de grau 6, aumente para as de grau 7, para evitar que vc "derreta" suas velas,.rsrss

No meu caso meu carro está na gasolina, mas estou rodando no alcool, qdo eu for ter q fazer o motor do meu carro, com certeza colocarei pistões a alcool e mandarei dar um trato no cabeçote rebaixando-o em 0,8mm, mas n farei isso agora, pois meu motor está excelente e n compensa abrir ele.

Bom tá ai a dica.

Qq coisa é só postar aki q a galera vai falando suas experiências com seus quadrados.

Abraços
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

Renato3377 escreveu:
cesarrega escreveu:Edai renato.. estou admirado com o comnhecimento que voce adquiriu em 1 ano..... nossa bastante coisa mesmo...

gostaria que voce fizesse uma estimativa do meu motor e o que poderia ser melhoado.

tenho um gol gts e to montando um aspro 2.0:

pistões 84.7 Gm
virabrequim 1.8 aliviado e balanceado
volante aliviado com 4.3kg e balanceado
embreagem 2.0 215 6 pastilhas balanceado junto com bira e volante
bura 2e alcool
49g
cambio pv
trabalho no cabeçote
trabalho na admissão
trabalho no escapamento
pistão e biela foi feito chavetamento para o pino nao sair fora
junta de aço ap 2.0
foi dado uma laminada no cabeçote mas nao sei de quanto.

qual seria a nova taxa de compressão?
qual a potencia aproximada para essa config?
e em qual parte poderia dar uma melhorada?

abraços :fiu:
Fala Cesar !!

Só pra atualizar, esse conhecimento de motores aspirados adquiri em um ano sim, mas tenho turbinados desde meus 18 anos ... ou seja, mais de 18 anos de experiência com vários tipos de preparações, principalmente turbinados. Como sou cardiologista, alguns fundamentos de fluxo, pressão, resistência, etc ... ajudam para as duas ciências ! rsrsrs ...
Estou na fase aspirada há um ano e curtindo bastante, apesar de torque e potência bem menores. Meu último motor turbo ficou tão bom que recebi uma proposta de compra do conjunto completo ... aceitei e foi a gota d`água para começar com aspirados ... O motor aspirado que montei foi com objetivo de TORQUE mais do que potência, mantendo a lenta lisa e bom consumo. Acho que consegui e estou bastante satisfeito!

Quanto ao seu motor, o conjunto vai ficar muito bom! Com acelerações e retomadas rápidas!
Para o cálculo da taxa, deve-se saber o quanto foi retirado do cabeçote (rebaixado). Se não tiver certeza, a retífica dispõe de meios para o cálculo, considerando até os pistões que vc vai usar. O ideal é que fique de 13,5 a 14:1 pra uso na rua.
Quanto a embreagem, eu uso ainda o kit ORIGINAL completo do Santana 2.0 que mesmo com 25 Nm de torque, não patina e já dura 1 ano. Não vejo muita necessidade de cerâmica pro seu motor ainda ...
Acho que seu motor vai gerar uns 135 a 140 cv se o trabalho de cabeçote e regulagem estiverem bem feitas. Fora as respostas rápidas que o conjunto aliviado vai dar!
Pensando em conjunto, melhore a saída dos gases com um bom coletor 4x1 e melhore a ignição com a bobina MI. Se for preparar o cabeçote, não esqueça de usar velas 1 ponto mais frias.

Boa sorte !!!!
Fala Renato.

cara muito obrigado pelas explicações e pela atenção.

Bueno, a bobina mi e cabos mais fortes esqueci de mencionar que já estão pra chegar, comprei ontem.

quanto ao 4x1, este vai ser o único a faltar no conjunto.
estou na duvida quando ao diametro do cano... se faço 2' ou 2'5 ou 3'???
eheeheheh

abraços
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
cybertormentor
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2009, 18:46
Carro:
Localização: PG

Mensagem por cybertormentor »

Renato3377 escreveu:
cybertormentor escreveu: Renato, ela já está com 1mm no cabeçote e pistão 1mm maior, foi retificado recente, pelo que li em muitos lugares ae o 49g dá diferença mas não muita, coisa de uns 5cv em média, quanto ao carburador o tldz faz bonito também, é uma questão de regulagem apenas, se for trocar, só farei por um 3e.

Quanto ao 4x1 estou reservando uma verba para ele também, será um dos investimentos, pretendo comprar tudo e instalar em uma pancada só, para não ter que ficar morrendo com R$ em regulagens demais.

Minha intenção é que uso na cidade mesmo com boas retomadas.
Fala Cyber!!

Retífica há pouco tempo e já com 1 mm de taxa, mudam as coisas!

A Samcams realmente tem um comando assimétrico 274/272 com 108 de lobe e 10,8 de levante que pode ser uma boa alternativa ao 049g se for manter o TLDZ. Esse carburador se bem regulado dá pra empurrar seu conjunto.

O comando vc compra direto da samcams, com a Cida. samcams@globo.com Escreva sua intenção de compra, o código do comando é o 0,25. Vc deve pagar uns 250 reais + frete e após confirmação do depósito ela envia para vc. Na embalagem vem as especificações das folgas das válvulas para regulagem.

Esse comando é nervosinho devido ao lobe de 108, o que pode embaralhar discretamente a lenta, mas limpando logo após uns 1200 rpm mais ou menos.

Fechando o conjunto com o 4x1 fica 10!!

Não esqueça de escrever sua experiência com seu conjunto após montá-lo !!

Boa sorte !!
Beleza cara, vou dar uma conversada então com a cida sobre o comando provavelmente já vou pegar assim que terminar tudo provavelmente daqui uns 2 meses já coloco as opiniões aqui no forum, tive pensando em comprar o 274/272 e um 49g, e testar para ver qual acerta melhor, em questão de velas, é aconselhavel trocar nessa configuração de aspro light? colocar uma mais fria? sugere algum modelo?

Valeu pela força!
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Aspro ou Turbo

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Bom galera to querendo monta um gol gl 1.8 não sei o que eu monto turbo ou aspirado... gostaria de saber de umas dicas custo essas coisas...

Muito obrigado
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

tiago é só tu sentar com calma e ler essas 25pg que vc vai tirar sua dúvida :D mas tem que ter paciência heheheh
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

cesarrega escreveu:tiago é só tu sentar com calma e ler essas 25pg que vc vai tirar sua dúvida :D mas tem que ter paciência heheheh
Falow tudo, cesarrega!!! :y:

Depois de ler tudo, é só acertar os detalhes para o golzinho ficar :ninja:

hehehehehe
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

é nois

Mensagem por Thiago_Cabeça »

o foda que aqui na minhca cidade só tem carro turbo de rua ... só tem um passat aspro de pista/rua que é de um amigo meu ... eu gosto de ouvir o barulho do turbo espirrando ..... mais sei la vo ler essas 100000 paginas e vo tenta coloca no papel hehe brigadao galera :mestre:
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: é nois

Mensagem por bilulpg »

Thiago_Kbssa escreveu:o foda que aqui na minhca cidade só tem carro turbo de rua ... só tem um passat aspro de pista/rua que é de um amigo meu ... eu gosto de ouvir o barulho do turbo espirrando ..... mais sei la vo ler essas 100000 paginas e vo tenta coloca no papel hehe brigadao galera :mestre:
Boa sorte na leitura amigo, tem mta coisa rica aki nesse forum e nesse tópico, vc vai aprender mto aki, mas vale uma bela leitura bem atenciosa, do que uma simples pergunta, pois já matam 2 coelhos em uma cajadada só, e outra vc já adquire um certo conhecimento e só irá perguntar algo que ainda não foi postado aki como resposta a dúvida de alguem ou alguma situação que vc está passando aki e que alguem já passou mas não postou nada.

Boa sorte e qq coisa estamos na área.

Abraços

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
flavio vs gudão
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mai 2009, 21:37
Carro:
Localização: pindorama sp

@$%&*

Mensagem por flavio vs gudão »

ai sim eu fui surpriendido novamente
minha grana ta curta
so to com a grana pra retificar
o motor e os caras cobram muito
caro pra rebaixar o cabeçote irmão
mais renato eu vou me virar com o
q tenho mano eu vou mandar
o 49g
mini progressivo
a e vou mandar um filtro de ar
esportivo
e tbm tenho q mandar limpar meu bura
poq ta meio sujo e regular com forme o
comando
renato com esse esquema fica bom
ai na hora q eu receber o mes quem vem ja
mando a bubina do mi e novo kit de vela

a esse negocio de taxar cabeçote 13.5 ou 14.3 oq significa
to meio perdido nesse assunto ate mais irmão
um forte abraço
fui :amd:
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

cesarrega escreveu: Fala Renato.

cara muito obrigado pelas explicações e pela atenção.

Bueno, a bobina mi e cabos mais fortes esqueci de mencionar que já estão pra chegar, comprei ontem.

quanto ao 4x1, este vai ser o único a faltar no conjunto.
estou na duvida quando ao diametro do cano... se faço 2' ou 2'5 ou 3'???
eheeheheh

abraços
Fala Cesar !

Quanto as explicações e atenção, o espírito do clube é esse aí! A participação da galera esta fundamental!

O diâmetro do cano não pode ser muito grande pois diminui a velocidade de saída dos gases, prejudicando o rendimento ... Para aspirados leves, 2 pol são ideais. Eu uso 2,25 pol, mas com 2100 cc, cabeçote / comando / W40. Sugiro 2 abafadores, pois a diferença no desempenho é pequena pra ter menos barulho na cabeça ...

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

cybertormentor escreveu:
Beleza cara, vou dar uma conversada então com a cida sobre o comando provavelmente já vou pegar assim que terminar tudo provavelmente daqui uns 2 meses já coloco as opiniões aqui no forum, tive pensando em comprar o 274/272 e um 49g, e testar para ver qual acerta melhor, em questão de velas, é aconselhavel trocar nessa configuração de aspro light? colocar uma mais fria? sugere algum modelo?

Valeu pela força!
Fala Cyber !!

Quanto ao teste dos comandos, já fiz com alguns (49g/270/272/276/280/288/284/290 ... ) Se puder testá-los tb, ganha experiência e escolhe o melhor pro seu conjunto e gosto. Comando é assim mesmo, já estou no projeto de um novo pra mim ... Só preste atenção nas folgas das válvulas e enquadramento na polia. Sugiro testá-los com regulagem central, como se a polia fosse fixa, para eliminar a chance de testá-los em posições diferentes ...

Se o carro não tiver aumento de taxa de compressão, pode manter as originais NGK 6 pra álcool (se for álcool, claro). Com aumento da taxa até 13,5 - 14:1, pode usar as de grau 7, com bom custo/benefício.

Eu uso as originais do Celta Flex de 8 graus da NGK, mas uso taxa > 14 , com bobina Mallory e MSD. A vela fica sequinha, sem carbonização e sem sinais de desgaste prematuro. Bom custo/benefício.

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Rodrigoab
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:21
Carro:
Localização: Osasco SP CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rodrigoab »

Fala Renato, putz quanto mais eu leio mais tenho dúvidas.

Olha só, to pensando seriamente em colocar uns pistões forjados de 85mm mas para isso terá q ser feito um trabalho nos cilindros certo? que tipo de retífica faz isso, não acho nada, todo lugar q ligo dizem q não fazem pq não podem dar garantia e bla bla bla..estou procurando no lugar certo? Eu perguntaria para um preparador mas como ainda não tenho um :glare:, estou tentando me virar sozinho por enquanto, pelo menos pra quando for preparar, saber do que ele está falando e ter noção dos valores cobrados. Outra coisa la no começo vc me indicou um comando de 274º, vc acha q seria ideal trocar meu cabeçote por um mecanico para ter maiores ganhos? Mais uma vez valeu pela força
cybertormentor
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2009, 18:46
Carro:
Localização: PG

Mensagem por cybertormentor »

Renato3377 escreveu:
cybertormentor escreveu:
Beleza cara, vou dar uma conversada então com a cida sobre o comando provavelmente já vou pegar assim que terminar tudo provavelmente daqui uns 2 meses já coloco as opiniões aqui no forum, tive pensando em comprar o 274/272 e um 49g, e testar para ver qual acerta melhor, em questão de velas, é aconselhavel trocar nessa configuração de aspro light? colocar uma mais fria? sugere algum modelo?

Valeu pela força!
Fala Cyber !!

Quanto ao teste dos comandos, já fiz com alguns (49g/270/272/276/280/288/284/290 ... ) Se puder testá-los tb, ganha experiência e escolhe o melhor pro seu conjunto e gosto. Comando é assim mesmo, já estou no projeto de um novo pra mim ... Só preste atenção nas folgas das válvulas e enquadramento na polia. Sugiro testá-los com regulagem central, como se a polia fosse fixa, para eliminar a chance de testá-los em posições diferentes ...

Se o carro não tiver aumento de taxa de compressão, pode manter as originais NGK 6 pra álcool (se for álcool, claro). Com aumento da taxa até 13,5 - 14:1, pode usar as de grau 7, com bom custo/benefício.

Eu uso as originais do Celta Flex de 8 graus da NGK, mas uso taxa > 14 , com bobina Mallory e MSD. A vela fica sequinha, sem carbonização e sem sinais de desgaste prematuro. Bom custo/benefício.

Boa sorte !!
Pois é renatão, acho que com o teste vamos saber qual dá o melhor custo beneficio com aspro leve, minha parata ta rodando a gasolina, mas ainda não medi taxa, será que posso depois colocar as velas do celtozo também?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”