[RECEITA] para motores CHT

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romarps
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

Fica bom sim... A alcool é de 92º e a gasolina é de 87º.. apenas 5º de diferença, se isso afetar a queima do alccol, a bobina Mi tira essa diferença de letra. Rodei 1 ano assim e e não percebi diferença no consumo e nem no desempenho, apenas resolveu meu problema de pisar um pouco mais fundo e ver o ponteiro da temperatura subir rapidamente.
A ventuinha eu não me lembro muito bem, mas mesmo com cebolinha a alcool ele não demorava muito pra acionar novamente.
Resumindo, mesmo acionando mais do que a outra cebolinha, é melhor do que perder uma junta e uma retifica de cabeçote.
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ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

vinymetal escreveu:O pior é achar comando pra CHT... pra AP tem um monte, pra CHT tem o do Escort XR3 Fórmula, mas dizem que é difícil de encontrar e tb não sei a graduação dele...


Mas voltando ao assunto do distribuidor, é difícil desmontar? Tem que marcar alguma posição? To afim de arrancar fora pra estudar uma forma de limitar o avanço centrífugo dele ou ver se não está faltando uma das molas dos contrapesos, to começando a desconfiar que tem algo muito errado: Avançar o ponto antes do tempo.. pode ser né.. já que vcs não tem problemas com altas rotações.

Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria muito grato. Tenho medo de "demolir" e não conseguir "molir" de novo! kkkk

Abraços!
Acho que da pra tirar algumas de suas duvidas sobre distribuidor.
Mas depois de mexer talvez vai precisar colocar no ponto certo, O CHT NO OLHO é muito dificil, quaze impossivel, eu tentei e pioro + do que tava, ficou uma carroça. Levei no mecanico bom, e ele colocou no ponto com uma maquininha a laiser. Ai ficou bom.
http://www.youtube.com/watch?v=qHG6ythhZ0k
http://www.youtube.com/watch?v=3eM0sDpZ ... creen&NR=1
http://www.youtube.com/watch?feature=en ... NHhG-fnKuI
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por maurício adami »

Como reconhecer:

Identificação do comando CHT

MOTOR COMB. COR LETRA
1.6 GAS/ALC branco A
1.6 GAS/ALC marrom I
1.6 Formula ALC amarelo H

No CHT Fórmula, além do comando, tem o cabeçote, válvula de admissão, coletor de admissão/escape e carburador diferentes, entre outras coisas menores. Isso para ficar com 86 cv de potência a 5.600 rpm e 12,9 kgfm de torque a 4.000 rpm. Enquanto CHT, originalmente tem 73 cv de potência a 5.200 rpm e 11,6 kgfm de torque a 3.600 rpm.
Outra coisa, a partir de 1986, o CHT HP (anterior ao Fórmula) passou a utilizar pistões mais leves.



Uma receita para CHT.

-comando 272",
-pistões COFAP,
-Bombas,
-Retrabalho de cabeçote e Virabrequim.
vinymetal
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por vinymetal »

ernaneelias escreveu:
vinymetal escreveu:O pior é achar comando pra CHT...
Acho que da pra tirar algumas de suas duvidas sobre distribuidor...

ernaneelias, esses vídeos são muito bons!! Tudo o que precisava para criar coragem e mexer no distribuidor do meu! Muito obrigado! Foi em um vídeo desse cara que aprendi a limpar o bura Weber 460.

Achei outros vídeos do Tonella que mostra como montar o distribuidor a partir de pontos de referência, um baita complemento aos vídeos q tu indicou.
Gol 1000 93/94 - Vendido
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ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

vinymetal escreveu:
ernaneelias escreveu:
vinymetal escreveu:O pior é achar comando pra CHT...
Acho que da pra tirar algumas de suas duvidas sobre distribuidor...

ernaneelias, esses vídeos são muito bons!! Tudo o que precisava para criar coragem e mexer no distribuidor do meu! Muito obrigado! Foi em um vídeo desse cara que aprendi a limpar o bura Weber 460.

Achei outros vídeos do Tonella que mostra como montar o distribuidor a partir de pontos de referência, um baita complemento aos vídeos q tu indicou.
Eu tambem aprendi a fuçar na bura com os videos dele, é bem explicado. Abração!
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Biel Kawashima
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

Olá pessoal sou novato por aqui,mas tenho pouca experiência(pesquisando muito)sobre CHT
no caso do 1000(meu caso)
Ideal seria colocar
*Kit pistão,camisa,cilindro do 1.6 (pode utilizar o kit a álcool e continuar rodando na gasosa pra ficar bravo)
*Comando de valvulas do Escort XR3 (Cht formula)ou do 1.6
*Varetas de valvula de Opala encurtada (ou fazer uma resistente por encomenda)
*Cabos de velas Accel 8 mm
*Velas frias NGK
*Nos equipados com injeção eletrônica, pode-se substituir o único injetor da injeção monoponto original, pelo que equipa o Corsa 1.4 ( peça de código GM 932271 ) ou equivalente, mas é necessário fazer um ajuste no terminal de conexão elétrica.
no mais por enquanto é isso sem usar o turbão,estou pra fazer isso que citei acima ( no meu caso meu Goleta é injetado 1.0 i plus 96 ( bolinha)mas é CHT com orgulho
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millanzztop
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por millanzztop »

tem que incluir ai na lista o vira do 1.6 tb, porque se trocar o kit pistão ele fica 1.3 ou 4 somente...
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
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Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá Biel,
Cara sem dúvida o Motor AE conhecido como CHT, é muito bom e valente, tenho muito orgulho do meu carro, e já deixei muito AP no chinelo.
Obs.Na troca das varetas você pode ultilizar tbm as do Mercedez 608.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
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Proteu
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Proteu »

Varetas do MB 1313 também servem, o problema é ter que usinar estas varetas, digo quanto ao custo de cada vareta (R$10,00 nova) e mais a usinagem.

Acabei de cotar um coletor 4x1, acredito que até julho decida sobre ele...no meu caso faltariam somente as varetas e a bobina MI pra fechar a conta no aspirado, hoje ele esta com:

** Comando CHT Fórmula 276"
** Cabeçote CHT Fórmula (sem taxa)
** WEBER 460 24-25 do Fórmula com gicles 175 (baixa), 210 (alta) e agulha maior
** Cabos silicone
** Velas NGK grau 8"
** Pistões COFAP
** Filtro esportivo (logo logo Inflow conico com CAI)
** Escape direto em Inox com 1 abafador não restritivo

Como dizem, cavalo anda, cavalo bebe...hoje ele esta fazendo 5km/l com pé alto na cidade, se "ficar" ele baixa pra 4km/l no álcool.
Abs!
CHT 1.6 Asp. EuroLook
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Biel Kawashima
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

Olá Gerinho_mc, no começo fiquei meio assim com esse motor(todos falam que é lento, horrível e blá,blá,blá)
preparação então,parece receita de bolo de fubá da vovó:
Coloca um AP e um kilo e meio de turbo
Agora bato no peito e falo que meu Bolinha é CHT,e pesquisando na net(pq se for pessoalmente as pessoas criticam muito,Apzeiros no caso)ouvi falar que preparavam o CHT para a Formula Ford,sei que ele pode não aguentar muito,mas uma boa envenenada sem usar turbo ou coisas do gênero(preparação pra mim só se for desmontar motor e faze-lo por inteiro)já dá uns cavalos a mais,e de quebra calamos a bocas dos apzeiros,kkkkkkkk
Não to esperando um bolido de arrancada mais espero o que der e vier do CHT
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Biel Kawashima
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

Ops Gerinho essas varetas de válvulas do MB 608 tem que usinar ou coloca original?
sabe se posso estar colocando o vira do 1.6? ou deixo o dele mesmo?
bom aguardo respostas e afinal estou adorando este clube,apesar do meu ser Bolinha,mas é Gol CHT depois de tanta procura e tanta palhaçada(pq alguns fóruns algumas pessoas ao invés de ajudarem só criticam esse motor,bom é isso
bom fim de semana pra ti.

Comprei sem saber que era CHT,agora estou assinando a papelada pra casar com ele!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá Biel,
Cara é isso aí, CHT é um motor valente demais e da pra deixa muito AP 1.6 no chinelo!
Cara ainda não coloquei as varetas no meu, mais logo mais vou comprar pra colocar,
segundo ouvi dizer que não é necessario fazer nada, parece que a coisa nasceu pra isso!rs
Quanto ao Vira, não sei te diser se é possivel usar a do 1.6, mais um preparador amigo meu, meu recomendou
levar na retifica e fazer a cementação do mesmo, pois assim ele ficaria mais resistente.
Bom final de semana pra vc tbm e qualquer alteração no CHT posta aí pra gente saber como ficou.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

ae galera alguem já envenenou o Cht aki,ou tão nas pesquisas(eu msmo top pesquisando)
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Proteu
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Proteu »

Biel Kawashima escreveu:ae galera alguem já envenenou o Cht aki,ou tão nas pesquisas(eu msmo top pesquisando)
Eu! Eu! rsrss
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

Proteu escreveu:
Biel Kawashima escreveu:ae galera alguem já envenenou o Cht aki,ou tão nas pesquisas(eu msmo top pesquisando)
Eu! Eu! rsrss
Eu tb....
CHT 1.6 Alcool com BLFA (Original)
Receita:
Comando e cabeçote XR3
Junta de amianto revestida com cobre
Bobina Mi
5 Meses depois veio
Kit T 0,8Kg no pé e 1,5Kg no booster
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

No Caso do 1000 injetado
pelo menos no meu não to afim de trocar o bloco
mas parece q se colocar o vira do 1.6 teria q colocar tbm as bielas e tbm troca do bloco
no mais só confirmando o q eu disse:
Kit pistão,camisa,cilindro do 1.6 (pode utilizar o kit a álcool e continuar rodando na gasosa pra ficar bravo)
*Comando de valvulas do Escort XR3 (Cht formula)ou do 1.6
*Varetas de valvula de Opala encurtada (ou fazer uma resistente por encomenda)
*Cabos de velas Accel 8 mm
*Velas frias NGK
no caso da injeção é q eu to na duvida e tbm sobre o kit a alcool no motor a gasosa
qual seria a injeção melhor pro goleta ou seria o TBI?
e o q mais deveria trocar pra ganhar uns cavalinhos
e no caso do escape?
pq não dá pra deixar o motor nervoso e um escape manso(a não ser q queira pegar algum desprevenido,kkkkkk)
boa semana a todos
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gabriel_CHT »

Biel o bloco do CHT 1000 e do 1.6 são iguais... Pode colocar tranquilo o virabrequim e bielas do 1.6 (sempre os dois juntos).
Fiz a alteração no meu, cabeçote de XR3, virabrequim e bielas 1.6, kit 1.6 a gasolina (assim ficou menos taxado pois talvez um dia eu turbine).
Motor ficou excelente e a configuração ficou com igual original de 1.6 evitando assim transtornos desnecessários.

Abraço.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

Bielas, comando e cabeçote do 1.0 para 1.6 não tem diferença. Diferença somente para o Formula (XR3) e cabeçote álcool ou gasosa
Virabrequim eu já medi o curso de ambos e tb não achei diferença apesar de alguns falarem que tem. Ainda creio que são idênticos.

Então colocando somente o kit e cambio do 1.6, vira um autentico 1.6 e não 1.3
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

O poblema é isso, para o que já é 1.6 alcool, que é meu caso, eu acho q só rebaichando o cabeçote mesmo para sentir uma diferença. Mas para rebaixar o cabeçote tem q fazer o motor antes, Foi o que eu fiz e digo de esperiencia propria, ja deixei muitos 1.8 pra traz, o ultimo foi um Monza GL 2.0,hehehehehee. Agora cabos, velas, bobina MI, não vão fazer o carro andar + do q já anda e vc não ve diferença em potencia e consumo. O carburador,,, talvez, o meu é o weber 460, não tenho nada a reclamar, só q quando eu quero apimentar o motor, coloco os 2 estagio para abrir juntos, o resultado é de imediato, na 1ª arrancada vc sente, tanto q chega a 100km 4 segundos antes do normal, eu fiz os teste. O ruim é q o tanque seca + rapido. A felicidade tem preço neste caso.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

bem no caso dos injetados??
tem como passar pra bura ou nem vira?
qual seria a ijeção melhor pq o meu é TBI
fora o q disse se eu rebaixar o cabeçote em 1,5?
e quanto ao kit pistão a alcool rodando com o motor na gasosa:?
:ahn: :ahn: :amd: :amd: :amd: :tacafogo: :fiu:
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