[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

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ska1972
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Mensagem por ska1972 »

Felipe Voya escreveu:
montanhagol escreveu:p/ap carburado a gasolina sem ignição eletronica ficaria bom também essa bobina??
Motor AP carburado sem ignição eletrônica???? Desde 1977 que até os MD-270 já vinham com ignição eletrônica. Ex: no Passat

Só se o seu for um Gol ou Saveiro BX com motor Boxer, ai sim a ignição é do tipo convencional (com platinado, condensador)

Se o seu carro ainda usar platinado e condensador, pode até usar a bobina MI, mas tem que usar ela com um resistor ligado em série com ela, para evitar que ela se queime quando a chave estiver ligada (acendendo o painel) mas o motor parado.
Felipe, eu estava conversando com um amigo mecânico e tem mais uma observação.
Tem que ver o módulo de Ignição. Se for com 6 pinos também tem que colocar esse resistor que você mencionou.
Se for o de 7 pinos, liga direto.
O módulo fica normalmente embaixo do painel do carro, no paralamas direito.

Abraço

Samuka
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Mensagem por daltro »

[DUVIDA] Boa noite a bobina do gol ap 1.8 é normal ela tem pos e neg se não to falando bobagem vem quatro fios para a bobina dois em cada pino. na do mi o modelo de dois pinos eu ligaria o chicote de dois fios mas ai não sobra dois se alguem pode me ajudar ou eu uno dois e mais dois e coloco no chicote dois fios unidos um uma perna do chicote e mais dois unidos na outra perna do chicote.

outra coisa o cabo que sai do distribuidor que fica no centro vai na bobina porem acho que ela é de pino se meu gol gt 1.8 tiver cabo sem pino e eu tiver de comprar a tampa do distribuidor com pino da certo em cima do distribuidor ou seja o tamanho e encaiche são iguais muda so o formato com pino ou sem grato pela atenção se algum dos amigos puder me ajudar. so muito fraco nesta parte obrigado.
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

daltro escreveu:[DUVIDA] na do mi o modelo de dois pinos eu ligaria o chicote de dois fios mas ai não sobra dois se alguem pode me ajudar ou eu uno dois e mais dois e coloco no chicote dois fios unidos um uma perna do chicote e mais dois unidos na outra perna do chicote.
É exatamente isto que vc falou... Vc une os dois fios que estavam no positivo e prende no fio do lado do chicote que vai pro positivo da MI, e a mesma coisa para o polo negativo.
daltro escreveu: outra coisa o cabo que sai do distribuidor que fica no centro vai na bobina porem acho que ela é de pino se meu gol gt 1.8 tiver cabo sem pino e eu tiver de comprar a tampa do distribuidor com pino da certo em cima do distribuidor ou seja o tamanho e encaiche são iguais muda so o formato com pino ou sem grato pela atenção se algum dos amigos puder me ajudar. so muito fraco nesta parte obrigado.
Normalmente a tampa do distribuidor do AP e na propria bobina MI tem um pino central para quando vc colocar os cabos de vela ele trave neste pino. Mas se o seu ele não travar mas ficar bem encostado, apertado, vai trabalhar bem tb. Pq normalmente as chupetas de borracha destes cabos são bem justas, deixando bem preso os cabos na tampa do distribuidor e na bobina.

Falow
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Up na ignição...

Mensagem por Nowa »

<b>Olá.
Sou novo por aqui.
Gostaria primeiramente em parabenizálos pelo Forum pois ele já me esclareceu bastante dúvidas.
Não possuo um Gol mas sim um Del rey 1988 4 portas completo com mo tor CHT que foi de meu avô.
Entrei aqui pois estou para colocar estas velas ai:
http://www.youtube.com/watch?v=4nZeRrM74jo
E conforme meu amigo João me falou seria bom colocar uma bobina melhor. Sei que vcs ai dos Gols estão colocando a do Gol MI. Mas vcs nunca ouviram falar nas dos Kadett injetados?Alguém já usou estas?será que não ficaria melhor no CHT 1.6?
Se alguém quiser alguma informação sobre as velas rastreantes é só entrar em contato pelo site abaixo pois ai tem os e-mails e telefones do Sr. João:
http://www.bairrovilaolimpia.com.br/vel ... /index.htm
Abração a todos.
Carlos.</b>
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Re: Up na ignição...

Mensagem por bilulpg »

Nowa escreveu:<b>Olá.
Sou novo por aqui.
Gostaria primeiramente em parabenizálos pelo Forum pois ele já me esclareceu bastante dúvidas.
Não possuo um Gol mas sim um Del rey 1988 4 portas completo com mo tor CHT que foi de meu avô.
Entrei aqui pois estou para colocar estas velas ai:
http://www.youtube.com/watch?v=4nZeRrM74jo
E conforme meu amigo João me falou seria bom colocar uma bobina melhor. Sei que vcs ai dos Gols estão colocando a do Gol MI. Mas vcs nunca ouviram falar nas dos Kadett injetados?Alguém já usou estas?será que não ficaria melhor no CHT 1.6?
Se alguém quiser alguma informação sobre as velas rastreantes é só entrar em contato pelo site abaixo pois ai tem os e-mails e telefones do Sr. João:
http://www.bairrovilaolimpia.com.br/vel ... /index.htm
Abração a todos.
Carlos.</b>
Bom dia Amigo Carlos.

Desconheço essa bobina dos Kadetts injetados, talvez alguem aki do forum saiba ou conheça detalhes sobre elas, mas em se falando da bobina MI (final 105) da Bosch é a melhor C/B possível, e no teu Del Rey eu tenho certeza que dará certo sim, só tem que prestar atenção se o teu módulo de ignição é de 7 pinos, pois se for de 6 pinos vc terá que adaptar a bobina com resistores, caso contrário queimará rapidamente a sua bobina, agora se for de 7 pinos igual o meu caso aki, ai é sem problemas, pois o módulo já tem sistema de proteção contra queima e super aquecimento da bobina.

Já já entrará alguem que tenha mais experiência nesse assunto para te ajudar, eu particularmente mais que recomendo essa bobina.

Abraços.

Luciano
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Mensagem por Nowa »

Bilulpg, obrigado pela rápida resposta.
Para ter certeza de quantos pinos são o meu módulo é só desconectar o plug dele e contar os pinos no próprio módulo, isso?
Nowa
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Mensagem por Nowa »

Vi agora que meu carro é com módulo de 6 pinos.
Então este resitor coloco no fio de + ou no fio de -.E colocando ele eu não baixo a capacidade da bobina e ai não fica na mesma?
Outra coisa falei agora com meu eletrecista ele disse que o pessoal daqui que faz rachas está colocando sim a do Kadett aqueles com um bico injetor e a do corsa 1995.
Abração.
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Nowa escreveu:Vi agora que meu carro é com módulo de 6 pinos.
Então este resitor coloco no fio de + ou no fio de -.E colocando ele eu não baixo a capacidade da bobina e ai não fica na mesma?
Outra coisa falei agora com meu eletrecista ele disse que o pessoal daqui que faz rachas está colocando sim a do Kadett aqueles com um bico injetor e a do corsa 1995.
Abração.
Então amigo, o esquema do resistor eu n sei certinho, mas acho que nesse tópico deve ter algo explicando sobre isso, mas já já o nosso amigo Felipe Voyage que tem bastante experiência nessa parte, entra e dá umas dicas sobre a montagem desse resistor para poder colocar a bobina MI e tb comenta sobre essa bobina do Kadett.

Fiquei curioso e interessado em saber mais detalhes sobre essas velas, vc tem algum conhecimento sobre elas? O site n tem mta informação expecífica e declarada, mas se essas velas fazem um palio fazer uma média de 24 km/litro, o cara vai rachar de ganhar dinheiro com essas preciosidades.

Passa mais detalhes sobre essa vela p o pessoal do forum ak.

No aguardo.

Abraços

Luciano
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Mensagem por Nowa »

O negócio é o seguinte.
Entrei em contato com ele e ele me enviou as velas mas ainda não chegaram.
Lá no site tem o email deleé só mandar que ele responde tudo.
Quando colocar elas vou postar aqui os resultados, ok?
Quanto a colocação da bobina se vc puder dar um "toque" no Felipe seria muito bem vindo.
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Nowa escreveu:O negócio é o seguinte.
Entrei em contato com ele e ele me enviou as velas mas ainda não chegaram.
Lá no site tem o email deleé só mandar que ele responde tudo.
Quando colocar elas vou postar aqui os resultados, ok?
Quanto a colocação da bobina se vc puder dar um "toque" no Felipe seria muito bem vindo.
Isso posta mesmo o resultado para a gnt acompanhar aki, qual foi o custo dele te enviar as velas? São somente para testes? Vc terá que devolver para ele? Põe mais detalhes de como foi a tua conversa com ele.

Ah..e já dei um toque para o Felipe.

Já já ele aparece por aki

Obrigado e Abraços

Luciano
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Mensagem por Nowa »

<b>É o seguinte:
Como gosto de fuçar bastante na net sobre coisas novas acabei encontrando o site do Sr. João e fiquei bastante curioso, digamos assim, ai contatei com ele e ele foi bem receptivo, viu?
No Brasil não se dá o devido valor aos inventores tanto que seu João fundou uma Ordem dos inventores do Brasil.
No que tange ao valor ele me cobrou R$ 120,00 pelo envio por sedex e pelas velas e explanações sobre como aplica-las.
Estou no aguardo da chegada das mesmas.
Muita gente vai falar que sou louco em pagar isso por umas velas que nem se sabe se funcionam.Pois é paguei e acho que vai valer a pena.Pois Ví o vídeo no You tube e fiquei muito empolgado com os resultados lá postados.
Estou no aguardo como vc para ver os resultados.
Por isso estou "enchendo tanto o saco" em relação as bobinas + potentes.
Um abração.
Carlos.
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Nowa escreveu:<b>É o seguinte:
Como gosto de fuçar bastante na net sobre coisas novas acabei encontrando o site do Sr. João e fiquei bastante curioso, digamos assim, ai contatei com ele e ele foi bem receptivo, viu?
No Brasil não se dá o devido valor aos inventores tanto que seu João fundou uma Ordem dos inventores do Brasil.
No que tange ao valor ele me cobrou R$ 120,00 pelo envio por sedex e pelas velas e explanações sobre como aplica-las.
Estou no aguardo da chegada das mesmas.
Muita gente vai falar que sou louco em pagar isso por umas velas que nem se sabe se funcionam.Pois é paguei e acho que vai valer a pena.Pois Ví o vídeo no You tube e fiquei muito empolgado com os resultados lá postados.
Estou no aguardo como vc para ver os resultados.
Por isso estou "enchendo tanto o saco" em relação as bobinas + potentes.
Um abração.
Carlos.
Bom de preço carlos, se elas realmente cumprirem o q o inventor diz é um ótimo investimento, já mandei um email para Ele e estou aguardando ele me responder, ai vamos ver como vai ser a explicação dele sobre as velas, e dai vc postando como ficou, poderei arriscar tb nessas velas. Vou aguardar o email dele e depois tb relato o q ele me dirá.

Qdo chegar as velas, tenta postar fotos dela bem de perto para vermos os detalhes delas e se possível coloque o passo-a-passo da instalação dessas velas.

Eu e o pessoal do forum aki ficaremos gratos.

Abraços

Luciano
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Nowa escreveu:Vi agora que meu carro é com módulo de 6 pinos.
Então este resitor coloco no fio de + ou no fio de -.E colocando ele eu não baixo a capacidade da bobina e ai não fica na mesma?
Outra coisa falei agora com meu eletrecista ele disse que o pessoal daqui que faz rachas está colocando sim a do Kadett aqueles com um bico injetor e a do corsa 1995.
Abração.
Opa Nowa, em relação ao seu módulo ser de 6 pinos você vai ter que ligar em série um resistor para bobina... Normalmente encontrado em auto-elétrica.

O fio que vem do miolo da chave e vai para bobina, que é onde deve ser ligado o resistor. Repare no esquemático lá embaixo...

Esta do kadett eu conheço... O conector dela é de 4 pinos e a centelha dela é mais fraca que a Bosch MI.

A mais forte que vi, e me pareceu mais forte um pouco que a MI é a de carro injetado da Motorcraft (FORD) Logus, Pointer, Verona, Escort
É esta abaixo e o conector é de 2 pinos.
Imagem


A do kadett é esta da foto abaixo... Repare que o conector dela é de 4 pinos mais chato para adaptar em carros carburados... E eu achei ela mais fraca que a Bosh do Gol MI.
Imagem

E a foto da Bobina do gol MI conector de 2 pinos (F000 ZS0 105)
Imagem


Tou mandando abaixo uma resposta no tópico que já falei sobre isto antes. E tem o esquemático de ligação... Só que invés da bobina antiga use a Bosch MI 105...
Felipe Voya escreveu:
montanhagol escreveu:p/ap carburado a gasolina sem ignição eletronica ficaria bom também essa bobina??
Motor AP carburado sem ignição eletrônica???? Desde 1977 que até os MD-270 já vinham com ignição eletrônica. Ex: no Passat

Só se o seu for um Gol ou Saveiro BX com motor Boxer, ai sim a ignição é do tipo convencional (com platinado, condensador)

Se o seu carro ainda usar platinado e condensador, pode até usar a bobina MI, mas tem que usar ela com um resistor ligado em série com ela, para evitar que ela se queime quando a chave estiver ligada (acendendo o painel) mas o motor parado.

A resistencia se parece com esta abaixo, normalmente vc encontra em auto-elétrica

Imagem

E o esquema de ligação dela.

Imagem
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Mensagem por Nowa »

Felipe muito obrigado mesmo pelas explicações.
Mas ainda paira uma dúvida.Muitos falam que colocando este resistor a bobina fica"na mesma" da asfáltica pois o resistor diminui a capacidade da bobina.Procede isso? O que vc acha?
Abração.
Carlos.
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Mensagem por Felipe Voya »

Nowa escreveu:Felipe muito obrigado mesmo pelas explicações.
Mas ainda paira uma dúvida.Muitos falam que colocando este resistor a bobina fica"na mesma" da asfáltica pois o resistor diminui a capacidade da bobina.Procede isso? O que vc acha?
Abração.
Carlos.
Se vc tem uma asfáltica usando este resistor ou fio resistivo que em alguns carros usam, a descarga da centelha vai ficar mais fraca mesmo devido a queda de tensão no resistor ou fio resistivo.

Já usando o resistor na MI vai ficar mais forte que a asfaltica mas não vai dar toda a potência que a MI despeja sem o resistor...

O resistor serve para que não queime ela quando o carro estiver parado e com a ignição ligada (luzes do painel acesa)

Olhando o esquema que passei antes vc pode colocar no lugar do resistor uma chave (interruptor) para interromper o circuito que vem do miolo da chave de ignição.

Ai pra ligar o motor vc vai dar no arranque com a chave e ligando ao mesmo tempo o interruptor da bobina pro motor funcionar...

Quando for desligar o carro desligue o interruptor da bobina que o carro morre. E desligue a chave de ignição

Evite o máximo de deixar a chave de ignição virada com as luzes do painel acesas sem o motor estar ligado.

Usando deste jeito dá até pra usar e este interruptor acaba funcionando com um SEGREDO bobinho que o pessoal faz nos carros....

Relembrando: No lugar do resistor no desenho do circuito coloque a chave (interruptor). Mas tem que pegar o macete para ligar o carro.

Abraços
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Mensagem por Nowa »

Me desculpa a"chatisse".
Certo.
Então como não tenho o hábito de deixar o carro ligado com a chave virada. Não teria problema algum?Isso?
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Mensagem por Felipe Voya »

Nowa escreveu:Me desculpa a"chatisse".
Certo.
Então como não tenho o hábito de deixar o carro ligado com a chave virada. Não teria problema algum?Isso?
O problema que se por acaso vc esquecer e deixar coisa de 20 segundos ou mais a chave virada sem o motor estar funcionando a bobina pode queimar... Ou alguém ou mecanico destraido...

O ideal é colocar a chave mesmo... Virar o arranque primeiro e depois ligar a chave da bobina e deixa ela ligada para o motor funcionar.

Vlw
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Mensagem por bilulpg »

Ai Felipe Bom Dia.

Então como tinha comentado com vc, não me lembro se foi nesse tópico, rs, mas vendi o Uno 1.6 CSL da minha irmã com o motor argentino e o mesmo tinha as tais velas NGK BPR6EY, tirei as velas e estou com elas aki, como já disse, estou rodando com meu voyage destaxado no alcool com bura 2E e bobina MI e velas, de grau 5, não tenho certeza o código mas creio que seja as BPR5E (velas de gasolina), no meu caso compensa colocar as NGK BPR6EY no meu motor do jeito que está, ou é melhor eu deixar elas guardadas para um próximo upgrade no meu carro? No meu motor do jeito que está eu teria alguma melhora no meu rendimento/consumo, trocando as velas de grau 5 pelas de grau 6? To com as velas paradas aki e to com essa dúvida se troco ou não troco.

E ai, como está os ups com teu voyage?

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Mensagem por flavio vs gudão »

a qual o tempo das velas com uma
bobina do mi e qual tipo de gra de vela tenho
q usar
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Mensagem por bilulpg »

flavio vs gudão escreveu:a qual o tempo das velas com uma
bobina do mi e qual tipo de gra de vela tenho
q usar
Olá Flávio, o tempo de duração com as velas diminui sim com a Bobina MI, mas algo mto insignificante, mas o que faz durar as velas é a relação do grau das mesmas com o nível de preparação do motor, qto mais original o motor mais quente é a vela e mais preparado, mais fria vai ficando as velas, no caso aumentando a numeração delas vales nos modelos ngk, Ap's originais a gasolina usam geralmente NGK grau 5 e a alcool original NGK grau 6, fávio posta pra gnt como está o teu motor se ele é preparado ou n, se é original a gasolina ou a alcool para podermos dar uma resposta mais precisa.

QQ coisa estamos a disposição.

Abraços.
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