Nowa escreveu:Vi agora que meu carro é com módulo de 6 pinos.
Então este resitor coloco no fio de + ou no fio de -.E colocando ele eu não baixo a capacidade da bobina e ai não fica na mesma?
Outra coisa falei agora com meu eletrecista ele disse que o pessoal daqui que faz rachas está colocando sim a do Kadett aqueles com um bico injetor e a do corsa 1995.
Abração.
Opa Nowa, em relação ao seu módulo ser de 6 pinos você vai ter que ligar em série um resistor para bobina... Normalmente encontrado em auto-elétrica.
O fio que vem do miolo da chave e vai para bobina, que é onde deve ser ligado o resistor. Repare no esquemático lá embaixo...
Esta do kadett eu conheço... O conector dela é de 4 pinos e a centelha dela é mais fraca que a Bosch MI.
A mais forte que vi, e me pareceu mais forte um pouco que a MI é a de carro injetado da Motorcraft (FORD) Logus, Pointer, Verona, Escort
É esta abaixo e o conector é de 2 pinos.
A do kadett é esta da foto abaixo... Repare que o conector dela é de 4 pinos mais chato para adaptar em carros carburados... E eu achei ela mais fraca que a Bosh do Gol MI.
E a foto da Bobina do gol MI conector de 2 pinos (F000 ZS0 105)
Tou mandando abaixo uma resposta no tópico que já falei sobre isto antes. E tem o esquemático de ligação... Só que invés da bobina antiga use a Bosch MI 105...
Felipe Voya escreveu:montanhagol escreveu:p/ap carburado a gasolina sem ignição eletronica ficaria bom também essa bobina??
Motor AP carburado sem ignição eletrônica???? Desde 1977 que até os MD-270 já vinham com ignição eletrônica. Ex: no Passat
Só se o seu for um Gol ou Saveiro BX com motor Boxer, ai sim a ignição é do tipo convencional (com platinado, condensador)
Se o seu carro ainda usar platinado e condensador, pode até usar a bobina MI, mas tem que usar ela com um resistor ligado em série com ela, para evitar que ela se queime quando a chave estiver ligada (acendendo o painel) mas o motor parado.
A resistencia se parece com esta abaixo, normalmente vc encontra em auto-elétrica
E o esquema de ligação dela.
