Fazer o coletor e flauta pro CHT não é complicado, pode também não ser barato, mas no projeto posso afirmar que é uma das coisas mais simples pq não depende de "inventar" nada, já temos conhecimento e experiência pra fazer as adaptações no coletor original pra pôr os suportes dos bicos, fazer as flautas e flange pra borboleta...luciano.vermelho escreveu:bom, pelo menos eu desconheço injeçao multiponto para cht... talvez alguma empresa consiga fazer um coletor para injeçao mi, mas o preço pode nao ser tao interessante....
Uma coisa que não se deve deixar de lembrar é que trabalhos que envolvem solda alumínio, serviços de torneiro e afins tendem a ser pesquisados, não são baratos, não é qualquer um que faz, etc...
Geralmente nessas adaptações, mesmo com injeção programável, se usa bico e tbi mono adaptada no coletor de admissão original... pra baratear, ao menos num primeiro estágio do projeto, depois faz multiponto.
Dei uma olhada no ML, tem o distribuidor pra CHT pra usar injeção (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avanco-_JM).
Vi também o coletor de admissão à venda (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uminio-_JM) e tô pra dizer que a borboleta dos AP antigos, os primeiros multiponto (com injeção analógica ainda) encaixa numa boa ali no lugar do carburador, ou com poucas adaptações. E também observei que o espaço pra colocar 4 suportes pra bico e área pra passar a flauta, na inclinação correta (o bico injetor deve SEMPRE estar apontado para o centro do duto de admissão, SEMPRE!!) sem maiores problemas.
O brabo é que um servicinho de torneiro aqui, umas soldas alumínio ali, e quando a gente vê o orçamento tá lá pelas alturas. É preciso ter cuidado!