Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

to seguindo o topico sim e o Alex ta dando uma força legal... acho que até domingo o meu deve dar na partida!
Imagem
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

sebada escreveu: Alex,
entendi a diferença que voce diz, mas enquanto a performance, o que voce acha entre a Aspro y a Mega :?:
Hoje em dia nao tem muita diferença de preço entre as duas porque o dolar esta baixo, mas o ano que vem ninguem sabe.... :ahn:
Sem duvida, o ano que vem meu carro vai ser injetado, nao quero mexer no bura nunca mais hehe :amd:
Abraço
Brother, na teoria (sabemos que na prática não é assim sempre!) o que dá performance, potência, é o conjunto mecânico. A injeção somente gerencia isso e utiliza dos seus recursos para aproveitar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que o conjunto é capaz de gerar.

Mas na prática é diferente, injeções que não são sequenciais (nem sequer semi sequenciais), ignições falhas ("mentem" o ponto de ignição, mapas de ignição que flutuam em pontos errados, etc), interpolações que não são realistas (temperaturas de ar, água, pressão, rotação, etc) e daí por diante. Coisas que o marketing não mostra, mas a gente que procura buscar a informação nas suas mais minuciosas condições possíveis somos capazes de observar.

Voltando ao tópico e à tua pergunta: eu acho ambas ótimas, mas considerando aquelas duas diferenças básicas que abordei (a Aspro é comercial, suporte técnico, produto consolidado e pronto; a MS é um open source, tem muita gente que sabe, mas não é pra qualquer um, mesmo pra quem compra o kit pronto e montado, não é a mesma coisa... porém em ambas os resultados podem ser excepcionais, ótimos.

Eu gosto e uso a Aspro, só tive oportunidade de mexer em duas MS, uma mini e outra completa (não lembro a versão dela, ok?), e as duas tive problema com saídas de ignição, tive que encher o saco dos feras dos fóruns de MS. Deu tudo certo, mas deu um trabalhão do @#$¨!@E%!@#$!!!! hehehehehe

Nem eu!! Carburador nem pintado de verde e no mato!!! Tô pra ter mais um carro em casa, motor a ar, dupla carburação... e tô campeando um jeito de eliminar esse par de pragas!!! hehehehehe

Abraços,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

sebada escreveu:Alex,

entendi a diferença que voce diz, mas enquanto a performance, o que voce acha entre a Aspro y a Mega :?:

Hoje em dia nao tem muita diferença de preço entre as duas porque o dolar esta baixo, mas o ano que vem ninguem sabe.... :ahn:

Sem duvida, o ano que vem meu carro vai ser injetado, nao quero mexer no bura nunca mais hehe :amd:

Abraço
Brother, na teoria (sabemos que na prática não é assim sempre!) o que dá performance, potência, é o conjunto mecânico. A injeção somente gerencia isso e utiliza dos seus recursos para aproveitar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que o conjunto é capaz de gerar.

Mas na prática é diferente, injeções que não são sequenciais (nem sequer semi sequenciais), ignições falhas ("mentem" o ponto de ignição, mapas de ignição que flutuam em pontos errados, etc), interpolações que não são realistas (temperaturas de ar, água, pressão, rotação, etc) e daí por diante. Coisas que o marketing não mostra, mas a gente que procura buscar a informação nas suas mais minuciosas condições possíveis somos capazes de observar.

Voltando ao tópico e à tua pergunta: eu acho ambas ótimas, mas considerando aquelas duas diferenças básicas que abordei (a Aspro é comercial, suporte técnico, produto consolidado e pronto; a MS é um open source, tem muita gente que sabe, mas não é pra qualquer um, mesmo pra quem compra o kit pronto e montado, não é a mesma coisa... porém em ambas os resultados podem ser excepcionais, ótimos.

Eu gosto e uso a Aspro, só tive oportunidade de mexer em duas MS, uma mini e outra completa (não lembro a versão dela, ok?), e as duas tive problema com saídas de ignição, tive que encher o saco dos feras dos fóruns de MS. Deu tudo certo, mas deu um trabalhão do @#$¨!@E%!@#$!!!! hehehehehe

Nem eu!! Carburador nem pintado de verde e no mato!!! Tô pra ter mais um carro em casa, motor a ar, dupla carburação... e tô campeando um jeito de eliminar esse par de pragas!!! hehehehehe

Abraços,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

sebada escreveu:Boa tarde galera, eu tenho uma pergunta, a peça onde estao os sensores de temperatura do refrigerante, tem que trocar :?: Eu sei que o sensor de cima é para o panel y que esta embaixo é para a injecao, mas os gols 94 como o meu, que vinha com o carbura TLDE tem um sensor lá embaixo para a central do carburador, nao serve esse ?
Caríssimo Hermano!! Tudo numa boa?

Seguinte... se teu Gol é como os nossos brasileiros, tem 2 sensores na flange da água do arrefecimento: sensor de temperatura do marcador do painel e sensor de temperatura para a partida a frio automática (tem Gol a àlcool no Uruguai?? não, né??)

Em outros casos na mesma flange tem um tampão rosqueado que se pode retirar e coloca-se o sensor de temperatura da água (CTS) ali como se original fosse... no meu Golzinho 1988 foi assim, tirei o sensor da partida a frio automática e coloquei o da injeção... sucesso total!!

Abraço forte,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:Alex

deu pau no distribuidor, quando fui conferir o codigo da peça, era do 2.0...

me ofereceram um novo paralelo com garantia de 3 meses e tal... oque voce acha???
Luciano, não conheço (e confesso que nem sabia que tinha!!) marcas paralelas de distribuidores. Qual seria a marca? Tenho interesse em me inteirar disso, vai que uma hora dessas precisa, né?! É sempre bom ter um plano alternativo.

Como falei, não conheço... mas se deram garantia... e o preço for bom, vai que pode valer a pena o teste da tentativa??
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

sebada escreveu:Luciano, seu carro é 2.0 :?: Porque o distribuidor do 2.0 no é o mesmo do 1.6/1.8 (a engranagem é diferente).

O novo paralelo que marca é :?:
Não somente a engrenagem, mas a base de assentamento no bloco também. Do eixo pra cima, inclusive janelas e sensor hall, tudo igual.
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

eroha escreveu: muito feliz ! deu certo o desbloqueio da central. Plugamos hj cedo, 2 injetadinhas de gasolina (tá manual ainda) e VRUMMM !
Carro funcionando! Impressionante! Lisinho...
Falta instalar sensor de detonação e sonda lambda.
Comprei uma caixa de filtro de ar, mas veio errada a mangueira, é do 2.0... Estou a caça desta.
ADEUS CARBURADOR! Agradeço a todas orações!!!
Excelente notícia!! Parabéns!!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:entendi... é que to colocando no meu eu mesmo, e queria saber se houve surpresas, ou coisinhas que deram dor de cabeça....
Quais dúvidas tu tens, irmão? Até que parte dos procedimentos tu tens conhecimento de fazer?

Seja detalhista e vamos tentar ajudar pra tu ter uma feliz experiência e curtir uma injeção eletrônica bacana no teu auto!

Abraço,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

ainda nao to com duvidas, pois to montando o chicote (90% pronto) faltam apenas o chicote da sonda lambda e sensor de detonaçao, pois como ambos tem uma blindagem original, preciso reproduzir isso... mas domingao acho que existem grandes chances de dar na partida...(dar na partida nao quer dizer que vai funcionar!!!)
Imagem
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:ainda nao to com duvidas, pois to montando o chicote (90% pronto) faltam apenas o chicote da sonda lambda e sensor de detonaçao, pois como ambos tem uma blindagem original, preciso reproduzir isso... mas domingao acho que existem grandes chances de dar na partida...(dar na partida nao quer dizer que vai funcionar!!!)
Opa, bacana então! Tudo bem encaminhado.

Os conectores são fáceis, não terás problema algum.

Quanto à blindagem, nos meus chicotes uso fio de guitarra/microfone, que tem blindagem e malha de proteção contra interferências (muito importante!!).

Ótima sorte, abraço.

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

MAS E O DIAMETRO DOS FIOS? QUANDO COMPREI DE GUITARRA, ACHEI MUITO FININHO...
Imagem
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:MAS E O DIAMETRO DOS FIOS? QUANDO COMPREI DE GUITARRA, ACHEI MUITO FININHO...
Só vai transmitir sinal, mais absolutamente nada. Dá tranquilo!

Também achava a mesma coisa, que os fios eram fininhos demais. Tudo certo depois!! hehehehe

Enquanto não souber de algum outro cabo com as mesmas características dos de guitarra, mas com fios com uma bitola um pouco maior, continuo usando esses e tá tudo dando certo até agora.
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

EU COMPREI FIOS PRA ONTAR O CHICOTE, MAS COMO VI QUE OS DO CHICOTE ORIGINAL ERAM BEM MAIS GROSSO EU ACABEI USANDO OUTROS DA MESMA BITOLA... NAO SABIA QUE ESSES DE GUITARRA DA CERTO, MAS JA QUE SERVE, VOU COMPRAR SEGUNDA FEIRA...
Imagem
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

Bom, juro que não tive muita coragem de ler as 19 páginas, mais vamos lá à pergunta!

Alguém já fez um CHT? ( Lá vai eu com mais perguntas sobre CHT UHAUHAUHA :fiu: )

Quem instalou nos AP, sentiu muita diferença no carro? em relação a desempenho e consumo.
Sei que as resposta é sim, mais queria algo mais solido que sim.
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

burnskill escreveu:Bom, juro que não tive muita coragem de ler as 19 páginas, mais vamos lá à pergunta!

Alguém já fez um CHT? ( Lá vai eu com mais perguntas sobre CHT UHAUHAUHA :fiu: )

Quem instalou nos AP, sentiu muita diferença no carro? em relação a desempenho e consumo.
Sei que as resposta é sim, mais queria algo mais solido que sim.

cara, nao é preguiça de explicar, mas eu li e recomndo ler as 19 paginas.. tem muitos detalhes discutidos...

cht só exite kit original de um bico, famoso monoponto, dos primeiros gol bola.

se for montar um kit multiponto no cht deve sair mais caro que trocar de motor e colocar motor ap mi.
Imagem
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

luciano.vermelho escreveu:
burnskill escreveu:Bom, juro que não tive muita coragem de ler as 19 páginas, mais vamos lá à pergunta!

Alguém já fez um CHT? ( Lá vai eu com mais perguntas sobre CHT UHAUHAUHA :fiu: )

Quem instalou nos AP, sentiu muita diferença no carro? em relação a desempenho e consumo.
Sei que as resposta é sim, mais queria algo mais solido que sim.

cara, nao é preguiça de explicar, mas eu li e recomndo ler as 19 paginas.. tem muitos detalhes discutidos...

cht só exite kit original de um bico, famoso monoponto, dos primeiros gol bola.

se for montar um kit multiponto no cht deve sair mais caro que trocar de motor e colocar motor ap mi.
eu tava dando uma lida e não via nada falando do cht, apelo menos até as páginas 6 7.
Vou ver se paro para ler todas.

É pelo visto era o que eu esperava, só a monoponto =T
o foda é vender o cht e comprar 1 ap mi =/
não vejo gente comprando cht =x
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

bom, pelo menos eu desconheço injeçao multiponto para cht... talvez alguma empresa consiga fazer um coletor para injeçao mi, mas o preço pode nao ser tao interessante....
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

AlexNichele escreveu:
sebada escreveu:Boa tarde galera, eu tenho uma pergunta, a peça onde estao os sensores de temperatura do refrigerante, tem que trocar :?: Eu sei que o sensor de cima é para o panel y que esta embaixo é para a injecao, mas os gols 94 como o meu, que vinha com o carbura TLDE tem um sensor lá embaixo para a central do carburador, nao serve esse ?
Caríssimo Hermano!! Tudo numa boa?

Seguinte... se teu Gol é como os nossos brasileiros, tem 2 sensores na flange da água do arrefecimento: sensor de temperatura do marcador do painel e sensor de temperatura para a partida a frio automática (tem Gol a àlcool no Uruguai?? não, né??)

Em outros casos na mesma flange tem um tampão rosqueado que se pode retirar e coloca-se o sensor de temperatura da água (CTS) ali como se original fosse... no meu Golzinho 1988 foi assim, tirei o sensor da partida a frio automática e coloquei o da injeção... sucesso total!!

Abraço forte,
Alex
Ok Alex, vou dar uma olhada no meu golzinho, numa dessas nao tenho que trocar a flange :y:

Em Uruguai termos gols a gasolina e a gas oleo, de fato, meu irmao tem um gol 86 a gas oleo :razz:

Entao, voce vai comprar um Fusca 1600 com duplo carburador :?: Gostaria ver como voce vai fazer para tirar os buras dai :drink:

Abraço
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

luciano.vermelho escreveu:bom, pelo menos eu desconheço injeçao multiponto para cht... talvez alguma empresa consiga fazer um coletor para injeçao mi, mas o preço pode nao ser tao interessante....

é foda! :drink:

o jeito é deixar assim mesmo né auhsduashd
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

Alex, ajuda aqui !!!
Peguei o carro hoje, tudo instalado, e fui direto abastecer, pois estava com 8l de gasolina no tanque de 50.
Ao chegar no posto, o carro morreu, o que achei estranho. Porém ligou normal depois.
Mas voltou a morrer ao ficar em ponto morto, com muita dificuldade de ligar depois.
Levei de volta ao mecânico, que passou o scanner e não detectou nada.
O que pode estar acontecendo? (claro, ele tá lá tentando descobrir, mas se eu chegar com um palpite certeiro, é melhor...)
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”