[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala André e galera !!
Aqui estão as fotos do "sistema" de indução de ar frio ....
O funil na grade (que tive de cortar para adaptar) com a mangueira para a tampa da caixa de filtro cônico. A caixa com fitro é ligada a uma mangueira curta que vai até a mufla. Essa última parte do kit tá na oficina.

Aqui estão as fotos do "sistema" de indução de ar frio ....
O funil na grade (que tive de cortar para adaptar) com a mangueira para a tampa da caixa de filtro cônico. A caixa com fitro é ligada a uma mangueira curta que vai até a mufla. Essa última parte do kit tá na oficina.

Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
Fala Renato
Peguei o jeito sim, o carro realmente ficou mais rápido com ele gostei muito.
Agora estou afim de um comandinho, tinha comprado um pelo ML mas por fim cancelei pois era um 296º com muito levante.
Estou pensando seriamente num 276º da sam cams.
Gostaria de sua opinião a respeito de um comando para meu carro.
Gostaria de um comando q me desse mais torque em alta mas q não precise girar mais q 6500. Será q com esse 276º com 11,3 de levante e lob 109º consigo isto?
Ou então tambèm pensei no 284º com 11 de levante e 111º de lob.
Lembrando q uso o carro no dia a dia e procuro uma lenta mais lisa o possivel e com um consumo razoavel.
Meu motor é Original do gts, balanceado com um cabeçote bem feitinho, bobina MI,coletor de escape do MI com saida 2", velas frias.
Peguei o jeito sim, o carro realmente ficou mais rápido com ele gostei muito.
Agora estou afim de um comandinho, tinha comprado um pelo ML mas por fim cancelei pois era um 296º com muito levante.
Estou pensando seriamente num 276º da sam cams.
Gostaria de sua opinião a respeito de um comando para meu carro.
Gostaria de um comando q me desse mais torque em alta mas q não precise girar mais q 6500. Será q com esse 276º com 11,3 de levante e lob 109º consigo isto?
Ou então tambèm pensei no 284º com 11 de levante e 111º de lob.
Lembrando q uso o carro no dia a dia e procuro uma lenta mais lisa o possivel e com um consumo razoavel.
Meu motor é Original do gts, balanceado com um cabeçote bem feitinho, bobina MI,coletor de escape do MI com saida 2", velas frias.
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Cavanhasm !!
Pro seu motor e pro que vc quer, o comando 284 / 111 / 11 ficaria melhor. Eu estou usando esse comando agora e estou muito satisfeito! Na samcams esta a 250 reais + frete. As folgas necessárias das válvulas vem na caixa. Não precisa de adaptação no cabeçote, é plug/play. Se vc usa polia regulável, sugiro deixar poucos graus adiantado (+ torque). De repente nem precisa aumentar muito a giclagem. Pro 1o aumente de 2,5 a 5 pontos e pro 2o de 5 a 10 pontos. O email para compras é samcams@globo.com a responsável chama-se Cida.
ALIÁS, seu tucho é mecânico ou hidráulico ??? Esses comandos (276 e 284) são para mecânico !!!
Boa sorte !!
Pro seu motor e pro que vc quer, o comando 284 / 111 / 11 ficaria melhor. Eu estou usando esse comando agora e estou muito satisfeito! Na samcams esta a 250 reais + frete. As folgas necessárias das válvulas vem na caixa. Não precisa de adaptação no cabeçote, é plug/play. Se vc usa polia regulável, sugiro deixar poucos graus adiantado (+ torque). De repente nem precisa aumentar muito a giclagem. Pro 1o aumente de 2,5 a 5 pontos e pro 2o de 5 a 10 pontos. O email para compras é samcams@globo.com a responsável chama-se Cida.
ALIÁS, seu tucho é mecânico ou hidráulico ??? Esses comandos (276 e 284) são para mecânico !!!
Boa sorte !!
Editado pela última vez por Renato3377 em 20 Ago 2009, 23:31, em um total de 1 vez.
- Rodrigoab
- Membro
- Carro:
E ae Rentão, ta nervoso esse gol mesmo hein..
o meu ainda ta em andamento, eu ja estou com o comando que vc me recomendou, de 274º samcams, ainda não montei nada, pois como vc mesmo disse, melhor montar tudo de uma vez só por causa do remapeamento da injeção, ainda estou com dúvida no que fazer quanto ao meu cabeçote, eu gostaria de saber se há algum pistão q eu possa colocar no meu cabeçote para chegar numa taxa ideal pra alcool, sem ter q rebaixar, tem como fazer isso, lembrando q a taxa atual é de 10:1?
Outra coisa, estava vendo q o ideal é retrabalhar a TBI, estou pensando em comprar uma com 60,5, será q é o ideal?
Valeu ai mais uma vez pela força.
[]'s
o meu ainda ta em andamento, eu ja estou com o comando que vc me recomendou, de 274º samcams, ainda não montei nada, pois como vc mesmo disse, melhor montar tudo de uma vez só por causa do remapeamento da injeção, ainda estou com dúvida no que fazer quanto ao meu cabeçote, eu gostaria de saber se há algum pistão q eu possa colocar no meu cabeçote para chegar numa taxa ideal pra alcool, sem ter q rebaixar, tem como fazer isso, lembrando q a taxa atual é de 10:1?
Outra coisa, estava vendo q o ideal é retrabalhar a TBI, estou pensando em comprar uma com 60,5, será q é o ideal?
[]'s
fala Renato, parabens pelo seu topico, sei que ja tem bastante post mas venho acompanhando tudo, queria uma dica sua, pois minha configuração é essa:
motor Ap 1.8 alcool
comando 49G
cabeçote taxado com 1,0
4x1
3E
cabos accel 8.8mm
bobina MI
mufla com fitro na frente da grade tb
gostei mto do resultado, ta economico, forte mas queria um outro comando, eu estava pensando no 276 da sam cams, o que axa? preciso mudar mais alguma coisa?
meu cambio ta original do cl
obrigado!!
motor Ap 1.8 alcool
comando 49G
cabeçote taxado com 1,0
4x1
3E
cabos accel 8.8mm
bobina MI
gostei mto do resultado, ta economico, forte mas queria um outro comando, eu estava pensando no 276 da sam cams, o que axa? preciso mudar mais alguma coisa?
obrigado!!
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
[ x ] Bomba eletrica GTI
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Blz RenatoRenato3377 escreveu:
Sobre o algo a mais pra fazer, a sugestão do nosso colega Felipe Voya é excelente, mas de custo muito alto ... No início eu até pensava em injeção, usando a Weber 40 apenas como corpo de borboleta, mas meu preparador pediu que eu experimentasse com os "tubinhos" (referindo-se às canetas trabalhadas por ele) especiais só pro meu motor ... o resultado ficou tão bom, com lenta lisa, progressão lisa e consumo proporcional, que acabei "arquivando" o projeto injeção ... Quanto a ignição, já uso uma bobina Mallory e o MSD 6AL, mais do que suficientes pro meu motor.
É isso aí galera!! Obrigado mais uma vez e vamos tocar o tópico !!!
Este projetinho de injeção é caro mesmo... Meu amigo ta querendo injetar o voyage dele, mas acabou desistindo da Fueltech, vai correr atrás de uma 1AVP ou a 1AVB da Magnetti Marelli álcool para fazer um 1.6 MI, comprei com ele coletor, tbi do flex, e flauta com dosador e chicote. O coletor completo com todos os sensores.
Renato esta Mallory que vc usa é a Promaster 29625 ? Outra coisa, com este conjunto de MSD 6AL e a Mallory, os terminais da tampa do distribuidor e rotor originais aguentam na boa!? Ou tem que usar algum especial.
Voltando ao assunto dos pistões 1.8 GM (Ø 84,8mm) vc mandou fazer uma junta de cabeçote especial para esta medida? Se sim, se tu puder passar a espessura usada, e onde mandou fazer...
Desculpe tantas perguntas.... É que como vc já tem experiência no assunto, já quebraria um galhão ai... hehehe
E que eu puder ajudar, estarei sempre as ordens...
Falow rapaz, abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Rodrigo!Rodrigoab escreveu:E ae Rentão, ta nervoso esse gol mesmo hein..
[]'s
Para aumentar a sua taxa visando o uso do álcool, basta trocar os pistões pelos do modelo álcool. Como serão pistões novos E anéis novos, seria ideal aproveitar a mão-de-obra e fazer a retífica geral do motor. Siga as instruções de uma retífica de confiança e acostumada com modificações, pois se fizer a 1a retífica, os pistões serão da medida 83 mm. O seu cabeçote continuara "virgem".
Lembro mais uma vez, quando o motor estiver pronto, só poderá ligá-lo se estiver com os bicos retrabalhados (ou novos para álcool) e com o chip remapeado instalado. Uma empresa excelente do RJ para remapear chip, inclusive de um amigo, e muito competente é a www.dynamicchip.com.br fale com o Rafael. Ele pode, de acordo com as especificações do motor, mandar um chip já reprogramado via correios para que vc instale na fase final da montagem do motor. Ele pode inclusive te passar as especificações de melhor bico para vc. O serviço de chip costuma ser uns 450 reais.
Boa sorte !!!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Mineiro!!Mineiro escreveu:fala Renato, parabens pelo seu topico, sei que ja tem bastante post mas venho acompanhando tudo, queria uma dica sua, pois minha configuração é essa:
motor Ap 1.8 alcool
comando 49G
cabeçote taxado com 1,0
4x1
3E
cabos accel 8.8mm
bobina MI
obrigado!!
Esse gol tá irado na foto!!
Sua configuração de motor é excelente pro dia-a-dia e eu considero com pacote número 1 de modificações pra uso na rua, sem ainda modificar o câmbio. O resultado fica realmente muito bom!
Inicialmente, vc já andou em carro com comando mais alto??
Sua intenção com o comando é ganhar giros (potência) sacrificando um pouco o torque (retomadas) ?? Sabe que a lenta fica irregular?
Ou vc prefere ganhar torque e respostas mais rápidas do motor, podendo até ficar um pouco mais econômico ... mas no caso, mantendo a mesma potência e capacidade de giros.
Mas pode fazer os dois juntos ....rsrs!
Seu carro ficaria muito bom com o 276/109 lobe da samcams. A única coisa que limitaria um pouco o seu melhor uso é o câmbio.
No seu caso, a mudança das relações pro do GTS (PV) ou a compra de um câmbio semi-novo completo ajudaria muito o desempenho do carro.
Uma opção ao invés de trocar o comando e o câmbio é o uso do volante de motor aliviado, que melhora bem as respostas do motor, principalmente se associado ao uso da polia do virabrequim em alumínio e de menor tamanho, tb disponível no mercado. Essa polia ajuda na resposta, por ser mais leve e por diminuir o esforço do motor. No caso, a correia do alternador/bomba água/virabrequim tem que ser menor tb.
Quanto pretende gastar em média nesse próximo upgrade?
Bemvindo ao tópico!!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Pedro!Pedro00 escreveu:Galera eu tenho uma pequena duvida(falta de experiencia)
Gol 1.6 CHT corta giro?
e se corta,corta com quantos RPM?
Que eu saiba, não tem corte de giro. Tome cuidado pois pode ter corte de bloco ... rsrs! O CHT é um excelente motor para torque/economia, mas um pouco limitado para giros altos. Se o motor for original, não terá ganhos de desempenho se ficar esticando marchas além de 5 a 10% da rotação de potência máxima. Veja no manual, se a potência vem a 5400 rpm, não adianta passar de 5800 ...
Abraço!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Felipe!!Felipe Voya escreveu:
Este projetinho de injeção é caro mesmo... Meu amigo ta querendo injetar o voyage dele, mas acabou desistindo da Fueltech, vai correr atrás de uma 1AVP ou a 1AVB da Magnetti Marelli álcool para fazer um 1.6 MI, comprei com ele coletor, tbi do flex, e flauta com dosador e chicote. O coletor completo com todos os sensores.
Renato esta Mallory que vc usa é a Promaster 29625 ? Outra coisa, com este conjunto de MSD 6AL e a Mallory, os terminais da tampa do distribuidor e rotor originais aguentam na boa!? Ou tem que usar algum especial.
Voltando ao assunto dos pistões 1.8 GM (Ø 84,8mm) vc mandou fazer uma junta de cabeçote especial para esta medida? Se sim, se tu puder passar a espessura usada, e onde mandou fazer...
Desculpe tantas perguntas.... É que como vc já tem experiência no assunto, já quebraria um galhão ai... hehehe
E que eu puder ajudar, estarei sempre as ordens...
Falow rapaz, abraços
Quando comprar o módulo, escolha a AVB. É melhor para reprogramação.
Vou checar a numeração da minha bobina e passo pra vc.
Junto com o MSD, os terminais NÃO aguentam muito ... A cada 2 a 3 meses, troco tampa e rotor ...
Perguntei pro meu mecânico qual junta uso, ele disse que é a de aço Audi 84,3 mm, que mesmo sendo 0,5 mm menor, nunca houve problemas em vários motores com essa configuração que ele já montou (sei de pelo menos 6, um deles é o meu e já estou com 18.000 kms sem problemas).
Quanto às perguntas, estamos no clube é pra isso mesmo !!! Trocar idéias e experiências !!!
Abraço!!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Galera!!
Esqueci de passar as novidades. Fiz a vistoria do Detran hoje e passei sem problemas. O meu carro tem altura original mesmo e só coloquei a tampa da polia de volta, cabos de vela originais, mantendo apenas o filtro marmita. Como a lenta é lisa, tb não chamo a atenção. A vistoriadora não criou empecilhos e saí de lá com meu documento normalmente ... vantagens do aspirado! Quando era turbo HAJA BUROCRACIA (autorização do Detran, Inmetro, etc ...).
Essa semana tb fiz um upgrade dos freios, pois minhas pastilhas já estavam no bagaço ... eu já usava disco ventilado mas de diâmetro menor.
Pela internet tem um kit de 284 mm com pinça e pastilha a 700 reais + frete (que é caro devido ao peso do material). Pesquisei quanto seria tudo original Varga, com a vantagem de não ficar preso a pastilhas sob medida e tb de usar produto original.
Aqui no RJ achei os discos de 256 mm do Santana novo (mais do que ideais pro gol leve) a 70 reais o par (Varga) + pastilhas originais cobreq a 30 reais o par + pinças (o mais caro ...) a 230 reias cada. Deu um total de 560 reais pelo kit original e tão eficiente quanto o de 284 mm para uso na rua. Já instalei e fica MUITO bom. Ainda vou colocar o cilindro do freio de 22 mm tb do Santana novo que comprei a 90 reais (maior fluxo do fluido / maior pressão na pastilha).
Para as rodas traseiras, continuo usando tambor, sem necessidade de disco atrás.
Para os freios, na minha opinião, o melhor custo/benefício/SEGURANÇA é utilizar os originais do Santana mais novo.
Abraço !!
Esqueci de passar as novidades. Fiz a vistoria do Detran hoje e passei sem problemas. O meu carro tem altura original mesmo e só coloquei a tampa da polia de volta, cabos de vela originais, mantendo apenas o filtro marmita. Como a lenta é lisa, tb não chamo a atenção. A vistoriadora não criou empecilhos e saí de lá com meu documento normalmente ... vantagens do aspirado! Quando era turbo HAJA BUROCRACIA (autorização do Detran, Inmetro, etc ...).
Essa semana tb fiz um upgrade dos freios, pois minhas pastilhas já estavam no bagaço ... eu já usava disco ventilado mas de diâmetro menor.
Pela internet tem um kit de 284 mm com pinça e pastilha a 700 reais + frete (que é caro devido ao peso do material). Pesquisei quanto seria tudo original Varga, com a vantagem de não ficar preso a pastilhas sob medida e tb de usar produto original.
Aqui no RJ achei os discos de 256 mm do Santana novo (mais do que ideais pro gol leve) a 70 reais o par (Varga) + pastilhas originais cobreq a 30 reais o par + pinças (o mais caro ...) a 230 reias cada. Deu um total de 560 reais pelo kit original e tão eficiente quanto o de 284 mm para uso na rua. Já instalei e fica MUITO bom. Ainda vou colocar o cilindro do freio de 22 mm tb do Santana novo que comprei a 90 reais (maior fluxo do fluido / maior pressão na pastilha).
Para as rodas traseiras, continuo usando tambor, sem necessidade de disco atrás.
Para os freios, na minha opinião, o melhor custo/benefício/SEGURANÇA é utilizar os originais do Santana mais novo.
Abraço !!
Renato3377 escreveu:Fala Mineiro!!Mineiro escreveu:fala Renato, parabens pelo seu topico, sei que ja tem bastante post mas venho acompanhando tudo, queria uma dica sua, pois minha configuração é essa:
motor Ap 1.8 alcool
comando 49G
cabeçote taxado com 1,0
4x1
3E
cabos accel 8.8mm
bobina MI
obrigado!!
Esse gol tá irado na foto!!
Sua configuração de motor é excelente pro dia-a-dia e eu considero com pacote número 1 de modificações pra uso na rua, sem ainda modificar o câmbio. O resultado fica realmente muito bom!
Inicialmente, vc já andou em carro com comando mais alto??
Sua intenção com o comando é ganhar giros (potência) sacrificando um pouco o torque (retomadas) ?? Sabe que a lenta fica irregular?
Ou vc prefere ganhar torque e respostas mais rápidas do motor, podendo até ficar um pouco mais econômico ... mas no caso, mantendo a mesma potência e capacidade de giros.
Mas pode fazer os dois juntos ....rsrs!
Seu carro ficaria muito bom com o 276/109 lobe da samcams. A única coisa que limitaria um pouco o seu melhor uso é o câmbio.
No seu caso, a mudança das relações pro do GTS (PV) ou a compra de um câmbio semi-novo completo ajudaria muito o desempenho do carro.
Uma opção ao invés de trocar o comando e o câmbio é o uso do volante de motor aliviado, que melhora bem as respostas do motor, principalmente se associado ao uso da polia do virabrequim em alumínio e de menor tamanho, tb disponível no mercado. Essa polia ajuda na resposta, por ser mais leve e por diminuir o esforço do motor. No caso, a correia do alternador/bomba água/virabrequim tem que ser menor tb.
Quanto pretende gastar em média nesse próximo upgrade?
Bemvindo ao tópico!!
Obrigado pelas dicas Renato, vamos por parte:
bom meu carro ta excelente pro dia a dia msm, mas ando bem pouco com ele, digamos so de fds, veja bem fiz meu motor ha mais ou menos 1 ano, td novo, preparação do cabeçote e etc etc.. semana passada que de os 5 mil pra revisao rsrsr ai vc ja v como ando com o carro..
a respeito de comando com graduação maiores nunca andei, mas ja li bastante a respeito, e sei que embaralha bastante por isso optei pelo 3E inicialmente por se futuramente colocar um comando de maior graduação ja acertar c esse bura.
minha intenção é cambio e ganhar torque e respostas mais rápidas do motor, podendo até ficar um pouco mais econômico como vc mesmo disse, pois o carro ta muito gostoso de andar desse jeito e logico com retrovisores fox e adesivo de 1000 rsrs
a respeito do volante do motor qual indicaria? e qnto axa que gasto nessa brincadeira????
fazendo essas modificações axa que preciso de um corte de giro?
vamos mexer rsrsrsr de volta pro preparador rsrsr
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ x ] Bomba eletrica GTI
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Então Pedro, fica esperto que sempre aparece aki nos classificados do clube, e tb no mercado livre tem bastante para comprar, eu até tenho 1 aki em casa, mas precisa dar um trato e uma revisada nele, pois peguei num rolo e o mesmo n está funcionando. Mas sempre tem gnt vendendo por ai...Pedro00 escreveu:Vlw Renato
Eu tava com essa duvida porque to pensando em botar o painel com conta giros do gol 1.8, e o limite de giro dele é maior que o do CHT.
E por falar nisso algun de voçes sabe quando custaria um painel desses nas sucatas?
Acredito que por menos de 200 reais vc n ache 1 inteiro para vender, se achar ou é pq o cara tá precisando de grana, ou ele tem q dar uma revisada geral no painel...
È isso ai. Abraços.
Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
fala guilherme,Guilherme Monteiro escreveu:fala mineiro ..
baum meu querido ??
e ai desistiu de turbinar ??
sahosahoasoas
intao cara e o gol ta andando legal ??
se colocar o 276 axo ke vai ficar monstro viu hsaouashuaso..
preparo o cabeçote ??? SABEEEEEEE EIM !!!
valvulas 40 ?
ABração
seguinte brother desisti por ver varios carros de amigos meus quebrando, por falta de manutenção e por pé pesado tb... dai decidi no aspirado.
bom meu motor ja tava feito com duto pilido e etc.. meu cabeçote ta preparado tb mandei preparar qndo fiz o motor e assim meu carro n da quebra, ando c le de boa, ja viajei c ele e assim carro ta mto gostoso..
ia ate vender ele, como ja tinha falado pra alguns aki no forum.. mas ai desisti. vo melhorar a configuração dele msm e dxar aspro msm, pra mim vejo mais vantagem e gosto de carro forte sem kit, eu ia gastar uns 2500 num kit pra colocar nele c essa grana dexo ele forte como quero. sem contar a grana pra regularizar.
o carro ta regulado e tals, chama a atenção por onde passa, so que assim quero dxar ele mais simples, vo tirar algumas coisas dele, vo dxar ele msm so pra role. a unica coisa que ta faltando pra começar esse novo projeto e vender a susp, so isso. o resto ja ta quase no jeito!
quero ver sabe pq n quero so comprar o 276.. ja quero fazer td, cambio.. volante do motor e tals so quero ter uma noção de qnto gasto..
falta tb axar um preparador bom aki, pq onde fiz meu motor o cara vendeu a mecanica... ai agora é procurar outro..
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ x ] Bomba eletrica GTI
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Mineiro ...
Bom cara ... vc vai gastar um troquinho no seu Upgrade, vamos lá:
1- comando R$ 250,00 ( Eu comprei o 284º com 111 de Lob Samcams)
2- Volante aliviado de R$ 4,5 Kg R$ 420,00 - Displatec
3- Embreagem HD 980 lbs R$ 380,00 - Displatec ( Só se a sua estiver perto de dar pau, pois assim vc economiza no frete )
Sugestão: Aumento de cilindrada - Abertura do bloco para 84,5 mm com pistões Powertech R$ 800,00 ( pistões + anéis ) + R$ 300,00 Retífica
Bom ... Com R$ 1770,00 aproximadamente + uns R$ 500,00 de M.O vc vai ter um carro com muito mais torque que a sua atual configuração, pois o aumento de cilindrada nos aspirados pra quem quer mais pegada é fundamental !!!
Bom espero ter ajudado, pois essa receita é a que estou fazendo no meu carrinho. Optei pelos pistões da Powertech pq não vou precisar rebaixar o bloco nem os pistões, usando os pinos originais, pois eles são fabricados nas medidas do pistão original só que com 84,5 mm de diametro, ou seja, vai deixar o seu carro com 1938 cm³, ok ...
Estamos na área
Um abração
Bom cara ... vc vai gastar um troquinho no seu Upgrade, vamos lá:
1- comando R$ 250,00 ( Eu comprei o 284º com 111 de Lob Samcams)
2- Volante aliviado de R$ 4,5 Kg R$ 420,00 - Displatec
3- Embreagem HD 980 lbs R$ 380,00 - Displatec ( Só se a sua estiver perto de dar pau, pois assim vc economiza no frete )
Sugestão: Aumento de cilindrada - Abertura do bloco para 84,5 mm com pistões Powertech R$ 800,00 ( pistões + anéis ) + R$ 300,00 Retífica
Bom ... Com R$ 1770,00 aproximadamente + uns R$ 500,00 de M.O vc vai ter um carro com muito mais torque que a sua atual configuração, pois o aumento de cilindrada nos aspirados pra quem quer mais pegada é fundamental !!!
Bom espero ter ajudado, pois essa receita é a que estou fazendo no meu carrinho. Optei pelos pistões da Powertech pq não vou precisar rebaixar o bloco nem os pistões, usando os pinos originais, pois eles são fabricados nas medidas do pistão original só que com 84,5 mm de diametro, ou seja, vai deixar o seu carro com 1938 cm³, ok ...
Estamos na área
Um abração