[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico
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manual do carburador e tabelas de regulagem
e ai pessoal blz!!!!
seguinte eu tenho uma goleta cl 1.6 1991 e meu carburador está sujo e com vazamento.
só que tem um problema eu não faço a menor ideia qual modelo é o carburador!!! na tampa dele tem uns números 2EA não sei se isso serve de identificação mas enfim o que eu preciso é da tabela de regulagem e do manual de como regular/desmontar etc.
se algué puder me mandar por email desde já fico muito grato!!!!!
mlb_junior@yahoo.com.br
Abraços a todos!!!!
seguinte eu tenho uma goleta cl 1.6 1991 e meu carburador está sujo e com vazamento.
só que tem um problema eu não faço a menor ideia qual modelo é o carburador!!! na tampa dele tem uns números 2EA não sei se isso serve de identificação mas enfim o que eu preciso é da tabela de regulagem e do manual de como regular/desmontar etc.
se algué puder me mandar por email desde já fico muito grato!!!!!
mlb_junior@yahoo.com.br
Abraços a todos!!!!
Editado pela última vez por juniro em 13 Ago 2009, 20:18, em um total de 1 vez.
Re: manual do carburador e tabelas de regulagem
E ai beleza pessoal,
Tenho uma parati 90, acho q motor e carburador são originais, há um tempo atraz meu mecanico fez uma limpeza no carburador e de lá pra cá ela não passa de 100km/h (bom assim q nao tomo multa na Linha Amarela), ele comeca da dar umas falhadas, nao se se engasga ou é falta de combustivel, o motor parece q está com mal de parkinson em marcha lenta (ponto morto) e qdo acelero e seguro ele tem uma batida normal. Já acertei a regulagem de ar, estava com uma volta, e um meu amigo tb mecanico disse que era pra estar com 1 volta e meia, algo assim, já troquei velas e cabos, mas continua na mesma, já me falaram que o giglê de alta está trocado com o de baixa... Nao sei mais que fazer.
Alguem tem uma ideia de que pode ser? Não aguento mais andar com limitador de velocidade no carro!!! rs
Tenho uma parati 90, acho q motor e carburador são originais, há um tempo atraz meu mecanico fez uma limpeza no carburador e de lá pra cá ela não passa de 100km/h (bom assim q nao tomo multa na Linha Amarela), ele comeca da dar umas falhadas, nao se se engasga ou é falta de combustivel, o motor parece q está com mal de parkinson em marcha lenta (ponto morto) e qdo acelero e seguro ele tem uma batida normal. Já acertei a regulagem de ar, estava com uma volta, e um meu amigo tb mecanico disse que era pra estar com 1 volta e meia, algo assim, já troquei velas e cabos, mas continua na mesma, já me falaram que o giglê de alta está trocado com o de baixa... Nao sei mais que fazer.
Alguem tem uma ideia de que pode ser? Não aguento mais andar com limitador de velocidade no carro!!! rs
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manda o tutorial pra mim tambem
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junior.go23@hotmail.com
junior.go23@hotmail.com
manda o tutorial pra min tb
preciso do tutorial do carburador weber tldz.
sepuder me envia
desde ja muito obrigado
sidneizf@ig.com.br
sepuder me envia
desde ja muito obrigado
sidneizf@ig.com.br
Re: manual do carburador e tabelas de regulagem
atualizando, levei em um mecânico que fica perto de casa que se diz especialista em carburadores, recomendado por um vizinho que tem uma parati.juniro escreveu:e ai pessoal blz!!!!
seguinte eu tenho uma goleta cl 1.6 1991 e meu carburador está sujo e com vazamento.
só que tem um problema eu não faço a menor ideia qual modelo é o carburador!!! na tampa dele tem uns números 2EA não sei se isso serve de identificação mas enfim o que eu preciso é da tabela de regulagem e do manual de como regular/desmontar etc.
se algué puder me mandar por email desde já fico muito grato!!!!!
mlb_junior@yahoo.com.br
Abraços a todos!!!!
ele tirou, limpou, trocou giclês e kit de reparo (com juntas, e algumas peças de reposição mas não foi muita coisa não a boia por exemplo não foi trocada). depois montou tudo de novo consertou uns vazamentos antigos e uns que apareceram, colocou no lugar regulou ponto de ignição, apertou válvulas, (aproveitei tbm e troquei a correia do alternador que estava "gritando") na hora ficou bom mas depois.
coisas que ficaram ruins depois:parece que está atropelando uma das válvulas (não sei se ele regulou certo, ficou parecendo uma carroça de tanto que balança na lenta, é só para quando acelera), o carro não pega mais de primeira (nem com o motor quente), e apareceu mais um vazamento também.
coisas que melhoraram depois: ficou um pouco mais econômico, e apesar de balançar na lenta o carro mesmo frio não morre mais (antes com o carro frio eu tinha que ficar acelerando para ele não morrer por um minuto mais ou menos).
agora ele está falando que a junta está queimando, por isso o motor treme tanto devido a uma folga na segunda válvula, e que isso também é o motivo de carro não pegar mais fácil como deveria.
não botei muita fé nisso e fui em um outro cara (que é bom pra caramba só mando arrumar o carro lá, porém ele não trabalha mais com carburador, só injeção) e ele me disse que a bóia está desrregulada e que isso afoga o carro essa é a razão pela qual o carro não pega mais de primeira. amanhã vou levar no cara que mexeu para ver se ele arruma isso.
gostaria de saber de alguém que tenha algum conhecimento melhor que o meu se isso é verdade, ou seja, a junta pode ter alguma coisa a ver com o meu problema ou é só regulagem mesmo. ficaria muito grato com alguma resposta.
bom peço desculpas pela carta mas é que estou muito p#&* da vida paguei 150 reais para ele fazer um serviço de mer#$ no meu carro mais as peças que ele trocou 35 reais total 185 reais para ficar com o carro ruim ainda.
a parte boa é que fuçando na net eu achei em um site do clube do santana uma tabela de regulagem de carburadores da VW, não está com todas as páginas mas creio que possui as mais importantes (pelo menos serviu para mim, eu fiquei igual a um louco procurando a calibração do BLFA 30-34 e não achava em lugar algum) vou postar o link aqui. eu li as regras e não achei nada que fale sobre isso então carburador brosol pdf
abraços a todos
up
bom galera como eu editei o post anterior e preciso de uma resposta estou dando um up para ver se alguém me ajuda vlw ai
- AndersonFio
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NOssa
Nosso isso que eu chamo de um post completo muito bom mesmo,este topico tem que ficar fixo no faça voce mesmo muito bom se puder disponibilizar o arquivo em word ou pdf para download ficaremos grato muito bom,PARABÉNS
- DiegoRisso
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- vitor guedes
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Carburador Weber
Ola galera, sou novo no pedaço e estou nescessitando de informações sobre o carburador do 1.0 CHT para dar uma mexidinha e fazer algumas verificações. O motor foi passado p/ 1.3, e não sei como estão os gicles. Ele anda bem e a lenta parece um relogio, mas esta meio beberrão. Grato desde ja.
- PedroRJ
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Junior, blz? Kra me fala o ano, modelo, motor e combustivel do seu carro, para eu procurar no cd da WV.
Vc sabe qual é o carburador???
Valeu AndersonFio, deu um pouco de trabalho, mas valeu apena montar este tutorial, é bom saber que ajudou e ajuda muita gente. Manda seu email para eu enviar.
DiegoRisso, vlw kra! E o gol ficou bom mesmo??? O meu é da mesma cor do seu, dei um banho de tinta mes passado! Gostei dessa sua roda, vou ver se coloco uma depois, no meu está a original pintada com cinza escuna, acho q é essa a cor, ou prata escuna...
maulider, me fala o ano, modelo, motor e combustivel do seu carro, para eu procurar no cd da WV.
Para quem deixou email, enviei o tutorial.
:lala:
Vc sabe qual é o carburador???
Valeu AndersonFio, deu um pouco de trabalho, mas valeu apena montar este tutorial, é bom saber que ajudou e ajuda muita gente. Manda seu email para eu enviar.
DiegoRisso, vlw kra! E o gol ficou bom mesmo??? O meu é da mesma cor do seu, dei um banho de tinta mes passado! Gostei dessa sua roda, vou ver se coloco uma depois, no meu está a original pintada com cinza escuna, acho q é essa a cor, ou prata escuna...
maulider, me fala o ano, modelo, motor e combustivel do seu carro, para eu procurar no cd da WV.
Para quem deixou email, enviei o tutorial.
:lala:
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Carburador
tem como mandar pra mim tbm, obrigado!!!
ajunior555@yahoo.com.br :fiu:
ajunior555@yahoo.com.br :fiu:
- DiegoRisso
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 25 Ago 2008, 01:58
- Carro: Peugeot 208 1.2 12v
- Localização: Santo André/SP
e ai Pedro blz!!!!PedroRJ escreveu:Junior, blz? Kra me fala o ano, modelo, motor e combustivel do seu carro, para eu procurar no cd da WV.
Vc sabe qual é o carburador???
primeiro vlw pelo material que vc ja me enviou!!!
meu carro é um gol cl 91/91, motor 1.6 cht a gasolina e o carburador é o brosol blfa 30-34.
eu acabei mandando trocar o carburador por um recondicionado, o meu estava com uns vazamentos e estava complicado de arrumar, mas mesmo assim está gastando muito no máximo está fazendo uns 8 km/l na cidade andando bem na moral entre 60/80 km. se vc tiver alguma sugestão eu fico grato desde já.
abraços!!!!
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 14 Jan 2009, 20:17
- Carro:
- Localização: rio de janeiro
-
- Membro
- Mensagens: 63
- Registrado em: 21 Mai 2009, 21:37
- Carro:
- Localização: pindorama sp
;;;
blz galera sou novo no forum e gostei muito desse topico
tenho um gol 88 1.6 origi a alcool ele ta com bura tldz
to querendo deixar ele um pouco +esperto tava pansando em colocar
49g nele mais me disseram com esse bura q eu tenho num fica bom me
falaram q ele vai gastar muito
sera q tem outra forma de deixar ele mais esperto sem ter um comsumo muito alto poq uso ele pra trampar e no caminho pro trampo sempre
tem ums peguinhas rsrs
fico na espero galera
tenho um gol 88 1.6 origi a alcool ele ta com bura tldz
to querendo deixar ele um pouco +esperto tava pansando em colocar
49g nele mais me disseram com esse bura q eu tenho num fica bom me
falaram q ele vai gastar muito
sera q tem outra forma de deixar ele mais esperto sem ter um comsumo muito alto poq uso ele pra trampar e no caminho pro trampo sempre
tem ums peguinhas rsrs
fico na espero galera
- DiegoRisso
- Membro - 1.6
- Mensagens: 330
- Registrado em: 25 Ago 2008, 01:58
- Carro: Peugeot 208 1.2 12v
- Localização: Santo André/SP
Re: ;;;
Amigo uso o 049G aki com TLDZ, só alegria!flavio vs gudão escreveu:blz galera sou novo no forum e gostei muito desse topico
tenho um gol 88 1.6 origi a alcool ele ta com bura tldz
to querendo deixar ele um pouco +esperto tava pansando em colocar
49g nele mais me disseram com esse bura q eu tenho num fica bom me
falaram q ele vai gastar muito
sera q tem outra forma de deixar ele mais esperto sem ter um comsumo muito alto poq uso ele pra trampar e no caminho pro trampo sempre
tem ums peguinhas rsrs
fico na espero galera