[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

mto estranho este estalar, qndo coloquei a minha da bosh, tinha uma magnetti marelli usada lá, e colocamos ela antes para testar se estava ok, e não estalou...

seu barulinho ta sinistro... rsrsrs
mas se está tudo ok, já era , põe pra faíscá! rsrsrsr
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Isso mesmo, se a tua Bobina está funcionando legal, blza, eu n vejo necessidade de vc estar trocando ela simplesmente por causa dos estalos, a não ser que eles te incomodam, ai fica a teu critério.
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Ae Bilulpg, vi na sua assinatura q vc quer rodar no alcool destaxado certo? o meu esta rodando certinho graças a bobina véi, ele tava com os gicles de alcool e ponto de alcool, só q falhava e de manha sempre tinha q esquentar um tanto para poder sair de boa senão apagava e engasgava, agora ficou redondo cara, da pra sai com o motor frio q nao falha mais :D
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Mensagem por bilulpg »

Pois é Felipe Alves, devagar estou me familiarizando com o forum, agora arrumei a minha assinatura, e realmente tenho intenção de rodar no alcool, pois a gasosa está matando a gnt no preço..rss..aki a gasosa é 2,49 e o alcool encontro pela região aki o alcool a 1,18 o litro, e creio q o meu carro andando no alcool faça em torno de 10 km/litro na cidade, n vou trocar de carburador por questões econômicas, simplesmente vou trocar todos os componentes do carburador q precisar q no meu caso é um weber tldz, e pelo tempo tb que irei ficar com esse carro, q é de um período de 2 a 3 anos, tempo q o carburador vai começar a corroer, agora o q falta p eu converter é achar as medidas ideais de misturadores e injetores e giclês, porém pesquisei mto na internet e n achei uma medida q as pessoas q já converteram usaram e aprovaram o consumo e o rendimento do carro, visto que o carro destaxado perde um pouquinho de potencia, ai temos q corriger com a alimentação do carburador, eu até achei uma medida, q o cara relatou q chegou a fazer 12,5 km/l na estrada no alcool num ap 1.6, e lá tinha tudo, mas eu acabei perdendo....mas vamos ver a hora q eu achar a medida e testar eu posto p vcs...os resultados....e quem tiver alguma informação p me ajudar com certeza será bem vindo....abraços....
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Hmmm, legal, aqui a gosolina ta 2,60 e o alcool 1,39, fiz igual vc quer fazer, troquei tudo do carburador, alterei o ponto, aumentei o grau das velas e coloquei a bobina, no caso dos gicles eu peguei a tabela e coloquei os original a alcool , no caso meu motor é cht 1.6 gasolina e coloquei os gicles na medida do original a alcool... eu peguei os gicles com um vendedor aqui de cascavel, ele é especialista em carburadores, tem as tabelas de todos e é credenciado pela webber e solex para vender peças e recuperá-las....
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Mensagem por bilulpg »

Então Felipe, eu até pensei na tabela de carburadores e pegar a configuração do original a alcool, mas tem um detalhe, o meu carro não é original a alcool, pois ele tem taxa e pistão de carro a gasolina, e nem sempre as configurações originais do a alcool caseiam bem com o motor a gasolina, então o correto é ir testando as giclagens e canetas de diversas configurações, até se chegar a um bom desempenho com uma melhor possível economia de combustível, e sei q tem mtos q fazem isso com carburadores 2e em AP's 1.8 gasolina rodando no alcool, vi isso na comunidade do orkut de carburadores 2e, se quiser conferir entra lá, agora me diz uma coisa, qto q teu carro está fazendo de consumo tanto na cidade como no asfalto, se bem q n posso levar por base pq teu motor é cht e o meu é um ap e o cht é mais econômico.....[]'s :loco2: :loco2:
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

então, eu so passei para a configuração do motor a alcool e ficou bom...
ele ta fazendo em média 9/10 por litro...
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Então galera, como já tinha comentado, vou alcolizar meu carro..rs..e precisava saber qual o modelo de vela de grau 7 que compro para meu ap 1.6, lembrando que já coloquei bobina mi, estou em duvida entre as velas green de grau 6 da NGK (n lembro agora o código), e entre as velas de grau 7 devido a bobina do MI e a baixa taxa de compressão, qual vcs recomendam? Qual vai ficar melhor a queima do combustível juntamente com a taxa baixa de compressão e a bobina mais forte que a original no caso a MI....quem souber por favor dá um toque?...grato....
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leosan
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Mensagem por leosan »

ae galera resolvi coloca no meu gol tbm esta bobina do mi so que quando fui compra so tinha da "magneti marelli" é igualzinha da bosch conector de 2 pinos + e - codigo dela: F 000 ZS 105 fabricação brasileira paguei R$80 reais ela e boa tbm?
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Mensagem por Franklin »

Existe alguma diferença entre a bobina BOSCH de final 104 em relação a de final 105?
Junior Prette
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Mensagem por Junior Prette »

Acredito que Magnetti Marelli seja tão boa quanto Bosch.
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

qual a vantagem dessas velas de grau 7, e quanto custa um kit dessas velas??
eu estou com velas de 4 polós da BMW no meu carro, roubei elas da oficina do meu pai q só trabalha com importados, sera q essas velas de grau 7 sao melhores?
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Mensagem por ska1972 »

Marcos Shimizu escreveu:qual a vantagem dessas velas de grau 7, e quanto custa um kit dessas velas??
eu estou com velas de 4 polós da BMW no meu carro, roubei elas da oficina do meu pai q só trabalha com importados, sera q essas velas de grau 7 sao melhores?
Marcos, esse "grau 7" na verdade é uma nomenclatura da NGK.
quanto mais alto o número, mais "fria" é a vela - Ideal pra alto rendimento e Álcool. No caso das velas Bosch a numeração é ao contrário, quanto menor o número, mais "fria" a vela.

Pra carro a álcool original, a vela indicada da NGK é a BP5ES pra Gasolina e a BP6ES pra álcool. ou as resistivas BPR5EY e BPR6EY respectivamente.

Usar vela 7 pra cima só se for um aspirado forte ou turbo.

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Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

mas ela da mais faisca ou algo do tipo?? qual a vantagem de ela ser "fria"???

Brigadão pelo help ai cara
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Mensagem por ska1972 »

Marcos Shimizu escreveu:mas ela da mais faisca ou algo do tipo?? qual a vantagem de ela ser "fria"???

Brigadão pelo help ai cara
Imagina Marcos, estamos aqui todos para nos ajudar.

Só a vela não dá mais faísca. A Vela "fria" tem maior capacidade de dissipar calor, o que é ideal no carro a álcool, visto que trabalha com maior temperatura que o carro a gasolina.

Em carro original, usar grau 7 pode ser até pior que usar grau 6, visto que a temperatura não é tão alta.
Em carros turbo, por exemplo, tem gente que usa grau 9 até 10, porque a temperatura na câmara é muito maior.

att

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Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

legal cara, vou ver direitinho esse eskema....
brigadao...
Shimizu
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

bilulpg escreveu:Então galera, como já tinha comentado, vou alcolizar meu carro..rs..e precisava saber qual o modelo de vela de grau 7 que compro para meu ap 1.6, lembrando que já coloquei bobina mi, estou em duvida entre as velas green de grau 6 da NGK (n lembro agora o código), e entre as velas de grau 7 devido a bobina do MI e a baixa taxa de compressão, qual vcs recomendam? Qual vai ficar melhor a queima do combustível juntamente com a taxa baixa de compressão e a bobina mais forte que a original no caso a MI....quem souber por favor dá um toque?...grato....
Cara se vc tem motor taxado, procure velas mais frias, uma que acredito ser boa é realmente a de grau 7....

Igual o que o brother ai falou....quanto mais fria a vela, menor é a possibilidade de pré-ignição dentro do cilindro...ou seja, quanto mais o motor esquenta mais fria tem que ser a vela... motores turbo utilizam de 8 a 10... a maioria, mais nada é regra tudo é acerto.....
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Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

meu motor nao é taxado nao, ele esta original a gasolina...
Shimizu
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

rettore escreveu:
rettore escreveu:
rettore escreveu:Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.

Cara mas é o seguinte hoje quando chegar em casa preciso ver uns esquemas nela ... pq to achando que esse barrulho é fuga de energia ... entao deve ta dando corrente na lata do carro onde ela é presa .... vou ver isso ..
Ola pessoal,

Bem ontem virei e revirei meu carro por causa do barulho da bobina ... notei que é uma característica da bobina esses estalos mas não tão fortes como eu estava tendo .

Pois então o pq dos estalos fortes ???

Verifiquei a noite com a luz apagada e via algumas faíscas no meu motor huauahu isso mesmo parecia um pinheiro de natal ...

com essa bobina a potencia fica mais forte então acredito que a fuga de energia dela deve ser levada mais a sério.... então a primeira coisa que fiz foi afastas a bobina da lataria do carro com ajuda de buchas de borracha com a finalidade de isolar tbm ... então ai já diminuiu a intensidade dos estalos dentro do carro uma vez que ela presa a lata funciona como um amplificador sonoro .

então sobrou o problema das faíscas, notei que os cabos de vela tem uma capa de metal por fora e essa capa estava dando faísca com o motor, então as afastei o máximo do motor para não dar faísca até encontrar uma forma de isolar isso ou mesmo substituir os cabos que por sinal são novos. Outra coisa importante é usar os cabos com trava nessa bobina e quando conecta-la forçar até ouvir tres estalos pois eu empurrava até dar uma e o ruido era bem maior pois nem encostava e a energia passava por indução, a fixação desse cabo é bem importante.

Então com isso reduziu uns 70% do ruido da bobina de dentro do carro os estalos são normais pelo que percebi, e do jeito que fiz nem mais ouço ela de dentro. no mais só alegria essa bobina veio e me deixou muito feliz até então.

Bom espero que ajuda ao pessoal que ta mexendo com ela
rettore concordo com vc a respeito dos cabos... Mas ficar fazendo estes ruidos é bem estranho.

A minha é Bosch e nunca fez estes ruidos, (talvez seja da marca) e quando vc falou sobre ter afastado a bobina da carcaça do carro com borracha, eu acho que não deva ser uma boa idéia.

Vou explicar o pq. A bobina é um transformador, que tem vc alimenta ele pelo primário e transforma tensão e corrente que sai pelo secundário.

Imagem

O secundário da bobina é onde é conectado o cabo que vai para o distribuidor e a base da bobina que esta aterrada a carroceria do carro.

Este corrente sai da bobina pelo cabo vai até o motor, centelha na vela descarregando no bloco do motor e como o bloco esta ligado a carroceria com uma cinta tipo a do pólo negativo da bateria, esta corrente volta pela base da bobina fechando o circuito.

Vc isolando a base da bobina com borracha, irá criar resistencia a passagem de corrente do bloco do motor até a bobina, já que agora ela só terá passagem pelos parafusos de fixação, que são normalmente de latão de baixa condutividade. Isto faz de certa forma com que diminua a intensidade do centelhamento nas velas, e talvez forçando mais o módulo de ignição a elevar mais a tensão no primário da bobina.

A minha bosch que instalei e as outras não ficaram fazendo estalos. Só dá estalos quando desconecta o cabo da vela com o motor ligado pra ver a centelha.

Falow
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Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Pessoal que instalou a bobina MI nos carros, tanto CHT como AP, vcs tiveram que mexer na regulagem dos carros? Sentiram economia nos consumos? O meu eu instalei mas não regulei nada ainda, percebi que sumiu akele cheiro forte e ardido de gasolina qdo sai do escape, vcs tb perceberam essa melhora?
Eu tive que mexer na regulagem sim... Porque como esta bobina melhora a queima do combustivel aumenta um pouco o rendimento do motor. Por isso que na maioria dos casos o motor passa de uma marcha lenta de 800 a 900rpm para uma lenta entre 1100 a 1300rpm. Como o combustivel agora queima melhor vc pode fechar um pouco mais a agulha de mistura do carburador e se precisar atrasar um pouco o ponto de ignição do carro. Para colocar ele na marcha lenta entre 800 a 900rpm e sem duvida que vai ficar mais economico trabalhando na lenta.
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