[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
A ele é carburado 2e
Obrigado !
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
galera seguinte,
me apareceu um carburador tipo weber 45 (acho que é mikuni) pra instalar na paratosa.
o meu carburador é um 2E e ta funcionando de boa, so que as vezes da umas engasgadas quando quero pisar pq ta corroido por dentro.
a duvida é, se eu instalar esse carburador que to vendo (ele é dcoe) será que fica bom? lembrando que o o motor é todo original a gasolina com 265 mil rodado
me apareceu um carburador tipo weber 45 (acho que é mikuni) pra instalar na paratosa.
o meu carburador é um 2E e ta funcionando de boa, so que as vezes da umas engasgadas quando quero pisar pq ta corroido por dentro.
a duvida é, se eu instalar esse carburador que to vendo (ele é dcoe) será que fica bom? lembrando que o o motor é todo original a gasolina com 265 mil rodado
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Qual o melhor modo para deixar o AP 2000i menos "áspero" acima de 5000 rpm? Depois dessa rotação o 2.0 vibra muito e tem certa dificuldade de progredir... Um comando melhoraria isso ou só trocando bielas, pistões, etc?
Valeu!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Então pessoal, estou cheio de dúvidas, tenho meu goleta (GL 1.8s) com comando 049g, um Brosol 3E 30/34 de Santana com A/C ventures 23 e 27, escape original com silenciador e abafador original. Quero saber os primeiros passos pra evoluir esse motor já que ele foi feito todo há pouco (3,500km) e estou amaciando o bicho ainda. Peguei com o motor feito senão já tinha metido direto 1.9, mas não dá nada vou em frente assim mesmo. Não quero turbinar pois na minha cidade o que mais tem é turbo, por isso quero fazer aspirado pra ser diferente, fora que gosto demais do barulho dum motor aspirado, não estou apressado tenho a possibilidade de ir comprando as peças aos poucos e montar depois porque o carro tá divertido pra caramba pra tiro curto.
Obrigado e desculpem pelo texto extenso.
Aqui o bixo:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32706
Obrigado e desculpem pelo texto extenso.
Aqui o bixo:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32706
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
marcusgl1.8s escreveu:Então pessoal, estou cheio de dúvidas, tenho meu goleta (GL 1.8s) com comando 049g, um Brosol 3E 30/34 de Santana com A/C ventures 23 e 27, escape original com silenciador e abafador original. Quero saber os primeiros passos pra evoluir esse motor já que ele foi feito todo há pouco (3,500km) e estou amaciando o bicho ainda. Peguei com o motor feito senão já tinha metido direto 1.9, mas não dá nada vou em frente assim mesmo. Não quero turbinar pois na minha cidade o que mais tem é turbo, por isso quero fazer aspirado pra ser diferente, fora que gosto demais do barulho dum motor aspirado, não estou apressado tenho a possibilidade de ir comprando as peças aos poucos e montar depois porque o carro tá divertido pra caramba pra tiro curto.
Obrigado e desculpem pelo texto extenso.
Aqui o bixo:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32706
Fala cara ...
Desculpe a pergunta: Quanto pretende gastar ???
Aspirado bom não tem jeito, cabeçote, volume cilíndrico, volume de ar admitido e alimentação são fundamentais !!!
Para começar, coletor de escapamento 4x1 com escapamento de 2" ou 2"1/4 com dois abafadores de pouca restrição, os seus ouvidos vão agradecer. Cabeçote de 2.0 pois tem válvula de admissão 40 mm, ou um feito com dutos equalizados e sedes e válvulas com 3 ângulos nas medidas 40 x 35.
Um comando mais graduado tipo 276º com seu 3E ou um maior 290º com uma weber ou injetado. Ajuste sua taxa para ficar entre 13,5:1 e 14,2:1 para rodar no álcool, volante aliviado e uma embreagem original trabalhada com mais caraga para dar conta do tranco, bobina MI e se puder um módulo capacitivo tipo MSD ( melhora muito ), velas BR8ES e acerto desse conjunto. Com isso já terá um carro muito esperto.
Se quiser mais, abre o motor faz um 2.1, reescalone sua caixa de cambio, trabalhe sua suspensão para melhorar a tração, vc vai precisar, e freios melhores, pode ser do Santana modernos ou um Kit powerbreak 288 mm ( tenho esse e freia muitooooooo ) e acerto e seja muito feliz !
Buchas e PU em tudo, é mito que o carro fica duro, se bem que quem quer performance pode preterir um pouco ao conforto, e barras de torção superior e inferior, buchas de nylon no trambulador e unibol ( fica super justo ) e amortecedores com mais carga, o resto é acerto.
Da uma lida nesse tópico que lá no início tem muitaaaaaaaaaaaa informação para vc definir o que quer, ok ...
Abração
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Queria saber a diferença do comando para turbo e o comando para aspirados alguem ai sabe.
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Pessoal, tinha aberto o topico sobre aspirar um GTi, então todo mundo falou, o preparador rs, mas carro quando agente poem algo na cabeça, so fazendo pra ver se gosta ou não. Então nessa teimosia achei um motor 1995 de um Golf GTi, motor este com o falado bloco alto e o cabeçote de fluxo cruzado, este motor esta pra mim para um bom preço. Gostaria de saber sobre as vantagens de usar um bloco alto para uma projeto aspro, pois vi muita gente falando que é melhor mas não vida nada concreto, sobre a adaptação num quadrdo, se eu usar outro coletor que não o original que passa por cima do cabeçote eu vou ter que modificar algo pela altura do bloco, (baixar calço cortar capo etc). E sobre a confecção de uma coletor de admissão com 4 tbi`s, que agente ve muito por ai, qual seria a medida dos desses tbi's, qual um a ser adaptado. E claro caso alguem tenha uma receitinha boa para este motor, quizer compartilhar fico grato, lembrando que sempre pensando em injeção eletronica e uma fueltech.
- arsarthur
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Eae pessoal, andei lendo esse topico, tem muita informaçao legal!
Vamos la, estava pensando em trocar o comandinho do meu carro que é todo original, colocar um 49g regular bem meu tldz e por um 4 x 1, coisas basicas. Só que apareceu um bloco de um colega meu do santana 2.0, esta com o motor travado, pelo o que eu entendi, o carro ferveu misturo agua com oleo e ai ja viu...
Ele me deu este bloco, que nem cadastro tem, como eu nao queria modificar muito o meu motor que esta com 130000km originais, decidir montar outro motor e guardar o meu original !! rsrs
como terei que fazer o motor, gostaria que voces ja me dessem algumas dicas, quero tonar-lo 2.1, quais pistoes devo usar??
Alcool ou Gasolina, o tanque do em gasolina e diferente do alcool?
Não tenho cabeçote, como devo escolher esse cabeçote? não quero usar nenhuma peça do meu motor atual.
Controlar de SP, alguem tem carro aspro que passou, sera que terei que trocar o documento de cidade???
gostaria tambem de comecar pelo basico, porem do jeito certo, estou pensando em começar gastando no maximo R$ 3.000, por que estou gastando uma grana com a estrutura dele, não irei me importar em esperar um pouco mais, pois vou montar o 1.8 std por enquanto.
Segue o link do meu topico da restauração que estou fazendo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 00&t=33136
Vamos la, estava pensando em trocar o comandinho do meu carro que é todo original, colocar um 49g regular bem meu tldz e por um 4 x 1, coisas basicas. Só que apareceu um bloco de um colega meu do santana 2.0, esta com o motor travado, pelo o que eu entendi, o carro ferveu misturo agua com oleo e ai ja viu...
Ele me deu este bloco, que nem cadastro tem, como eu nao queria modificar muito o meu motor que esta com 130000km originais, decidir montar outro motor e guardar o meu original !! rsrs
como terei que fazer o motor, gostaria que voces ja me dessem algumas dicas, quero tonar-lo 2.1, quais pistoes devo usar??
Alcool ou Gasolina, o tanque do em gasolina e diferente do alcool?
Não tenho cabeçote, como devo escolher esse cabeçote? não quero usar nenhuma peça do meu motor atual.
Controlar de SP, alguem tem carro aspro que passou, sera que terei que trocar o documento de cidade???
gostaria tambem de comecar pelo basico, porem do jeito certo, estou pensando em começar gastando no maximo R$ 3.000, por que estou gastando uma grana com a estrutura dele, não irei me importar em esperar um pouco mais, pois vou montar o 1.8 std por enquanto.
Segue o link do meu topico da restauração que estou fazendo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 00&t=33136
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala cara ...arsarthur escreveu:Eae pessoal, andei lendo esse topico, tem muita informaçao legal!
Vamos la, estava pensando em trocar o comandinho do meu carro que é todo original, colocar um 49g regular bem meu tldz e por um 4 x 1, coisas basicas. Só que apareceu um bloco de um colega meu do santana 2.0, esta com o motor travado, pelo o que eu entendi, o carro ferveu misturo agua com oleo e ai ja viu...
Ele me deu este bloco, que nem cadastro tem, como eu nao queria modificar muito o meu motor que esta com 130000km originais, decidir montar outro motor e guardar o meu original !! rsrs
como terei que fazer o motor, gostaria que voces ja me dessem algumas dicas, quero tonar-lo 2.1, quais pistoes devo usar??
Alcool ou Gasolina, o tanque do em gasolina e diferente do alcool?
Não tenho cabeçote, como devo escolher esse cabeçote? não quero usar nenhuma peça do meu motor atual.
Controlar de SP, alguem tem carro aspro que passou, sera que terei que trocar o documento de cidade???
gostaria tambem de comecar pelo basico, porem do jeito certo, estou pensando em começar gastando no maximo R$ 3.000, por que estou gastando uma grana com a estrutura dele, não irei me importar em esperar um pouco mais, pois vou montar o 1.8 std por enquanto.
Segue o link do meu topico da restauração que estou fazendo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 00&t=33136
Começar pelo básico com um 2.1 ???
Brincadeiras a parte, para um 2.1 verdadeiro vai ter que ter um pistão de 84,5 mm no mínimo, ai existem opções, dos Astra 84,8 mm, forjados 84,5/85 mm e os de Falcon 85 mm, tirando os forjados todos necessitam de adaptações. Se quiser algo mais econômico, pode por pistões de última medida 83,5 mm originais ou marcas similares ficando com 2032 cc, dessa forma a retífica será padrão sem adaptações. Cabeçote vc deve usar um de 2.0 manda fazer guias, retentores e vedação com uma limpada na face do bloco, ai já faz a conta da sua taxa e rebaixa o cabeçote para rodar no álcool com 13,5:1 de taxa. Arruma um 3E e faz o acerto, se bem regulado passa no controlar fácil, pois com a taxa mais alta melhora muito a eficiência da queima emitindo menos poluentes. Se o seu carro é original a gasolina da para regular ele para passar nos testes ou troca o combustível no doc.
Esse carrinho quase 2.1, taxadinho e bem acertado vai te dar muito prazer e vem algo perto dos 140/145 cv.
Na minha região vc gastará uns 800 de retífica do bloco e cabeçote, 450 de pistões, 500 de juntas, óleo e bronzes de mancal e biela e uns 800 de mão de obra. Se der sorte de achar um cabeçote já com o 49G melhor ainda e o resto vai em embreagem, e detalhes. Se garimpar e tiver conhecimento pode sair mais barato e terá um carrinho muito bom.
Se puder arruma um cambio mais curto para aproveitar melhor o seu conjunto e freios melhores, tipo do santana ventilados de 254 mm e um escapamento maior para dar vazão aos gases para não restringir ( 2" ou 2" 1/4 até o final com dois abafadores de pouca restrição.
Qualquer dúvida estamos na área.
- arsarthur
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Bom dia Andre, obrigado pela resposta, vi que voce esta sempre aqui ajudando o pessoal desde o começo.André Pinheiro escreveu:Fala cara ...arsarthur escreveu:Eae pessoal, andei lendo esse topico, tem muita informaçao legal!
Vamos la, estava pensando em trocar o comandinho do meu carro que é todo original, colocar um 49g regular bem meu tldz e por um 4 x 1, coisas basicas. Só que apareceu um bloco de um colega meu do santana 2.0, esta com o motor travado, pelo o que eu entendi, o carro ferveu misturo agua com oleo e ai ja viu...
Ele me deu este bloco, que nem cadastro tem, como eu nao queria modificar muito o meu motor que esta com 130000km originais, decidir montar outro motor e guardar o meu original !! rsrs
como terei que fazer o motor, gostaria que voces ja me dessem algumas dicas, quero tonar-lo 2.1, quais pistoes devo usar??
Alcool ou Gasolina, o tanque do em gasolina e diferente do alcool?
Não tenho cabeçote, como devo escolher esse cabeçote? não quero usar nenhuma peça do meu motor atual.
Controlar de SP, alguem tem carro aspro que passou, sera que terei que trocar o documento de cidade???
gostaria tambem de comecar pelo basico, porem do jeito certo, estou pensando em começar gastando no maximo R$ 3.000, por que estou gastando uma grana com a estrutura dele, não irei me importar em esperar um pouco mais, pois vou montar o 1.8 std por enquanto.
Segue o link do meu topico da restauração que estou fazendo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 00&t=33136
Começar pelo básico com um 2.1 ???
Brincadeiras a parte, para um 2.1 verdadeiro vai ter que ter um pistão de 84,5 mm no mínimo, ai existem opções, dos Astra 84,8 mm, forjados 84,5/85 mm e os de Falcon 85 mm, tirando os forjados todos necessitam de adaptações. Se quiser algo mais econômico, pode por pistões de última medida 83,5 mm originais ou marcas similares ficando com 2032 cc, dessa forma a retífica será padrão sem adaptações. Cabeçote vc deve usar um de 2.0 manda fazer guias, retentores e vedação com uma limpada na face do bloco, ai já faz a conta da sua taxa e rebaixa o cabeçote para rodar no álcool com 13,5:1 de taxa. Arruma um 3E e faz o acerto, se bem regulado passa no controlar fácil, pois com a taxa mais alta melhora muito a eficiência da queima emitindo menos poluentes. Se o seu carro é original a gasolina da para regular ele para passar nos testes ou troca o combustível no doc.
Esse carrinho quase 2.1, taxadinho e bem acertado vai te dar muito prazer e vem algo perto dos 140/145 cv.
Na minha região vc gastará uns 800 de retífica do bloco e cabeçote, 450 de pistões, 500 de juntas, óleo e bronzes de mancal e biela e uns 800 de mão de obra. Se der sorte de achar um cabeçote já com o 49G melhor ainda e o resto vai em embreagem, e detalhes. Se garimpar e tiver conhecimento pode sair mais barato e terá um carrinho muito bom.
Se puder arruma um cambio mais curto para aproveitar melhor o seu conjunto e freios melhores, tipo do santana ventilados de 254 mm e um escapamento maior para dar vazão aos gases para não restringir ( 2" ou 2" 1/4 até o final com dois abafadores de pouca restrição.
Qualquer dúvida estamos na área.
bem é o seguinte, conversei com o meu funileiro e vou mandar raspar e pintar o carro inteiro, a grana que eu iria gasta com o motor não vou poder agora, =(
porem quero da um upzinho, algo em torno de uns R$ 900,00, ja comprei um comando 49g novo em uma autorizada, e estou pensando muito em comprar um cabeçote do 2.0 para colocar no meu motor original 1.8.
A pergunta é, posso comprar esse cabeçote, mandar prepará-lo, só que ja deixar pronto para o bloco 2,0 fuçado?
Estou pensando em deixar taxadinho para quando eu arrumar o outro bloco só trocar, mais nao quero prejudicar o motor original.
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Caçamba....tem muita informação aqui meu Deus.
Bom pessoal, vamos ver se vocês pode me ajudar....
Eu tenho um Golzinho 88 motor 1.6 original a Alcohol. Gostaria de um up na potencia do menino, deixa-lo mais esperto, por assim dizer.
Estou disposto a investir algum dinheiro, porem meu carro com disse é original, nunca teve duto soldado nem nada do tipo. Minha dúvida principal é
devo começar investindo em prevenção de danos por vibração ou algo do gênero, em caso de resposta positiva. O que devo colocar primeiro?
Passando isso vem o segundo ponto. Para aumentar a potência do menino, o que deve ser a primeira coisa que devo mexer? Já vi que pelo jeito comando
não é, não tenho a intenção no momento em mexer na litragem do motor (nem sei se é certo a expressão). Carburador é uma boa pra primeira modificação,
eu não tenho pressa, não importa se a primeira vista não houver uma diferença gritante, pois pelo que puder ver para essa diferença é necessário um conjunto
de modificações.
Bom minha cabeça esta a mil por hora com centenas de perguntas, mas vou com calma pra não me atropelar.
Lembrando que meu carro não é utilizado no dia-a-dia ele é meu carro de lazer, uso o carro para trabalhar aos fds e para viajar, somente.
Desde já agradeço a atenção de todos e que Deus os abençoe.
Att
Bom pessoal, vamos ver se vocês pode me ajudar....
Eu tenho um Golzinho 88 motor 1.6 original a Alcohol. Gostaria de um up na potencia do menino, deixa-lo mais esperto, por assim dizer.
Estou disposto a investir algum dinheiro, porem meu carro com disse é original, nunca teve duto soldado nem nada do tipo. Minha dúvida principal é
devo começar investindo em prevenção de danos por vibração ou algo do gênero, em caso de resposta positiva. O que devo colocar primeiro?
Passando isso vem o segundo ponto. Para aumentar a potência do menino, o que deve ser a primeira coisa que devo mexer? Já vi que pelo jeito comando
não é, não tenho a intenção no momento em mexer na litragem do motor (nem sei se é certo a expressão). Carburador é uma boa pra primeira modificação,
eu não tenho pressa, não importa se a primeira vista não houver uma diferença gritante, pois pelo que puder ver para essa diferença é necessário um conjunto
de modificações.
Bom minha cabeça esta a mil por hora com centenas de perguntas, mas vou com calma pra não me atropelar.
Lembrando que meu carro não é utilizado no dia-a-dia ele é meu carro de lazer, uso o carro para trabalhar aos fds e para viajar, somente.
Desde já agradeço a atenção de todos e que Deus os abençoe.
Att
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Uploaded with ImageShack.us
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Pessoal, recentemente descobri pelo passado do meu GTI que o cabeçote dele foi rebaixado, com taxa de compressão aumentada, mais um trabalho nas válvulas e dutos de admissão.
O motor original tem 120 cv, então qual seria mais ou menos a potência com essas modificações e o resto do carro original? Se trocar o coletor de escape por um 4x1, fica melhor? O ponto de ignição tem de ser alterado também?
Valeu!
O motor original tem 120 cv, então qual seria mais ou menos a potência com essas modificações e o resto do carro original? Se trocar o coletor de escape por um 4x1, fica melhor? O ponto de ignição tem de ser alterado também?
Valeu!
- Ludijane
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala Andre alguns meses atraz coloquei aqui a receita que desejava fazer no motor do meu voyaginho,ai vai ela pra lembrar denovo
Aumento de cilindrada pra 1.9/2.0 vamos ver
Vira novo acho que vou precisar para o aumento de cilindrada
Cabecote 2.0 se encontrar um original dar uma taxada 0.8 mm
Comando 276
Dimensionado 4x1
Escape 2.5 polegada
Carburador 2e ou 3e peço ajuda nesse item (o atual é TLDE)
Filtro esportivo
Bobina MI
Velas mais frias
Bomba oleo nova
Bomba combustivel nova
Cambio PV(não pretendo um cambio muito curto pois pego muito estrada)
Futuramente volante aliviado
Essa ja esta conversada.
Mas surgiu uns imprevistos gastrei um pouco com funilaria,tirar uns detalhinhos que estava necessitando uns pequenos pontos de podre
Pra fazer o 2.0 ta meio dificil,você explicou que teria que trocar o vira pelo do 2.0 e colocar os pistoes de 82.5 mm,primeira medida do 2.0.
E se eu usar o vira do 1.8 e os pistoes de 82.5 mm da certo?eu teria um 1.9?
Queria sanar essa duvida,agora o coração vai pra reforma mesmo mas acho que de 1.9.
Grato pela atenção desde ja no aguardo.
Aumento de cilindrada pra 1.9/2.0 vamos ver
Vira novo acho que vou precisar para o aumento de cilindrada
Cabecote 2.0 se encontrar um original dar uma taxada 0.8 mm
Comando 276
Dimensionado 4x1
Escape 2.5 polegada
Carburador 2e ou 3e peço ajuda nesse item (o atual é TLDE)
Filtro esportivo
Bobina MI
Velas mais frias
Bomba oleo nova
Bomba combustivel nova
Cambio PV(não pretendo um cambio muito curto pois pego muito estrada)
Futuramente volante aliviado
Essa ja esta conversada.
Mas surgiu uns imprevistos gastrei um pouco com funilaria,tirar uns detalhinhos que estava necessitando uns pequenos pontos de podre
Pra fazer o 2.0 ta meio dificil,você explicou que teria que trocar o vira pelo do 2.0 e colocar os pistoes de 82.5 mm,primeira medida do 2.0.
E se eu usar o vira do 1.8 e os pistoes de 82.5 mm da certo?eu teria um 1.9?
Queria sanar essa duvida,agora o coração vai pra reforma mesmo mas acho que de 1.9.
Grato pela atenção desde ja no aguardo.
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Ta tudo certinho ...
Para fazer um 1.9 não rola com pistões 82,5 do 2.0, pois vc vai ficar com a taxa de compressão muito baixa e matar o carro. Acredito que o ideal seria esperar um pouco e comprar o vira de 2.0, pois nos aspirados não tem melhor upgrade do que aumento de volume, entende.
O escapamento iria de 2" 1/4 pois com 2,5" vai perder torque e não vai ganhar nada em alta.
Quanto ao carburador o 3E é bem melhor pois tem maior volume de admissão que casa com a sua cilindrada pretendida.
Como vai comprar pistões compra os 83,5 última medida dos 2.0 ai vai ter 2038 cc e ainda ter folga para futuras retíficas, é claro que se bem feito vai demorar muito ... risos ...
Bom estive meio ausente do fórum, pois andei viajando muito.
Qq coisa grita ai ...
Abração
Para fazer um 1.9 não rola com pistões 82,5 do 2.0, pois vc vai ficar com a taxa de compressão muito baixa e matar o carro. Acredito que o ideal seria esperar um pouco e comprar o vira de 2.0, pois nos aspirados não tem melhor upgrade do que aumento de volume, entende.
O escapamento iria de 2" 1/4 pois com 2,5" vai perder torque e não vai ganhar nada em alta.
Quanto ao carburador o 3E é bem melhor pois tem maior volume de admissão que casa com a sua cilindrada pretendida.
Como vai comprar pistões compra os 83,5 última medida dos 2.0 ai vai ter 2038 cc e ainda ter folga para futuras retíficas, é claro que se bem feito vai demorar muito ... risos ...
Bom estive meio ausente do fórum, pois andei viajando muito.
Qq coisa grita ai ...
Abração
- Rafael_Mota
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Galera vou Passar Minha Goleta de 1.6 Carburado Original
Para 1.9 aspro 'Injetado' Ligth de Rua...
Minha Dúvida é seguinte:
1°Em Qntos "mm" terá q rebaixar o Bloco pra deixa-lo faceado com o pistão do 2.0?
2°Os Cilindros serão alargados na medida do Pistão!. Mas e a folga entre camisa e pistão? pode ser de 6 ou 8 Centésimos?
3°Mando Rebaixar o Cabeçote (2.0) em 1 mm Pra dar uma taxa legal??
OBS: Usarei os Pistões do Ap 2.0 '0.50' de 83.3 mm
Vou mandar pra retifica semana que vem...
Já tenho:
-Fixo e Bielas 144 mm do 1.8
-Comando"049" (sem G) Original do Gol GT.
-Injeção eletrônica completa do Santana 1.8 ano 2003,
com bicos injetores do Astra GLS 2.2 (não sei se esses bicos são bons, são os únicos que tenho)
Vou Comprar:
Coletor 4x1, escapamento de 2', Filtros esportivos, bomba de óleo retrabalhada para maior vazão...essas coisas
E Awe Galera...??....Será que vai ficar Bom?
Abraço!
Para 1.9 aspro 'Injetado' Ligth de Rua...
Minha Dúvida é seguinte:
1°Em Qntos "mm" terá q rebaixar o Bloco pra deixa-lo faceado com o pistão do 2.0?
2°Os Cilindros serão alargados na medida do Pistão!. Mas e a folga entre camisa e pistão? pode ser de 6 ou 8 Centésimos?
3°Mando Rebaixar o Cabeçote (2.0) em 1 mm Pra dar uma taxa legal??
OBS: Usarei os Pistões do Ap 2.0 '0.50' de 83.3 mm
Vou mandar pra retifica semana que vem...
Já tenho:
-Fixo e Bielas 144 mm do 1.8
-Comando"049" (sem G) Original do Gol GT.
-Injeção eletrônica completa do Santana 1.8 ano 2003,
com bicos injetores do Astra GLS 2.2 (não sei se esses bicos são bons, são os únicos que tenho)
Vou Comprar:
Coletor 4x1, escapamento de 2', Filtros esportivos, bomba de óleo retrabalhada para maior vazão...essas coisas
E Awe Galera...??....Será que vai ficar Bom?
Abraço!
[x] Comando 049 do Gol GT
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
[ ] Turbo
[ ] Rodas 17'
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
olá galera!
dei um tapa no coração do quadrado, o motor e 1.8 ap álcool.
rebaixei 1mm,
mudou ângulos de válvula,
escape 4x1,
carburador 2e,
comando 49g,
bobina mi,
a minha duvida, é que me indicarão uma vela de grau 9 (ngk br9es).
gostaria de saber pela experiência dos demais, qual seria a mais adequada?
dei um tapa no coração do quadrado, o motor e 1.8 ap álcool.
rebaixei 1mm,
mudou ângulos de válvula,
escape 4x1,
carburador 2e,
comando 49g,
bobina mi,
a minha duvida, é que me indicarão uma vela de grau 9 (ngk br9es).
gostaria de saber pela experiência dos demais, qual seria a mais adequada?
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara ...Rafael_Mota escreveu:Galera vou Passar Minha Goleta de 1.6 Carburado Original
Para 1.9 aspro 'Injetado' Ligth de Rua...
Minha Dúvida é seguinte:
1°Em Qntos "mm" terá q rebaixar o Bloco pra deixa-lo faceado com o pistão do 2.0?
2°Os Cilindros serão alargados na medida do Pistão!. Mas e a folga entre camisa e pistão? pode ser de 6 ou 8 Centésimos?
3°Mando Rebaixar o Cabeçote (2.0) em 1 mm Pra dar uma taxa legal??
OBS: Usarei os Pistões do Ap 2.0 '0.50' de 83.3 mm
Vou mandar pra retifica semana que vem...
Já tenho:
-Fixo e Bielas 144 mm do 1.8
-Comando"049" (sem G) Original do Gol GT.
-Injeção eletrônica completa do Santana 1.8 ano 2003,
com bicos injetores do Astra GLS 2.2 (não sei se esses bicos são bons, são os únicos que tenho)
Vou Comprar:
Coletor 4x1, escapamento de 2', Filtros esportivos, bomba de óleo retrabalhada para maior vazão...essas coisas
E Awe Galera...??....Será que vai ficar Bom?
Abraço!
Com o vira de 1.8 e pistões de 2.0 vai ser difícil dar taxa no seu caro pois existe uma diferença de altura de compressão entre o pistão de 1.8 para o 2.0 de 4 mm, ou seja essa será a altura que deverá rebaixar o bloco, ai vai ter que modificar a correia dentada e o comprimento dos parafusos do cabeçote pois pode ocorrer de topar no fundo da rosca sem dar aperto. sugiro comprar pistões próprios para vira 1.8 com maior diametro, 84 mm para ter um legítimo 1,9. Se for usar mesmo pistões originais de 2.0 a folga é original tb, 0,03 mm se optar por pistões forjados ai sim a folga deverá ser maior, dependendo do que o fabricante recomendar, mais fica entre 0,05 e 0,06 para aspirados.
Outra receita boa é usar pistões gm de monza fase 2 que tem 84,8 mm e da certinho sendo que terá que modificar a furação das bielas, pois tem firo de pino de 21mm e retirar o dome que eles tem. Se for por na ponta do lápis comprar pistões AFP de 84 mm para alcool e vira 1.8 vai sair bem mais em conta e sem adaptações.
Abração
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Sua taxa com 1 mm de rebaixo no cabeçote deve estar na casa dos 13,3/13,5 ai velas de grau 9 são muito frias, eu uso as BR7ES com gap de 1 mm e fica mito bom. Agora uso as BR8ES pois instalei uma MSD e aumentei o gap para 1,5 mm e começou a queimar as de grau 7 ai fui para grau 8.allan22 escreveu:olá galera!
dei um tapa no coração do quadrado, o motor e 1.8 ap álcool.
rebaixei 1mm,
mudou ângulos de válvula,
escape 4x1,
carburador 2e,
comando 49g,
bobina mi,
a minha duvida, é que me indicarão uma vela de grau 9 (ngk br9es).
gostaria de saber pela experiência dos demais, qual seria a mais adequada?
Velas de grau 9 são para turbos fortes acima de 2 kg depressão, no meu turbo uso as B9EGV de platina.
Fica a dica ...
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Olá galera tudo tranquilo?
É o seguinte quero monta um sapro que gire bem entre na casa dos 8 pra cima. Tenho um projeto como o seguinte. Cabeçote sera bem preparado para girar leve com o comando trabalhado quanto mais leve a parte d cima melhor . Na parte de baixo a mais importante tenho muitas duvidas entre vira, pistão e biela. Claro pretendo forja e reforça o bloco tenho dois weber 40 que vou usar.
O que acham? Na prática e se poderem me dar uma ajuda na parte de baixo agradeço.
É o seguinte quero monta um sapro que gire bem entre na casa dos 8 pra cima. Tenho um projeto como o seguinte. Cabeçote sera bem preparado para girar leve com o comando trabalhado quanto mais leve a parte d cima melhor . Na parte de baixo a mais importante tenho muitas duvidas entre vira, pistão e biela. Claro pretendo forja e reforça o bloco tenho dois weber 40 que vou usar.
O que acham? Na prática e se poderem me dar uma ajuda na parte de baixo agradeço.