[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico
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exelente...muito bem ilustrado, muito bem explicado..valeu muito velho compartilhar esse conhecimento com a galera...esse é o verdadeiro sentido dessa vida..fazer o bem..dividir..se todos pensassem assim o mundo seria bem diferente..Deus te acrescente muito mais..abraço..ha!!manda um pra mim tbm mordoqueu@gmail.com
- felipelipe
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alguem pode me da um HELP !
pois eu abri meu tava escrito apenas WEBER e nao tinha nada de com TLDZ !
mais tudo bem jah abri e limpei e fechei dinovu !
Nao consegui solta os gicles de ar e nem os parafusos das borboletas ( tavam enferrujados e esfarelado ! ** mais isso nao eh nada **
O meu nao tem o gicle de baixa rotacao !
ao invez de um gicle tem um FIO soldado lah ... que tem um plug que liga em um outro fio ( que nao sei da onde vem ).
...
estranho !
alguem tem isso tbm ??
eu tirei fotos caso necessite... ( mais estao no meu PC )
abracos !
pois eu abri meu tava escrito apenas WEBER e nao tinha nada de com TLDZ !
mais tudo bem jah abri e limpei e fechei dinovu !
Nao consegui solta os gicles de ar e nem os parafusos das borboletas ( tavam enferrujados e esfarelado ! ** mais isso nao eh nada **
O meu nao tem o gicle de baixa rotacao !
ao invez de um gicle tem um FIO soldado lah ... que tem um plug que liga em um outro fio ( que nao sei da onde vem ).
...
estranho !
alguem tem isso tbm ??
eu tirei fotos caso necessite... ( mais estao no meu PC )
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!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
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- felipelipe
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caramba...
q zica !
vim na lan house do truta aki, mais esqueci o pen drive no carro !
amanha ou mais tarde eu posto !
mau ai galera..
e outra coisa, meu segundo estagio ta com uma folguinha, que quando ele abre, na hora de fecha ele fika um vaozinho SAFADO e o carro fika acelerado !
e o foda q eh SOH ENCOSTA o dedo na perninha na borboleta que desacelera !!
Muita ZIca !
q zica !
vim na lan house do truta aki, mais esqueci o pen drive no carro !
amanha ou mais tarde eu posto !
mau ai galera..
e outra coisa, meu segundo estagio ta com uma folguinha, que quando ele abre, na hora de fecha ele fika um vaozinho SAFADO e o carro fika acelerado !
e o foda q eh SOH ENCOSTA o dedo na perninha na borboleta que desacelera !!
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- felipelipe
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ai galera...
aproveitando.!
olha o segundo estagio que o cara FEZ !!
paguei um pau !
o cara nem usou mola...ele fez um suporte muito loko !
olhem ai!
http://www.youtube.com/watch?v=3m5QmD3rW8I
aproveitando.!
olha o segundo estagio que o cara FEZ !!
paguei um pau !
o cara nem usou mola...ele fez um suporte muito loko !
olhem ai!
http://www.youtube.com/watch?v=3m5QmD3rW8I
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- felipelipe
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ai as fotos do meu CARBURADOR que consta como apenas WEBER !
1ª eh a foto de onde seria o gicle de BAIXA ( que consta no tutorial ).
tem um fio soldado... e meu carro em baixa ta em um bom ritmo !
e esse FIO tem um PLUG que se liga em um outro PLUG que eu nao sei de onde vem...
mais se ele tive ligado ou desligado aparentimente nao altera em nada o funcionamento do motor ...
3ª foto= ao lado da borrachinha AZUL eh o gicle de numero maior ( que eh o 2° estagio ), mais no tutorial DIZ que o segundo estagio eh do outro lado !....
se alguem poder me direcionar...pois eu mantive os gicles no lugar que estavam !
desde ja... vlw.
abracos[/img]
1ª eh a foto de onde seria o gicle de BAIXA ( que consta no tutorial ).
tem um fio soldado... e meu carro em baixa ta em um bom ritmo !
e esse FIO tem um PLUG que se liga em um outro PLUG que eu nao sei de onde vem...
mais se ele tive ligado ou desligado aparentimente nao altera em nada o funcionamento do motor ...
3ª foto= ao lado da borrachinha AZUL eh o gicle de numero maior ( que eh o 2° estagio ), mais no tutorial DIZ que o segundo estagio eh do outro lado !....
se alguem poder me direcionar...pois eu mantive os gicles no lugar que estavam !
desde ja... vlw.
abracos[/img]
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- felipelipe
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- felipelipe
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Amigos sou novo por aqui.
comprei a pouco tempo gol 93 motor ap gas/gnv vem apresentando problema com a marcha lenta fui indicado a fazer uma limpeza pois aspecto visual do carburador muito sujo , precisava uma ajuda dos amigos preciso de um manual de montagem e desmontagem ou visão explodida do carburador weber TLDZ no corpo do carburador weber 20-25 .meu e-mail è ajff@oi.co.br .
comprei a pouco tempo gol 93 motor ap gas/gnv vem apresentando problema com a marcha lenta fui indicado a fazer uma limpeza pois aspecto visual do carburador muito sujo , precisava uma ajuda dos amigos preciso de um manual de montagem e desmontagem ou visão explodida do carburador weber TLDZ no corpo do carburador weber 20-25 .meu e-mail è ajff@oi.co.br .
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Cara, meu carburador é um TLDZ II, o tutorial me ajudou muito.
Troquei tudo e fiz uma limpeza geral estes dias, meu carro ficou uma bala pra andar, antes dava falta, agora tá ok, só que continua encharcando como antes, já tentei regular a altura da bóia várias vezes, uma vez que consegui que parasse de encharcar, deu falta de combustível, não consigo regular isso, agora semana que vem vou desmontar tudo de novo e conferir pelo tutorial se está tudo certo.
Comprei o kit original de juntas e gicleurs para meu carro que é 1.6, lembrando que o carburador era a gasolina então comprei o kit para o alcool, meu motor foi feito pra álcool inclusive com troca de pistões.
A marcha lenta tá ok, só que se eu tento andar com ele devagar na cidade, tipo em 2ª marcha ele começa a pular, tem que acelerar dai fica liso, mas quando paro a marcha lenta tá ok.
Tem um parafuso na lateral do carburador que vai uma pecinha pra regular a marcha lenta, na tabela de calibração indicava que o meu deveria ser medida 55, mas o que estava era 52, coloquei o de 55 e não consegui regular a marcha lenta do carro, voltei o antigo que era 52 e dai ficou chique, o que será que ocorreu?
E outra, coloquei os gicleus todos como estavam, já estavam na medida correta para meu carro, só troquei por novos, e agora o carro tá mais gastão, meu Deus do céu.
Se alguém puder me ajudar.
Troquei tudo e fiz uma limpeza geral estes dias, meu carro ficou uma bala pra andar, antes dava falta, agora tá ok, só que continua encharcando como antes, já tentei regular a altura da bóia várias vezes, uma vez que consegui que parasse de encharcar, deu falta de combustível, não consigo regular isso, agora semana que vem vou desmontar tudo de novo e conferir pelo tutorial se está tudo certo.
Comprei o kit original de juntas e gicleurs para meu carro que é 1.6, lembrando que o carburador era a gasolina então comprei o kit para o alcool, meu motor foi feito pra álcool inclusive com troca de pistões.
A marcha lenta tá ok, só que se eu tento andar com ele devagar na cidade, tipo em 2ª marcha ele começa a pular, tem que acelerar dai fica liso, mas quando paro a marcha lenta tá ok.
Tem um parafuso na lateral do carburador que vai uma pecinha pra regular a marcha lenta, na tabela de calibração indicava que o meu deveria ser medida 55, mas o que estava era 52, coloquei o de 55 e não consegui regular a marcha lenta do carro, voltei o antigo que era 52 e dai ficou chique, o que será que ocorreu?
E outra, coloquei os gicleus todos como estavam, já estavam na medida correta para meu carro, só troquei por novos, e agora o carro tá mais gastão, meu Deus do céu.
Se alguém puder me ajudar.
- felipelipe
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Cara, hoje chamei um mecânico que deu um jeito, agora to com muita pressa mas depois eu explico tudo certinho, mas o TLDZ tem sim uma regulagem de ar, é um parafuso minúsculo que fica do lado do primeiro estágio, para o lado do motor, ele é de fenda e é muito pequeno, você vai precisar de um chave de fenda como cabo bem curto, isso se o carburador estiver no carro, se estiver fora uma chave com o cabo maior não será o problema.
Tomei liberdade e copiei uma foto do nosso amigo.
O Parafuso fica perto desta seta vermelha, pelo menos no meu TLDZ II é assim.
Agora o carro tá liso, só vou testar ele na estrada.
Tomei liberdade e copiei uma foto do nosso amigo.
O Parafuso fica perto desta seta vermelha, pelo menos no meu TLDZ II é assim.
Agora o carro tá liso, só vou testar ele na estrada.
- PedroRJ
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- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Estou de volta!!!
Amigo esse parafuso é da mistura de combustível da marcha lenta! Nele vc regula só o combustível e naquele parafuso sextavado ao lado regula o ar!
Enviei o tutorial e tabela de calibragem para quem deixou o email.
Abraço e qualquer dúvida estamos ai!
Amigo esse parafuso é da mistura de combustível da marcha lenta! Nele vc regula só o combustível e naquele parafuso sextavado ao lado regula o ar!
Enviei o tutorial e tabela de calibragem para quem deixou o email.
Abraço e qualquer dúvida estamos ai!
Editado pela última vez por PedroRJ em 02 Ago 2009, 15:10, em um total de 1 vez.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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- Registrado em: 06 Ago 2009, 09:43
- Carro:
- Localização: Ipaussu
tutorial TLDZ
vc poderia me passar o TUTORIAL DO TLDZ por e-mail ?
desde jah agradeço t+ abraço
rafael_folha@hotmail.com
desde jah agradeço t+ abraço
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- PedroRJ
- Membro
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- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
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Enviado!
ives acho q embuxamento é quando o eixo da borboleta está muito gasto e acaba virando uma entrada falsa de ar, dificultando a regulagem do carburador!
Mas se agora, o cara falou q tem q fazer isso, pq o eixo do 2 estágio está travado, é meio KO isso ai. O meu o cara falou q tinha q fazer isso, quando eu desmontei o meu TLDZ, eu coloquei muito oleo e fluido de freio no eixo, e com o auxilio de um alicate de pressão, consegui destravar o eixo. Verifiquei que na verdade deu uma ferrugem no eixo e no local onde ela passa, e com isso ele colou. E não precisei fazer nenhum embuxamento!!!
Qualquer coisa, pode perguntar. Vlw!
ives acho q embuxamento é quando o eixo da borboleta está muito gasto e acaba virando uma entrada falsa de ar, dificultando a regulagem do carburador!
Mas se agora, o cara falou q tem q fazer isso, pq o eixo do 2 estágio está travado, é meio KO isso ai. O meu o cara falou q tinha q fazer isso, quando eu desmontei o meu TLDZ, eu coloquei muito oleo e fluido de freio no eixo, e com o auxilio de um alicate de pressão, consegui destravar o eixo. Verifiquei que na verdade deu uma ferrugem no eixo e no local onde ela passa, e com isso ele colou. E não precisei fazer nenhum embuxamento!!!
Qualquer coisa, pode perguntar. Vlw!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
- PedroRJ
- Membro
- Mensagens: 207
- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Ives qual é o motor do seu carro?? Sabe qual é o carburador?? 2º estágio mecânico ou a vácuo??
Me fala essas coisas para eu orientar!!
Vlw.
Me fala essas coisas para eu orientar!!
Vlw.
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Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
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