[DÚVIDA] AP 2.0 Mi - Quando surgiu?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

puta merda, então os 4 bicos injetam juntos??

essa injeção não é burra, é ESTÚPIDA então... como eles deixaram circular um treco desses... inaceitável!

4 bicos que pulsam ao mesmo tempo... gasolina sobrando! meu deus! que sistema do capeta! quem projetou isso?

por isso o brasil num vai pra frente, que idéia de jacó!
H.Efraim escreveu: Embora ambos não possuam furos dos bicos, um caro com injeção MI não deve ser equipado com cabeçote de carburado por que as batidas de válvulas desreguladas podem confundir o sensor de detonação que interpretaria o ruído como pré-detonação e prejudicaria o funcionamento do motor, ou seja, pra injetar um carburado com a MI teria que trocar o cabeçote por outro com tuchos hidráulicos.
será que só desligar tal sensor num basta?
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

Fets escreveu:puta merda, então os 4 bicos injetam juntos??

essa injeção não é burra, é ESTÚPIDA então... como eles deixaram circular um treco desses... inaceitável!

4 bicos que pulsam ao mesmo tempo... gasolina sobrando! meu deus! que sistema do capeta! quem projetou isso?

H.Efraim escreveu: Embora ambos não possuam furos dos bicos, um caro com injeção MI não deve ser equipado com cabeçote de carburado por que as batidas de válvulas desreguladas podem confundir o sensor de detonação que interpretaria o ruído como pré-detonação e prejudicaria o funcionamento do motor, ou seja, pra injetar um carburado com a MI teria que trocar o cabeçote por outro com tuchos hidráulicos.
será que só desligar tal sensor num basta?
vc já parou pra pensar como funciona um carburador? depois q vc ver o esquema de funcionamento dele, vc vai achar esta injeção O avanço da tecnologia! heheeh

foi como eu disse. essa IE foi desenvolvida nos anos 70 lá na alemanha. e só no fimzinho dos 80 q veio parar no brasil... é a mesma história q o AP, q era utilizado lá até meados dos 80, aí deixou de ser utiilzado por lá e acabou parando aqui no Brasil. e até hj é assim. Raras as exceções de tecnologia desenvolvida no Brasil, ou que seja lançado simultaneamente por aqui...

no caso do sensor de detonação:

ele trabalha "escutando" o trabalho do motor pra identificar detonação, ou batida de pino. por que? pq a injeção trabalha o avanço da ignição automaticamente, de acordo com as necessidades do motor. aí, qdo o motor precisa adiantar o ponto, ele precisa da informação do KS (Knock Sensor, ou sensor de detonação) qual é o ponto que ele vai parar de avançar.

se vc desligar este sensor, a injeção tomará um valor "x" pré-determinado como padrão e não adiantará o ponto do carro, resultando em perda de rendimento am algumas situações.
GOL GTS 1988!
Imagem
Jonnes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnes »

Fets escreveu:puta merda, então os 4 bicos injetam juntos??

(...)
Agora o Fets deu um chutão daqueles BEEEEEM longe do Gol.
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Resurgindo o assunto, postei a seguinte mensagem no tópico, custo benefício de preparações aspiradas, mas vou jogar aki, pois é exatamente o assunto q tenho dúvidas.

Por falar em AP 2.0, essa semana estive fazendo umas pesquisas e estava descobrindo que o Ap 2.0 mais forte é o do Santana Executivo 2.0 com 125cv e 19,5 kg de torque, mas tava vendo uma outra coisa, que saiu no Versailles esse mesmo motor e mtos falam q ele é realmente mais forte e melhor q a mecânica do seu irmão Santana, fiquei de cara qdo descobri isso, e tb sei q esses carros tem essa potência com a Injeção 4 bicos analógica da Bosch o mesmo tb descobri que tb saiu injeção digital 4 bicos da bosch um pouco antes da Mi, agora uma coisa q me intrigou tb, será q essa injeção digital bosch 4 bicos mantem a mesma potência e torque do que da injeção analógica bosch tb de 4 bicos (a mesma do gti, santana ex, e primeiros santanas 2000 glsi e versailles guia 2.0), mais uma coisa sei q a mi é mto melhor q essa tal bosch, mas a injeção digital da bosch tem como fazer regulagens e acertos do q a injeção MI, eu já tinha comentado por msn esse assunto com o Guilherme Monteiro, mas quis jogar esse assunto aki no forum pois acredito que vai tirar dúvidas de mta gente inclusive a minha tb.
Ou seja realmente esses motores 2.0 com essa injeção ficam mais forte, e outra coisa, a injeção fic digital multiponto ela não é burra né? Ou seja conseguimos fazer o mesmo acerto nela como numa injeção MI (Magnett Marelli AVP ou AVB)? Sei q a manutenção dessas injeções Bosch são mais caras que as magnett marelli, é q estou na pesquisa de compra de um Santana GLSi (ano 1995 ou 1996), exclusiv (1996) ou um versailles Guia (1995,1996), não quero de anos anteriores pq as mesmas são analógicas, mas porém essas analógicas chegam a potência de 125cv no caso no santana executivo Ano 90/91 e nos versailles guia 2.0 (ano 1991 até 1994), vejo pouco material e testes sobre as injeções fic digitais sequenciais, resumindo poderíamos considerar interessante opção de injeção para modificações e acertos igual as famosas Magnett Marelli AVP/AVB.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Mister_k escreveu:pois é. existem diferenças gritantes entre as injeções multiponto analógicas e a Mi digital

a LE-Jetronic e a FIC EEC-IV são injeções burras.

a principal diferença está no fato de as analógias acionarem os 4 bicos ao mesmo tempo, e a Mi aciona um bico de cada vez, e cada um na hora exata.

o 1º carro brasileiro com Injeção Eletrônica foi o Gol GTi, em 1988 (bem no finalzinho, como modelo 89) com a LE-Jetronic "burrona", sempre 4 bicos. ele utilizou esta injeção até 1994.

Em 1990 o Santana EX recebe também esta mesma injeção. vc encontra entre 1991 e 1996 santanas com a LE-Jetronic 4 bicos e a FIC EEC-IV 4 bicos. encontra tb com injeção monoponto, em alguns CLi da vida.

só a partir de 1997, no santana mesmo, se encontra a Mi DIGITAL, ótima, excelente, magnânima!

em 97 esta Mi veio também na Saveiro quadrada, meu sonho de consumo.

no restante dos carros, nem tenho idéia.
FIC ECC IV não é analogica, ela é digital...
Ou seja realmente esses motores 2.0 com essa injeção ficam mais forte, e outra coisa, a injeção fic digital multiponto ela não é burra né? Ou seja conseguimos fazer o mesmo acerto nela como numa injeção MI (Magnett Marelli AVP ou AVB)? Sei q a manutenção dessas injeções Bosch são mais caras que as magnett marelli, é q estou na pesquisa de compra de um Santana GLSi (ano 1995 ou 1996), exclusiv (1996) ou um versailles Guia (1995,1996), não quero de anos anteriores pq as mesmas são analógicas, mas porém essas analógicas chegam a potência de 125cv no caso no santana executivo Ano 90/91 e nos versailles guia 2.0 (ano 1991 até 1994), vejo pouco material e testes sobre as injeções fic digitais sequenciais, resumindo poderíamos considerar interessante opção de injeção para modificações e acertos igual as famosas Magnett Marelli AVP/AVB.

Abraços.
injeção FIC pode ser reprogramada através da subistituição do chip normalmente, igual a injeção da Magnetti Marelli

no brasil vc vai achar pouca coisa sobre essa injeção, o certo é procurar sobre ela em sites estrangeiros
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GoLeTo
Contato:

Mensagem por Soundmax »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Responder

Voltar para “Principal”