Inspeção Veicular
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
diminuir a emissão de co nao é tao dificil...
gasolina podium tem menos emissão de co e de hidrocarboneto, com um pouco mais de alcool pode diminuir mais ainda, mais fácil q mudar gigle na cega.
pra quem tem carro alcool é menos pior, alcoole emite menos co. e menos hidrocarbonetos...
agora se vc tiver um agotinha de oleo queimando, esquece, vai dar bem mais q a tolerancia maxima, o co que é aceitável é da queima do combustivel, e nao do oleo.
outra coisinha q todos precisam se lembrar...
aquela mangueira dos gases do carter e ou cabeçote vai ter q ser instalada novamente, muita gente tira pq ali baba muito oleo, é a primeira coisa q olham, se estiver jogando oleo na rua ou os gases nem olham o resto, REPROVADO.
isso quer dizer q mangueira virada pro cão, e filtro esportivo viraram lixo.
esse ano ainda não mas pro proximo os indices de ruido serao tb verificados...
isso quer dizer:
4x1, cano grosso, e dimencionado tb vão virar lixo.
todo carro trans combustivel vai ter q ser virado no combustivel original pra passar no teste, e quem quiser trocar de vzs pra alcool vai ter q enfrentar o inspeção do inmetro antes da inspeção veicular.
só colocar gasolina no motor e carburador a alcool vai acabar dando excesso de mais, fazendo vc ser reprovado pelo indice de co.
começa o corre por carburadores a gasolina novamente...
gasolina podium tem menos emissão de co e de hidrocarboneto, com um pouco mais de alcool pode diminuir mais ainda, mais fácil q mudar gigle na cega.
pra quem tem carro alcool é menos pior, alcoole emite menos co. e menos hidrocarbonetos...
agora se vc tiver um agotinha de oleo queimando, esquece, vai dar bem mais q a tolerancia maxima, o co que é aceitável é da queima do combustivel, e nao do oleo.
outra coisinha q todos precisam se lembrar...
aquela mangueira dos gases do carter e ou cabeçote vai ter q ser instalada novamente, muita gente tira pq ali baba muito oleo, é a primeira coisa q olham, se estiver jogando oleo na rua ou os gases nem olham o resto, REPROVADO.
isso quer dizer q mangueira virada pro cão, e filtro esportivo viraram lixo.
esse ano ainda não mas pro proximo os indices de ruido serao tb verificados...
isso quer dizer:
4x1, cano grosso, e dimencionado tb vão virar lixo.
todo carro trans combustivel vai ter q ser virado no combustivel original pra passar no teste, e quem quiser trocar de vzs pra alcool vai ter q enfrentar o inspeção do inmetro antes da inspeção veicular.
só colocar gasolina no motor e carburador a alcool vai acabar dando excesso de mais, fazendo vc ser reprovado pelo indice de co.
começa o corre por carburadores a gasolina novamente...
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage
É galera pelo visto nao sou o unico ferrado com essa inspecao!!!
Bura 2e a alcool --> Sendo q original era TLDZ a gazolina
Coletor 4x1 e um cano ate o fim
Catalizador/ 1º coisa q arranquei do meu gol!!
mangueira dos gases do carter e cabeçote/ outra coisa q o meu nao tem!
Fora q vou ter q arrancar o sistema de partida a frio!
Pelo visto vou ter q lavantar meu carro pois sou baxo e sem doc
PQP essa inspecao veio pra f%$#$%¨@#!@ com nossas vidas!!
E agora vem essa!! Leiam
"Agora, há uma lei federal, e essa lei federal provavelmente nos proibirá de restituir [a tarifa]. Já pedi à nossa Procuradoria Geral que se manifeste. Se é jurídico, é evidente que não vamos devolver, não vamos cometer nenhum crime. É uma lei nacional para todas as cidades. É evidente que São Paulo não vai, de maneira alguma, fazer com que a legislação não seja cumprida”, disse o prefeito.
Pelas regras atuais, a tarifa de R$ 52 tem de ser reembolsada pela prefeitura no mês seguinte à aprovação do veículo na inspeção obrigatória. As taxas pagas a partir do dia 1º de janeiro - essas que podem não ter restituição - vão ter aumento com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).
Ou seja alem de nao serem mais devolvidas elas sofreram reajuste!!!
O País de merda ja num basta termos 85 Taxas anuais ainda inventam mais!!!
Qnd e q os brasileiros vao acorda e se revoltar contra essa cambada de ladroes?? O Certo era todos os brasileiros comecar a dizer nao a essas coisas pow so o trabalhador se f$#@% aki!!
Para refletirmos!! Leiam com atenção o texto abaixo!!
Quem sabia dessa??
Programa Bolsa-Marginal ?
Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$752,00 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso?
Tire a dúvida neste "site":
http://www.previdenciasocial.gov.br/con ... .php?id=22
Pergunta que não quer calar 1:
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa de R$752,00 para seu sustento?
Pergunta que não quer calar 2:
Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
É por isso que a criminalidade não diminui ...
Mate e assalte...... e ganhe o Bolsa -Bandido...!
E depois o Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados...
Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido?
Nós com os nossos impostos e contribuições!
Até quando iremos permitir issu????????
Bom galera desculpe mais precisava desabafar!!!
Bura 2e a alcool --> Sendo q original era TLDZ a gazolina
Coletor 4x1 e um cano ate o fim
Catalizador/ 1º coisa q arranquei do meu gol!!
mangueira dos gases do carter e cabeçote/ outra coisa q o meu nao tem!
Fora q vou ter q arrancar o sistema de partida a frio!
Pelo visto vou ter q lavantar meu carro pois sou baxo e sem doc
PQP essa inspecao veio pra f%$#$%¨@#!@ com nossas vidas!!
E agora vem essa!! Leiam
"Agora, há uma lei federal, e essa lei federal provavelmente nos proibirá de restituir [a tarifa]. Já pedi à nossa Procuradoria Geral que se manifeste. Se é jurídico, é evidente que não vamos devolver, não vamos cometer nenhum crime. É uma lei nacional para todas as cidades. É evidente que São Paulo não vai, de maneira alguma, fazer com que a legislação não seja cumprida”, disse o prefeito.
Pelas regras atuais, a tarifa de R$ 52 tem de ser reembolsada pela prefeitura no mês seguinte à aprovação do veículo na inspeção obrigatória. As taxas pagas a partir do dia 1º de janeiro - essas que podem não ter restituição - vão ter aumento com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).
Ou seja alem de nao serem mais devolvidas elas sofreram reajuste!!!
O País de merda ja num basta termos 85 Taxas anuais ainda inventam mais!!!
Qnd e q os brasileiros vao acorda e se revoltar contra essa cambada de ladroes?? O Certo era todos os brasileiros comecar a dizer nao a essas coisas pow so o trabalhador se f$#@% aki!!
Para refletirmos!! Leiam com atenção o texto abaixo!!
Quem sabia dessa??
Programa Bolsa-Marginal ?
Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$752,00 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso?
Tire a dúvida neste "site":
http://www.previdenciasocial.gov.br/con ... .php?id=22
Pergunta que não quer calar 1:
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa de R$752,00 para seu sustento?
Pergunta que não quer calar 2:
Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
É por isso que a criminalidade não diminui ...
Mate e assalte...... e ganhe o Bolsa -Bandido...!
E depois o Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados...
Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido?
Nós com os nossos impostos e contribuições!
Até quando iremos permitir issu????????
Bom galera desculpe mais precisava desabafar!!!
-
- Membro
- Carro:
Galera to com uma duvida em relação à essa inspeção!
Essa inspeção irá olhar APENAS os índices de emissão de CO2 ou irá encanar com carro rebaixado e tals??
To com essa duvida pq irei colocar suspensão de rosca, caso eles olharem tb essas coisas de rebaixado, terei que colocar a suspa apenas dpois da inspeção...
Essa inspeção irá olhar APENAS os índices de emissão de CO2 ou irá encanar com carro rebaixado e tals??
To com essa duvida pq irei colocar suspensão de rosca, caso eles olharem tb essas coisas de rebaixado, terei que colocar a suspa apenas dpois da inspeção...
Parati BOLOTA tem potencial!
[x] Suspa rosca Fenix
[ ] Som
- Rel
- Membro - 1.6
- Carro: MEU PINTO
Só pra constar, em vez de ficarem se preocupando com o Xenon, com a Suspensão, com a Roda aro 18", etc ...
Vai uma dica em relação à inspeção: A inspeção se chama Inspeção Veicular AMBIENTAL.
Quem não for aprovado até dia 30 de Janeiro terá o licenciamento de 2010 de seu veículo BLOQUEADO.
Abraços
Vai uma dica em relação à inspeção: A inspeção se chama Inspeção Veicular AMBIENTAL.
Quem não for aprovado até dia 30 de Janeiro terá o licenciamento de 2010 de seu veículo BLOQUEADO.
Abraços
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
E qm ja pagou as taxa de licenciamento, ipva, seguro obrigatorio e o kara$#@$# a quatro??ednei.souza escreveu:pois é... rs.. o ruim é que nao dá pra licenciar..sam_diboa escreveu:EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Meu gol e um dos q vao andar irregulares por ai!!!
Fazer o que!!!
Q é o meu caso!!
como fika?
Meu carro nao sera licenciado e eu perderei a grana???
:glare:
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
alguem pode me responder se isso é só p/ são paulo ou vai ser p/ td o país?
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
sam_diboa, até onde estou sabendo, vc licencia sim... mas, se não passar pela inspeção, não conseguirá fazer o licenciamento no ano q/ vem....
ederson cc, já tem alguns Estados fazendo esse tipo de inspeção.... sei q/ no RJ já rola ( mas o deles, se não me engano, é geral, e não só gases )... esse ano, começará na CIDADE de São Paulo...
Mas é só aguardar um pouquinho... logo mais tá aí no MA tb. ... rs........
ederson cc, já tem alguns Estados fazendo esse tipo de inspeção.... sei q/ no RJ já rola ( mas o deles, se não me engano, é geral, e não só gases )... esse ano, começará na CIDADE de São Paulo...
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
Pow Vlw pela resposta Marc!!Marc escreveu:sam_diboa, até onde estou sabendo, vc licencia sim... mas, se não passar pela inspeção, não conseguirá fazer o licenciamento no ano q/ vem....
Abraco
Inspeção Veicular
Então pessoal, pelo que andei me informando, o grande problema é quem tem o carro gasolina no doc e fez o motor álcool com pistão e tudo, pq ai teria que legalizar no doc. Agora, quem tive o carro fuçado de leve, é só desmontar e colocar as peças originais pra faze a inspeção. Se tiver nas roscas, levanta e ve no que dá.
Pelo menos é o que eu vo fazer........podem me corrigir se estiver errado, por favor.........
Abraços pessoal
Pelo menos é o que eu vo fazer........podem me corrigir se estiver errado, por favor.........
Abraços pessoal
- BrunoGarcia
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
ou esse governo brasileiro ta de brincadeira msm....so faz coisa pra f@#$& os trabalhadores msm q custam a ter um carrin pra andar d boa... e o pior e igual ao sam falou...so vao colocando novas leis e os babacas dos brasileiros aceitando... enquanto o povo nao se unir e quebrar o pau qdo uma coisa dessa acontecer eles vao continuar inventando inspecoes e taxas msm... tenho certeza q daki uns 2 anos essa porcaria deve tar aki em minas.....é osso viu.... :glare:
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
Nós Brasileiros q trabalhamos e mantemos nossos carro em dia pagando todos impostos deixando o carro sempre ajeitado temos q passar por essa inspecao, pagar a taxa e ainda podendo ser reprovado e ter q pagar a taxa denovo.... BLZ
Agora pergunto como vai fika akeles chevetes, caravan, dellrei que andao por ai podres cortadas na metade pra recolher lixo e poluindo mais q num sei o que??? Vcs acham q eles vao levar o carro na inspecao??
Keru ver o q vao fazer com esses veiculos!!! vao bloquear o ipva e dar multa de R$550,00 tb??? Sendo q esses carros nem doc tem!!
é ta na hora da gente se unir e comecar a reivindicar issu ai!!
Se sempre nos calarmos sempre terá novas taxas!!!
sei tb q a inspecao é por uma boa causa, q nosso planeta esta precisando, mais se e pra fazer algo, q faca algo justo!!! Pois na minha visao e to preferindo ter um carro todo podre sem doc onde eu so tenha o gasto do alcool pra andar sem se importar com manutencao!! Pois se policia para e apreender com R$200 conto eu compro otra podridao qlq e continuo andando..
Otra coisa agora vcs sabem o novo projeto para para com as enchentes???
Pois é ja tem um novo projeto!!
DAR MULTAS PRA QM COLOCAR O LIXO MAIS DE 2 HORAS ANTES DO LIXEIRO PASSAR!!
Ou seja mais coisas para ferrar com nos!! Multa por colocar o lixo pra fora!!!!
num tenhu nem mais o que falar!!! :glare:
Agora pergunto como vai fika akeles chevetes, caravan, dellrei que andao por ai podres cortadas na metade pra recolher lixo e poluindo mais q num sei o que??? Vcs acham q eles vao levar o carro na inspecao??
Keru ver o q vao fazer com esses veiculos!!! vao bloquear o ipva e dar multa de R$550,00 tb??? Sendo q esses carros nem doc tem!!
é ta na hora da gente se unir e comecar a reivindicar issu ai!!
Se sempre nos calarmos sempre terá novas taxas!!!
sei tb q a inspecao é por uma boa causa, q nosso planeta esta precisando, mais se e pra fazer algo, q faca algo justo!!! Pois na minha visao e to preferindo ter um carro todo podre sem doc onde eu so tenha o gasto do alcool pra andar sem se importar com manutencao!! Pois se policia para e apreender com R$200 conto eu compro otra podridao qlq e continuo andando..
Otra coisa agora vcs sabem o novo projeto para para com as enchentes???
Pois é ja tem um novo projeto!!
DAR MULTAS PRA QM COLOCAR O LIXO MAIS DE 2 HORAS ANTES DO LIXEIRO PASSAR!!
Ou seja mais coisas para ferrar com nos!! Multa por colocar o lixo pra fora!!!!
num tenhu nem mais o que falar!!! :glare:
- BrunoGarcia
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
putz....eita governinho esse nosso viu...muito conveniente msm essas "leis" deles... pq de lei nao sei oqq tem neh...pq so servem pra punir os coitados dos trabalhadores... agente fica vendo isso e dpois ve um caso igual dakele f#@$ da p@#$# do arruda em brasilia...a comissao q vai julgar o cara é toda aliada do partido dele...claro..ele meteu a boca no trombone e falou se pendesse pro lado dele ele ia soltar um monte de bomba envolvendo Deus e o mundo....eita brasil viu! um pais de TOLOS!!! o assunto foda e esse de politica viu...vou neim falar mais nada...neim é lugar aki...mais fica ai a revolta..... :tacafogo: :fudeu:
-
- Membro
- Carro:
Quanto à inspeção estou de acordo como o Sam di Boa falow...tem que começar por algum lugar e os um dos maiores poluidores da atmosfera realmente são os carros.
Mas do jeito que o governo impõe as leis é de uma forma muito abusiva, é mt pra foder msm, as taxas são muito abusivas, que é isso 500 paus caso nao for fazer a inspeção e caso você reprovar terá que pagar novamente a taxa e ainda fica sem licenciamento...
O governo quer na verdade tirar as verdadeiras carroças das ruas, essa que o Sam disse, mas na real, os donos desses carros nao estão nem aí..o carro já ta sem doc e sem licenciamento já a não sei qts anos.
E outra, os caras colocam a lei e nem dão explicação o que realmente pode ou não pode, e a gente te que ficar correndo atrás pra saber o "proibido" e o "legal" na visão deles... :glare:
Mas do jeito que o governo impõe as leis é de uma forma muito abusiva, é mt pra foder msm, as taxas são muito abusivas, que é isso 500 paus caso nao for fazer a inspeção e caso você reprovar terá que pagar novamente a taxa e ainda fica sem licenciamento...
O governo quer na verdade tirar as verdadeiras carroças das ruas, essa que o Sam disse, mas na real, os donos desses carros nao estão nem aí..o carro já ta sem doc e sem licenciamento já a não sei qts anos.
E outra, os caras colocam a lei e nem dão explicação o que realmente pode ou não pode, e a gente te que ficar correndo atrás pra saber o "proibido" e o "legal" na visão deles... :glare:
Parati BOLOTA tem potencial!
[x] Suspa rosca Fenix
[ ] Som