AGORA SIM CONVERSEI COM O PREPARADOR..........

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Eu desaconselho...

Mensagem por Sidão »

Usar comandão com cabeçote original e muito menos o 49g para um cabeçote tucho hidraulico. Mantenha o seu mesmo!!!

O comandão não terá eficiência com valvulas, molas, sedes, dutos, polimento e outras coisitas originais. É até perigoso flutuar e dar problemas mais sérios.

Boa sorte!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Tche, trabalho na Fueltech, qualquer coisa sobre a parte de injeção me manda um email: forum@fueltech.com.br

Abraço
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Cube_vls
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Jul 2009, 17:38
Carro:
Localização: Campinas

Mensagem por Cube_vls »

Cara começer a ler o tópico e já achei estranho

TURBO OU ASPRO?

Injeção do GTi Uma bosta?

Cara melhor dar uma olhada bem no seu preparador, deve estar te falando coisas erradas...

Segue o que nosso amigo Wellington-GTS, ele deu uma boa noção em coisas simples e muito utilizadas que não vão lhe comer muito dinheiro e poupar vc de dores de cabeça com um motor assim tão mexido e por sinal, com um preparador de não muita qualidade.

Perdão, mas é minha opinião.

Abçs
Quadrado CHT Kit 1.6 95/95 Bege!
[X] Piscas cristal
[X] Rodas 15"
[X] Escape Box 2,5"
[X] Lanterna fumê
[ ] Xenon nos faróis
[ ] Milhas com Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 16628.html
Avatar do usuário
Cube_vls
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Jul 2009, 17:38
Carro:
Localização: Campinas

Mensagem por Cube_vls »

Felipe Voya

"O GTI quadrado já é conhecido pela sua péssima injeção analógica Bosch"

Cara me perdoa, mas essa foi umas das melhores injeções da VW até hj! claro q não é perfeita pq foi uma das primeiras no brasil...

Minha opinião q sempre vi e meu pai q trampa na vw a qse 30 anos vive me ajudando a achar meu GTI :love:
Quadrado CHT Kit 1.6 95/95 Bege!
[X] Piscas cristal
[X] Rodas 15"
[X] Escape Box 2,5"
[X] Lanterna fumê
[ ] Xenon nos faróis
[ ] Milhas com Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 16628.html
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Cube_vls escreveu:Felipe Voya

"O GTI quadrado já é conhecido pela sua péssima injeção analógica Bosch"

Cara me perdoa, mas essa foi umas das melhores injeções da VW até hj! claro q não é perfeita pq foi uma das primeiras no brasil...

Minha opinião q sempre vi e meu pai q trampa na vw a qse 30 anos vive me ajudando a achar meu GTI :love:
Cara tudo bem que vc ache isto...

Mas se vc for ver esta injeção talvez por ser primeira lançada no brasil tinha vários problemas. Eu tenho várias revistas automotivas de 88 a 92 com matérias relacionadas ao GTI.

Tinha problemas de isolamento eletromagnético, gerava problemas se vc passava perto de algum campo eletromágnetico forte, tipo linhas de transmissão elétrica, na época não tinha torres de celular como hoje em dia. Outras vezes a injeção, trabalhava afogando o carro, problemas de o motor morrer do nada no meio de uma estrada e depois de um tempo voltar a funcionar sozinho. Vezes de ela atrasar demasiadamente o ponto de ignição e o carro ficar dando estouros pelo escapamento feito fusca.

Ela não tem como vc conectar o scanner nela para fazer rastreamento de defeitos... Ai vc só vai saber qual é o defeito trocando peça por peça até achar o defeito. Haja dinheiro, pro mecanico para ter todas as peças da injeção de GTI para ver qual que esta com defeito...

O hardware que compunha o módulo totalmente defazado com tecnologia de eletrônica analógica do fim dos anos 70... Mas repassado pela Bosch a VW do Brasil a preços absurdos!!!

A maioria dos mecânicos não gostam desta injeção. Eu conheço uma empresa que é especializada em manutenção de módulos de injeção e todos são unanimes... Tecnologia bastante ultrapassada. Não chega nem perto de uma 1AVB ou 1AVP que são digitais (e já relativamente antigas) da Magneti Marelli onde vc tem leitura de todos os sensores, logs de erros gerados tudo visto através do scanner e vc vai direto ao local onde esta o defeito e ainda a possibilidade de reprogramação para melhorar o desempenho do carro.

Mecânicos que já trabalharam na VW a mais de 20 anos eu conheço 3... E os 3 tem a mesma opnião a respeito deste módulo analógico.

As programáveis tipo fueltech, pandoo, hardware car e outras... Tem a possibilidade de o proprio dono do carro mexer na programação sem precisar ficar preso a uma oficina especializada de reprogramação do módulo.

O GTI tinha um desempenho muito bom, pq tinha bicos injetores enormes e que ficavam fixados no próprio cabeçote injetando logo atrás das cabeças das válvulas de admissão, quase uma injeção direta do estilo FSI. E tinha duas bombas de combustivel para manter a linha pressurizada e não dar falta em alta. Por isso que o carro era bom. E não pelo módulo que é de uma eletronica muito rudimentar.

Se voce mexe com eletronica você vai perceber isto rapidinho quando mexer num módulo destes...

Se você procurar matérias tipo da 4 rodas da epoca dos famosos testes de 60000km que a revista faz vc vai ver quando desmontaram o carro todo, vc vai ver o que eu estou falando... E fora outras revistas.

Tirar este módulo do GTI e fazer os devidos ajustes, mudando alguns tipos de sensores do carro e colocar uma injeção programável seja lá qual for, vai melhorar bastante o carro.

Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Cube_vls
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Jul 2009, 17:38
Carro:
Localização: Campinas

Mensagem por Cube_vls »

Isso nem tem como questionar são anos a frente que estamos hoje!
Sem falar as injeções programaveis como você mesmo disse!

Graças aos scaners e modulos digitais foi superada!

Mas ainda sim, um GTI apesar de alguns problemas é um GTI atualmente não é qualquer carro que se consegue uma injeção tipo FSI, alguns retrabalhos para acertar ela da para melhorar muito o carro.

Mas é que péssima deu a notar que uma bosta como muita gente diz sem saber trabalhar nela ou reconhecer que pra epoca que o carro foi lançado foi uma escolha boa da VW para o publico até seus 50-70 mil KM

Opniões são sempre de cada um para cada um.

Bem que a VW poderia vir com o G5 com uma FSI :bronha:
Quadrado CHT Kit 1.6 95/95 Bege!
[X] Piscas cristal
[X] Rodas 15"
[X] Escape Box 2,5"
[X] Lanterna fumê
[ ] Xenon nos faróis
[ ] Milhas com Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 16628.html
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Com todo respeito....

Mensagem por Sidão »

Não conheço ninguém que tenha esta injeção do vôvô com bons resultados de acerto e desempenho para um motor preparado. Concordo que para a época realmente foi um estrondo porém isso foi em 1989.
Vou te dizer porque é muito raro encontrar carros preparados com esta injeção, na época em que se encostava um carro injetado seja ele qual for para turbinar a primeira coisa que os mecânicos faziam era substituir o progresso da injeção pelo bom e funcional carbura, mas porque? Por que ninguém sabia como mecher com aquele "trocinho", quando os preparadores começaram a turbinar injetados, já estavamos em outra década sistemas onde vc conseguia burlar e alterar curvas, giro, ponto coisa que não era possível na EFI.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

E digo mais...

Mensagem por Sidão »

... a época de chipar carro acabou!!! Hj se realmente vc procura performance, acerto fino, consumo e pouca dor de cabeça mesmo que seu carro não seja de pista ou nenhum canhão tem que ser injeção programável. Mas para quem pensa que qualquer um pode mecher, aí que a coisa fede, tem que ser instalado e acertado por alguém que realmente conheça.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
sasturbo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:33
Carro:
Localização: Itajubá - MG

Mensagem por sasturbo »

O que vou falar não é diferente do que muitos ja falaram aki.
Primeiro vc tem que decidir qual preparação quer, já que para atingir potência satisfatória em um carro aspirado vc deve gastar dinheiro em itens que não servirão para seu motor quando turbinar (como taxa de cabeçote, pistão a alcool e comando por exemplo)

Use uma injeção programável, uma boa turbina, cabeçote e comando original com polia regulável, embreagem de cerâmica e uma boa pressão na linha de combustível com bicos abertos.

Se for pra colocar comando muito alto o correto é fazer todo o cabeçote, ai vc acaba gastando dinheiro e começa a aumentar a potência, ai começa a subir pressão e muita potência com miolo original e cambio original num rola....

Acho melhor montar turbo com motor original, depois intercooler, depois com mais verba bota miolo forjado, depois vai de cambio e cabeçote....com isso o carro fica todo dimensionado pra potencias até maiores do que vc está esperando.

Um kit turbo legal injetado já tem um desempenho legal...

Desculpe o tamanho do texto e o tanto de coisa repetida que todos já disseram...

Abraços e cuidado que preparação vicia heheheh
Parati 89 Turbo
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”