[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Parabéns.... Muito bom, Excelente.

Da até vontade de fazer. srrsrs

Abraços
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Bom, vamos as dúvidas:

1 - Cara, muto bom...Num dá para ligar o afogador no led na injeção??

R - No meu caso eu nem me preocupei em ligá-lo, porque vou colocar a injeção MI no meu carro.
Acho que o sinal do afogador é negativo. Se for isso memso, pode-se ligar alguma luz que use sinal negativo (CODE, por exemplo - fio azul/preto, ou, EPC - fio Marrom/Amarelo).
É possível sim!

2 - Pelo seu tutorial parece que você não usou o sensor do rpm ? Só usou o chicote mesmo ?

R - Eu sinceramente desconheço esse sensor. Eu utilizei o esquema elétrico acima e liguei direto da bobina mesmo. Pode me falar mais sobre ele?

3 - PAINEL + CHICOTE – 120,00 (Mercado Livre). O painel que tenho tem soh o chicote dakela parte azul que eh encaixada no painel, dela saem os fios, mas eh cortado. Ele veio com sem a fiação inteira. veio tipo uns 4 dedos de fiação. A minha duvida eh o seguinte: O que eu tenho que comprar pra fezer as ligaçoes? Tipo chego na auto-peças e pesso sensor de velocidade do gol g3... e blá blá blá?

R - Bom, o principal você já tem, que é o painel com o chicote. Nesse chicote você vai emendar os fios como foi explicado na tabela da página anterior. O que será comprado é apenas o sensor de velocidade do Gol G3 + o plugue dele. O sensor pode ser visto no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM
A pinagem dele também informei na tabela.

RESISTORES + CAPACITOR – 2,00 Quais seriam ?

R - Você vai comprar um resistor de 10 K + um resistor de 15 K + um capacitor de 1,5 uF 50 V. Pelo baixo preço desses componentes, recomendo comprar uns 3 de cada, para no caso de quebrar algum.

Um abraço
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Nota 10 Amigo.

Parabens!!!!
gts88turbo
Membro
Membro
Carro:

parabens

Mensagem por gts88turbo »

cara parabens mando mto bem ... fico mto bem adptado o painel , !!!e mto bem feito esse DIY!!! :mestre:
ImagemImagem
Guizaum
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Guizaum »

Filé todoo
Editado pela última vez por Guizaum em 26 Ago 2008, 23:18, em um total de 1 vez.
GUILHERME---
Tatuzim 1.8 tUrBo
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Mano é o seguinte:

1 - a peça(preta) que vc corta no painel é para diminuir a distancia do ACRILICO ATÈ NO FUNDO isso?(comprimento)
R - De certa forma sim. O problema é que se não cortá-la ela vai sobrar pra fora do painel e você não vai conseguir colocar a moldura original na frente. Depois dela cortada, obrigatoriamente vamos ter que moldar o acrílico pra acompanhar o corte da peça.

2 - Voce mostra dois chicotes: Um (grande) que é o principal e o outro(menor) que é o sensor?
R - Não. Os dois chicotes mostrados são originais do seu carro. O painel original tem dois plugues. Se você voltar nas fotos, verá que no plugue maior controla-se iluminação, terra, combustível, temperatura, RPM, +12V, luz alta, óleo bateria, pisca pisca e ignição. Já no conector pequeno controla-se freio de mão e afogador. O sensor não termina em chicote. Ele contém apenas 3 fios. O esquema de ligação está explicado no tutorial.

3 - Vou pegar o chicote original cortar os todos os fios e LIGAR no chicote do painel g3?(tirando o chicote original) Ou vou apenas descascar um pedaço do fio do painel original sem cortar eles e ai emendar os fios no chicote do painel g3?(deixando o chicote original)? Posso fazer qualquer uma das duas??
R - Pode sim. Eu aconselho apenas descascar o original e emendar o outro (eu fiz assim). Desse modo, é possível reverter o processo caso queira.

4 - Esse chicote que voce mostra na imagem é do original ou do g3?
R - Não. Os chicotes mostrados nas primeiras fotos são os originais do G1. Dá pra ver o do G3 na foto abaixo:
Imagem
Ele tá no cantinho esquerdo. É o plugue azul.

5 - O fio que a gente liga pra funfa o RPM é verde como na foto mesmo?
R - O fio do chicote do G3 é verde sim. Já o fio original do carro é o vermelho/preto do plugue grande. Caso o carro não tenha o RPM original, o fio terá que ser puxado do negativo da bobina.

Espero ter ajudado.
Qq coisa tamos aí.
Guizaum
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Guizaum »

Ah sim.

Só uma ideia,
se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho.

Não daria?
Só uma IDEIA..

Amigo, vc sabe que quando tem diálogo tudo sai bem mais facil,
tipo:
Vou imprimir akela tabela que vc fez.
Retirar meu painel original e :

Vou pegar como exemplo a TEMPERATURA PRA LIGAÇÃO:

Imagem

Olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado.

Isso ou nao?
Atenciosamente.

Obrigado[/b]
GUILHERME---
Tatuzim 1.8 tUrBo
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Vamos lá.

1- Se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho. Não daria? Só uma IDEIA..
R - Eu acho muito difícil conseguir resultado dessa forma, pois as peças que cortei são bem resistentes, e acho que não deformariam com facilidade. Em todo caso, sinceramente não tentei.

2 - Vou imprimir akela tabela que vc fez, retirar meu painel original e olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado. Isso ou nao?
R - Exatamente como no seu desenho. Entendeu certinho.

NOVAMENTE ADVIRTO: Sugiro a todos que façam as ligações fio a fio e vão testando suas devidas funções um a um. Todos aqui conhecem a Volkswagen, né? Como eu disse, testei no meu carro, mas não garanto que em outros modelos haja alguma alteração. Acho difícil, mas VW é VW! :bleh:

Um abraço!
junior carvalho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por junior carvalho »

eae féra do painel g3...parabéns mano..muito show...

eu tenho um gol 1000 94/94 eu consigo instalar esse painel nele ??

valeu...!!
junior carvalho - gol 1000 branco 94
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

junior carvalho escreveu:eae féra do painel g3...parabéns mano..muito show...

eu tenho um gol 1000 94/94 eu consigo instalar esse painel nele ??

valeu...!!
Consegue sim! Sem problemas. A única diferença seria que provavelmente seu painel não tenha RPM original. Nesse caso, será necessário puxar um fio direto do negativo da bobina. O resto é igual.

Um abraço.
João Janoski
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por João Janoski »

ae fico bom...
tava procurando isso fazia uns 3 meses ...
nao sabia como fazer...
to com o painel ja so falta o sensor...
final de semana comoço no meu tb
Jão Janoski
ector
Membro
Membro
Carro:

parabens

Mensagem por ector »

E ai Fernando
cara parabens mesmo pelo topico..esse nao tem com ter erro .
abraço e sucesso
junior carvalho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por junior carvalho »

valeu amigo ....vou meter bronca já neste fds...
abraço!!!
junior carvalho - gol 1000 branco 94
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

valho..
vc teve a manha total..
ta de parabens pelo trampo!!
abraços
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Valeu Galera!

Obrigado a todos que me ajudaram com materiais e mais materiais!
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

parabéns pelo belíssimo tutorial, nunca ví um tutorial tão detalhado e tão bem esplicado e com tantas fotos... muito bom e muito capricho!!!

Abraços.
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
aleft
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aleft »

Muito bom mesmo fernando. uma obra de arte. geral que tem qudrados sonham com um painel do G3 funcionando tudo e lindo assim.
Até me deu coragem de comprar um e tentar adaptar no meu e se eu precisar de soccorro com certeza te escrevo.

Parabéns.

Grande Abraço
ACREDITE SEMPRE QUE VOCÊ CONSEGUE !!
Imagem
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

aleft escreveu:Muito bom mesmo fernando. uma obra de arte. geral que tem qudrados sonham com um painel do G3 funcionando tudo e lindo assim.
Até me deu coragem de comprar um e tentar adaptar no meu e se eu precisar de soccorro com certeza te escrevo.

Parabéns.

Grande Abraço
Tranquilo. Estou a disposição!
joycht
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por joycht »

Cara fica show esse painel neh,eu tinha posto no gol q eu tinha fico show,recentemente troquei por uma saveiro 95 e quero por esse painel de volta, a o contagiros do meu funcionava 100% o cara q instalou ois uma peça nao lembro o nome q fazia o sinal da bobina fica certu demoro pra descobri mas fico certinhu...vo fala com ele e ve qual peça era dai posto blz abraços....
segue as fotos do meu ex golzinhu q vai deixa saudades com o painel do g3
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=4178
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

joycht escreveu:Cara fica show esse painel neh,eu tinha posto no gol q eu tinha fico show,recentemente troquei por uma saveiro 95 e quero por esse painel de volta, a o contagiros do meu funcionava 100% o cara q instalou ois uma peça nao lembro o nome q fazia o sinal da bobina fica certu demoro pra descobri mas fico certinhu...vo fala com ele e ve qual peça era dai posto blz abraços....
segue as fotos do meu ex golzinhu q vai deixa saudades com o painel do g3
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=4178
Cara se vc conseguir vai ser de graaande valia pra todos nós!

Esperamos seu post!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”