[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ
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- fernando_totoli
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Bom, vamos as dúvidas:
1 - Cara, muto bom...Num dá para ligar o afogador no led na injeção??
R - No meu caso eu nem me preocupei em ligá-lo, porque vou colocar a injeção MI no meu carro.
Acho que o sinal do afogador é negativo. Se for isso memso, pode-se ligar alguma luz que use sinal negativo (CODE, por exemplo - fio azul/preto, ou, EPC - fio Marrom/Amarelo).
É possível sim!
2 - Pelo seu tutorial parece que você não usou o sensor do rpm ? Só usou o chicote mesmo ?
R - Eu sinceramente desconheço esse sensor. Eu utilizei o esquema elétrico acima e liguei direto da bobina mesmo. Pode me falar mais sobre ele?
3 - PAINEL + CHICOTE – 120,00 (Mercado Livre). O painel que tenho tem soh o chicote dakela parte azul que eh encaixada no painel, dela saem os fios, mas eh cortado. Ele veio com sem a fiação inteira. veio tipo uns 4 dedos de fiação. A minha duvida eh o seguinte: O que eu tenho que comprar pra fezer as ligaçoes? Tipo chego na auto-peças e pesso sensor de velocidade do gol g3... e blá blá blá?
R - Bom, o principal você já tem, que é o painel com o chicote. Nesse chicote você vai emendar os fios como foi explicado na tabela da página anterior. O que será comprado é apenas o sensor de velocidade do Gol G3 + o plugue dele. O sensor pode ser visto no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM
A pinagem dele também informei na tabela.
RESISTORES + CAPACITOR – 2,00 Quais seriam ?
R - Você vai comprar um resistor de 10 K + um resistor de 15 K + um capacitor de 1,5 uF 50 V. Pelo baixo preço desses componentes, recomendo comprar uns 3 de cada, para no caso de quebrar algum.
Um abraço
1 - Cara, muto bom...Num dá para ligar o afogador no led na injeção??
R - No meu caso eu nem me preocupei em ligá-lo, porque vou colocar a injeção MI no meu carro.
Acho que o sinal do afogador é negativo. Se for isso memso, pode-se ligar alguma luz que use sinal negativo (CODE, por exemplo - fio azul/preto, ou, EPC - fio Marrom/Amarelo).
É possível sim!
2 - Pelo seu tutorial parece que você não usou o sensor do rpm ? Só usou o chicote mesmo ?
R - Eu sinceramente desconheço esse sensor. Eu utilizei o esquema elétrico acima e liguei direto da bobina mesmo. Pode me falar mais sobre ele?
3 - PAINEL + CHICOTE – 120,00 (Mercado Livre). O painel que tenho tem soh o chicote dakela parte azul que eh encaixada no painel, dela saem os fios, mas eh cortado. Ele veio com sem a fiação inteira. veio tipo uns 4 dedos de fiação. A minha duvida eh o seguinte: O que eu tenho que comprar pra fezer as ligaçoes? Tipo chego na auto-peças e pesso sensor de velocidade do gol g3... e blá blá blá?
R - Bom, o principal você já tem, que é o painel com o chicote. Nesse chicote você vai emendar os fios como foi explicado na tabela da página anterior. O que será comprado é apenas o sensor de velocidade do Gol G3 + o plugue dele. O sensor pode ser visto no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM
A pinagem dele também informei na tabela.
RESISTORES + CAPACITOR – 2,00 Quais seriam ?
R - Você vai comprar um resistor de 10 K + um resistor de 15 K + um capacitor de 1,5 uF 50 V. Pelo baixo preço desses componentes, recomendo comprar uns 3 de cada, para no caso de quebrar algum.
Um abraço
- Amisterdan Moura
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- gts88turbo
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parabens
cara parabens mando mto bem ... fico mto bem adptado o painel , !!!e mto bem feito esse DIY!!! :mestre:


- fernando_totoli
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Mano é o seguinte:
1 - a peça(preta) que vc corta no painel é para diminuir a distancia do ACRILICO ATÈ NO FUNDO isso?(comprimento)
R - De certa forma sim. O problema é que se não cortá-la ela vai sobrar pra fora do painel e você não vai conseguir colocar a moldura original na frente. Depois dela cortada, obrigatoriamente vamos ter que moldar o acrílico pra acompanhar o corte da peça.
2 - Voce mostra dois chicotes: Um (grande) que é o principal e o outro(menor) que é o sensor?
R - Não. Os dois chicotes mostrados são originais do seu carro. O painel original tem dois plugues. Se você voltar nas fotos, verá que no plugue maior controla-se iluminação, terra, combustível, temperatura, RPM, +12V, luz alta, óleo bateria, pisca pisca e ignição. Já no conector pequeno controla-se freio de mão e afogador. O sensor não termina em chicote. Ele contém apenas 3 fios. O esquema de ligação está explicado no tutorial.
3 - Vou pegar o chicote original cortar os todos os fios e LIGAR no chicote do painel g3?(tirando o chicote original) Ou vou apenas descascar um pedaço do fio do painel original sem cortar eles e ai emendar os fios no chicote do painel g3?(deixando o chicote original)? Posso fazer qualquer uma das duas??
R - Pode sim. Eu aconselho apenas descascar o original e emendar o outro (eu fiz assim). Desse modo, é possível reverter o processo caso queira.
4 - Esse chicote que voce mostra na imagem é do original ou do g3?
R - Não. Os chicotes mostrados nas primeiras fotos são os originais do G1. Dá pra ver o do G3 na foto abaixo:

Ele tá no cantinho esquerdo. É o plugue azul.
5 - O fio que a gente liga pra funfa o RPM é verde como na foto mesmo?
R - O fio do chicote do G3 é verde sim. Já o fio original do carro é o vermelho/preto do plugue grande. Caso o carro não tenha o RPM original, o fio terá que ser puxado do negativo da bobina.
Espero ter ajudado.
Qq coisa tamos aí.
1 - a peça(preta) que vc corta no painel é para diminuir a distancia do ACRILICO ATÈ NO FUNDO isso?(comprimento)
R - De certa forma sim. O problema é que se não cortá-la ela vai sobrar pra fora do painel e você não vai conseguir colocar a moldura original na frente. Depois dela cortada, obrigatoriamente vamos ter que moldar o acrílico pra acompanhar o corte da peça.
2 - Voce mostra dois chicotes: Um (grande) que é o principal e o outro(menor) que é o sensor?
R - Não. Os dois chicotes mostrados são originais do seu carro. O painel original tem dois plugues. Se você voltar nas fotos, verá que no plugue maior controla-se iluminação, terra, combustível, temperatura, RPM, +12V, luz alta, óleo bateria, pisca pisca e ignição. Já no conector pequeno controla-se freio de mão e afogador. O sensor não termina em chicote. Ele contém apenas 3 fios. O esquema de ligação está explicado no tutorial.
3 - Vou pegar o chicote original cortar os todos os fios e LIGAR no chicote do painel g3?(tirando o chicote original) Ou vou apenas descascar um pedaço do fio do painel original sem cortar eles e ai emendar os fios no chicote do painel g3?(deixando o chicote original)? Posso fazer qualquer uma das duas??
R - Pode sim. Eu aconselho apenas descascar o original e emendar o outro (eu fiz assim). Desse modo, é possível reverter o processo caso queira.
4 - Esse chicote que voce mostra na imagem é do original ou do g3?
R - Não. Os chicotes mostrados nas primeiras fotos são os originais do G1. Dá pra ver o do G3 na foto abaixo:

Ele tá no cantinho esquerdo. É o plugue azul.
5 - O fio que a gente liga pra funfa o RPM é verde como na foto mesmo?
R - O fio do chicote do G3 é verde sim. Já o fio original do carro é o vermelho/preto do plugue grande. Caso o carro não tenha o RPM original, o fio terá que ser puxado do negativo da bobina.
Espero ter ajudado.
Qq coisa tamos aí.
- Guizaum
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Ah sim.
Só uma ideia,
se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho.
Não daria?
Só uma IDEIA..
Amigo, vc sabe que quando tem diálogo tudo sai bem mais facil,
tipo:
Vou imprimir akela tabela que vc fez.
Retirar meu painel original e :
Vou pegar como exemplo a TEMPERATURA PRA LIGAÇÃO:

Olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado.
Isso ou nao?
Atenciosamente.
Obrigado[/b]
Só uma ideia,
se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho.
Não daria?
Só uma IDEIA..
Amigo, vc sabe que quando tem diálogo tudo sai bem mais facil,
tipo:
Vou imprimir akela tabela que vc fez.
Retirar meu painel original e :
Vou pegar como exemplo a TEMPERATURA PRA LIGAÇÃO:

Olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado.
Isso ou nao?
Atenciosamente.
Obrigado[/b]
GUILHERME---
Tatuzim 1.8 tUrBo
Tatuzim 1.8 tUrBo
- fernando_totoli
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Vamos lá.
1- Se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho. Não daria? Só uma IDEIA..
R - Eu acho muito difícil conseguir resultado dessa forma, pois as peças que cortei são bem resistentes, e acho que não deformariam com facilidade. Em todo caso, sinceramente não tentei.
2 - Vou imprimir akela tabela que vc fez, retirar meu painel original e olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado. Isso ou nao?
R - Exatamente como no seu desenho. Entendeu certinho.
NOVAMENTE ADVIRTO: Sugiro a todos que façam as ligações fio a fio e vão testando suas devidas funções um a um. Todos aqui conhecem a Volkswagen, né? Como eu disse, testei no meu carro, mas não garanto que em outros modelos haja alguma alteração. Acho difícil, mas VW é VW! :bleh:
Um abraço!
1- Se a gnt nao cortar o painel e sim fazer um molde na moldura ,tipo o q vc faz com a lata de leite ninho. Não daria? Só uma IDEIA..
R - Eu acho muito difícil conseguir resultado dessa forma, pois as peças que cortei são bem resistentes, e acho que não deformariam com facilidade. Em todo caso, sinceramente não tentei.
2 - Vou imprimir akela tabela que vc fez, retirar meu painel original e olhar a cor do fio e sua especificação no painel g3, olhar a especificação igual do g3 e qual a cor do fio que emendo no painel quadrado. Isso ou nao?
R - Exatamente como no seu desenho. Entendeu certinho.
NOVAMENTE ADVIRTO: Sugiro a todos que façam as ligações fio a fio e vão testando suas devidas funções um a um. Todos aqui conhecem a Volkswagen, né? Como eu disse, testei no meu carro, mas não garanto que em outros modelos haja alguma alteração. Acho difícil, mas VW é VW! :bleh:
Um abraço!
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- fernando_totoli
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Consegue sim! Sem problemas. A única diferença seria que provavelmente seu painel não tenha RPM original. Nesse caso, será necessário puxar um fio direto do negativo da bobina. O resto é igual.junior carvalho escreveu:eae féra do painel g3...parabéns mano..muito show...
eu tenho um gol 1000 94/94 eu consigo instalar esse painel nele ??
valeu...!!
Um abraço.
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parabens
E ai Fernando
cara parabens mesmo pelo topico..esse nao tem com ter erro .
abraço e sucesso
cara parabens mesmo pelo topico..esse nao tem com ter erro .
abraço e sucesso
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- fernando_totoli
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Tranquilo. Estou a disposição!aleft escreveu:Muito bom mesmo fernando. uma obra de arte. geral que tem qudrados sonham com um painel do G3 funcionando tudo e lindo assim.
Até me deu coragem de comprar um e tentar adaptar no meu e se eu precisar de soccorro com certeza te escrevo.
Parabéns.
Grande Abraço
Cara fica show esse painel neh,eu tinha posto no gol q eu tinha fico show,recentemente troquei por uma saveiro 95 e quero por esse painel de volta, a o contagiros do meu funcionava 100% o cara q instalou ois uma peça nao lembro o nome q fazia o sinal da bobina fica certu demoro pra descobri mas fico certinhu...vo fala com ele e ve qual peça era dai posto blz abraços....
segue as fotos do meu ex golzinhu q vai deixa saudades com o painel do g3
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=4178
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- fernando_totoli
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Cara se vc conseguir vai ser de graaande valia pra todos nós!joycht escreveu:Cara fica show esse painel neh,eu tinha posto no gol q eu tinha fico show,recentemente troquei por uma saveiro 95 e quero por esse painel de volta, a o contagiros do meu funcionava 100% o cara q instalou ois uma peça nao lembro o nome q fazia o sinal da bobina fica certu demoro pra descobri mas fico certinhu...vo fala com ele e ve qual peça era dai posto blz abraços....
segue as fotos do meu ex golzinhu q vai deixa saudades com o painel do g3
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Esperamos seu post!!