[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico
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eu tb!!!
..::::Junior:::...
Gol Plus 1986 motor AP 1.6
Gol Plus 1986 motor AP 1.6
- PedroRJ
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Efetuei a Limpeza do TLDZ neste fds!!!
Ai galera tirei o meu carburador nesse sabado, tava sujo pkct!!! Comprei o kit do TLDZ acho q a marca é TEM Kits (boia e agulha da Weber, diafragma, juntas,bomba de alta, retentores,aruelas,molas, etc..), mangueiras de combustivel, ar e a capsula de acionamento do 2º estagio. Para limpar, usei gasolina, kar80, pincel, pano...
Fotos antes da limpeza: tava podre!!! Carro tava pessado, só desenvolvia pisando no fundo!
Depois da limpeza: Agora ta muito bom, desenvolvendo muito bem! AP1.8 agradeçe!
Ah, eu achei q o 2º estágio não abria por causa da capsula de acionamento esta furada. Mas depois q demontei tudo e fui limpar a parte onde ficam as duas borboletas, vi q a borboleta do 2º estagio não abria. Tava muito suja e mesmo depois da limpeza, ela continuava sem abrir. Coloquei oleo em spray no eixo e começei a abrir e fechar com a ajuda de um alicate de pressão, mas mesmo assim estava muito duro.
Depois lembrei que um amigo usou fluido de freio para tirar um pino q segura a porta de uma caravan, q saiu facil com isso!
Coloquei fluido de freio nos 3 pontos do eixo, e deixei agir um pouco, depois voltei a ficar abrindo e fechando a borboleta, e depois disso a borboleta ja abria somente com a mão. Aproveitei e tirei a borboleta para limpar e o eixo saiu, eu vi q a parte onde o eixo apoia no carburador, tinha tipo uma ferrugem no eixo, acredito q isso q fez colar o eixo. Com isso foi resolvido o problema do eixo do 2º estágio.
Então antes de levar para fazer embuchamento, tente fazer isso q eu fiz, demorei + de 30min para solta-la, mas compessou!!!
Depois de toda montagem, regulei o parafuso de mistura (deixei bem fechado) e depois regulei no parafuso da marcha lenta.
Ficou muito bom!!! Ta pegando na chave, sem precisar acelerar, e depois fui esticar pra ver como ficou, ta com uma força do kct, desenvolvendo muito bem e agora quando abre o 2º estágio, da para sentir a força EXTRA! Deu trabalho mas valeu apena! Ah, as calibrações estavam todas corretas.
Ah acabou tambem o problema de quando acelerava, ele ficar com a mistura pobre e o giro caia e depois subia com a aceleração. Agora quando acelera ele responde na mesma hora, sem peidar!
O pessoal fala q esse carburador é complicado, foi a primeira vez q desmontei o meu, e achei normal. Só tem q ter atenção pq é muita peça, mas tem como arrumar em casa sim!
Alguem sabe, nessa foto ai de baixo, se vende o anti-chama para eu colocar no respiro da tampa de valvulas, para q pare de subir aqueles respigos de oleo q suja o carburador ??!! E alguem pode me ensinar como tira o tanque de gasolina, o carro é GOL 91.
Vlw!!!
Fotos antes da limpeza: tava podre!!! Carro tava pessado, só desenvolvia pisando no fundo!
Depois da limpeza: Agora ta muito bom, desenvolvendo muito bem! AP1.8 agradeçe!
Ah, eu achei q o 2º estágio não abria por causa da capsula de acionamento esta furada. Mas depois q demontei tudo e fui limpar a parte onde ficam as duas borboletas, vi q a borboleta do 2º estagio não abria. Tava muito suja e mesmo depois da limpeza, ela continuava sem abrir. Coloquei oleo em spray no eixo e começei a abrir e fechar com a ajuda de um alicate de pressão, mas mesmo assim estava muito duro.
Depois lembrei que um amigo usou fluido de freio para tirar um pino q segura a porta de uma caravan, q saiu facil com isso!
Coloquei fluido de freio nos 3 pontos do eixo, e deixei agir um pouco, depois voltei a ficar abrindo e fechando a borboleta, e depois disso a borboleta ja abria somente com a mão. Aproveitei e tirei a borboleta para limpar e o eixo saiu, eu vi q a parte onde o eixo apoia no carburador, tinha tipo uma ferrugem no eixo, acredito q isso q fez colar o eixo. Com isso foi resolvido o problema do eixo do 2º estágio.
Então antes de levar para fazer embuchamento, tente fazer isso q eu fiz, demorei + de 30min para solta-la, mas compessou!!!
Depois de toda montagem, regulei o parafuso de mistura (deixei bem fechado) e depois regulei no parafuso da marcha lenta.
Ficou muito bom!!! Ta pegando na chave, sem precisar acelerar, e depois fui esticar pra ver como ficou, ta com uma força do kct, desenvolvendo muito bem e agora quando abre o 2º estágio, da para sentir a força EXTRA! Deu trabalho mas valeu apena! Ah, as calibrações estavam todas corretas.
Ah acabou tambem o problema de quando acelerava, ele ficar com a mistura pobre e o giro caia e depois subia com a aceleração. Agora quando acelera ele responde na mesma hora, sem peidar!
O pessoal fala q esse carburador é complicado, foi a primeira vez q desmontei o meu, e achei normal. Só tem q ter atenção pq é muita peça, mas tem como arrumar em casa sim!
Alguem sabe, nessa foto ai de baixo, se vende o anti-chama para eu colocar no respiro da tampa de valvulas, para q pare de subir aqueles respigos de oleo q suja o carburador ??!! E alguem pode me ensinar como tira o tanque de gasolina, o carro é GOL 91.
Vlw!!!
- Carlos Alberto Pereira
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Por favor, alguem poderia me enviar o manual e tabela de calbração do Nilmar?
carlaoapereira@yahoo.com.br
Valeu!
carlaoapereira@yahoo.com.br
Valeu!
Seria melhor disponiblizar em um servidor, mas quem puder me passar
ficarei agradecido.
skywalker19@gmail.com
Obrigado.
ficarei agradecido.
skywalker19@gmail.com
Obrigado.
- Amisterdan Moura
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Disponibiliza logo um topico com o conteudo hospedado na net rapaz, fica mais facil, senao tu vai ficar enviando email o resto da vida, um material desses tem que ser ter sempre a mao
aeee manda pra mim tbm
amisterdanmoura@hotmail.com
:lala:
aeee manda pra mim tbm
amisterdanmoura@hotmail.com
:lala:
- gl1992
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Consumo...
Pessoal, sou novo aki,... mas quero a ajuda de vcs para me esclarecer sobre o consumo do TLDZ. Meu gl tem motor AP 1.8 GASOLINA, comando 49H e todo o resto original, mas o carburador é a ÁLCOOL. A giclagem está 115 no 1* estágo e 120 no 2* estágio. O giclê do ar está 185 no 1* e 110 no 2*. Ele está fazendo 7,5Km/L na cidade, sem ligar o A/C. Este consumo é normal ou tem algo errado? Espero por respostas. Obrigado.
-
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-
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eu estou esperando por favor alguem me mandar esse manual blz. guigo_porto@hotmail.com
- PedroRJ
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Ai galera, to querendo fazer isso aqui:
Na foto: Em amarelo, eu faria uma curva com alguma coisa (tipo aquele papelão q tem no radiador para direcionar o ar vindo da grade frontal.
Em azul seria o ar frio vindo da grande.
Porque nesse carburador, como a entrada de ar FRIO, fica virada para o carro, eu acho que acaba não pegando o ar + frio. Pq vcs podem ver nesses carros com Inj. Eletronica, todos eles tem uma peça q faz o ar frio da grade entrar dentro da caixa do filtro de ar.
Oq vcs acham ??? Será que vai melhorar alguma coisa, ou é besteira fazer isso ??
Vlw
Na foto: Em amarelo, eu faria uma curva com alguma coisa (tipo aquele papelão q tem no radiador para direcionar o ar vindo da grade frontal.
Em azul seria o ar frio vindo da grande.
Porque nesse carburador, como a entrada de ar FRIO, fica virada para o carro, eu acho que acaba não pegando o ar + frio. Pq vcs podem ver nesses carros com Inj. Eletronica, todos eles tem uma peça q faz o ar frio da grade entrar dentro da caixa do filtro de ar.
Oq vcs acham ??? Será que vai melhorar alguma coisa, ou é besteira fazer isso ??
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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- Registrado em: 22 Ago 2008, 12:54
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fala aew Predro!talvez seja uma boa idéia sim, mas vc precisa saber bem o q tá fazendo p/ ñ fazer besteira, se fizer por favor ñ faça gambiarra! e veja se o resultado final vai ser bom, por que se ñ mudar muito acho q ñ vai compensar, depois posta aí p/ gente boa sorte! :y:
Gol Gti 1989 Azul (Restaurando)
- AndreRJ
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Fala Pedro!!! Tudo blz??
Tbm já pensei em fazer algo assim no meu Voyage... Dai um amigo me deu a idéia de por uma mufla e depois fazer algo pra dutar o ar, tipo um Ram-Air muito usado o por motos hoje em dia e amplamente usado pela Dodge nas décadas de 60 e 70 em seus carros sports como o Challenger R/T 1970. Só que o chato é que eu já procurei direto que nem loco no mercado livre e só acho mufla pra Brosol 2E e 3E, não achei nada pro TLDZ nem pro meu TLDE. A vantagem que eu vi com o uso da mufla é tem menos perdas pelo fato do ar ter que fazer bem menos curvas... Eu ainda vou estudar essa idéia da mufla melhor, e assim que tiver algo concreto eu posto aqui.
Abração!
Tbm já pensei em fazer algo assim no meu Voyage... Dai um amigo me deu a idéia de por uma mufla e depois fazer algo pra dutar o ar, tipo um Ram-Air muito usado o por motos hoje em dia e amplamente usado pela Dodge nas décadas de 60 e 70 em seus carros sports como o Challenger R/T 1970. Só que o chato é que eu já procurei direto que nem loco no mercado livre e só acho mufla pra Brosol 2E e 3E, não achei nada pro TLDZ nem pro meu TLDE. A vantagem que eu vi com o uso da mufla é tem menos perdas pelo fato do ar ter que fazer bem menos curvas... Eu ainda vou estudar essa idéia da mufla melhor, e assim que tiver algo concreto eu posto aqui.
Abração!
Voyage GL '93 Verde Angra
AP-1800
Weber TLDE 2° Estágio Mecânico
Bobina MI (105)
Faróis de Neblina Arteb
Painel de instrumentos Parati GLS
Alternador de 90A Bosch - Série KCB1
Radiador de Óleo AP-2000
AP-1800
Weber TLDE 2° Estágio Mecânico
Bobina MI (105)
Faróis de Neblina Arteb
Painel de instrumentos Parati GLS
Alternador de 90A Bosch - Série KCB1
Radiador de Óleo AP-2000
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- Registrado em: 13 Ago 2008, 13:44
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- Augusto_Ctba
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- Registrado em: 14 Ago 2008, 17:41
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- gl1992
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- Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
- Carro:
- Localização: Boa Vista - Roraima
Ei, manda para mim também, por favor: xicobutico@bol.com.br
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
- PedroRJ
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- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
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- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Ai galera, enviei para o e-mail de vcs o material que o Nilmar me enviou!
Vlw
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Tbm quero!!!
furman22@bol.com.br
furman22@bol.com.br
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
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- Registrado em: 22 Ago 2008, 12:54
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