[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico

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jr121089
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eu tb!!!

Mensagem por jr121089 »

poderia me arrumar???
jr121089@yahoo.com.br

vlw
..::::Junior:::...

Gol Plus 1986 motor AP 1.6
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PedroRJ
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Efetuei a Limpeza do TLDZ neste fds!!!

Mensagem por PedroRJ »

Ai galera tirei o meu carburador nesse sabado, tava sujo pkct!!! Comprei o kit do TLDZ acho q a marca é TEM Kits (boia e agulha da Weber, diafragma, juntas,bomba de alta, retentores,aruelas,molas, etc..), mangueiras de combustivel, ar e a capsula de acionamento do 2º estagio. Para limpar, usei gasolina, kar80, pincel, pano...

Fotos antes da limpeza: tava podre!!! Carro tava pessado, só desenvolvia pisando no fundo!

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Depois da limpeza: Agora ta muito bom, desenvolvendo muito bem! AP1.8 agradeçe!

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Ah, eu achei q o 2º estágio não abria por causa da capsula de acionamento esta furada. Mas depois q demontei tudo e fui limpar a parte onde ficam as duas borboletas, vi q a borboleta do 2º estagio não abria. Tava muito suja e mesmo depois da limpeza, ela continuava sem abrir. Coloquei oleo em spray no eixo e começei a abrir e fechar com a ajuda de um alicate de pressão, mas mesmo assim estava muito duro.

Depois lembrei que um amigo usou fluido de freio para tirar um pino q segura a porta de uma caravan, q saiu facil com isso!

Coloquei fluido de freio nos 3 pontos do eixo, e deixei agir um pouco, depois voltei a ficar abrindo e fechando a borboleta, e depois disso a borboleta ja abria somente com a mão. Aproveitei e tirei a borboleta para limpar e o eixo saiu, eu vi q a parte onde o eixo apoia no carburador, tinha tipo uma ferrugem no eixo, acredito q isso q fez colar o eixo. Com isso foi resolvido o problema do eixo do 2º estágio.

Então antes de levar para fazer embuchamento, tente fazer isso q eu fiz, demorei + de 30min para solta-la, mas compessou!!!

Depois de toda montagem, regulei o parafuso de mistura (deixei bem fechado) e depois regulei no parafuso da marcha lenta.

Ficou muito bom!!! Ta pegando na chave, sem precisar acelerar, e depois fui esticar pra ver como ficou, ta com uma força do kct, desenvolvendo muito bem e agora quando abre o 2º estágio, da para sentir a força EXTRA! Deu trabalho mas valeu apena! Ah, as calibrações estavam todas corretas.

Ah acabou tambem o problema de quando acelerava, ele ficar com a mistura pobre e o giro caia e depois subia com a aceleração. Agora quando acelera ele responde na mesma hora, sem peidar!

O pessoal fala q esse carburador é complicado, foi a primeira vez q desmontei o meu, e achei normal. Só tem q ter atenção pq é muita peça, mas tem como arrumar em casa sim!

Alguem sabe, nessa foto ai de baixo, se vende o anti-chama para eu colocar no respiro da tampa de valvulas, para q pare de subir aqueles respigos de oleo q suja o carburador ??!! E alguem pode me ensinar como tira o tanque de gasolina, o carro é GOL 91.

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Vlw!!!
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Carlos Alberto Pereira
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Mensagem por Carlos Alberto Pereira »

Por favor, alguem poderia me enviar o manual e tabela de calbração do Nilmar?
carlaoapereira@yahoo.com.br

Valeu!
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all
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Mensagem por all »

Seria melhor disponiblizar em um servidor, mas quem puder me passar
ficarei agradecido.

skywalker19@gmail.com

Obrigado.
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Disponibiliza logo um topico com o conteudo hospedado na net rapaz, fica mais facil, senao tu vai ficar enviando email o resto da vida, um material desses tem que ser ter sempre a mao


aeee manda pra mim tbm

amisterdanmoura@hotmail.com

:lala:
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gl1992
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Consumo...

Mensagem por gl1992 »

Pessoal, sou novo aki,... mas quero a ajuda de vcs para me esclarecer sobre o consumo do TLDZ. Meu gl tem motor AP 1.8 GASOLINA, comando 49H e todo o resto original, mas o carburador é a ÁLCOOL. A giclagem está 115 no 1* estágo e 120 no 2* estágio. O giclê do ar está 185 no 1* e 110 no 2*. Ele está fazendo 7,5Km/L na cidade, sem ligar o A/C. Este consumo é normal ou tem algo errado? Espero por respostas. Obrigado.
Rodrigo Porto
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Mensagem por Rodrigo Porto »

cara meu carbura tá zuadão , eu fui p/ um racha dei pau nuns cara mas meu carro agora ñ segura mais na leta se puderem me mandar. eu agradeço.valew :fiu:
Rodrigo Porto
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Mensagem por Rodrigo Porto »

eu estou esperando por favor alguem me mandar esse manual blz. guigo_porto@hotmail.com
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai galera, enviei para o e-mail de vcs o material que o Nilmar me enviou!
Vlw
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AndreRJ
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Mensagem por AndreRJ »

Valeu Pedro!!! Brigadão!!!
Voyage GL '93 Verde Angra
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Weber TLDE 2° Estágio Mecânico
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai galera, to querendo fazer isso aqui:
Imagem

Na foto: Em amarelo, eu faria uma curva com alguma coisa (tipo aquele papelão q tem no radiador para direcionar o ar vindo da grade frontal.
Em azul seria o ar frio vindo da grande.
Porque nesse carburador, como a entrada de ar FRIO, fica virada para o carro, eu acho que acaba não pegando o ar + frio. Pq vcs podem ver nesses carros com Inj. Eletronica, todos eles tem uma peça q faz o ar frio da grade entrar dentro da caixa do filtro de ar.
Oq vcs acham ??? Será que vai melhorar alguma coisa, ou é besteira fazer isso ??
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Rodrigo Porto
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Mensagem por Rodrigo Porto »

fala aew Predro!talvez seja uma boa idéia sim, mas vc precisa saber bem o q tá fazendo p/ ñ fazer besteira, se fizer por favor ñ faça gambiarra! e veja se o resultado final vai ser bom, por que se ñ mudar muito acho q ñ vai compensar, depois posta aí p/ gente boa sorte! :y:
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AndreRJ
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Mensagem por AndreRJ »

Fala Pedro!!! Tudo blz??

Tbm já pensei em fazer algo assim no meu Voyage... Dai um amigo me deu a idéia de por uma mufla e depois fazer algo pra dutar o ar, tipo um Ram-Air muito usado o por motos hoje em dia e amplamente usado pela Dodge nas décadas de 60 e 70 em seus carros sports como o Challenger R/T 1970. Só que o chato é que eu já procurei direto que nem loco no mercado livre e só acho mufla pra Brosol 2E e 3E, não achei nada pro TLDZ nem pro meu TLDE. A vantagem que eu vi com o uso da mufla é tem menos perdas pelo fato do ar ter que fazer bem menos curvas... Eu ainda vou estudar essa idéia da mufla melhor, e assim que tiver algo concreto eu posto aqui.

Abração!
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Mensagem por albertobites »

Gol 1989 1.6AP Alcool
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Mensagem por Augusto_Ctba »

manda aí... material nunca é demais né....


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valew
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Mensagem por gl1992 »

Ei, manda para mim também, por favor: xicobutico@bol.com.br
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Injeção Eletrônica Mi;
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai galera, enviei para o e-mail de vcs o material que o Nilmar me enviou!
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Furman
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Mensagem por Furman »

Tbm quero!!!
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monaro
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Mensagem por monaro »

desculpem minha ignorancia no assunto, mas o tldz ou tlde o que tem a ver com o weber 460? é o mesmo?

e outra pergunta.. o que é o injetor de aceleração rápida?

se alguém puder esclarescer eu agradeço..
Rodrigo Porto
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Mensagem por Rodrigo Porto »

cara o q eu posso te dizer é q o TLDE É UM CARBURADOR ELETRONICO E POSSUI UM AFOGADOR AUTOMATICO Q É ACIONADO ATRAVEZ DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO CARRO O tldz Ñ POSSUI ISSO ! ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO POR FAVOR! :y:
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