ollemovi escreveu:o cht é um motor excelente, mais para andar original, e não penso em turbinar o ap e sim aspirar, é menas dor de cabeça, e menas burocracia tb, tipo fica mais salgado que o torbo, só que num da manutenção entende!
Sim, sim... sei q/ é um ótimo motor.... só não sei se vai ser tão " bem aceito " ( no sentido de desempenho e consumo ) num Santana....
Já a questão de motor turbinado.... cara, ao meu entender, depende mto. do seu pé e do seu preparador...
Eu mesmo, qdo. turbinei pela primeira vez, quebrei a cara !! Toda semana eu estava na preparadora.... detalhe, q/ não tinha nada de mais... .42 e Weber, rodando c/ 1k, e SÓ... nem a bomba de combustível prestava... rs....
Troquei de preparador.... entrou mais coisas q/ a antiga preparação, e c/ bem mais pressão.... andei 2 anos c/ o carro, e NUNCA deu problema.... ambos os casos o miolo era ( e ainda é ) original...
No geral, sou uma pessoa bem tranquila dirigindo.... mas não sou santo, se é q/ me entende...
Curto demais um aspro tb. ( tt. q/ estou querendo montar um aspro + spray )... mas a porrada do turbo é mto. bom tb. ... no meu último caso, foi mto. bom, pois não tive nenhum problema...
Enfim... boa sorte na sua escolha !!