Condesador? Pra que serve?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
ehhh.....
misterio..
pq ontem eu olhei no meu, e sim saia uma mangueirinha do hidrovacuo pra ele... e uma outra vermelha - essa vermelha eu nao vi para onde ia, já estava anoitecendo...
afinal...
ar quente, ou freio??
pelo que ja foi dito aqui, tá mais pra freio.... mesmo eu achando q tem alguma relalção com o ar aquente tbm.
misterio..
pq ontem eu olhei no meu, e sim saia uma mangueirinha do hidrovacuo pra ele... e uma outra vermelha - essa vermelha eu nao vi para onde ia, já estava anoitecendo...
afinal...
ar quente, ou freio??
pelo que ja foi dito aqui, tá mais pra freio.... mesmo eu achando q tem alguma relalção com o ar aquente tbm.

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
ops! :love: meu CHT tem esta bola verde sim!!
Acontece que o meu esta com as mangueiras cortadas e dentro do carro fica um barulinho tipo "AR fugindo" ....
Será que dá problema??? não sei como ligar e nem consegui por dentro sem desmontar o painel achar o vazamento de AR... :glare:
Meu freio não está la estas coisas...
Acontece que o meu esta com as mangueiras cortadas e dentro do carro fica um barulinho tipo "AR fugindo" ....
Será que dá problema??? não sei como ligar e nem consegui por dentro sem desmontar o painel achar o vazamento de AR... :glare:
Meu freio não está la estas coisas...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
-SCHULZ- escreveu:ahh arranca essa bola verde ae e ja era.. hahauhuah
o meu também tem, mas não sei pra que serve! (uu ajudei muito)
hauhauhauahuahauhaua ótimo!!!
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Descobri um pequeno vazamento nor Ar quente...

Pra evitar barulhos...

A caixa de ventilação...

A tal portinhola...

O acionador, tem uma adaptação técnica pra retornar

Quando a alavanca tá no vermelho a portinhola fica assim, pro ar passar pelo radiador.
No azul, desvia por baixo e o ar não esquenta.

Pra evitar barulhos...

A caixa de ventilação...

A tal portinhola...

O acionador, tem uma adaptação técnica pra retornar

Quando a alavanca tá no vermelho a portinhola fica assim, pro ar passar pelo radiador.

No azul, desvia por baixo e o ar não esquenta.

Gol "1200 GLi"+A/C

- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Ai pessoal a bola verde é um reservatório de vácuo a mais para que o pedal fique mais macio ao pressionar e ajudar a freiar mais o carro. O mecânico me falou que este reservatório serve pra casos de emergência, caso você esteja subindo uma ladeira ingrime e o carro morre, ele matem um pouco mais o freio pra tu descer com o carro até um local seguro.... Claro que não pode ficar bombeando o pedal senão vai o vácuo todo embora de uma vez...
Realmente ele melhora a frenagem quando ele esta com as mangueiras todas em bom estado até o T onde liga a mangueira de vácuo do hidrovácuo.
Eu já tirei ele na mão e vi todo o circuito que ele faz parte e vi que ele não faz parte do sistema de aquecimento do carro... A funcão dele é reservatório de vácuo mesmo.
Espero ter ajudado...
Vlw galera
Realmente ele melhora a frenagem quando ele esta com as mangueiras todas em bom estado até o T onde liga a mangueira de vácuo do hidrovácuo.
Eu já tirei ele na mão e vi todo o circuito que ele faz parte e vi que ele não faz parte do sistema de aquecimento do carro... A funcão dele é reservatório de vácuo mesmo.
Espero ter ajudado...
Vlw galera
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Haruji_Sato vc acha q dá pra utilizar esse radiador do aquecedor como aquele resfriador do ar-condicionado?
Pq se desse ficaria invertido, era só colocar na posição de aquecimento e ligar o ar pra gelar, tô pensando nisso.
Mas se não der, acho q compensa mandar fazer um no mesmo formato desse radiador, mais fácil q encontrar um sistema original.
Pq se desse ficaria invertido, era só colocar na posição de aquecimento e ligar o ar pra gelar, tô pensando nisso.
Mas se não der, acho q compensa mandar fazer um no mesmo formato desse radiador, mais fácil q encontrar um sistema original.
Haruji_Sato, quanto custa um compartimento de ar quente desse, novo?
O meu deve estar com algum problema tb, pois sai ar quente dos difusores, quando ligo ventilador e o motor está desligado. Com o carro em movimento, motor ligado, o ventilador funciona normal (frio no azul, e quente no vermelho). Mas parado (motor desligado), sai ar quente tanto no azul quanto no vermelho.
Pq será?
O meu deve estar com algum problema tb, pois sai ar quente dos difusores, quando ligo ventilador e o motor está desligado. Com o carro em movimento, motor ligado, o ventilador funciona normal (frio no azul, e quente no vermelho). Mas parado (motor desligado), sai ar quente tanto no azul quanto no vermelho.
Pq será?
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Provavelmente tem algum vazamento nas mangueiras de vácuo pois a posição de "descanso" da portinhola é com ar direcionando pro radiador.Razor escreveu:Haruji_Sato, quanto custa um compartimento de ar quente desse, novo?
Pq será?
Gol "1200 GLi"+A/C

Ar condicionado
Consegui achar uma ar condicionado para o meu carro mas estou com problema com relação so sistema a vacuo que aciona as "portinhas" minha duvida é onde é conectado a mangueira para gerar o vacuo é so colocar na admissão ou algo que gera este vacuo?
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Ar condicionado
É ligado na mangueira do hidrovácuo.leoalm escreveu:Consegui achar uma ar condicionado para o meu carro mas estou com problema com relação so sistema a vacuo que aciona as "portinhas" minha duvida é onde é conectado a mangueira para gerar o vacuo é so colocar na admissão ou algo que gera este vacuo?
Gol "1200 GLi"+A/C

- paulo.nesso
- Membro
- Carro:
- Contato: