Como pintar o motor com tinta ou verniz vitral

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
runawayjao
Membro
Membro
Carro:
Contato:

..

Mensagem por runawayjao »

Kra, que organização!!! que cuidado com o motor, que limpeza

isso sim é invejante... hehehe, mas uma inveja boa...
mesmo não mantendo a originalidade, nossos carros precisam de donos assim...

mantemos a alma dos quadrados sempre viva...
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.6MI álcool

Re: Suporte para cabo de velas

Mensagem por AlexNichele »

Ricardo10 escreveu:Bom dia Galera!!

Onde consigo arrumar aquele suporte de acrilico transparente pra fixar os cabos de velas?

Abraço!
Lojas de peças e acessórios, é relativamente tranquilo. MercadoLivre é certo que acha, depois as lojas tipo SPA, etc.

Boa sorte, abraço!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Carro: Gol 87 1.6 AP
Contato:

Re: ..

Mensagem por marquimneto »

cardoso escreveu:
Destrutor escreveu:O J.Paulo gostei muito da organização do seu motor está lindo e estou querendo fazer isso no meu tb . mas eu tenho umas duvidas tipo o seu vc deixou sem a proteção da correia dentada tipo n tem nenhum problema de ressecar ou ela ficar exposta a poeira? e outra coisa na tampa de óleo do cabeçote q por sinal é cromada e linda tem um suspiro e vc colocou um pequeno filtro dae eu gostaria de saber qual a finalidade deste filtro pois eu pergunto pro pessoal aki e ningume sabe me exlicar .. vlw sou meui leigo em mecanica. :D
é pra evitar que sujeira entre no motor...é filtro do suspiro do óleo
Cardoso, não estou querendo corrigir, muito pelo contrario eu também não sabia a função do respiro, até perceber a parte de dentro do capo respingado de oleo.

O movimento de oleos lubrificantes formam gazes, esse suspiro que geralmente é ligado ao filtro do carburador é para coletar o resto de gaz expelido pelo motor, para ser queimado "ajudando na performance do motor, consumo de combustivel e evitando mais poluentes sendo jogados no ar". Alguns dizem que melhora no desempenho do motor, outros dizem que não influencia em nada.

Espero ter ajudado;

Abraço
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
allandepra
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allandepra »

verniz vitral não dá pq é tipo esmalte sintetico( textura plastica) derrete mesmo...

tem que ser tinta duco.....só passar um bom desengraxante na peça a ser pintada e meter a duco em cima,pintei o escape da minha moto e o da sava tbm (escape esquenta bem mais que o bloco) e até hj nada de descascar nem de amolecer a tinta,e no caso da moto o escape era cromado ainda,só dei uma lixadinha e tinta nele....

flw galera,espero ter ajudado!
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Carlos Mosca »

Ai galera... da uma olhada nos motores.. que fazemos la na ofcina..

Segue tbm o mesmo esquema.. utilizo tinta automotiva, P.U ou Duco.. com verniz... fika show abs

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1278529543

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1293474969

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 801145&p=1

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1271800999

da hora o topico ! show!!!
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

bom galera em relação as tinta uma tinta automotiva de boa qualidade vai aguentar até mais ou menos uns 300 graus então pra pintar o bloco é tranquilo
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

não tem a ver o que vou falar mais aproveitando,

pra dar uma geral no motor e tals, só retirando tudo e dando uma geral né?
por que tem uma galera ae, que da inveja mano o_O tudo limpo e é assim que eu gosto, e assim que eu quero.

Só que pelo o que me parece, é trampo grande pra você fazer, isso se for possivel.

Sera que fica caro tirar o motor pra dar uma geral nele?
:loco2:
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

burnskill escreveu:não tem a ver o que vou falar mais aproveitando,

por que tem uma galera ae, que da inveja mano o_O tudo limpo e é assim que eu gosto, e assim que eu quero.

Só que pelo o que me parece, é trampo grande pra você fazer, isso se for possivel.

Vc pode manter o mototr limpinho... sem ate tirar o mesmo do local...
Retire o radiador, mangueiras, reservatorios, td que possa estar no caminho, compre solupam, ou limpa bau, aplique um um pincel ou pistola de ar, ( melhor ainda ) e deixe agir, ai lave bem o motor.

Vc pode pintar até o bloco no lugar mesmo, tire o coletor de adm, escape.

Pinte o cabeçote primeiro... e peças que preferir deixe sercar, e passe o verniz, o bloco vc pode ate pintar mesmo com tinta esmate sintetico,.. vá com um pincel, com calma, passe fita entre o cabeçote e o bloco... pra nao manchar, ai pites as peças que quiser, w vá montando..... se possivel troque mangueiras, reservatorio, ja muda muito o visual!

Abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T

Orkut CDGQ Filial Z/O

Imagem
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

Carlos Mosca escreveu:

Retire o radiador, mangueiras, reservatorios, td que possa estar no caminho, compre solupam, ou limpa bau, aplique um um pincel ou pistola de ar, ( melhor ainda ) e deixe agir, ai lave bem o motor.

Pinte o cabeçote primeiro... e peças que preferir deixe sercar, e passe o verniz, o bloco vc pode ate pintar mesmo com tinta esmate sintetico,.. vá com um pincel, com calma, passe fita entre o cabeçote e o bloco... pra nao manchar, ai pites as peças que quiser, w vá montando..... se possivel troque mangueiras, reservatorio, ja muda muito o visual!

Abs
Cara valeu por ter respondido :D
agradeço mesmo, agora só falta coragem de fazer! e o medo de tirar tudo e não saber como por de volta? HAHAHAHAHA :bleh:

é então, eu preciso trocar algumas coisas do motor, que estão resecadas, eu não sei os nomes, pois não manjo nada! tenho muitas duvidas referente a isso e tals :amd:

aproveita que você comento de mangueiras e tals, tem alguma diferença aquelas mangueiras coloridas? é mais resistente que as normais?
eu quero dar uma geralzona no motor, ta muito sujo =)
meu pai falo que é frescura minha, mais é bonito ver tudo limpinho, da gosto ^^
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

burnskill escreveu:
Carlos Mosca escreveu:

Abs
Cara valeu por ter respondido :D
agradeço mesmo, agora só falta coragem de fazer! e o medo de tirar tudo e não saber como por de volta? HAHAHAHAHA :bleh:

é então, eu preciso trocar algumas coisas do motor, que estão resecadas, eu não sei os nomes, pois não manjo nada! tenho muitas duvidas referente a isso e tals :amd:

aproveita que você comento de mangueiras e tals, tem alguma diferença aquelas mangueiras coloridas? é mais resistente que as normais?
eu quero dar uma geralzona no motor, ta muito sujo =)
meu pai falo que é frescura minha, mais é bonito ver tudo limpinho, da gosto ^^

HUAhuaha ai na fé que vc consegue, se tiver duvida. tire fotos antes, detalhadas, marque os fios com fita e numere.. sei lá... td se da um jeito neh1 hauhauha

Em relação as mangueiras, as de silicoe, são bem mais resistente que as convencionais, porem é o cu da cobra hahaa pra coloca-las, pois são dilata muito!!

Com seu pai fica embassando de limpar motor , motor limpo e sinonimo de bom trato, bom gosto.. e motor limpa respira melhor... ja na fè manu! que vc consegue!

Boa sorte ai!
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T

Orkut CDGQ Filial Z/O

Imagem
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”