Reserva de combustivel com luz de alerta?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- willhame
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Pra isso a boia tem que ser eletrica com o mesmo encaixe no tanque............... Mas o problema está na lâmpada na hora de acender na reserva. Pq o indicar de temperatura na luz, quando ele vem acender a temperatura já está demais.
O marcador sendo no ponteiro é mais garantido. Vai marcando aos poucos e você observando e manitorando.
.
O marcador sendo no ponteiro é mais garantido. Vai marcando aos poucos e você observando e manitorando.
.
Verdão, passagem livre.
É pq temperatura é uma grandeza que varia mais lentamente que a grandeza medida pelo potenciomentro da bóia, que no caso é o nível de combustível.willhame escreveu:Pra isso a boia tem que ser eletrica com o mesmo encaixe no tanque............... Mas o problema está na lâmpada na hora de acender na reserva. Pq o indicar de temperatura na luz, quando ele vem acender a temperatura já está demais.
.
A segunda medida é mais, digamos, "instantânea" do que a primeira.
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
no meu caso essa lampada de alerta da reserva de combustivel vai ser um led a mais para iluminar meu painel pq vai ser dificil ela se apagar..soh ando na rapa kkkkkkkkkkk mas eh interessante ver ela pisca qdo vc tiver numa subida acentuada !!! huashuahushau
abraxxxxxx
abraxxxxxx
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
-
- Membro - 1.6
- Carro:
huahauhauah pods cre no meu tbm eh assim ....thiagoccosta escreveu:no meu caso essa lampada de alerta da reserva de combustivel vai ser um led a mais para iluminar meu painel pq vai ser dificil ela se apagar..soh ando na rapa kkkkkkkkkkk mas eh interessante ver ela pisca qdo vc tiver numa subida acentuada !!! huashuahushau
abraxxxxxx
+ essa luz ia se muito util ... tipo acende quando falta uns 2 litros hahaha
assim da pa dexa mais tempo na reserva hauauah
um brother tem um santana ... q tem essa luz...
sera q se colocar a boia dele .. e faze umas "gambi" com os fio la .. num da certo ???
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
Funciona sim, o meu funciona certinho com a boia original. No golzinho bola que eu tinha também adaptei o painel do G3 e a reserva funcionava. O que manda é a voltagem que vai da boia para o painel, a partir da x volts começa a acender a luz de aviso (no meu caso quando acende tem +- 8 litros no tanque)thiagoccosta escreveu:eh mas acho q o painel de g3 soh vai funciona com o comando da boia neh. e o original do quadrado num tem esse comando pra envia ! de qualque maneira o problema ta na boia !
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
- Thiago_SCHU
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Rafael_SC
- Membro - 1.6
- Carro:
Olha esse tópico que vai te responder sua dúvida..Thiago_SCHU escreveu:e ai gente...
eu uso painel do g3 no meu e ele acende a luz da reserva...
funfa td...
mandei por num bom eletrecista aki da city
e fico top hein...
vo tirar foto dele a noite e vo posta aki depois...
quem q tem o gol 95 1.0 e coloco kit do 1.6?
o q c pois e qto c gasto ?
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t5481.html
Também estou ansioso, apesar do meu carro estar quase sempre na reserva é legal esta lusinha para nos lembrar!! :loco: :loco: :loco2:
Já estava querando aproveitar para instalar visto que vou personalisar meu painel com as dicas do outro tópico!
Vou tentar bolar algo com uns leds que tenho em casa qualquer coisa eu posto!!
Quem souber de alguma coisa posta ai hehehe
:uia:
Valeu!!
Já estava querando aproveitar para instalar visto que vou personalisar meu painel com as dicas do outro tópico!
Vou tentar bolar algo com uns leds que tenho em casa qualquer coisa eu posto!!
Quem souber de alguma coisa posta ai hehehe
:uia:
Valeu!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
tem que ler o sinal que vem da bóia, e ver quantos volts ela envia quando o ponteiro estiver entrando no vermelho...
aí, monta um circuitinho pra ler essa voltagem e acender o led quando a voltagem chegar a essa "x".
como faz isso, nao me pergunte. hauahuahua
mas qualquer um com conhecimento de eletronica melhor que o meu consegue.
aí, monta um circuitinho pra ler essa voltagem e acender o led quando a voltagem chegar a essa "x".
como faz isso, nao me pergunte. hauahuahua
mas qualquer um com conhecimento de eletronica melhor que o meu consegue.
- cesarrega
- Membro
- Carro:
- Contato:
bom nao intendo muito de eletronica... mas no painel eu ja dei umas fuçadas.. e percebi que quando se fecha contado com os dois polos positivo e negativo (acredito eu) o ponteiro se movimenta
entao deve ser adptado um terceiro fio provavelmente da dita luzinha hehehehehehe
pleasee alguem, ou um engenheiro passa pra nos o esqueminha e fotinhas tbm dele funfando... isso serio mtooo interessando pra golera...
"mais uma luz acessa no meu painel.... so ando na reserva"
entao deve ser adptado um terceiro fio provavelmente da dita luzinha hehehehehehe
pleasee alguem, ou um engenheiro passa pra nos o esqueminha e fotinhas tbm dele funfando... isso serio mtooo interessando pra golera...
"mais uma luz acessa no meu painel.... so ando na reserva"
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010