CAMBIO PVD x CAMBIO PV

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

comprei um cambio PVE, paguei 300 reais. (seu uso será 90% urbano) gostaria de saber que ano ele saiu e qual o carro equipou...
as relações são as mesmas do GTS confere??
outra coisa: a alavanca é do gol G4, serve perteitamente no gol 86 com o cambio citado acima?
abraços.
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

decepção...
o cara me passou a conversa e a alavanca não serviu...
tive que ir atraz de uma.... 40 reais :facada:
amanhã vou ver o andamento da troca como está...
jadersonmt
Membro
Membro
Carro:

Câmbio pra drag...

Mensagem por jadersonmt »

Bom galera, eu consegui uma boa retomada com um câmbio PS. foi ruim de achar um usado bom, mas encontrei coloquei a 1,2,3 forjadas (mas com mesmo tanto d dentes) e um blocante d rua. ficou ótimo!
Dansoler
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dansoler »

Olá pessoal, estou fazendo meu motor e aproveitei e fiz a cx de marcha também (reformei) pois estava arranhando umas marchas. Antes de colocara a cx no lugar procurei ver qual era a minha, procurei em tudo mas não achei nada, fui em toda a cx de marcha a procura do tipo, o máximo que achei foi na parte superior da cx, mas dentro de uma cavidade a letra P isolada e sozinha, dai tive minha dúvida, alguém pode me ajudar? qual seria a minha. Meu carro é um voyage 1.6 ano 87/88. abraços
dannyap
Membro
Membro
Carro:

CAMBIO PS

Mensagem por dannyap »

BOA TARDE PESSOAL

SOU NOVATO AQUI MAIS A RESPEITO DOS CAMBIOS PS QUEM TIVER E TIVER INTERESSE NA TROCA POR UM PV DÁ UM TOQUE
OS PV SÃO ÓTIMOS PRA CARRO ASPIRADO POIS AS RELAÇOES SÃO MAIS CURTAS, SÓ ACABEI DE MONTAR UM 2.0 TURBO
ENTÃO VOU PRECISAR DE UM PS QUE SOUBER DE ALGUM DÁ UM TOQUE PRA MIM OK
ALIÁS ÓTIMA TABELA HEIN
GOL GT 85 2.0 FORJADO
Jefferson Cintra
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Jefferson Cintra »

tenho dois câmbios... só não sei qual a diferênças entre eles...

alguém pode me ajudar......

a numeração que encontrei são.... PR 19111 e PRA 22103....

vlw
Joao.Paulo
Membro
Membro
Carro:

PS

Mensagem por Joao.Paulo »

Boa tarde galera do CdGQ!!!!

mto bom esse forum agora descobri pq meu santana demora pra esticar as marchas!!!!!! o tal do meu cambio e PS!!!!! longaçooooooo!!!!
Pergunta basica: To pensando em fazer o motor inteiro pq qdo chega em 5000 rpm ele começa a grilar e ja que ta com esse problema, vou fazer inteiro.....se eu colocar um turbo com pressao de 0.7 kg sera que o carro fika mais esperto??? Motor 1.8 alcool original lembrando que qto menor a pressao (no meu caso quero 0.7 kg) a turbina vai encher mais rapido certo?

Aguardo opinioes do que fazer na minha barca!!!!

Abraços!!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

não, o que determina quando a turbina vai encher é a caixa quente,

menor enche rapido e fica enstrangulada, só acompanha até uma certa rpm, depois fica na mesma..

maior enche tarde, mais dura mais você pode esticar bem que o turbo vai acompanhar seu motor..

pra você eu acho que seria mais uma tipo .42 .48, deve enche pelos 3500rpm e acompanha cho que até um pouco depois de 6000..

mas tudo depende de onde você anda, pega transito ..e tal...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Joao.Paulo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Joao.Paulo »

lukinhas.killer escreveu:não, o que determina quando a turbina vai encher é a caixa quente,

menor enche rapido e fica enstrangulada, só acompanha até uma certa rpm, depois fica na mesma..

maior enche tarde, mais dura mais você pode esticar bem que o turbo vai acompanhar seu motor..

pra você eu acho que seria mais uma tipo .42 .48, deve enche pelos 3500rpm e acompanha cho que até um pouco depois de 6000..

mas tudo depende de onde você anda, pega transito ..e tal...

[]s
Mas e isso mesmo que vc disse lukinhas.....uso mto aki dentro de SP entao nao pode ser nda absurdo de pressao....0.7 ta otimo e é isso mesmo quero que encha a 3500 rpm ta otimo!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
RAFAEL PAVONI
Membro
Membro
Carro: gol gts 1989

Mensagem por RAFAEL PAVONI »

O melhor pra turbo na minha opinião é o PX e diversos preparadores preferem tmb ...
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Tenho uma configuração de cambio para aspirado muito boa.

O meu é um PDV com a 3º, 4º e 5º de gol 1.0 16v, dessa forma o cambio fica quase igual ao do GTI 16v. Como o meu é aspiradão e forte 180 cv, essa relação traz muito desempenho e não deixa cair o giro na troca, sempre ficando na faixa boa de torque.
Para fazer um desses pode-se fezer a partir de um PV/PX trocando as engrenagens e 3º, 4º e 5º e trocando o diferencial por um de 3,89. Todos os cambios dos Golzinhos vem com um diferencial de 4,11 com exceção do GTI e dos Versalhes/Quantum.

Posso garantir que fica show, principalmente em trexos curtos, que é a grande maioria das arrancadas.

Bom se quiserem mais detalhes é só pedir mais informações.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Almir Soares

Re: CAMBIO PVD x CAMBIO PV

Mensagem por Almir Soares »

Beleza, André.
Cara com é este lance de trocar o diferencial? Tenho um GTS Aspiradinho (cx PV original) e o mecânico que mexe nele falou pra eu arrumar uma caixa PVD ou PVG do Santana 2.0, para dar maior rendimento em todas as marchas, na faixa boa de torque, conforme vc falou. Mas, se mexer só no diferencial torna desnecessário a troca de toda a caixa, então manda aí a receita.
Abç
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

A unica coisa que muda do seu PV para o PVD é o diferencial mais longo, ou seja, o seu tem diferencial 4,11:1 e o PVD 3,89:1. O que vc vai ter é uma relação um pouca mais longa cerca de 5%, ai se o seu carro tiver fortinho empurra fácil, porem caso contrário precisa de uma relação mais curta entre marchas para ter o rendimento otimisado, entende.
Com o PVD o carro vai ter mais final se tiver força para empurrar, ok ...

Para fazer ele basta trocar a coroa e pinhão e nem precisa tira a caixa.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Almir Soares

Mensagem por Almir Soares »

Então tá legal. Vou configurar estas modificações e te informo o resultado.
Valeu mesmo!
rafael aparecido ramos
Membro
Membro
Carro: voyage

Mensagem por rafael aparecido ramos »

boa noite rapaziadas eu tenho um voyage gl 92 1.8 so que vou colocar cambio e motor do santana cl 88 2.0 . sera que vai ficar bom?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”