Ajuda em relação a Bateria e Alternador !
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
LOGIKOOOOOO
xaviandoo tudo em RP!!!
kaoskaoskoas
se pá c podia arruma esse suporte pra mim ein socio???
:fiu:
umas travas tb n seriam nada mal!
aksoaksoaksoaksokas
Frmzaaaaaaaaaaaaaaaaaa
kaoskaoskoas
se pá c podia arruma esse suporte pra mim ein socio???
:fiu:
umas travas tb n seriam nada mal!
aksoaksoaksoaksokas
Frmzaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Que se abaixem as formigass
Ah resenha eh forte, mais eu sou dificil!!!
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
..
pra constar aki, o alternador de 120A do Tipo/Tempra tb serve no motor CHT...adaptaçãozinha de leve e jah era! :bronha:
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
foto da adaptação
tá aí a foto da adaptação pro cht......a foto tá tremida......
como vcs podem ver, a peça q eu tive a adaptar, foi a solda na parte superior..coisa simples..paguei 20R$.
como vcs podem ver, a peça q eu tive a adaptar, foi a solda na parte superior..coisa simples..paguei 20R$.
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
??
?????pietrol escreveu:OO
ahsuahsuahsu
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
se pah deu certo hein milanmarcel...alternador de tempra de 120ah no gol cht 1.6 mamaozim hein...voltagem agora soh 14v eterno..kkkkk amperagem ? 120 ah boberaaaaaa
somzera com carro desligado ??? FACILLLL
somzera com carro desligado ??? FACILLLL
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
...
Então ein, c viu?? pioneer no volume 55 duas horas rolando um psyzinho e a bateria fico de boa!!!
Às vezes vale a pena gastar um pouco a mais pra não ter dor de cabeça!! :lala:
Às vezes vale a pena gastar um pouco a mais pra não ter dor de cabeça!! :lala:
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
-
- Membro
- Carro:
Agora estou bem de bateria
E aí galera.. pois é, essa função de bateria é complicado ainda mais com esse frio que anda fazendo, meu pai tem uma caminhonete a diesel e semana passada ficou empenhado, pois com o frio motor a diesel é osso de pegar ainda mais que a caminhonete fica na rua, aí então ele comprou uma bateria nova, mas ontem acabamos descobrindo que não era bem a bateria, era a bomba que não taca segurando o diesel e ficava vazia durante a noite, aí até encher a bomba matava a bateria, resumindo... "sobrou" uma bateria de 115 ampéres...hehehehe, então fui "obrigado" a colocar lá na mala para o som, agora acho que estou bem equipado de bateria para a sonzera, em breve quero fazer um up no som e vou trocar de módulo pois o meu come uma bateria que é um danado é um pyramide 800 watts, o bichinho aquece tanto que acho que dá pra fritar um ovo....hehehehe ontem mesmo, fiquei das 9 até as 11:30 lavando o carro e a moto com o som ligado no talo e a danada da batera aguentou bem, mas já é costume, tenho um carregador de bateria carga lenta de 4 amperes e quando estou com o carro de bobeira tá sempre "espetado" na tomada o carregador, ai a bateria tá sempre carregada, pois eu fiz um esquema de carregar as duas baterias ao mesmo tempo, mas o alternado não consegue manter, agora com essa bateria até deixei a bateria só para o som mesmo, pois com esse frio força mais para pegar o carro de manhã aí a da frente ficou só para o carro mesmo e ela é de 60 ampéres, e o meu alternador já é um de 55 ampéres é isso aí galera, só queria compartilhar mesmo aqui com vcs, acho que de batera agora tô legal...hehehe. Um abraço a todos!
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
Re: Agora estou bem de bateria
Adônis Aires escreveu:E aí galera.. pois é, essa função de bateria é complicado ainda mais com esse frio que anda fazendo, meu pai tem uma caminhonete a diesel e semana passada ficou empenhado, pois com o frio motor a diesel é osso de pegar ainda mais que a caminhonete fica na rua, aí então ele comprou uma bateria nova, mas ontem acabamos descobrindo que não era bem a bateria, era a bomba que não taca segurando o diesel e ficava vazia durante a noite, aí até encher a bomba matava a bateria, resumindo... "sobrou" uma bateria de 115 ampéres...hehehehe, então fui "obrigado" a colocar lá na mala para o som, agora acho que estou bem equipado de bateria para a sonzera, em breve quero fazer um up no som e vou trocar de módulo pois o meu come uma bateria que é um danado é um pyramide 800 watts, o bichinho aquece tanto que acho que dá pra fritar um ovo....hehehehe ontem mesmo, fiquei das 9 até as 11:30 lavando o carro e a moto com o som ligado no talo e a danada da batera aguentou bem, mas já é costume, tenho um carregador de bateria carga lenta de 4 amperes e quando estou com o carro de bobeira tá sempre "espetado" na tomada o carregador, ai a bateria tá sempre carregada, pois eu fiz um esquema de carregar as duas baterias ao mesmo tempo, mas o alternado não consegue manter, agora com essa bateria até deixei a bateria só para o som mesmo, pois com esse frio força mais para pegar o carro de manhã aí a da frente ficou só para o carro mesmo e ela é de 60 ampéres, e o meu alternador já é um de 55 ampéres é isso aí galera, só queria compartilhar mesmo aqui com vcs, acho que de batera agora tô legal...hehehe. Um abraço a todos!
um tok aki, eu tenho uma piramid 1000, antes ela eskentava pra caral**, era fiação muito fina, tava forçando ela!! colokei a fiação maior pra ela, 10 MM, e parou de eskentar, vê prq a piramid naum costuma eskentar tanto...
e outra, investe num alternador fudido ae, num vai se arrepender naum!
frmza
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
-
- Membro
- Carro:
Valeu pela dica cara, eu realmente pretendo quando dar uma ajeitada no som, já refazer a instalação toda aqui com fio mais grosso e tal e colocar tbm nos fios terminais estanhados e tal, é complicado achar quem faça um bom serviço, na época quando instalei o som eu estava com o braço quebrado e então levei para um cara fazer, mas me arrependi, mas quando for arrumar essa parte da alimentação do som eu que vou cuidar, tenho uma noção de parte elétrica e tal pois trabalho com instalação de alarmes e tal, instalo em motos mas o meu alarme fui eu quem instalou e já instalei para meu primo tbm, quero deixar o esquema bem feito mesmo, ainda estou na dúvida do esquema da caixa para por os falantes de 12" por causa do maldito estepe mas acho que vou colocar ele embaixo da caixa, conseguir um estepe mais estreito tipo de fiat e fazer a caixa com espaço em baixo para ele... vejamos agora no momento tá curta a verba pois em julho é uma facada grande documentação do carro e da moto, e lá se vai quase 700 pila... é f.... mas fazer o que, é o jeito né. Mas assim que der uma respirada quero dar um jeito no som. Um abraço!
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
Do meu carro foi eu mesmo q instalei, o serviço dos cara tava mto porco, eu fiz tah tudo certin, boto minha mao no fogo! qto ao estepe, to com 2 de 12" no porta...o meu estepe fica atras do meu banco, no porta malas nem cabe, como o carro eh rebaixado. se eu coloco 3 pessoas atras pega ateh em formiga! rs...ai colokei o estepe lah, e soh anda 2 atras...Adônis Aires escreveu:Valeu pela dica cara, eu realmente pretendo quando dar uma ajeitada no som, já refazer a instalação toda aqui com fio mais grosso e tal e colocar tbm nos fios terminais estanhados e tal, é complicado achar quem faça um bom serviço, na época quando instalei o som eu estava com o braço quebrado e então levei para um cara fazer, mas me arrependi, mas quando for arrumar essa parte da alimentação do som eu que vou cuidar, tenho uma noção de parte elétrica e tal pois trabalho com instalação de alarmes e tal, instalo em motos mas o meu alarme fui eu quem instalou e já instalei para meu primo tbm, quero deixar o esquema bem feito mesmo, ainda estou na dúvida do esquema da caixa para por os falantes de 12" por causa do maldito estepe mas acho que vou colocar ele embaixo da caixa, conseguir um estepe mais estreito tipo de fiat e fazer a caixa com espaço em baixo para ele... vejamos agora no momento tá curta a verba pois em julho é uma facada grande documentação do carro e da moto, e lá se vai quase 700 pila... é f.... mas fazer o que, é o jeito né. Mas assim que der uma respirada quero dar um jeito no som. Um abraço!
qdo eu realmente preciso leva 3, soh desplugo a caixa, coloco o estepe atras e boa...por mim tah de boa...sem preocupação!! falooo :lala:
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- diego.mdx
- Membro
- Carro:
UMa duvida to com um alternador de 35 e fui numa auto eletrica eles disseram q ele ta carregando so 13 a 17 amp.....ta triste e a bateria e de 70...ele num ta carregando quase nada.....to decidido a comprar outro da bosch mais a minha duvida e entre o de 90 e 70 amp.....c eu comprar uma alternador de 90 e a bateria for de 70 ....nao vai da problema nao de sobrecarga nela nao...ou quando a bateria esta carregada ele para de fornecer energia?
Uma luz ai :mestre:
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
o alternador só manda o q a bateria necessita, pra tirar sua duvida de vez, pra vc ter uma ideia, eu tenho uma bateria de 75, e um alternador de 120AMP...diego.mdx escreveu:UMa duvida to com um alternador de 35 e fui numa auto eletrica eles disseram q ele ta carregando so 13 a 17 amp.....ta triste e a bateria e de 70...ele num ta carregando quase nada.....to decidido a comprar outro da bosch mais a minha duvida e entre o de 90 e 70 amp.....c eu comprar uma alternador de 90 e a bateria for de 70 ....nao vai da problema nao de sobrecarga nela nao...ou quando a bateria esta carregada ele para de fornecer energia?
pode ficar sussa q naum sobrecarrega naum!
falowsss
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
-
- Membro
- Carro:
Falou irmão... obrigado aí pela atenção, pois é, vou ver como irei fazer mesmo, mas tá valendo a dica. Um abraço!milanmarcel escreveu:Do meu carro foi eu mesmo q instalei, o serviço dos cara tava mto porco, eu fiz tah tudo certin, boto minha mao no fogo! qto ao estepe, to com 2 de 12" no porta...o meu estepe fica atras do meu banco, no porta malas nem cabe, como o carro eh rebaixado. se eu coloco 3 pessoas atras pega ateh em formiga! rs...ai colokei o estepe lah, e soh anda 2 atras...Adônis Aires escreveu:Valeu pela dica cara, eu realmente pretendo quando dar uma ajeitada no som, já refazer a instalação toda aqui com fio mais grosso e tal e colocar tbm nos fios terminais estanhados e tal, é complicado achar quem faça um bom serviço, na época quando instalei o som eu estava com o braço quebrado e então levei para um cara fazer, mas me arrependi, mas quando for arrumar essa parte da alimentação do som eu que vou cuidar, tenho uma noção de parte elétrica e tal pois trabalho com instalação de alarmes e tal, instalo em motos mas o meu alarme fui eu quem instalou e já instalei para meu primo tbm, quero deixar o esquema bem feito mesmo, ainda estou na dúvida do esquema da caixa para por os falantes de 12" por causa do maldito estepe mas acho que vou colocar ele embaixo da caixa, conseguir um estepe mais estreito tipo de fiat e fazer a caixa com espaço em baixo para ele... vejamos agora no momento tá curta a verba pois em julho é uma facada grande documentação do carro e da moto, e lá se vai quase 700 pila... é f.... mas fazer o que, é o jeito né. Mas assim que der uma respirada quero dar um jeito no som. Um abraço!
qdo eu realmente preciso leva 3, soh desplugo a caixa, coloco o estepe atras e boa...por mim tah de boa...sem preocupação!! falooo :lala:
- Rafael_SC
- Membro - 1.6
- Carro:
Bá que legal! Esse teu alternador de 120AMP é de qual carro?milanmarcel escreveu:o alternador só manda o q a bateria necessita, pra tirar sua duvida de vez, pra vc ter uma ideia, eu tenho uma bateria de 75, e um alternador de 120AMP...diego.mdx escreveu:UMa duvida to com um alternador de 35 e fui numa auto eletrica eles disseram q ele ta carregando so 13 a 17 amp.....ta triste e a bateria e de 70...ele num ta carregando quase nada.....to decidido a comprar outro da bosch mais a minha duvida e entre o de 90 e 70 amp.....c eu comprar uma alternador de 90 e a bateria for de 70 ....nao vai da problema nao de sobrecarga nela nao...ou quando a bateria esta carregada ele para de fornecer energia?
falowsss
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
eh o do Tempra/Tipo, comprei num desmanche, paguei 150R$...Rafael_SC escreveu:Bá que legal! Esse teu alternador de 120AMP é de qual carro?milanmarcel escreveu:o alternador só manda o q a bateria necessita, pra tirar sua duvida de vez, pra vc ter uma ideia, eu tenho uma bateria de 75, e um alternador de 120AMP...diego.mdx escreveu:UMa duvida to com um alternador de 35 e fui numa auto eletrica eles disseram q ele ta carregando so 13 a 17 amp.....ta triste e a bateria e de 70...ele num ta carregando quase nada.....to decidido a comprar outro da bosch mais a minha duvida e entre o de 90 e 70 amp.....c eu comprar uma alternador de 90 e a bateria for de 70 ....nao vai da problema nao de sobrecarga nela nao...ou quando a bateria esta carregada ele para de fornecer energia?
falowsss
compensou viu?! bateria sempre carregada!!
futuramente quero uma bateria de 90AMP. :bronha:
falowsss :lala:
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
ooo lokoo!thiagoccosta escreveu:o q conta eh a experiencia hein milan..kkkkkkkkkkkkkkk
e nem vem lembra das trava...relaxa
qm flo de trava aki?? hahahah....aki eh so alternador, bateria...rsrsrs
mas jah qtoco no assuntoo :fiu:
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
alguem poderia me informar qual alternador eu botar no meu cht, pq o original dele o wapsa de 45 num ta dando conta não, ta carregando nem chifre kkkk, quero um tipo de 60 por aí, pq fui ver os preços um de 75 é 150 pau achei mei carim.... me deem um dica ae pessoal,, o meu som é pequeno duas de 15 pw3, duas cornetas, duas s.tuitas x, e um stetsom... e num ta segurando so empurrando é roça
O ALTERNADOR É ESSE AI DA FOTO!!!
- milanmarcel
- Membro
- Carro:
o meu era igual esse seu.... :glare:jornaliso escreveu:alguem poderia me informar qual alternador eu botar no meu cht, pq o original dele o wapsa de 45 num ta dando conta não, ta carregando nem chifre kkkk, quero um tipo de 60 por aí, pq fui ver os preços um de 75 é 150 pau achei mei carim.... me deem um dica ae pessoal,, o meu som é pequeno duas de 15 pw3, duas cornetas, duas s.tuitas x, e um stetsom... e num ta segurando so empurrando é roça
esse alternador de 75 q vc foi ver eh novo??
prq eu comprei um de 120 amperes, do tempra por 150R$, no desmanche... o meu tb eh cht, só tive q adaptar uma "orelha" pro suporte e mais nada...se vc olhar numa das paginas anteriores eu postei uma foto com a adaptação....
o do tempra certeza q dá certo, mas uns dizem q do omega e do santana tb dá certo...falowsss
Milan (Pancadão 01)
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo
Gol CL 1.6
Sonzera
Orbital 15"
Pregadissimo