Vela de Iridium no uso: "partida a frio" e "marcha lenta"

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Rodox
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Re: Vela de Iridium no uso: "partida a frio" e "marcha lenta

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Então se eu fosse o Daniel GT transformava o motor dele em 2.0 MI. Sai caro isso?
Só vai precisar de comprar a injeção Mi completa para AP 2.0 Gasolina (Coletor + Tbi + Sensores + Módulo + Chicote).

O cabeçote da injeção Le-Jetronic, tem os bicos direto no cabeçote, enquanto a Mi tem os bicos no coletor... e a solução é simples... só abrir rosca no cabeçote do AP feito para a Le-jetronic, e colocar um bujão de Fiat Uno (Motor Fire e Fiasa) allen 12mm.

A injeção completa custa em torno de R$1.500 ~ R$2.000 no máximo.
Tem também a mão de obra do mecânico.
João,

Muito obrigado pela excelente informação! Parabéns! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
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Re: Vela de Iridium no uso: "partida a frio" e "marcha lenta

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Consultei a própria Bosch via e-mail sobre se eu poderia adaptar a bobina MI no meu Gol GL 1.8AP ano 1990 - carburador Brosol 2E - Gasolina, e eles não recomendaram a adaptação. Vejam abaixo a conversa:

"Cliente Por (RODOLFO) (03/08/2018)
Prezados, muito bom dia!
.... Gostaria de saber se eu poderia adaptar uma bobina de ignição MI Bosch (Gol 1.6/1.8/2.0 MI 1995 até 2005) no meu carro:
VW Gol GL – motor 1.8AP - ano 1990 - carburador Brosol 2E.
.... Tal alteração em um carro carburado conforme pesquisado por mim no Clube do Gol Quadrado Forum (link abaixo) dizem alguns mecânicos e motoristas que a bobina MI melhora o funcionamento do motor.
http://www.golquadrado.com.br/forum
.... Porém eu tenho certo receio de fazer esta alteração, pois "acho" que o módulo de ignição original de fábrica do meu carro não vai aguentar, pois a voltagem da bobina MI "deve" ser de maior voltagem que a bobina de original do seu carro, salvo melhor juízo.
.... Seria como eu ter um equipamento elétrico/eletrônico de voltagem 110V (não sendo bivolt) e eu colocá-lo em uma tomada “160V” (teoricamente) e então fatalmente queima ou falha por aquecimento ou diminui a vida útil do referido equipamento.
.... Assim "acho" que devo fazer barba e cabelo, ou seja colocar a referida bobina MI e um módulo de ignição com voltagem compatível com essa bobina, pois assim seguramente não terei problemas.
.... Diante do exposto, gostaria de saber:
Existe algum módulo de ignição para eu adaptar no meu carro para suportar a referida bobina MI ? Pois dizem que só existe do módulo de injeção eletrônica e módulo de ignição integrado do motor VW AP 1.6, 1.8 e 2.0 MI.
Ou o módulo de ignição original do meu carro irá suportar sem problemas a bobina MI, considerando que meu motor ser equipado com carburador Brosol 2E?
Grato,
Rodolfo
Carro: VW Gol GL – motor 1.8AP - ano 1990 - carburador Brosol 2E"



"Resposta Por E-mail (Bosch) (07/08/2018)

Informamos que a Bosch não recomenda adaptações e não são cobertas por garantia ou danos no veículo e peças. Só é recomendado aquilo que é especifico e fabricado apropriadamente para o modelo do veículo. Para a informação solicitada, entre em contato com o fabricante do veículo que irá poder lhe orientar com a informação".



Assim eu não vou arriscar por a bobina MI no meu carro não! :choro: :choro: :choro: :choro: :choro:

Abraços,
Rodox

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bleidao
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Re: Vela de Iridium no uso: "partida a frio" e "marcha lenta

Mensagem por bleidao »

só para constar, eles nunca vão recomendar.
Rodox
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Re: Vela de Iridium no uso: "partida a frio" e "marcha lenta

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Mais um novo vídeo:

5. Teste do copo na "marcha lenta" com vela Iridium (NGK) - Gol Quadrado 1.8AP

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=F0X0gWX6kmk&t=3s[/BBvideo]

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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