João Victor AP escreveu:1 - Medida STD é 133,20mm, a última medida é 132,00mm.JCX escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida que nenhum mecânico soube me afirma até hoje:
1. Qual a altura mínima que um cabeçote ap pode trabalhar?
2. Imagino que essa altura varia de acordo com o combustível utilizado, está correto meu pensamento?
Ontem saquei meu cabeçote que mediu 132,5. Tá morto, ou aguenta mais umas retíficas?
Meu carro roda no GNV e gasolina, mas este ultimo combustível serve apenas para liga-lo.
Não abro mão do GNV.
GNV gosta de taxa e se for o caso posso converte-lo para o álcool para usar o mesmo cabeçote.
Comentem aí.
Abraço.
Quando chega na última medida, a retífica remanufatura ele, preenchendo a face com uma solda própria e fazendo a plaina, voltando novamente a medida STD.
2 - Originalmente a altura é a mesma independente se é Álcool ou Gasolina.
É mais comum ver cabeçotes a Álcool mais rebaixados, pois, suportam taxas mais elevadas.
Eu mesmo, até hoje acredito que os cabeçotes a Álcool, originalmente são levemente mais baixos em relação a Gasolina... maaaaasss...
Cara... cabeçote de AP com 132,5mm ele ainda está em plena forma !
Ah ! E lembrando que tem muitos caras que rebaixam ainda mais que 132,00mm, motores aspirados é um bom exemplo, cabeçotes bem rebaixados, e uma taxa de compressão alta.
Concordo em tudo que disse, o problema é que os trocadores de peças colocaram na cabeça do meu pai que o cabeçote estava morto, acho que pra empurrar um novo com injeção kit MI. Isso tem uns 7 nos, e de lá pra cá ele ficou com essa ideia fixa.
Só comprei um novo cabeçote porque achei um com uma altura legal e bem baratinho.
O cabeçote já voltou da retífica, já comprei o kit de reparo de bicos que faltava. Agora é só montar, acho que essa semana já sai da oficina.
Na real queria levar o carro num preparador, passar ele pro álcool e dar uma taxada no cabeçote. Acho que melhoria a performance e o consumo inclusive no GNV , mas infelizmente não tenho tempo de acompanhar o trampo.
Vou montar original gasolina e passar na vistoria do GNV, esse up vai ficar pra próxima..