Que história hein KKKK Cara pensou no que os engenheiros não pensaram hehehe !bleidao escreveu:KKKKKK O mal dos Quadrados posteriores é o espaço que perdemos na mala por conta do estepe! Um erro de projeto, na minha opinião!
Vou contar uma breve história que é no mínimo hilária!
O Gol BX saiu com apenas um carburador e, quando foi inserido mais um (dupla carburação), o estepe foi lá pra trás (como nos mais modernos).
Só que nós brasileiros somos engenheiros de improvisos técnicos (gambiarra) por nascença.
Um cara comprou o BX com 2 carburadores, talvez a primeira safra desse mito e, ao levar para a revisão, ele tinha feito a adaptação para que o carburador estivesse mais baixo e com o suporte para que o estepe ficasse ali como nos anteriores.
A oficina simplesmente copiou a ideia do cara que levou carro para a revisão e passou pra frente e, logo em seguida passaram a vir com o estepe na frente novamente, como ele tinha feito. Claro que com melhorias.
kkkkkk
O cara pensou no que os engenheiros da VW não pensaram! Mas é isso aí! Já vi pessoalmente BX de carburação com estepe na traseira, senão não acreditaria na história!
Tem outra... alguns BX saíram com duas "bocas do tanque". Uma de cada lado, porque nem sempre os postos de combustíveis têm a bomba do mesmo lado. Imagina a cena... você ter duas tampas de tanque.
Isso tudo originalmente falando... resumo disso tudo: "A VW É LOUCAAAA" kkkkkkk
Eu curto leves modificações e as próprias montadoras aprovam isso
Mas na parte externa eu curto modificações básicas como uma roda que mantenha originalidade, uma leve rebaixada.
No interior, na minha opinião tem que manter originalidade, colocando itens de época, ou originais.
E no motor, aí sim eu curto muito modificações, curto preparações, adoro Swap
Duas bocas do tanque, uma de cada lado é bom que enche o tanque mais rápido KKKK
Volkswagen, e as outras montadoras antigamente era bem engraçadas KKKK