Aditivo para Gasolina "Clean Gas" (Gol Quadrado - G1)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [DICA] Aditivo para Gasolina "Clean Gas" (Gol Quadrado -
Lembrando que estou falando por dedução. Não vou contra a palavra do Silvio, embora não aceite que descarbonizantes façam bem às partes plásticas do carburador. A bóia, se não sabe, é parte plástica.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Ja usei o perfect clean e funciona mesmo!! Esse bardahl deve ser bom tbm...
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Isso mesmo!hirinhu escreveu:Ja usei o perfect clean e funciona mesmo!! Esse bardahl deve ser bom tbm...
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Hoje (24/07/2017) fui em uma oficina especializada em carburadores e eles disseram que ao carburador não faz mal o uso de Clean Gas, desde que observada a proporção é o período de uso (5000 km), porém se usar direto ... tipo a cada tanque de gasolina aí sim pode estragar o carburador.
No entanto mesmo usando Clean Gas na proporção correta e somente a cada 5000 km, a longo prazo pode-se correr o risco de estragar os retentores de válvulas.
Então não vou usar mais Clean Gas, vou apenas usar gasolina aditivada.
No entanto mesmo usando Clean Gas na proporção correta e somente a cada 5000 km, a longo prazo pode-se correr o risco de estragar os retentores de válvulas.
Então não vou usar mais Clean Gas, vou apenas usar gasolina aditivada.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Olha aí o que eu sempre te disse... não tive boas experiências com esses tipos de produtos, mano.
Gol Plus 1986 Cinza:
Sou meio Tomé... mas melhor não ver retentoresbleidao escreveu:Olha aí o que eu sempre te disse... não tive boas experiências com esses tipos de produtos, mano.

Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Re: Aditivo para Gasolina "Clean Gas" (Gol Quadrado - G1)
kkkkkkkkkkkkkkk
Aí eu acho meio loucura olhar pra ver o estado.
Prefiro usar até aparecer algum problema.
Aí eu acho meio loucura olhar pra ver o estado.
Prefiro usar até aparecer algum problema.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado
Ola pessoal boa tarde td bom? Estou duvida mas sobre aditivos mas e para motores cht 1000 o meu ele esta fumando um pouco ai eu fui busca uma soluçao barata e rapida e m falara do aditivo para motor q poderia resolve esse meu problema pq retifica aki na minha cidade fica quase o preço de um outro ai eu gostaria de saber se alguem aki ja ouviu falar ou ja usou??
Não use aditivos... queima de óleo pode ser algo simples como por exemplo retentores de válvulas, ou no máximo anéis de segmento gastos e/ou camisas, não precisando assim de retífica. E o seu carro é só trocar a camisa, pois não faz retífica no bloco no seu caso. Assim sugiro a ir a um mecânico de confiança para ter o correto diagnóstico.rodrigo candido escreveu:Ola pessoal boa tarde td bom? Estou duvida mas sobre aditivos mas e para motores cht 1000 o meu ele esta fumando um pouco ai eu fui busca uma soluçao barata e rapida e m falara do aditivo para motor q poderia resolve esse meu problema pq retifica aki na minha cidade fica quase o preço de um outro ai eu gostaria de saber se alguem aki ja ouviu falar ou ja usou??
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
É o que dizem... o barato pode sair muito caro.rodrigo candido escreveu:Ola pessoal boa tarde td bom? Estou duvida mas sobre aditivos mas e para motores cht 1000 o meu ele esta fumando um pouco ai eu fui busca uma soluçao barata e rapida e m falara do aditivo para motor q poderia resolve esse meu problema pq retifica aki na minha cidade fica quase o preço de um outro ai eu gostaria de saber se alguem aki ja ouviu falar ou ja usou??
Como o amigo acima disse, podem ser retentores de válvulas.
Se for, é bem barato o conserto.
Você pode fazer o teste para ver se são eles ou são os anéis já desgastados, mas o correto mesmo é procurar um mecânico de confiança para mexer.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Então... retentores de válvulas e anéis desgastados fazem o carro consumir muito óleo.
Tem que verificar !
Quando são os anéis com problemas, a fumaça é constante e aumenta conforme o motor sobe de giro.
Já no caso dos retentores de válvulas gastos, a fumaça aparece na hora da partida, na marcha-lenta, e quando vai arrancar, ou seja, é mais comum aparecer em baixa rotação.
Tem que verificar !
Quando são os anéis com problemas, a fumaça é constante e aumenta conforme o motor sobe de giro.
Já no caso dos retentores de válvulas gastos, a fumaça aparece na hora da partida, na marcha-lenta, e quando vai arrancar, ou seja, é mais comum aparecer em baixa rotação.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Isso porque quando o motor está parado, o óleo escorre por esses retentores para a câmara de combustão e o carro fumaça até queimar todo o óleo ali presente.
Gol Plus 1986 Cinza: