Apresentaçao e ajuda

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Esse é o correto! Colocar as barras anti-torção para o carro sobreviver mais alguns anos.
Wendel914
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 1.8 AP

Mensagem por Wendel914 »

Galera novo problema no possante, o carro nao segura na embreagem, exemplo, estou numa subida tento segurar ele apenas na embragem, sem o freio porem ele nao segura e apaga. Ao entrar na garagem tambem, coloco a primeira marcha e solto bem pouco a embreage, ele anda um pouco porem quase morrendo, se eu demorar muito ele morre. Oque pode ser? sera que regulando a lenta resolve? a lenta esta bem ruim tambem, demorar uns 20 segundos ele apaga, tenho q acelera-lo um pouco pra normalizar.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Wendel914 escreveu:Galera novo problema no possante, o carro nao segura na embreagem, exemplo, estou numa subida tento segurar ele apenas na embragem, sem o freio porem ele nao segura e apaga. Ao entrar na garagem tambem, coloco a primeira marcha e solto bem pouco a embreage, ele anda um pouco porem quase morrendo, se eu demorar muito ele morre. Oque pode ser? sera que regulando a lenta resolve? a lenta esta bem ruim tambem, demorar uns 20 segundos ele apaga, tenho q acelera-lo um pouco pra normalizar.
Pode ser a lenta baixa demais ou pode ser a regulagem do pedal baixo também.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:
Wendel914 escreveu:Galera novo problema no possante, o carro nao segura na embreagem, exemplo, estou numa subida tento segurar ele apenas na embragem, sem o freio porem ele nao segura e apaga. Ao entrar na garagem tambem, coloco a primeira marcha e solto bem pouco a embreage, ele anda um pouco porem quase morrendo, se eu demorar muito ele morre. Oque pode ser? sera que regulando a lenta resolve? a lenta esta bem ruim tambem, demorar uns 20 segundos ele apaga, tenho q acelera-lo um pouco pra normalizar.
Pode ser a lenta baixa demais ou pode ser a regulagem do pedal baixo também.
Já regulei o pedal para ficar o mais alto possível, agora vou dar uma olhada na lenta para ver se resolve, vlw ai Bleidao.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Dei uma relulada na aceleraçao, parece que parou de morrer, vou dar uma testada, porem esqueci de avisar tambem que quando desligo ele ou ele apaga estando com o motor quente ele demora a pegar pra caramba, alguma soluçao?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Pode ser que o carburador esteja afogando. Nesse caso, terá que baixar um pouco a boia da cuba para testar.

Quando você pisa fundo, o carro responde na hora ou rateia e depois vai igual uma bala?
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Responde na hora nao, ele rateia e depois sai igual um foguete.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Sinto te dizer, mas seu carburador está dando excesso. Ai ele afoga, limpa e sai como tiro.

Então.. regular o carburador já vai ficar bom.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:Sinto te dizer, mas seu carburador está dando excesso. Ai ele afoga, limpa e sai como tiro.

Então.. regular o carburador já vai ficar bom.

só mecanico né? de carburador.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não mesmo... você mesmo pode retirar a tampa do carburador e dar um talento nele. Abaixar milimétricamente a bóia.

Qual o seu carburador? Posso te ajudar com isso.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Cara é um carburador brosol 2e gasolina pierburg
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

O 2E é sem sombra de dúvidas o carburador que traz a maior facilidade de acerto.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Até o momento parece que melhorou a questão de desligar e não pegar mais, oque me incomoda é essa embreagem, já acelerei o carburador, o carro segura uma lenta boa, dispara a ventoinha tranquila e etc. porem não segura nem a pau na embreagem. Coloco a primeira marcha em solo plano e solto a embreagem um pouco, ele vai quase morrendo mais anda um pouco, agora na subida se eu tirar o pé da embreagem um pouco ele não segura e se eu tentar forçar ele apaga, tenho q ficar acelerando e usando a embreagem juntos pro carro segurar, esta difícil. Alguém tem uma luz ai pessoal?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Abra um pouco o parafuso da mistura.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:Abra um pouco o parafuso da mistura.

Sabe onde fica esse parafuso no 2E? se eu mudar ele vai almentar o consumo nao?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Mas pra segurar o carro na subida na embreagem se tem que acelerar... quanto maior for a subida mais se acelera. Já eu sou contra segurar o carro na embreagem, pois isso gasta demais a embreagem a toa. O correto é segurar o carro no freio de mão e deixar em ponto-morto.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Rodox escreveu:Mas pra segurar o carro na subida na embreagem se tem que acelerar... quanto maior for a subida mais se acelera. Já eu sou contra segurar o carro na embreagem, pois isso gasta demais a embreagem a toa. O correto é segurar o carro no freio de mão e deixar em ponto-morto.
Sobre o desgasto eu concordo, porem cada um tem o seu jeito de dirigir, puxar o freio de mão já não gosto por que num retorno movimentado pelo menos é ruim ficar acelerando carro, o ideal que eu acho e chegar ao retorno, pisar no freio colocar a primeira e soltar um pouco o pé da embreagem para o carro segurar, dando pra ir basta acelerar e ir soltando a embreagem para o carro andar de boa. A questão de o carro andar só na embreagem também se atribui a isso, você vai fazer a baliza acelerando? É melhor usar só a embreagem e freio, deixando o carro se movimentar sem acelerador, todo carro tem que segurar na subida ou andar devagar só na embreagem, se não tiver fazer isso tem algo errado não é não?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Wendel está certo!

A questão não é segurar o tempo todo na embreagem.
Na hora de sair, engata a primeira, solta um pouco da embreagem (o suficiente para segurar o carro sem voltar) e depois vai acelerando e soltando o resto.
Isso é coisa que se aprende na auto-escola.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:Wendel está certo!

A questão não é segurar o tempo todo na embreagem.
Na hora de sair, engata a primeira, solta um pouco da embreagem (o suficiente para segurar o carro sem voltar) e depois vai acelerando e soltando o resto.
Isso é coisa que se aprende na auto-escola.
Opa Bleidao, entao, é para girar em sentido anti-horario o parafuso e ir fazendo os testes? e o consumo nao vai subir? esse parafuso é o que tem uma molinha e fica perto da mola grande do acelerador?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Na verdade são dois parafusos que regulam no carburador 2E. Esse da mola que acelera e tem o do ar, que fica na lateral.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”