[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
A não ser que ele tenha arqueado a Mini Frente (painel dianteiro). Isso explicaria a distância do motor até o batente do coxim. Mas e as rodas atrás? Podem ser as balanças invertidas ou estragadas. Seria ideal levar a alguma Mecânica especializada em suspensão.
Eu me lembro que uma vez meu Gol estava com uma das rodas mais atrás do que a outra. Troquei as duas bandejas e pivôs. Mandei fazer o alinhamento e cambagem.
Eu me lembro que uma vez meu Gol estava com uma das rodas mais atrás do que a outra. Troquei as duas bandejas e pivôs. Mandei fazer o alinhamento e cambagem.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
E será que o alinhamento técnico consegue voltar o painel pro lugar sem desregular o para choque? Ele disse que puxou a frente um pouco pra regular o para choque, mas como puxou sem o motor no lugar, então deve ter ficado sem referência. As balanças eu tenho quase certeza que estão montadas erradas, pois quando o mecânico tava montando até falou assim "Balança num tem lado.". Eu sei que desse jeito aí num dá pra ficar, tá muito estranho.
Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Então talvez ele puxou demais a frente para regular o para-choque. Vá em outro funileiro (lanterneiro).kilder escreveu:E será que o alinhamento técnico consegue voltar o painel pro lugar sem desregular o para choque? Ele disse que puxou a frente um pouco pra regular o para choque, mas como puxou sem o motor no lugar, então deve ter ficado sem referência. As balanças eu tenho quase certeza que estão montadas erradas, pois quando o mecânico tava montando até falou assim "Balança num tem lado.". Eu sei que desse jeito aí num dá pra ficar, tá muito estranho.
Rodox
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Concordo. Puxar a frente para alinhar o parachoque não é a forma correta de se fazer isso. Acabou prejudicando outro lado. Outro funileiro (lanterneiro) talvez seja capaz de colocar o painel (minifrente) no lugar.
Quanto às bandejas, elas podem estar empenadas ou com as buchas gastas. Vale a pena sempre trocar as bandejas inteiras. Ela completa com bucha custa uns 30$ cada lado.
Quanto às bandejas, elas podem estar empenadas ou com as buchas gastas. Vale a pena sempre trocar as bandejas inteiras. Ela completa com bucha custa uns 30$ cada lado.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Talvez lá tenha um lanterneiro competente para colocar o carro alinhado.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Vou levar lá amanhã pra eles darem uma olhada. Cansera isso aí.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Cansa, mano... mas se quiser, pego pra vc a medida da minifrente até a parede corta-fogo.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Rapaz, vou te agradecer se você fizer isso. serviria até mesmo pra eu ter uma referência.
Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Acho que só funileiro (lanterneiro) sabe fazer isso.
Rodox
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Também acho que só funileiro pode fazer isso. Eu vou ver se arrumo uma Trena e vou na oficina medir os Gols que tem lá. Mas tem que ser hoje a noite depois do horário de trabalho, quando eu for ver o meu carro.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Desculpe a demora, fiz o alinhamento técnico em 2012 e custou só R$ 350,00 e ficou uma maravilha.kilder escreveu:Bleidão, o agregado é novo e original e na hora medi era a mesma coisa. Comprei de um estoque antigo de concessionária em São Paulo. As balanças e as buchas não troquei, mas estou encomendando as buchas no ML. Imaginei de levá-lo no alinhamento técnico como o JCX falou, penso que seja o mais certo nesse momento. Um colega meu me falou que as rodas terem ficado pra trás pode ter sido que talvez o mecânico tenha montado errado as bandejas. Talvez isso possa resolver com relação as rodas, mas quanto ao motor já estou meio desanimado. JCX, quando você fez, custou quanto?
Hoje em dia tá mais caro, no começo do ano meu cunhado mandou fazer no corsa dele no mesmo lugar que eu fiz e saiu por R$ 1300,00.
Tem que fazer alguns orçamentos, centros automotivos muito grandes e que fazem serviços para carros de competição combram os olhos da cara.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Macedorog escreveu:Deixa eu me envolver que to com esse problema tb hahahaha... quanto o amigo ae pagou no alinhamento técnico ? certeza que vou ter de fazer no meu, ta puxando pra p*rra e as rodas estão atrasadas também .
Paguei em 2012 R$ 350,00 hoje em dia deve estar bem mais caro.
Faça alguns orçamentos, centros automotivos muito grandes e que fazem serviços para carros de competição combram os olhos da cara.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Verificaria também ali onde prende o coxim do motor no agregado, tira a porca e verifica se o coxim tá todo pra trás. Se estiver, tenta soltar também o coxim do câmbio e com uma alavanca jogar todo conjunto pra frente. Mas isto não vai resolver o atraso das rodas.
As balanças não tem lado, já os pivôs tem lado, e aparentemente estão montados certo.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
No alinhamento técnico os caras fazem até chover se você quiser.kilder escreveu:Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
Imagina que eles pegam carros batido de frente, de lado, de traseira, alinham tudo e na maioria das vezes nem se percebe que o carro foi batido.
Nessas oficinas de alinhamento técnico os caras usam umas ferramentas de puxar e esticar que eu nem imaginava que existia, sem falar nas pranchas de gabarito
Detalhe:
Antes de levar o carro no alinhamento técnico, levava meu carro nesses centros automotivos e os caras mandavam eu trocar bandeja de suspensão, quadro/agregado, terminais de direção, pivor etc...
Os caras madavam trocar tudo, mal sabiam eles que tudo isso ja tinha sido trocado, o problema não eram as peças e sim o trabalho sem vergonha que fizeram no carro (que foi batido antes de eu comprar e eu não sabia e também não olhei direito pois comprei de um "Amigo").
Aí... no alinhamento técnico puxaram/esticaram as longarinas (dessa forma TODA a suspensão foi para a frente) e alinharam as rodas que eram aro 15 com pneus 195/55. O carro era levemente rebaixado e não pegava em nada na frente.
Faz um orçamento sem compromisso, lá os caras vão te dar o diagnóstico.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Interessante!JCX escreveu:No alinhamento técnico os caras fazem até chover se você quiser.kilder escreveu:Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
Imagina que eles pegam carros batido de frente, de lado, de traseira, alinham tudo e na maioria das vezes nem se percebe que o carro foi batido.
Nessas oficinas de alinhamento técnico os caras usam umas ferramentas de puxar e esticar que eu nem imaginava que existia, sem falar nas pranchas de gabarito
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Antes de levar o carro no alinhamento técnico, levava meu carro nesses centros automotivos e os caras mandavam eu trocar bandeja de suspensão, quadro/agregado, terminais de direção, pivor etc...
Os caras madavam trocar tudo, mal sabiam eles que tudo isso ja tinha sido trocado, o problema não eram as peças e sim o trabalho sem vergonha que fizeram no carro (que foi batido antes de eu comprar e eu não sabia e também não olhei direito pois comprei de um "Amigo").
Aí... no alinhamento técnico puxaram/esticaram as longarinas (dessa forma TODA a suspensão foi para a frente) e alinharam as rodas que eram aro 15 com pneus 195/55. O carro era levemente rebaixado e não pegava em nada na frente.
Faz um orçamento sem compromisso, lá os caras vão te dar o diagnóstico.
Eu vou levar meu Gol para "gabaritar" ele também. Não sei se aqui no ES temos lojas especializadas nisso.
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Galera, boa noite, achei apenas uma loja em Brasília/DF que faz esse serviço. É uma filial da monobloco de São Paulo/SP. Não mandei fazer o serviço pois levei o carro lá numa quinta feira e pra sexta e sábado ficava meio complicado entregar. O cara da loja disse que pra colocar no lugar era um processo demorado e que um dia de serviço seria pouco pra fazer, pois no meu caso teria que ser tirado o para choque, refeito o alinhamento e medido com gabarito assim como vocês falaram. A parte que num gostei é que parece que a loja tem uma orientação de que o cliente não pode acompanhar o serviço. Tanto que ele nem deixou eu ver que tipo de equipamento eles tinham. Ele falou que meu serviço custaria em torno de R$ 150 a R$ 250. Porém antes de levar lá em definitivo vou tentar eu mesmo jogar a mecânica pra frente, de repente o estrago não seja tanto assim.
Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Muito esquisito esse lance de o dono do carro não poder ver o serviço... eu jamais deixaria o carro num lugar assim.
Rodox
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Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Pior é que aqui no DF só tem essa loja de alinhamento técnico. Aqui é muito fraco para certos tipos de serviço. Até peças pros quadradinhos é difícil, só acha em desmanches ou então paralelas. É uma sinuca de bico.