[DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HOJE ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO
Olha o meu Gol era do meu pai... não tive problema nenhum com ele nos 7 anos que estou com ele. Só coisa a toa, como limpeza e regulagem de carburador, troca de velas e cabos de vela. Mas as vela e cabos de vela eu mesmo troquei...
Se eu fosse vender o meu gol hoje (GL 1.8AP - ano 1990 - Gasolina) venderia por no mínimo uns R$ 10.000,00. Comprar gol barato pode sair muito caro no final das contas.
Se eu fosse vender o meu gol hoje (GL 1.8AP - ano 1990 - Gasolina) venderia por no mínimo uns R$ 10.000,00. Comprar gol barato pode sair muito caro no final das contas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
- Carro: NAO TENHO
talvez a opção mais barata nao é a melhor.. mas também se eu pegar um em bom estado, as vezes compensa colocar uma injeção nele se sobrar grana e investir no motor como disse acima.. ai ele fica 0 , ou até mesmo pegar um que tenha tudo conservado menos o motor, e mandar fazer o motor, pois vou pagar barato nele e o motor pegar um em bom estado.. oque voces acham ?
-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Se a preferência é gol, tenta achar um GTi então.
-
- Membro
Adriano, sem duvidas daria pra pegar um carro melhor.. é q é sonho mesmo kkkk, da vontade de investir deixar ele filé pra ninguém falar asneira pra mim.. eu acho q com esse valor da pra pegar um mesmo q o motor esteja zoado, da pra refaze-lo.. tenho uma proposta, um amigo tem um quadrado só q é cht 1.0 .. so q a pintura nova, por dentro original, orbital 14, só nao sei o preço q ele vai fazer, e o motor tem algumas coisas pra fazer também pq ta fumando, ai como é 1.0 nao sei se compensa.. oque vcs acham ?
-
- Membro - 1.6
Ah cara, motorzinho fraco o CHT, já tive um, da um esforço danado pra chegar a 100km/h. Só pegue se o seu foco for muita economia. E pra pegar um CHT e passar AP da muito trabalho, gasta demais.bruno212223 escreveu:Adriano, sem duvidas daria pra pegar um carro melhor.. é q é sonho mesmo kkkk, da vontade de investir deixar ele filé pra ninguém falar asneira pra mim.. eu acho q com esse valor da pra pegar um mesmo q o motor esteja zoado, da pra refaze-lo.. tenho uma proposta, um amigo tem um quadrado só q é cht 1.0 .. so q a pintura nova, por dentro original, orbital 14, só nao sei o preço q ele vai fazer, e o motor tem algumas coisas pra fazer também pq ta fumando, ai como é 1.0 nao sei se compensa.. oque vcs acham ?
Com essa grana da pra achar um GTi ou GTS. Ou então pegar um bem conservado na faixa de 8 a 9 mil e injetar ele.
Já li umas dicas do Rodox que não esqueço, quando for comprar um carro fique atento a 3 itens: motor (é na faixa de 3.500 pra fazer), lataria (na faixa de 3000 pra cima um serviço bem feito) e suspensão de 1000 a 1500. Se os 3 itens estiver ruim é PT.
-
- Membro
É muitos dizem q cht é melhor deixar pra ultima opção.. porém é se o motor mesmo q está ruim acho, preciso dar uma olhada nele.. se eu for olhar ele, posto fotos pra vocês, ai me da um toque..
se for amigo mesmo, e tivesse só o motor ruim ele poderia vender nao tao caro, ai faria o motor kkkkkk
se for amigo mesmo, e tivesse só o motor ruim ele poderia vender nao tao caro, ai faria o motor kkkkkk
Gol 2.0 GTI 0 a 100 km/h em 9s - velocidade máxima 185 km/h;
Gol 1.8 GTS 0 a 100 km/h em 9,7s - velocidade máxima 180 km/h;
Gol 1.8 AP 0 a 100 km/h em 11s - velocidade máxima 170 km/h;
Gol 1.0 CHT 0 a 100 km/h em 18s - velocidade máxima 140 km/h.
Ou seja... CHT 1.0 é uma merda!
Gol 1.8 GTS 0 a 100 km/h em 9,7s - velocidade máxima 180 km/h;
Gol 1.8 AP 0 a 100 km/h em 11s - velocidade máxima 170 km/h;
Gol 1.0 CHT 0 a 100 km/h em 18s - velocidade máxima 140 km/h.
Ou seja... CHT 1.0 é uma merda!
Rodox
-
- Membro
Então eu tava pensando em falar pra ele nao arrumar, e vender do jeito q está so q ai mandaria fazer o motor.. vale a pena ?
Olha uma retífica bem feita vai custar no mínimo uns R$ 3.500,00 aqui em São Paulo-SP.
Rodox
Você já dirigiu este Gol 1000 do seu amigo? Por que na estrada ele é uma desgraça!
Rodox
-
- Membro - 1.6
Fazer motor do cht não é muito caro porque troca o kit completo, mas mesmo assim é caro.
E o que Rodox disse é real, motor fraco demais, 50cv quando novo.
E o que Rodox disse é real, motor fraco demais, 50cv quando novo.
-
- Membro
nao galera voces entenderam errado kkk eu pegar ele com o cht porem por um preço mais baixo se ele fizer, porem comprar um motor novo um ap e colocar, nao sei se é possivel ou se fica mt caro, pegar um motor ja injetado.. oq acham ?
A idéia é boa, mas o problema é saber se este outro motor de fato vai estar bom... e outra você vai ter que trocar o câmbio e a embreagem, as molas e os discos de freio para roda de 14 polegadas (se for motor 2.0 AP).
Rodox
-
- Membro - 1.6
Meu sogro colocou um AP no carro dele que era cht porque foi roubado, gastou cerca de 4 mil. Um colega aqui no fórum também trocou e parece que gastou nessa faixa também.bruno212223 escreveu:nao galera voces entenderam errado kkk eu pegar ele com o cht porem por um preço mais baixo se ele fizer, porem comprar um motor novo um ap e colocar, nao sei se é possivel ou se fica mt caro, pegar um motor ja injetado.. oq acham ?
-
- Membro
compensa ? acho que sim dependendo de quanto pagar no carro em si..
Mas então peça para o seu mecânico comprar o motor para você, pois se der problema ele vai ter que se virar para trocar o motor por outro ou arrumar o problema.
Rodox
-
- Membro
Mudando de assunto.. qual vantagem alem da maior potencia de turbinar um carro? e a desvantagem ?
porque mais pra frente se eu comprar um, quero turbinar porem nao queria tanto gasto.. com combustivel e tantas manutenções como todos dizem.. compensa turbinar ?
porque mais pra frente se eu comprar um, quero turbinar porem nao queria tanto gasto.. com combustivel e tantas manutenções como todos dizem.. compensa turbinar ?
Então pode esquecer turbinar... pois o consumo é exorbitante. Meu cunhado tinha um Palio 1.0 - 8V - ano 2004 de 70 CV, turbinou para 150 CV. Logo tirou o turbo pois não aguentou bancar o apetite por gasosa do turbo.bruno212223 escreveu:Mudando de assunto.. qual vantagem alem da maior potencia de turbinar um carro? e a desvantagem ?
Desvantagem: O motor pode durar muito pouco em relação a um motor sem turbo, ou seja, original... conheço gente que fundiu o motor em um mês. Tudo é questão de ter um bom preparador e saber andar sem judiar tanto do motor.
Em fim quem turbina não pensa muito em consumo de combustível ou ter que encostar o carro de vez em quando pra trocar biela empenada e tal porque exagerou na prova de arranca.
Rodox
-
- Membro
Entendi, então melhor deixar quieto por enquanto kkkkk.. rodox obrigado as dicas, eu tirei ate print no celular pra quando for comprar um segui-las..
obrigado mesmo a ajuda voces sao fod*s ! kkkk
vou investir nesse sonho, porque sonho é sonho !
obrigado mesmo a ajuda voces sao fod*s ! kkkk
vou investir nesse sonho, porque sonho é sonho !
Disponha!
Rodox