[DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HOJE ?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

Olha o meu Gol era do meu pai... não tive problema nenhum com ele nos 7 anos que estou com ele. Só coisa a toa, como limpeza e regulagem de carburador, troca de velas e cabos de vela. Mas as vela e cabos de vela eu mesmo troquei...

Se eu fosse vender o meu gol hoje (GL 1.8AP - ano 1990 - Gasolina) venderia por no mínimo uns R$ 10.000,00. Comprar gol barato pode sair muito caro no final das contas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bruno212223
Membro
Membro
Carro: NAO TENHO

Mensagem por bruno212223 »

talvez a opção mais barata nao é a melhor.. mas também se eu pegar um em bom estado, as vezes compensa colocar uma injeção nele se sobrar grana e investir no motor como disse acima.. ai ele fica 0 , ou até mesmo pegar um que tenha tudo conservado menos o motor, e mandar fazer o motor, pois vou pagar barato nele e o motor pegar um em bom estado.. oque voces acham ?
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

Se a preferência é gol, tenta achar um GTi então.
bruno212223
Membro
Membro

Adriano, sem duvidas daria pra pegar um carro melhor.. é q é sonho mesmo kkkk, da vontade de investir deixar ele filé pra ninguém falar asneira pra mim.. eu acho q com esse valor da pra pegar um mesmo q o motor esteja zoado, da pra refaze-lo.. tenho uma proposta, um amigo tem um quadrado só q é cht 1.0 .. so q a pintura nova, por dentro original, orbital 14, só nao sei o preço q ele vai fazer, e o motor tem algumas coisas pra fazer também pq ta fumando, ai como é 1.0 nao sei se compensa.. oque vcs acham ?
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

bruno212223 escreveu:Adriano, sem duvidas daria pra pegar um carro melhor.. é q é sonho mesmo kkkk, da vontade de investir deixar ele filé pra ninguém falar asneira pra mim.. eu acho q com esse valor da pra pegar um mesmo q o motor esteja zoado, da pra refaze-lo.. tenho uma proposta, um amigo tem um quadrado só q é cht 1.0 .. so q a pintura nova, por dentro original, orbital 14, só nao sei o preço q ele vai fazer, e o motor tem algumas coisas pra fazer também pq ta fumando, ai como é 1.0 nao sei se compensa.. oque vcs acham ?
Ah cara, motorzinho fraco o CHT, já tive um, da um esforço danado pra chegar a 100km/h. Só pegue se o seu foco for muita economia. E pra pegar um CHT e passar AP da muito trabalho, gasta demais.

Com essa grana da pra achar um GTi ou GTS. Ou então pegar um bem conservado na faixa de 8 a 9 mil e injetar ele.

Já li umas dicas do Rodox que não esqueço, quando for comprar um carro fique atento a 3 itens: motor (é na faixa de 3.500 pra fazer), lataria (na faixa de 3000 pra cima um serviço bem feito) e suspensão de 1000 a 1500. Se os 3 itens estiver ruim é PT.
bruno212223
Membro
Membro

É muitos dizem q cht é melhor deixar pra ultima opção.. porém é se o motor mesmo q está ruim acho, preciso dar uma olhada nele.. se eu for olhar ele, posto fotos pra vocês, ai me da um toque..

se for amigo mesmo, e tivesse só o motor ruim ele poderia vender nao tao caro, ai faria o motor kkkkkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Gol 2.0 GTI 0 a 100 km/h em 9s - velocidade máxima 185 km/h;
Gol 1.8 GTS 0 a 100 km/h em 9,7s - velocidade máxima 180 km/h;
Gol 1.8 AP 0 a 100 km/h em 11s - velocidade máxima 170 km/h;
Gol 1.0 CHT 0 a 100 km/h em 18s - velocidade máxima 140 km/h.

Ou seja... CHT 1.0 é uma merda!
Rodox

bruno212223
Membro
Membro

Então eu tava pensando em falar pra ele nao arrumar, e vender do jeito q está so q ai mandaria fazer o motor.. vale a pena ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Olha uma retífica bem feita vai custar no mínimo uns R$ 3.500,00 aqui em São Paulo-SP.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Você já dirigiu este Gol 1000 do seu amigo? Por que na estrada ele é uma desgraça!
Rodox

AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Fazer motor do cht não é muito caro porque troca o kit completo, mas mesmo assim é caro.

E o que Rodox disse é real, motor fraco demais, 50cv quando novo.
bruno212223
Membro
Membro

nao galera voces entenderam errado kkk eu pegar ele com o cht porem por um preço mais baixo se ele fizer, porem comprar um motor novo um ap e colocar, nao sei se é possivel ou se fica mt caro, pegar um motor ja injetado.. oq acham ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

A idéia é boa, mas o problema é saber se este outro motor de fato vai estar bom... e outra você vai ter que trocar o câmbio e a embreagem, as molas e os discos de freio para roda de 14 polegadas (se for motor 2.0 AP).
Rodox

AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

bruno212223 escreveu:nao galera voces entenderam errado kkk eu pegar ele com o cht porem por um preço mais baixo se ele fizer, porem comprar um motor novo um ap e colocar, nao sei se é possivel ou se fica mt caro, pegar um motor ja injetado.. oq acham ?
Meu sogro colocou um AP no carro dele que era cht porque foi roubado, gastou cerca de 4 mil. Um colega aqui no fórum também trocou e parece que gastou nessa faixa também.
bruno212223
Membro
Membro

compensa ? acho que sim dependendo de quanto pagar no carro em si..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Mas então peça para o seu mecânico comprar o motor para você, pois se der problema ele vai ter que se virar para trocar o motor por outro ou arrumar o problema.
Rodox

bruno212223
Membro
Membro

Mudando de assunto.. qual vantagem alem da maior potencia de turbinar um carro? e a desvantagem ?

porque mais pra frente se eu comprar um, quero turbinar porem nao queria tanto gasto.. com combustivel e tantas manutenções como todos dizem.. compensa turbinar ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

bruno212223 escreveu:Mudando de assunto.. qual vantagem alem da maior potencia de turbinar um carro? e a desvantagem ?

porque mais pra frente se eu comprar um, quero turbinar porem nao queria tanto gasto.. com combustivel e tantas manutenções como todos dizem.. compensa turbinar ?
Então pode esquecer turbinar... pois o consumo é exorbitante. Meu cunhado tinha um Palio 1.0 - 8V - ano 2004 de 70 CV, turbinou para 150 CV. Logo tirou o turbo pois não aguentou bancar o apetite por gasosa do turbo.

Desvantagem: O motor pode durar muito pouco em relação a um motor sem turbo, ou seja, original... conheço gente que fundiu o motor em um mês. Tudo é questão de ter um bom preparador e saber andar sem judiar tanto do motor.

Em fim quem turbina não pensa muito em consumo de combustível ou ter que encostar o carro de vez em quando pra trocar biela empenada e tal porque exagerou na prova de arranca.
Rodox

bruno212223
Membro
Membro

Entendi, então melhor deixar quieto por enquanto kkkkk.. rodox obrigado as dicas, eu tirei ate print no celular pra quando for comprar um segui-las..

obrigado mesmo a ajuda voces sao fod*s ! kkkk

vou investir nesse sonho, porque sonho é sonho !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Disponha!
Rodox

Responder

Voltar para “Principal”