Olá Occy o meu estava com mesmo problema, ruim pra pegar, dava umas pifadas na reaceleração, dai como um dia tinha feito na minha moto que estava com o mesmo problema, abri o ar no máximo minha moto ficou boa para pegar, mais econômica e melhor pra andar só que em compensação fica com a lenta muito alta com motor quente. Dai pensei vou fazer o mesmo no meu golzinho, abri o ar no máximo, pense ficou perfeito é só esbarrar na chave que o bicho pega, mesmo com o frio, moro no sul então de vez em quando faz frio, só que demora um pouco mais do que antes para firmar, e com o motor quente fica com a lenta mais alta que o normal, mas não tanto quanto ficou a minha moto, da pra rodar de boa, ainda não fiz média de quanto tá gastando depois disso, mas ficou um pouco melhor para andar.Occy escreveu:E aí David89, blz?!?David89 escreveu:Verifica os cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, verifica tbm o Cabo da bobina, seu combustivel é bom, ou está adulterado? Veja isso tbm, pq combustível ruim amarra o carro, e suja o bura
Tranquilo
Abs
meu carro estava com 12 graus de avanço, e deveria estar com 15 conforme a tabela. Ajustei o ponto e dei uma regulada no ar e na lenta, ele parou de morrer mas ficou acelerado. Em compensação ele pega mais facil e parou de dar uns socos que ele dava antes... melhorou 70%! Vou ter que trocar velas e cabos e limpar a 2E de novo, aí acho q mata o problema. Obrigado pela ajuda!
[ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Pessoal realmente o tsz-i sim funciona com a bobina do mi, mas como postei em outro post, nãaaaão fika 100% vai com certeza apresentar algum defeito, a coisaa toda leva a um entendimento maior de eletronica embarcada que nao vou entrar em detalhes agora pois é beeeem profunda a coisa kkkk mas kem kiser pode acessar:
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... do-ou.html
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html
Vocês trão uma idéia do que esta acontecendo em seus carros e se compararem as tabelas de aplicações e especificações de cada bobina e módulo vao entender o q estou falando...
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... do-ou.html
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html
Vocês trão uma idéia do que esta acontecendo em seus carros e se compararem as tabelas de aplicações e especificações de cada bobina e módulo vao entender o q estou falando...
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Lendo esse tópico fiquei com uma duvida vi que pra ficar 100% o modulo e a bobina tem que "casar" isso eu entendi mas no meu caso. Havia instalado uma injeção monoponto no meu AP 1.8 gasolina só que não deu muito certo então voltei pro carburador mas mantive o sistema de ignição o modulo da ignição é aquele comprido com aletas de refrigeração da motorcraft o distribuidor como não foi eu que instalei não sei dizer se é hall ou o antigo (se alguém souber como identificar da um toque por favor!) Resumindo minha duvida é o seguinte por usar esse modulo vou ter problemas pra adaptar a bobina MI (o meu carro está com a latinha) ou não pelo contrario por ser um modulo mais moderno vai ficar melhor ?
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Boa Tarde !Tulio.juliao escreveu:Lendo esse tópico fiquei com uma duvida vi que pra ficar 100% o modulo e a bobina tem que "casar" isso eu entendi mas no meu caso. Havia instalado uma injeção monoponto no meu AP 1.8 gasolina só que não deu muito certo então voltei pro carburador mas mantive o sistema de ignição o modulo da ignição é aquele comprido com aletas de refrigeração da motorcraft o distribuidor como não foi eu que instalei não sei dizer se é hall ou o antigo (se alguém souber como identificar da um toque por favor!) Resumindo minha duvida é o seguinte por usar esse modulo vou ter problemas pra adaptar a bobina MI (o meu carro está com a latinha) ou não pelo contrario por ser um modulo mais moderno vai ficar melhor ?
O distribuidor do AP Carburado tem uma cápsula do avanço á vácuo (parece um disco voador

O Distribuidor do AP Injetado é mais moderno, ele não tem a cápsula do avanço a vácuo, e tem apenas o sensor Hall.
Esse módulo da Motorcraft aceita de boa uma Bobina Mi !
Por ser um módulo mais moderno, é um módulo melhor !
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Obrigado pela resposta !
E com certeza o distribuidor tem essa capsula (talvez esse seja o motivo de n ter ficado bom mas enfim não pretendo mais injetar o goleta)
Referente a bobina vou comprar com tranquilidade sabendo que o módulo aceita
E com certeza o distribuidor tem essa capsula (talvez esse seja o motivo de n ter ficado bom mas enfim não pretendo mais injetar o goleta)
Referente a bobina vou comprar com tranquilidade sabendo que o módulo aceita
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Por nadaTulio.juliao escreveu:Obrigado pela resposta !
E com certeza o distribuidor tem essa capsula (talvez esse seja o motivo de n ter ficado bom mas enfim não pretendo mais injetar o goleta)
Referente a bobina vou comprar com tranquilidade sabendo que o módulo aceita

Se você pretende continuar usando carburador, use o Distribuidor que tenha o avanço á vácuo !
Depois poste aqui o resultado

Aguardo notícias !
Abraço !
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Simples rápido e com ótimo resultado foi plugar, bater na chave e pronto!!! recomendo! agora não sofro para o carro pegar de manhã
- bleidao
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Re: [ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos
Uso de boas na Caravan e no Gol o módulo antigo Quadradão Bosch com a bobina MI... nos dois! E nunca tive problemas. Ele aquece um pouco mais funciona numa boa.
Gol Plus 1986 Cinza:
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