Turbina para GTI

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Turbina para GTI

Mensagem por André Pinheiro »

Daniel Toledo escreveu:Agradeço demais, estão me ajudando muito...o melhor esclarecimento que poderia ter. Obrigado!
Então, estou pensando assim:
Comprar uma .42.48 para pressão inicial de 0,6 e max 1,0bar.
Bicos originais + auxiliar, estou com um bom coletor de escape já em mãos, fueeltech, velas e cabos, motor todo feito, polias, enfim montar um kit basico, bem feito!
Se me empolgar e quizer mais pressão, parto do principio de pistoes e bielas, intercooler, coletor com + 4 bicos e claro a turbina maior. Certo? E põe R$ debaixo do braço!
Pegarei pouca estrada, o uso será 99% urbano. Pensava na turbina maior pq viajava toda semana, mas parei...O tal "mito", amarrar, um certo medo do carro ficar limitado a uso urbano, mas como o Andre cita seu exemplo que vai de boa, vou seguir o exemplo!
APL = .42.48? O que são essas APL240; APL525? Qual me recomendam? Alguma receita especial, eixo /rotor? Existe APL pulsativa? pois meu coletor é pulsativo...
Bom como não comprei o kit e nem a turbina, ate em função do topico, coloquei 4 sapatas zero (195/50/15) para acompanhar as orbitais 15 novas e a suspenção estao as duas no chao (refazendo tudo), inclusive freios.
Cara ...
Compraria uma APL 525, que é igual a 240 só que com o rotor 47 mm, ai vai ter mais gas de alta um pouco para futuro up's, ok ...
A solução do Henrique a melhor, pois com a FT 200 vai poder trabalhar o ponto para não perder muito de baixa, por conta da pouca taxa para rodar no álcool,. Dessa forma vai ter um carro forte sem quebras, até 1,2 bar de pressão. Aqui o pessoal alopra na pressão e não quebra porem acho arriscado.

Se desejar continuar com os pistões a álcool pode ficar tranquilo que até 0,6/0,7 fica sem riscos e vai ter um carro bem fortinho para o que vc quer, ok ... Hoje se tem muito recurso nas programáveis para dar segurança para o motor, mesmo sendo taxado.

Escolha a turbina e manda pau ... Veja direitinho quem vai acertar a sua injeção, pois faz toda a diferença !!!
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

henrique.viel escreveu:Legal cara, aqui no clube tentamos esse objetivo mesmo, ajudar ao maximo os membro e aprender uns com os outros, o André mesmo, ja me ajudou em mtus casos rs... Um dica de imediato, para rodar mais tranquilo, tente colocar um pistão a gasolina, assim pode usar um pressão de 1,2kg sem dor de cabeça.

Turbo é uma droga cara, quando fui montar meu voyage eu pensei em montar kizinho basico, 2e, turbina 50 e tudo original com no maximo 1,2kg de pressão...e rodar de boa...agora, ve se isso aconteceu?kkk.. hoje meu carro ta com injeção, modulo fuel tech ft 200, Piestão forjado Iapel, bielas forjadas SPA Super A, tudo forjado no motor...3 bombas gti, cash tank, turbina com refluxo, coletor pulsativo.. ate agora, desde o começo do projeto, ja se foram mais de 15 mil só de motor.

estou em tratamento intensivo para amenizar essa drogakkk, mas o vicio continua sempre...

Ri muito !!!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Daniel Toledo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniel Toledo »

KKKKKKKKKKKKK. Bakana!
Então é isso. Valeu. Logo que tiver novidades por aqui, posto pra gente trocar uma ideia.
Fui!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”