Cara ...Daniel Toledo escreveu:Agradeço demais, estão me ajudando muito...o melhor esclarecimento que poderia ter. Obrigado!
Então, estou pensando assim:
Comprar uma .42.48 para pressão inicial de 0,6 e max 1,0bar.
Bicos originais + auxiliar, estou com um bom coletor de escape já em mãos, fueeltech, velas e cabos, motor todo feito, polias, enfim montar um kit basico, bem feito!
Se me empolgar e quizer mais pressão, parto do principio de pistoes e bielas, intercooler, coletor com + 4 bicos e claro a turbina maior. Certo? E põe R$ debaixo do braço!
Pegarei pouca estrada, o uso será 99% urbano. Pensava na turbina maior pq viajava toda semana, mas parei...O tal "mito", amarrar, um certo medo do carro ficar limitado a uso urbano, mas como o Andre cita seu exemplo que vai de boa, vou seguir o exemplo!
APL = .42.48? O que são essas APL240; APL525? Qual me recomendam? Alguma receita especial, eixo /rotor? Existe APL pulsativa? pois meu coletor é pulsativo...
Bom como não comprei o kit e nem a turbina, ate em função do topico, coloquei 4 sapatas zero (195/50/15) para acompanhar as orbitais 15 novas e a suspenção estao as duas no chao (refazendo tudo), inclusive freios.
Compraria uma APL 525, que é igual a 240 só que com o rotor 47 mm, ai vai ter mais gas de alta um pouco para futuro up's, ok ...
A solução do Henrique a melhor, pois com a FT 200 vai poder trabalhar o ponto para não perder muito de baixa, por conta da pouca taxa para rodar no álcool,. Dessa forma vai ter um carro forte sem quebras, até 1,2 bar de pressão. Aqui o pessoal alopra na pressão e não quebra porem acho arriscado.
Se desejar continuar com os pistões a álcool pode ficar tranquilo que até 0,6/0,7 fica sem riscos e vai ter um carro bem fortinho para o que vc quer, ok ... Hoje se tem muito recurso nas programáveis para dar segurança para o motor, mesmo sendo taxado.
Escolha a turbina e manda pau ... Veja direitinho quem vai acertar a sua injeção, pois faz toda a diferença !!!
Abração