cle.casg escreveu:Tenho um Gol CHT 1.000, meu problema é o seguinte.
Se eu acelero forte com o pé la em baixo o carro começa falhar e entope os giclês, só abasteço em um único posto e nunca me deu problema a gasolina.
Hoje indo ao pacaembu para um encontro de carro, fui com o pé em baixo e por 3 vezes o carro entupiu gicles tinha todo o trabalho de abrir o carburador e limpar o gicles.... na volta fiz diferente fui só com o pé encostado no acelerador e para minha surpresa não tive problemas de entupimento... Praticamente o carro está com problema em pisar forte com o pé lá em baixo, será uma regulagem ? se sim como eu posso fazer isso?
E ai, seu carro deve ter uma mangueira que vem da bomba de combustível e entra no carburador e deve ter um "dosador" ali na tampa de válvula com essa mangueira passando por ele, e atrás dele deve sair a mangueira do retorno de combustível.
Motor AP à gasolina tem isso, e geralmente quando está com o pé no fundo em alta rotação, ele manda combustível para o retorno entendendo que possui excesso de combustível, o que acaba acontecendo é que começa a faltar combustível na cuba do carburador. Por ex, Fiat Mille não tem esse retorno, e eles tem o mesmo carburador, e não acontece essa "falta".
Tenta fazer o seguinte, uma sugestão, isola o retorno e coloca uma mangueira na bomba de combustível direta no carburador, entra no google e procura tabela original de esguichos de combustível e ar, e testa. Tomara que dê certo, boa sorte!