Problema Weber 460

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ernaneelias
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por ernaneelias »

Bill escreveu:incagrillus,


Beleza ???


Pelo jeito esta afogando .....
Qdo vc for ligar, faz o seguinte, pisa no acalerador até o fim e segura, aí vc dá a partida, assim que pegar vc solta o acelerador.
Se ele melhorar para pegar assim pode ter certeza de que esta dando excesso .....


Abraços !!! :cool:
Tranquilo bill?
Acompanhando aqui seria bom verificar se a bobina esta mandando sentelha fraca, quando isso acontece uma vez pega outra não, e de tanto bater na chave acaba afogando, ate não pegar mais.
Falow!
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Bill
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por Bill »

ernaneelias,


Beleza meu amigo ???


É, tb pode ser parte elétrica sim, mas o amigo incagrillus não falou mais nada .....
Desde bobina ate tampa do distribuidor trincada ou molhada, rotor, cabos, velas, etc, etc .....
E vc como esta tudo beleza ???


Abraços !!! :cool:
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por ernaneelias »

Eai Bill, como vai as modas porai?
Ta melhor, o quadrado tava mandando oleo pra todo lado, onde tinha junta saia oleo, ate o oleo de freio tava fazando na traseira, mandei no mecanico, os caras tirou o motor e deu uma geral, ficou 100%, agora nem sei q é vazamento, as machas estão macias e entran facim, o motor ta silencioso e justo, gosto de andar. Só falta soldar a trinca q as vezes esqueço dela, mas esse ano ainda quero deixar ele belezinha, e vc tem novidades ai?
Abraço!
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Bill
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por Bill »

ernaneelias,


Que bom que esta arrumando seu gol hein, vazamento enche o saco mesmo kkkkkk
Qto a trinca solda logo mano !!!! kkk e coloca uma barra inferior depois para garantir .....
Por aqui esta tudo tranquilo ......



Abraços !!! :cool:
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por incagrillus »

Bill escreveu:ernaneelias,


Beleza meu amigo ???


É, tb pode ser parte elétrica sim, mas o amigo incagrillus não falou mais nada .....
Desde bobina ate tampa do distribuidor trincada ou molhada, rotor, cabos, velas, etc, etc .....
E vc como esta tudo beleza ???


Abraços !!! :cool:

Olá Bill....

Eu fiz o teste dos cabos das velas, um por um e todos soltam faísca, mas houve um momento em que não saiu de nenhum.....abri novamente o distribuidor, limpei novamente os contatos e testei. Saiu faísca de novo, mas ai parou de vez....to achando que é a bobina e ou o tal regulador de tensão dela....será que tem como eu testar essa bobina sem precisar dar partida no carro, tipo ligar direto na bateria? É arriscado fazer isso ? :tacafogo:

abraços !!!!!
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ernaneelias
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por ernaneelias »

incagrillus escreveu:
Bill escreveu:ernaneelias,


Beleza meu amigo ???


É, tb pode ser parte elétrica sim, mas o amigo incagrillus não falou mais nada .....
Desde bobina ate tampa do distribuidor trincada ou molhada, rotor, cabos, velas, etc, etc .....
E vc como esta tudo beleza ???


Abraços !!! :cool:

Olá Bill....

Eu fiz o teste dos cabos das velas, um por um e todos soltam faísca, mas houve um momento em que não saiu de nenhum.....abri novamente o distribuidor, limpei novamente os contatos e testei. Saiu faísca de novo, mas ai parou de vez....to achando que é a bobina e ou o tal regulador de tensão dela....será que tem como eu testar essa bobina sem precisar dar partida no carro, tipo ligar direto na bateria? É arriscado fazer isso ? :tacafogo:

abraços !!!!!
Acredito q não, eu acho que os fios ligado na bobina vem do modulo, se ligar direto não sei o q pode acontecer, mas o teste vc tem q fazer é com o cabo da bobina, deixa o cabo na bobina e tira o do copo do distribuidor, e encosta perto do parafuso da tampa de valvulas, se preferir pega o cabo com um alicate para evitar acidente, observe a sentelha, se estiver fraca, pode trocar q é isso mesmo. Ela funciona mas não consegue ligar o carro, esta fraca.
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Alex Guimarães
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por Alex Guimarães »

Opá, vou aproveitar esse tópico e dizer que tenho no meu Gol 1000/94 com carburador Weber 460 esse mesmo problema.O carburador estava muito sujo e eu pela primeira vez o desmontei e troquei o kit de reparo, ví muitos vídeos e um passo a passo detalhado com fotos e informações sobre a limpeza de um carburador Weber de um Escort, o que serviu para eu ter uma idéia do que iria fazer.Bem, tenho certeza de que fiz tudo certo porém tenho dúvidas: 1ª a posição do carro que está numa decida enclinado para baixo e 2ª ao colocar o carburador no lugar e despejar gasolina para fazer o carro pegar, começou a vazar gasolina entre o carburador e a base do carburador. Uma coisa que fiz foi retirar o parafuso da mistura da marcha lenta e trocar o anel de vedação.A minha pergunta é: erá que esse vazamento é causado por exesso de gasolina por causa da bóia?
Me ajudem por favor !!!
vinymetal
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por vinymetal »

Alex Guimarães escreveu:Opá, vou aproveitar esse tópico e dizer que tenho no meu Gol 1000/94 com carburador Weber 460 esse mesmo problema.O carburador estava muito sujo e eu pela primeira vez o desmontei e troquei o kit de reparo, ví muitos vídeos e um passo a passo detalhado com fotos e informações sobre a limpeza de um carburador Weber de um Escort, o que serviu para eu ter uma idéia do que iria fazer.Bem, tenho certeza de que fiz tudo certo porém tenho dúvidas: 1ª a posição do carro que está numa decida enclinado para baixo e 2ª ao colocar o carburador no lugar e despejar gasolina para fazer o carro pegar, começou a vazar gasolina entre o carburador e a base do carburador. Uma coisa que fiz foi retirar o parafuso da mistura da marcha lenta e trocar o anel de vedação.A minha pergunta é: erá que esse vazamento é causado por exesso de gasolina por causa da bóia?
Me ajudem por favor !!!
Com certeza!

Deixa com 7,5 a 8mm entre a bóia e a tampa que fica bom. Pode usar uma broca como gabarito.

Cuidado com a regulagem do curso da bóia, se deixar com pouco curso pode dar falta em alta rotação, se deixar com muito, a agulha pode travar aberta e transbordar a cuba e te confundir a cabeça.

Não precisa despejar gasolina para pegar. Só regular certinho e colocar um dedo de gasolina na cuba e bater chave.

Os vídeos são os do Tonella?
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Bagualesco
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por Bagualesco »

cle.casg escreveu:Tenho um Gol CHT 1.000, meu problema é o seguinte.

Se eu acelero forte com o pé la em baixo o carro começa falhar e entope os giclês, só abasteço em um único posto e nunca me deu problema a gasolina.


Hoje indo ao pacaembu para um encontro de carro, fui com o pé em baixo e por 3 vezes o carro entupiu gicles tinha todo o trabalho de abrir o carburador e limpar o gicles.... na volta fiz diferente fui só com o pé encostado no acelerador e para minha surpresa não tive problemas de entupimento... Praticamente o carro está com problema em pisar forte com o pé lá em baixo, será uma regulagem ? se sim como eu posso fazer isso?
E ai, seu carro deve ter uma mangueira que vem da bomba de combustível e entra no carburador e deve ter um "dosador" ali na tampa de válvula com essa mangueira passando por ele, e atrás dele deve sair a mangueira do retorno de combustível.
Motor AP à gasolina tem isso, e geralmente quando está com o pé no fundo em alta rotação, ele manda combustível para o retorno entendendo que possui excesso de combustível, o que acaba acontecendo é que começa a faltar combustível na cuba do carburador. Por ex, Fiat Mille não tem esse retorno, e eles tem o mesmo carburador, e não acontece essa "falta".
Tenta fazer o seguinte, uma sugestão, isola o retorno e coloca uma mangueira na bomba de combustível direta no carburador, entra no google e procura tabela original de esguichos de combustível e ar, e testa. Tomara que dê certo, boa sorte!
Alex Guimarães
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Re: Problema Weber 460

Mensagem por Alex Guimarães »

Obrigado Vinimetal !!
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