Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Bom... percebi que aqui todos estão falando na troca do assoalho.
Um colega meu que trabalha na VitoriaWagen me explicou que mesmo o trabalho da troca do assoalho sendo bem feito, o carro nunca mais será o mesmo.
O aconselhável seria levar num lanterneiro bom e fazer os devidos reparos, mas reparar tudo de vez para não dar problemas e pintar por cima e por baixo.
Bom... foi um toque que ele me deu.
Um colega meu que trabalha na VitoriaWagen me explicou que mesmo o trabalho da troca do assoalho sendo bem feito, o carro nunca mais será o mesmo.
O aconselhável seria levar num lanterneiro bom e fazer os devidos reparos, mas reparar tudo de vez para não dar problemas e pintar por cima e por baixo.
Bom... foi um toque que ele me deu.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Como assim nunca mais será o mesmo? a chapa sendo boa acredito que não tenha problema nenhum. realmente não será o mesmo igual, mas será resistente bem próximo do original. ( minha opinião )bleidao escreveu:Bom... percebi que aqui todos estão falando na troca do assoalho.
Um colega meu que trabalha na VitoriaWagen me explicou que mesmo o trabalho da troca do assoalho sendo bem feito, o carro nunca mais será o mesmo.
O aconselhável seria levar num lanterneiro bom e fazer os devidos reparos, mas reparar tudo de vez para não dar problemas e pintar por cima e por baixo.
Bom... foi um toque que ele me deu.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Bom, acho que o amigo fez uma bela compra....a marca IGP. É muito boa.
Eu recomendaria TROCAR os assoalhos....até pq dependendo do local já pode ter chegado as soleiras o que é bastante comum.
Eu recomendaria TROCAR os assoalhos....até pq dependendo do local já pode ter chegado as soleiras o que é bastante comum.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
xandynn escreveu:Como assim nunca mais será o mesmo? a chapa sendo boa acredito que não tenha problema nenhum. realmente não será o mesmo igual, mas será resistente bem próximo do original. ( minha opinião )bleidao escreveu:Bom... percebi que aqui todos estão falando na troca do assoalho.
Um colega meu que trabalha na VitoriaWagen me explicou que mesmo o trabalho da troca do assoalho sendo bem feito, o carro nunca mais será o mesmo.
O aconselhável seria levar num lanterneiro bom e fazer os devidos reparos, mas reparar tudo de vez para não dar problemas e pintar por cima e por baixo.
Bom... foi um toque que ele me deu.
kkk esse foi o linguajar utilizado por ele.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
quase tive um infarto ahahhahah ... vi um fuscão trocando o assoalho e ficou parecido com o carro dos flinstones ahahahha to loco para ver o resultado. já coloquei as chapas dentro do gol e amanha vou leva-lo de manha para o lanterneiro, deixar a máquina no hospital do ferro.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Boa sorte.xandynn escreveu:quase tive um infarto ahahhahah ... vi um fuscão trocando o assoalho e ficou parecido com o carro dos flinstones ahahahha to loco para ver o resultado. já coloquei as chapas dentro do gol e amanha vou leva-lo de manha para o lanterneiro, deixar a máquina no hospital do ferro.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
não fala isso não haahahhaha
vai dar tudo certo ... mas o meu realmente esta muito podre por baixo.
na lateral vc bate cai pedaço ... esta igual ao um golzinho de um amigo que postou a foto do gol gts dele fazendo a lanternagem.
brother eh tenso ... mas espero que fique show e vou levar minha goleta para algum evento aki do gol qd no rj.
vai dar tudo certo ... mas o meu realmente esta muito podre por baixo.
na lateral vc bate cai pedaço ... esta igual ao um golzinho de um amigo que postou a foto do gol gts dele fazendo a lanternagem.
brother eh tenso ... mas espero que fique show e vou levar minha goleta para algum evento aki do gol qd no rj.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
tem um site com algumas cores para auto
http://alvarotintas.com.br/index.php?op ... &Itemid=44
segue esse tbm
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=14788
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Depois manda os resultados pra nós.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
vara, vo te falar, o mesmo nunca vai ser mesmo ... pq a minha parati tava com o assoalho do lado do motorista todo podre de modo q o trilho do banco vc via por baixo do carro.... blz .... dai qdo troquei o assoalho o carro ficou mais firme ... lógico ... o assoalho faz parte da estrutura ... ou seja .. prefiro trocar o assoalho por um paralelo com um trampo bem feito e tratar o local pra ferrugem nao voltar rápido do q deixar podre .... claro .. igual um original nao vai ser mesmo ... mas eh o jeito .. pode ficar tranquilo ... a minha parati jah troquei um lado do assoalho, agora to trocando o assoalho do outro lado, as caixa de ar (interna e externa), a bacia do estepe a as duas colunas da porta .... o lado do motorista jah ta pronto a parte de funilaria e vou te falar vlw a pena ficou alinhadinho. soh nao sei se vai dar pra pintar agora kkkk
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
eu vou fazer isso a troca das caixas de ar e dos assoalhos e pintar por dentro e por fora. o lanterneiro pediu para eu comprar
* 6/4 de tinta WANDA poliester
* 4 verniz 5100 WANDA
* 2 galões de redutor ( 1 de primeira e 1 de segunda )
* 1 massa de poliester
* 1 lata Kpo
* 1 undercil
* 1/4 de Primer
* 2 fitas - não sei para que fitas? prender jornal? Talvez
* 4 lixas de água ( 150/220/400/1200/2000 )
* Estolpas
* 1 boina de polimento n 8
* 1 Kombifiller
Alguem sabe em quanto deve ficar essa facada? Enquanto ele vai desmontando o carro eu vou comprar essas coisas que ele pediu ... queria uma ajuda para não ser enrolado, tenho certeza que não serei pelo lanterneiro, mas pelo vendendor desses itens, nego é fogo, adora meter a mão.
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* 1/4 de Primer
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* Estolpas
* 1 boina de polimento n 8
* 1 Kombifiller
Alguem sabe em quanto deve ficar essa facada? Enquanto ele vai desmontando o carro eu vou comprar essas coisas que ele pediu ... queria uma ajuda para não ser enrolado, tenho certeza que não serei pelo lanterneiro, mas pelo vendendor desses itens, nego é fogo, adora meter a mão.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
xandynn,
Beleza ???
Acho que neses itens vc não deve ser enrolado não, alías faça orçamento em mais de uma loja e vc terá uma noção dos valores ....
Eu só achei algumas estranhas nesse pedido aí .....
De repente pode ser só problema com os nomes, mas vamos lá .....
O que seria esse redutor ??? Ele pediu dois galões, será que é o thinner ??? Se for beleza, deve ser um para diluir a tinta e outro para limpeza ....compra um thinner da mesma marca da tinta ....
Esse Kombifiller eu tambem não sei o que é .....
Agora, o cara pediu 6/4 de tinta ( vai pintar o carro inteiro ???) Se for beleza, esta até um pouco a mais mas esta na medida, 4/4 ou 1 galão de verniz .... beleza tambem.
E para tudo isso de tinta pediu só 1/4 de primer ??? O famoso fundo ??? Estranho hein !!!
Umas dicas para um melhor serviço seria usar um verniz bi-componente, ele é mais duro e resistente e brilha bem mais ......
Quanto a preços estou realmente por fora ....
Abraços !!!
Beleza ???
Acho que neses itens vc não deve ser enrolado não, alías faça orçamento em mais de uma loja e vc terá uma noção dos valores ....
Eu só achei algumas estranhas nesse pedido aí .....
De repente pode ser só problema com os nomes, mas vamos lá .....
O que seria esse redutor ??? Ele pediu dois galões, será que é o thinner ??? Se for beleza, deve ser um para diluir a tinta e outro para limpeza ....compra um thinner da mesma marca da tinta ....
Esse Kombifiller eu tambem não sei o que é .....
Agora, o cara pediu 6/4 de tinta ( vai pintar o carro inteiro ???) Se for beleza, esta até um pouco a mais mas esta na medida, 4/4 ou 1 galão de verniz .... beleza tambem.
E para tudo isso de tinta pediu só 1/4 de primer ??? O famoso fundo ??? Estranho hein !!!
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Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
redutor é para diluir a tinta e limpeza msm, vou comprar da mesma marca vlw pela dica =)Bill escreveu:xandynn,
Beleza ???
Acho que neses itens vc não deve ser enrolado não, alías faça orçamento em mais de uma loja e vc terá uma noção dos valores ....
Eu só achei algumas estranhas nesse pedido aí .....
De repente pode ser só problema com os nomes, mas vamos lá .....
O que seria esse redutor ??? Ele pediu dois galões, será que é o thinner ??? Se for beleza, deve ser um para diluir a tinta e outro para limpeza ....compra um thinner da mesma marca da tinta ....
Esse Kombifiller eu tambem não sei o que é .....
Agora, o cara pediu 6/4 de tinta ( vai pintar o carro inteiro ???) Se for beleza, esta até um pouco a mais mas esta na medida, 4/4 ou 1 galão de verniz .... beleza tambem.
E para tudo isso de tinta pediu só 1/4 de primer ??? O famoso fundo ??? Estranho hein !!!
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Abraços !!!
o kombifiller é uma massa para acabamento, http://www.spruemaster.com/blog/index.p ... mbifiller/
sim vou pintar o carro todo, ele esta fazendo a lanternagem do carro todo.
o primer acredito que será para o assoalho que estou cortando e colocando um assoalho novo.
o verniz vou procurar me informar sobre esse bi-componente, não sabia que existia isso =)
vlw pelas dicas bill! =)
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
xandynn,
Dá uma conferida com ele então, pois se vai pintar o carro todo tem que ter um fundo antes sim ....
Se ele vier com estória que vai dar fundo só no assoalho, tá errado Tem que dar fundo no carro todo, aí vc vai ver as imperfeições e corrigir para aí depois mandar ver a tinta em cima ....
Ah, esse Kombifiller parece uma massa rápida, tambem acho que a quantidade pedida é pouca ....
Qualquer coisa grita aí .....
Abraços !!!
Dá uma conferida com ele então, pois se vai pintar o carro todo tem que ter um fundo antes sim ....
Se ele vier com estória que vai dar fundo só no assoalho, tá errado Tem que dar fundo no carro todo, aí vc vai ver as imperfeições e corrigir para aí depois mandar ver a tinta em cima ....
Ah, esse Kombifiller parece uma massa rápida, tambem acho que a quantidade pedida é pouca ....
Qualquer coisa grita aí .....
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Prime é no carro TODO!
Inclusive o prime mostra defeitos na funilaria vs massa!!
Inclusive o prime mostra defeitos na funilaria vs massa!!
- coutinhoflu
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Bom dia. Vou dar o meu pitaco. Convivi dentro de uma oficina de pintura por um tempo, e deu para saber de algumas coisas. O primer é para as peças novas, o que tem de ficar de olho é se ele vai lixar as peças novas até retirar ao máximo essa pintura preta que vem. Que é bem vagabunda por sinal. Não há a minima necessidade ou vantagem em se aplicar o primer em todo o carro. O primer por cima da tinta não faz o menor efeito na pintura. Só aplica-se o primer em todo carro, se for retirada toda a tinta antiga, se levar na chapa. Pois o primer é um preparo que ajuda na anticorrosão da chapa, e sobre a tinta não tem efeito algum.
Se a tinta não estiver trincada, rachada, com pés de galinha, ou com qualquer outro problema aparente, lixa-se até tirar todo o verniz e pinta-se por cima, pois essa superficie já está devidamente preparada. Em relação a massa rápida, creio que essa quantidede seja suficiente, pois usa-se muito pouco este material. E mais para corrigir imperfeições e riscos do lixamento. Se for bem lixado vai usar pouco material. Para ver as imperfeições não a necessidade de aplicar o primer em todo o veiculo. Aplica-se uma demão de queimação em todo carro com a mesma tinta que irá usar na pintura, e na queimação repara-se os pequenos defeitos que ficam, com a massa rápida.
Se a tinta não estiver trincada, rachada, com pés de galinha, ou com qualquer outro problema aparente, lixa-se até tirar todo o verniz e pinta-se por cima, pois essa superficie já está devidamente preparada. Em relação a massa rápida, creio que essa quantidede seja suficiente, pois usa-se muito pouco este material. E mais para corrigir imperfeições e riscos do lixamento. Se for bem lixado vai usar pouco material. Para ver as imperfeições não a necessidade de aplicar o primer em todo o veiculo. Aplica-se uma demão de queimação em todo carro com a mesma tinta que irá usar na pintura, e na queimação repara-se os pequenos defeitos que ficam, com a massa rápida.
- coutinhoflu
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Repito, só aplica-se o primer em todo automóvel se for retirar toda a pintura antiga, e levar na chapa. O que não há necessidade se a maior parte do carro a pintura não estiver trincada, rachada ou com pés de galinha.
- Bill
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
coutinhoflu,
Beleza ???
Concordo com quase tudo que vc falou, só discordo dessa parte aí da queimação que vc disse, geralmente qdo se faz isso usa-se uma tinta que já exista na oficina num mesmo tom para se economizar no fundo ....
Eu prefiro que seja dado um fundo no carro todo ....
Mas, cada um trabalha do seu jeito, né ....
Abraços !!!
Beleza ???
Concordo com quase tudo que vc falou, só discordo dessa parte aí da queimação que vc disse, geralmente qdo se faz isso usa-se uma tinta que já exista na oficina num mesmo tom para se economizar no fundo ....
Eu prefiro que seja dado um fundo no carro todo ....
Mas, cada um trabalha do seu jeito, né ....
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Bom...recuperei muito carro pt pra vender e também passei por esse tipo de experiência dentro de oficina..
Sempre trabalhei em utilizar prime nas partes que foram recuperadas e que serão pintadas...pois o prime mostra imperfeições para serem corrigidas antes da pintura.
como o amigo falou acima...cada um tem um jeito de trabalhar.
Sempre trabalhei em utilizar prime nas partes que foram recuperadas e que serão pintadas...pois o prime mostra imperfeições para serem corrigidas antes da pintura.
como o amigo falou acima...cada um tem um jeito de trabalhar.
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Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?
Entao o prime ele ira usar no assoalho novo que comprei. O carro cheio de podre ele vai recuperar.drlins escreveu:Bom...recuperei muito carro pt pra vender e também passei por esse tipo de experiência dentro de oficina..
Sempre trabalhei em utilizar prime nas partes que foram recuperadas e que serão pintadas...pois o prime mostra imperfeições para serem corrigidas antes da pintura.
como o amigo falou acima...cada um tem um jeito de trabalhar.
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