[AJUDA] Problema estranho (varetas de valvulas cht 1000)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Putz,

Vc colocou gasolina velha ou cola hein ????
Caramba grudar as válvulas ninguém esperava hein !!!! Que m**** !!!
Gustavo quanto a rebaixar o cabeçote seria legal sim, mesmo que vc não vá passar para alcool ....
Deixa ele com uns 10:1 de taxa que vai ficar mais forte e mais econômico, na gasolina mesmo .....

Abraços e pára de colocar cola no motor hein !!!! :cool:
Editado pela última vez por Bill em 24 Ago 2010, 10:10, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Gustavo de Mori »

Ericmar Carvalho escreveu:Fala Amigo Gustavo!!!

Kra ai... Q zica hein?!?!?!?!

A proposito... Gostei da Rural !!!!!

E 4X4?!?!?!?!

Eu so nao conheço direito a motorização destes carros... Acho Q tinham uns Q vinham com 6Cc, mas ja me comentaram sobre umas V8.... Enfim...

Q bom Q resolveu Kra!!!

Abraço!!
fala Erick..
vc viu sooh q bos** velhooo..
mais td beem neeh
fazer oq.. pelo menos agora agente aprendee q compensa mais gastar um pouco no posto dokee bastante no mecanico

peguei ele hj.. estaa muitoo boom..
soh q como eh td novo esta batendoo bastantee.. mais nada q ele regule novamente semana q veem dps q td se acentar..

em relaçao a rural.. vish eh uma grande e longaa historiaaa.. (mas boa)
mas acho q ngm teria saco de ler toda ela aqui.. mas para ter noçao era do meu bisavo foi passando e mexendo etc etc..

e nao ela nao é 4x4 .. é 2x4 traçao traseira..
e realmente
as primeiras Rurais (as grandes RURAIS WILLYSque sairao era 6 canecos.. mas tarde qnd a FORD comprou a WILLYS OVERLAND DO BRASIL ela pois o motor 4 cilindros.. o mesmo da F1000

abraços
(se tiver saco para saber a historia da um toke
Gol 1.6 CHT 93 Branco
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17914.html
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#214486
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Bill escreveu:Putz,

Vc colocou gaslina velha ou cola hein ????
Caramba grudar as válvulas ninguém esperava hein !!!! Que m**** !!!
Gustavo quanto a rebaixar o cabeçote seria legal sim, mesmo que vc não vá passar para alcool ....
Deixa ele com uns 10:1 de taxa que vai ficar mais forte e mais econômico, na gasolina mesmo .....

Abraços e pára de colocar cola no motor hein !!!! :cool:

pois eh bill...
vc viu sooh
por essa ngm mesmo esperava.. nem eu nem vc nem o mecanico e ngm achoo...
foi super fora de serie mesmo neeh

aaah.. falando agora assim ate da muita vontade de rebaixar o cabeçote.. deixar o golzinho mais esperto.. e economicoo..

mais o serviço jah esta feito e esta td prontoo..
tanto é q ele esta aqui em casa..
mas por curiosidade qnt eu gastaria para rebaixar.. ?
(ainda nao peguei a conta do mecanico.. pois agora meu pai deixo o carro dele la para lipar os bicos.. vamos fazer uma conta só)

deixar 10:1 ??
qnt eh o normal ?
o seguro ?
o maximo ?
etc ?
nao manjo muito disso .. se pudesse me dar uma aulinha..
heheh

abraços e pode deixar q eu jah descubri q super bonde nao funciona como adtivo no motor
Gol 1.6 CHT 93 Branco
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Fala Gustavo,

Que bom que ele ficou legal hein .....
Mas tambem agora que já esta pronto, tambem acho que não vale a pena abrir para rebaixar, teria que ser feito antes aí vc economizaria na mão de obra .....
Para rebaixar mesmo, somente o trabalho da retífica deve ficar em uns R$ 80,00 a R$ 100,00 mais ou menos ....
A taxa original dele deve ser algo em torno de uns 8:1, isso porque naquele tempo a gasolina não tinha tanto alcool assim e tal ..... aí se a taxa fosse maior ia bater pino direto ....
O seguro mesmo seria uns 10:1 de taxa e acho que o máximo deve estar próximo de uns 11 ......
Rebaixando o cabeçote vc iria aproveitar mais a explosão gerada na câmra de combustão, consequentemente vc teria um carro mais fortre e mais econômico, pois vc teria uma explosão melhor aproveitada sendo necessário menos combustível para se chegar a uma determinada velocidade, mas temos que lembrar tb que o motor será mis exigido, em especial no aumento da temperatura, devendo ser bem observado o nível da água e quem sabe até a colocação de velas mais frias .....

Abraços !!!! :cool:
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala ae Gustavo!!!

Kra, vou te contar um segredo.....

Ao contrario do Q Mtos certamente pensam, eu nao sou mecanico, mas me formei em Historia, me especializei em Brasil Imperial e Brasil anos 60 e anos 70, ou seja, sou professor... Historia e comigo... rsrsrsrsr

De certa forma, acabei trasendo a Historia para a Mecanica, pois existem itens Q marcam a historia..... Tipo.... Os tres basicos sao

1Vestuario; 2 Conjunto Arquitetonico; 3 Meios de Transporte.

Sob este olhar, todo carro pode ser um documento historico, desde a sua Rural ate um Tunning ou Xunning atual... So depende da interpretação

Portanto, Qdo quiser contar a sua, esteja a vontade!!!

A mecanica sempre foi uma paixao, assim como carros, mas esta area era do meu pai, Hj falecido.... O Q eu sei, foi o Q aprendi com ele na pratica....

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

nossa erick..
bem diferentee doke eu penseii.. nunk imaginaria vc professor..
hehehe

mas td bem..
vish velho a historia da rural é muito longaa.
nao sei direitoo por onde comçeoo..

mas vou tentar...

em 1963 meu bisavo (pai da minha avo por parte de pai), recebeu uma quantia em dinheiro , nao sei porque, mas com esse dinheiro metade ele fez a festa de sei la qntos anos da minha avó e a outra ele comprou essa rural..
ficou com ela muitos anos.. qnd faleceu ela ficou "jogada" na casa deles, entao o irmao da minha avó pegou para ele uzar.. e simplesmente só tocava para frente, nisso entra meu avô que ja casado com minha avó estava trabalhando no banco e foi sendo transferido varias veses de agencias, assim ele pegou ela para viajar pois seu espaço eé até hoje bem grande para malas e tranqueiras (ele fazia mudanças de cidade com ela).. e meu vô sempre cuidando dela direitinho e dando manutençao e td mais.. qnd meu pai fez 18 anos.. a minha bisavó (mulher do meu bisavô q comprou ela.. pois ela estava no nome dela) ela deu ao meu pai o carro.. pois na maior parte do tempo e sempre fomos nos que cuidamos dela...
isso ha +/- uns vinte e nove anos atras ja estavamos...
meu pai ficou com ela desde entao.. sempre com a gente ou meu avo. (pai do meu pai)
quando eu tinha uns 14 anos (acho)
meu avo chegou em casa e estava com a ideia de fazer um colante para colocar atras da rural dizendo o sguinte:

"Em 1963: - Adiquirida pelo meu Bisavo
Passou pelo meu avô
Passou pelo meu pai
e agora é minha
Gustavo"

quando ele terminou de falar e falou gustavo meus olhos arregalaram
pois desde entao nunca tinha sido tao civiado em carros e nem tinha gosto para mexer e tudo mais.. para min antes disso era apenas um carro mais velho de nossa familia, mas ele falando isso nao sei o porque mais se ela seria minha eu teria que saber mexer nela e andar tbm, pq convenhamos que nao é qualquer um que dirige ela, pois existe muitas manhas e macetes, ela é bruta e não aceita brincadeiras.
mas entao foi ai que entrei na historia dela e ganhei todo o interesse por ela.. foi com ela que andei na rua pela primeira vez (indo para uma chacara em um aniversario) foi nela que comecei a interder o funcionamento de motores e tudo mais,

hoje, a Rural tem 47 anos, e com eu meu pai e meu vo ela esta em perfeito estado, andando as veses pelas ruas de Araraquara..
fiz 18 anos.. meu pai nao passou ela para meu nome. mais de certa forma é minha.
acredito que essa seja o melhor jeito de contar e explicar a historia dela.. e claro que existem algumas madificaçoes e adaptaçoes que tivemos q fazer nela..

algumas curiosidades dela é que:
o motor original de 6Cc uma vez qnd estavamos subindo de volta da praia ele fundio.. meu avo entao comprou outro motor.. 4Cc o mesmo usado nela que a FORD comprou a WILLYS e passou a fabrica-la

porem, o cambio da Rural era no volante, e resolvemos (digo resolvemos mas eu nem estava vivoo ainda nessa epoca) passar para o cambio comun sei la como se fala.. mais o q fica no chao , igual de qlqr carro de hoje em dia, o cara q tnha o cambio para vender, só vendia tudo.. (motor, cambio e diferencial) meu avo comprou e pois..
motor 4Cc do Maverick, 2.300 cilindradas, cambio de 4 marchas e diferencial alongado, gasolina, com media de 5km/l na cidade e 8.. 9 na estrada
assim ela ficou mais pesada, pois antes ela "subia poste" pois tinha muito arranque, hoje ela é mais mansa de saida mais com final melhor..

no porta malas, existe umas madeiras que fazem contraste e sei la para que servem.. mas as que estao la sao as originais de qnd compramos ela, sendo que ainda uma vez meu vou retirou ela e deu uma plainada e envernisou

tambem colocamos direçao hidraulica, e ar condicionado..

ah.. e tbm nao chamamos ela de Rural.. nao sei porque .. mais meu vo e assim todos pegam o apelido..
chamamos ela de PERUONA.. PERUA.. PERUAO..

nao sei porque..
ela tem tambem.. alem dos farois normais (auto e baixo) tem farol de milha amarelo e farol de milha branco..
sendo q o amarelo qnd deciamos para a praia com ela.. e tinha neblina na estrada.. ele penetrava muito nela .. dando uma "boa" visibilidade
os bancos foram reformados a pouco tempo.. recolocamos a espuma e tals.. antigamente era banco inteiriço na frente.. mas hj sao doi bancos normais..
sendo assim.. nao existe nada entre os dois bancos dianteiros..
meu vo fez uma caixa na medida do espaço entre eles.. e uma trava para fixar e tirar ele qnd quiser.. essa caixa é termica e funciona e para melhor ainda.. é uma geladeira.. hehe
qnd iamos viajar com ela. era só por a geladeira ali e enxer de suco etc etc, e ir embora sempre abastecido..
falando em abastecido ..
desde que meu pai ficou com ela eu nunca vi ele chegar para o frentista e dizer: "- completa pra min" pois o tanque dela é de 120 litros.. sendo que a reserva é 20 litros..

temos tbm um cilindro de ar de 140 libras preso no chassis dela.. para a buzina igual de caminhao..

bom acredito que seja isso.. se lembrar de mais alguma coisa posto depois.. tbm.. ja escrevi de mais aqui heheh

abraços a tdos e desculpa o textinho
Gol 1.6 CHT 93 Branco
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

posta fotos dela ... fiquei curioso !
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

falaa genteee

desculpaa a demoraa aii mais aquiii estaoo as fotos da ruraall

ushaushaushaushauh

esperoo q gosteeem

Imagem
Imagem
ADESIVO FEITO PELO MEU AVÔ .. PARA MIN
Imagem
CORAÇAO DA FERA... MOTOR DO MAVERICK 4 CANECO 2.3 cc
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Gol 1.6 CHT 93 Branco
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Gustavo,

Parabéns !!!! Muito bonita a bichona !!!!

Abraços !!! :cool:
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

brigadaaoo bill..

desculpaa sooh a qualidade das fotos..
esaaa muitoo ruin.. mais infelizmente é de cel.. meu celular nao é dos melhores.. pois uzo mais para ligaçaaoo mesmooo suahsuahsuahs

abraços
Gol 1.6 CHT 93 Branco
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”