[PROJETO] GOL G3 1.6 FLEX TURBO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

BRAILA escreveu:maravilha cara... puxou da bobina mesmo??
Braila, com o multímetro não encontramos nenhum pós chave na caixa de fusíveis que vinha "0" de tensão, porém isso só existe nos quadrados.. aí por engano acabamos puxando do positivo que seria dos retrovisores elétricos (esse não tem), porém o contato desliga o retrovisores pra "sobrar" corrente pro motor de arranque na hora da partida, o que fazia os módulos desligarem e o carro ficar sem faísca..

no G3 existe somente o pós chave do módulo, que fica uma corrente constante baixa de 0,30 e poucos volts.. que é a mesma da bobina, esse fio estava cortado e emendado na cagada, alguém ja tinha mexido ali antes e feito o "serviço", daí eu puxei dali, soldei e isolei o fio bonitinho...

aquele fio tava pedindo pra dar mau-contato... se desse um tranco ia tirar o positivo do módulo e desligar ele... imagina que legal o motor morrendo na dutra a 120 :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Pois é Fets, essas cambiarras f... a vida.... por isso que cada vez mais estou aderindo ao faça você mesmo... pelo menos eu sei o que fiz e como fiz.... faço caprichado, sem pressa... e se der algum pau, sei onde tá e como mexer... já quando vc manda alguem fazer sabe como é né....rsrsr
mas q bom d tá dando certo... e o carro já tá rodando??
Abraços!!
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Ainda não está acertado, mas hj já dei uma volta no quarteirão...
Demorei para terminar pois semana passada num mexi nele pq era esmana de provas

Aqui está o vídeo da 1 partida com o turbo compressor: http://www.youtube.com/watch?v=38a86YhTsdg
akawan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por akawan »

e aew broww???

como que tah o projeto???

terminou de instalar.??tah funcionando beleza???? como ficou o gerenciador de bico??

abraço..
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulista.borges »

E ai Sidney e Fets, td jóia ???

Como q anda o projeto ?? Vi de perto a instalação pessoal, coisa fina, td muito bem montado..

Meu GTS esta na GARAGE FETS p instalar a tao sonhada MI, se tudo der certo ano que vem vem uma pulsativa hehehehe !!!
Ex : Uno 1.6R 93
Ex : Strada Working !.6 16V 2001
Ex : Gol Power 1.6 2002
Ex : Astra GLS 2001
Atual : Honda Civic EX 99 (Disponível p/ venda) Impecável
Atual : Gol GTS 93 ( p/ restauração)
Futuro : Parati GLS 94/95
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Olha oq comprei hoje: próximo UP
Imagem

Advinhem oq é?

Agora só falta fixar os manômetros...
RochaRacing
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RochaRacing »

caa me diz uma coisa, este carro ficou liso?? tenho duvidas, pois muitos falam que este motor flex é uma bomba quando turbinado e que da muita falha devido a injeção... conta pra gente ai
Imagem
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

RochaRacing escreveu:caa me diz uma coisa, este carro ficou liso?? tenho duvidas, pois muitos falam que este motor flex é uma bomba quando turbinado e que da muita falha devido a injeção... conta pra gente ai
Falha? aonde?
Em baixa está igual qndo tirou da concessionária... ar funcionando, direção hidráulica.. :uia:

Agora, com pressão no sistema, tudo depende do acerto , pois o motor 1.6 flex é o mesmo dos 1.6 gasolina, apenas mudou a injeção.
:glare:
RochaRacing
Membro
Membro
Carro:

sidney0 escreveu:
RochaRacing escreveu:caa me diz uma coisa, este carro ficou liso?? tenho duvidas, pois muitos falam que este motor flex é uma bomba quando turbinado e que da muita falha devido a injeção... conta pra gente ai
Falha? aonde?
Em baixa está igual qndo tirou da concessionária... ar funcionando, direção hidráulica.. :uia:

Agora, com pressão no sistema, tudo depende do acerto , pois o motor 1.6 flex é o mesmo dos 1.6 gasolina, apenas mudou a injeção.
:glare:
não sóa injeção, os pistões são diferentes
Imagem
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Não sabeia disso, e as bielas tmb são diferentes?
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Fala sidney... pois é... a fato do motor flex ser mais frágil pra turbo se dá por causa dos pistões que são cabeça reta (igual do a alcool) e as bielas que são bem finas... por isso que se abusar da pressão as bielas vão te dar um xauzinho pelo buraco do bloco...rsrsrs... o importante antes de puxar forte é acertar bem o combustível e o ponto e andar na casa de 0,6 até 0,7 e o ponto tiver bem atrasado...
Abraços!
Braila
RochaRacing
Membro
Membro
Carro:

BRAILA escreveu:Fala sidney... pois é... a fato do motor flex ser mais frágil pra turbo se dá por causa dos pistões que são cabeça reta (igual do a alcool) e as bielas que são bem finas... por isso que se abusar da pressão as bielas vão te dar um xauzinho pelo buraco do bloco...rsrsrs... o importante antes de puxar forte é acertar bem o combustível e o ponto e andar na casa de 0,6 até 0,7 e o ponto tiver bem atrasado...
Abraços!
exato é o que eu já ouvi, uer andar turbo,.... torca pistão e biela pq os do flex não guenta nada!
Imagem
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Vou ligar segunda lá na VW e conversar sobre o conjunto móvel dos flex e sobre a taxa..
Quero deixar com potencia dos A3 turbos... acho que assim já está bom pra mim
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

bom Sidney... se motor for até 2007 tem taxa de compressão de 10:1... se for acima de 2007 tem taxa de compressão de 11:1.... quanto a deixar com a mesma potência dos Audis, vc consegue tirar tranquilo.... seu motor original tem 99 cv com alcool.... se vc rodar com 0,7 de pressão, bem acertado, com ponto atrasado e se vc puder colocar um intercooler, vc passa da potência do Audi.... já vi 1.6 flex chegando a 200 cv com 0,8 de pressão e miolo original!!!
Abraços!!
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Beleza, o meu é 2005 então tem 10:1 de taxa
Hoje andei com o caro 100km de São José dos Campos para São Paulo.

Minha avó reclamou um pouco do ronco do escapamento, fora isso, minha tia-avó e minha avó aprovaram o acerto do carro.

Falta terminar a coluna dos manômetros e esconder a fiação, pouca coisa...

Talvez passe no dino..
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Q legal cara... e o carro tá liso?? subindo a pressão legal?? já deu umas puxadas mais fortes??
Abraço!
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

BRAILA escreveu:Q legal cara... e o carro tá liso?? subindo a pressão legal?? já deu umas puxadas mais fortes??
Abraço!
Tá liso até uns 5500rpm, depois fica meio estranho, acho q é ponto.
Já deu 0,9bar de pressão.

Ainda num está totalmente acertado, mesmo pq vou regular o ponto com pistola digital.
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Blz cara..... mas solta essa porca aí e baixa essa pressão....rsrsrsrs isso q vc falou depois dos 5500 rpm pode ser corte... será q não??
Abraço
Braila
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

BRAILA escreveu:Blz cara..... mas solta essa porca aí e baixa essa pressão....rsrsrsrs isso q vc falou depois dos 5500 rpm pode ser corte... será q não??
Abraço
Corte, como??
o hall continua em rico, mas fica estranho... ainda estou vendo, aki como fazer, mas de 4000 à 5500 fica muiti liso
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Falo corte de giro.. não sei com quantos giros o módulo original corta! vc usa clamper?
Braila
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”