Como diria o pesoal de Belém...égua.
Com certeza o alívio no volante traz benefícios, estou apenas curioso em relação ao funcionamento, pois já ouvi várias histórias de que o carro ficava diferente do original em termos de funcionamento sereno quando em marcha lenta.
Quanto custou o volante já aliviado? Sabe quanto foi aliviado?
Seu carro passou a morrer em desacelerações bruscas?
Abraço
[DÚVIDA] COMANDO 49G E BOBINA MI
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- André Pinheiro
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ssa foi boa ÉGUUUUUUUA !!!
Vc conhece Belém ???
Bom ... Não senti absolutamente nada no comportamento do carro, além da sensação de estar mais leve, quanto ao custo acho que foi $ 450,00 e ele tem 4,5 Kg, 4 a menos do que os originais.
Ele já estava morrendo um pouco antes de trocar, como fiz um acerto fino no burra ta redondinho !!!
Um abração
Vc conhece Belém ???
Bom ... Não senti absolutamente nada no comportamento do carro, além da sensação de estar mais leve, quanto ao custo acho que foi $ 450,00 e ele tem 4,5 Kg, 4 a menos do que os originais.
Ele já estava morrendo um pouco antes de trocar, como fiz um acerto fino no burra ta redondinho !!!
Um abração
Amigo André.
Qdo eu disse a questão do meu motor estar limitado ao 4 x 1 e 49G, seria pelo fato de meu motor ser 1.6 a gasolina e rodando no alcool destaxado, e o q o pessoal fala é q antes de eu colocar esses ítens citados eu teria que primeiro trocar os pistões do meu carro pelos de alcool, mas meu motor está liso de andar e dá até dó de mandar abrir, agora eu n sei como ficaria o rendimento do meu motor com esses ítens (4 x 1 e 49G) no meu motor destaxado, a n ser q eu invista primeiro em 1 volante aliviado (dizem que esse produto faz o carro perder força em subidas longas e o motor logo pede 4ª marcha, isso procede?). Ainda tenho que me planejar qual será meu próximo UP..rsrs. O mais legal aki é q qdo os meus amigos dão uma volta de carro comigo, ficam de boca aberta com o rendimento do meu carro, me perguntam se é 1.8 e original a alcool, eu simplesmente dou risada..rsrs..ai qdo falo q meu motor é 1.6 e original a gasolina rodando no alcool, eles ficam de boca aberta, e perguntam do torque e da lenta lisinha de injeção que meu carro tem, ai eu disse que tudo é questão de acerto (e a bobina MI + 2E alcool ajudam e mto no carro)rsrsrs..
Ah..vc n comentou a questão do consumo na pista e na cidade se os 6km/l é em pista nou na city.
Valew.
Qdo eu disse a questão do meu motor estar limitado ao 4 x 1 e 49G, seria pelo fato de meu motor ser 1.6 a gasolina e rodando no alcool destaxado, e o q o pessoal fala é q antes de eu colocar esses ítens citados eu teria que primeiro trocar os pistões do meu carro pelos de alcool, mas meu motor está liso de andar e dá até dó de mandar abrir, agora eu n sei como ficaria o rendimento do meu motor com esses ítens (4 x 1 e 49G) no meu motor destaxado, a n ser q eu invista primeiro em 1 volante aliviado (dizem que esse produto faz o carro perder força em subidas longas e o motor logo pede 4ª marcha, isso procede?). Ainda tenho que me planejar qual será meu próximo UP..rsrs. O mais legal aki é q qdo os meus amigos dão uma volta de carro comigo, ficam de boca aberta com o rendimento do meu carro, me perguntam se é 1.8 e original a alcool, eu simplesmente dou risada..rsrs..ai qdo falo q meu motor é 1.6 e original a gasolina rodando no alcool, eles ficam de boca aberta, e perguntam do torque e da lenta lisinha de injeção que meu carro tem, ai eu disse que tudo é questão de acerto (e a bobina MI + 2E alcool ajudam e mto no carro)rsrsrs..
Ah..vc n comentou a questão do consumo na pista e na cidade se os 6km/l é em pista nou na city.
Valew.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
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- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Fala Bilulpg ...
Esse consumo é na cidade, e com transito forte. Ainda não o pus na estrada, mas acho que vai fazer na casa dos 10/9 km/l.
Entendi agora o que vc quis dizer, porem acho que o 49G e o 4x1 irão te ajudar bem mesmo estando destaxado, agora ... nada melhor do que por pistão de álcool para sua taxa ficar adequada, se pensar bem a grana que vai gastar em um 4x1 + 49G vai ser quase o preço dos pistões e não tem nem comparação com resultado que eles vão te dar, ou seja, nenhum comando vai compensar uma taxa certinha, ok ...
Um abração
PS: Em Belém da para comprar um jogo de pistão + anéis por 600,00 ai deve ser mais barato.
Esse consumo é na cidade, e com transito forte. Ainda não o pus na estrada, mas acho que vai fazer na casa dos 10/9 km/l.
Entendi agora o que vc quis dizer, porem acho que o 49G e o 4x1 irão te ajudar bem mesmo estando destaxado, agora ... nada melhor do que por pistão de álcool para sua taxa ficar adequada, se pensar bem a grana que vai gastar em um 4x1 + 49G vai ser quase o preço dos pistões e não tem nem comparação com resultado que eles vão te dar, ou seja, nenhum comando vai compensar uma taxa certinha, ok ...
Um abração
PS: Em Belém da para comprar um jogo de pistão + anéis por 600,00 ai deve ser mais barato.
Pois é André, ainda n me decidi o q eu irei fazer, pois meu motor está mto bom e dá até dó de mandar abrir ele, acredito q o ultimo dono n tem mto tempo de ter feito o motor....O q eu tenho q colocar na ponta do lápis é o custos das peças e M.O, mas estou quase indo para 49G e 4 X 1 (usando o resto do cano original com turbão, por enquanto), para tentar tirar rendimento do meu carro, o consumo dele está razoável por ser destaxado em média de 5 a 6 na cidade e na pista de 8 a 9,5, isso rodando no alcool....ele tá bem afinadinho....tipo com uns 250 reais eu consigo o 49G e 4 x 1 e acho q vou gastar mais uns 100 conto de M.O...mas estou estudando aki, valew pela força. Ah...com certeza deve ser um sonho pilotar o Gol do Renatão...deve estar rendendo mto..rsrs....Eu tenho certeza q agora vc ficou mais empolgado ainda com a febre equina..rsrsrsrs
Abraços e T+
Abraços e T+
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- André Pinheiro
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É cara ...
Isso mesmo!!! Depois de ter pilotado o golzinho do Renato fiquei cheio de tesão mesmo huahauhauhuauahuau...
To até fazendo conta para ver se mando fazer um motor 2.1 com o Josiel, preparador do Renato, pois fui conversar com ele e o carinha é muito fera. Em Belém não tem ninguém que saiba fazer um motor assim, balanceado, aliviado e afinado, to combinando com ele para eu mandar o que tenho, digo, cabeçote + weber + coletor para ele fazer um 2.1 e acertar no dinamômetro.
Vamos ver se cola, pois tenho que fazer muita conta ... risos ...
Realmente se o seu motor ta redondo da dó de mexer, veja certinho o custo benefício, pois pela minha experiência os up's dão pequenas alterações e vc pode se decepcionar com as mudanças, pois elas podem não surtir o efeito que vc espera. O 49g vai diminuir um pouco o seu torque, porem vai ganhar mais potencia em rpms mais altas ( acima dos 3500 giros ), o 4x1 se não vier acompanhado de um escapamento maior talvez acrescente 1 ou 2 pangarezinhos, veja ai e vai postando para acompanharmos as suas evoluções, ok m...
Um abração
Isso mesmo!!! Depois de ter pilotado o golzinho do Renato fiquei cheio de tesão mesmo huahauhauhuauahuau...
To até fazendo conta para ver se mando fazer um motor 2.1 com o Josiel, preparador do Renato, pois fui conversar com ele e o carinha é muito fera. Em Belém não tem ninguém que saiba fazer um motor assim, balanceado, aliviado e afinado, to combinando com ele para eu mandar o que tenho, digo, cabeçote + weber + coletor para ele fazer um 2.1 e acertar no dinamômetro.
Vamos ver se cola, pois tenho que fazer muita conta ... risos ...
Realmente se o seu motor ta redondo da dó de mexer, veja certinho o custo benefício, pois pela minha experiência os up's dão pequenas alterações e vc pode se decepcionar com as mudanças, pois elas podem não surtir o efeito que vc espera. O 49g vai diminuir um pouco o seu torque, porem vai ganhar mais potencia em rpms mais altas ( acima dos 3500 giros ), o 4x1 se não vier acompanhado de um escapamento maior talvez acrescente 1 ou 2 pangarezinhos, veja ai e vai postando para acompanharmos as suas evoluções, ok m...
Um abração