[DUVIDA] Filtro de ar esportivo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Mensagem por xDouglas »

Mas os rasgos são no carburador mesmo ou o filtro não se encaixou direito?

Todos os carburas 2E tem esses rasgos?


Eu to sem tempo de tirar a panela do filtro de ar pra saber ao certo qual é o modelo do meu gol... :sad:
Avatar do usuário
zildo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2009, 00:26
Carro:
Localização: Caçapava - sp

Mensagem por zildo »

...creio eu que todos os carburadores 2E tem essas 2 aberturas, que sao encaixadas pelo filtro original. Quando coloquei a base do filtro esportivo, encaixa perfeitamente porem pode-se ver entradas pelas laterais, dai acabei adaptando o filtro original do carburador mini-progressivo e deu certo...espero ter ajudado... :y: abrax
Avatar do usuário
Andy GolzinAzul
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 14 Jul 2008, 03:16
Carro:
Localização: Macatuba,SP

Mensagem por Andy GolzinAzul »

zildo escreveu:...so para complementar... coloquei filtro de ar esportivo em um carburador 2E no meu carro mas depois percebi que o carburador tem 2 rasgos na entrada, permitindo a entrada de sujeira com o filtro de ar esportivo marmita, sujando e danificando o motor, dai voltei o original!! :y:
Ae zildo
pra acabar com esse problema de entrada de sujeira, tem uma borracha de vedação q vc pod compra e coloca...eu tenho um tldz e tbm era assim, ficava um espaço na entrada dai eu comprei essa borracha e acabou o problema...ta bem vedado

ah e essa borracha eu paguei R$12
valeu
espero ter ajudado
Avatar do usuário
zildo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2009, 00:26
Carro:
Localização: Caçapava - sp

Mensagem por zildo »

ok..ajudou muito irmão...abrax :y:
Avatar do usuário
Andy GolzinAzul
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 14 Jul 2008, 03:16
Carro:
Localização: Macatuba,SP

Mensagem por Andy GolzinAzul »

qndo eu comprei tava escrito "borracha bocal carburador weber tldz"
flw
abrass :y:
Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Mensagem por xDouglas »

Pooww... vlw aew a força... não conhecia essa borracha não.

Ja vou comprar tudo junto então. :lala:


Vlw pela força aew glra! :bailajesus:
Avatar do usuário
Breno Bagali Dias
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2009, 18:43
Carro:
Localização: Cerqueira Cesar- interior SP

sobre o filtro

Mensagem por Breno Bagali Dias »

filtro esportivo aumenta alguma coisa no desempenho do carro???
amo meu GTS
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

pelo q sei, ele aspira + ar q chega + rápido ao carbura em comparação ao filtro original!
eu só uso filtro esportivo...........
Imagem
Editado pela última vez por ederson cc em 26 Fev 2010, 17:58, em um total de 3 vezes.
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
andredelphi
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2008, 10:43
Carro:
Localização: Fortaleza\Ceará

Queria comprar um filtro de ar esportivo

Mensagem por andredelphi »

Queria comprar um filtro de ar esportivo para meu gol cht 1.0 mod 94, qual seria o recomendado
André Albuquerque
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Re: Queria comprar um filtro de ar esportivo

Mensagem por ederson cc »

andredelphi escreveu:Queria comprar um filtro de ar esportivo para meu gol cht 1.0 mod 94, qual seria o recomendado
compra um do modelo do meu de duplo fluxo, p/ mim são os melhores, é só vc saber adapta-lo q fica blz.
Editado pela última vez por ederson cc em 19 Mar 2010, 17:49, em um total de 1 vez.
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link

isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.

Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Bruno

Mensagem por xDouglas »

Então Bruno... Eu acredito que esse "cooler" ai não aumente potencia com foi dito de ate 30% não...

Não faz muito sentido o que o cara anuncia lá, filtro esportivo é so pra mudar um pouco do ronco do carro mesmo... :ahn:

Se você quer ganhar potencia mesmo, aspire ou turbine a goleta :drink:


Filtro so vai te dar maior ronco, especialmente se tua goleta for toda original.


Antes que me crucifiquem, é so opinião glra :bailajesus:
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Não conhecia esse sistema... :fiu:
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

entao mano meu gol e original to começando agora ele e cht1000 to com projetos de apirar, turbina essas coisas né...mas todo mundo começa pelo filtro de ar..srsr....

e tambem fiquei com duvidas sobre essa peça ai q tao vendeno um negocinho de nada meu ajuda tanto assim ainda mais uma peça adaptada e estranho realmente .

voçe chegou a ver o video o barulho e bonito nao vamos negar.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

mas tambem si vc ler a informaçoes que ele passa parece ser bem convincente.



Mas como eu sempre Digo malandro é o gato! que ja nasce de bigode.







Funcionamento:
O Duplo Vortec Cyclone é uma Turbina de Ar Movida Por Diferencial de Pressão Inicialmente e Mantida Por Sistema de Inércia, Fenômeno Conhecido Como Efeito de Venturi (Teoria do Físico Italiano Giovanni Battista Venturi), Este Efeito é Explicado Também Pelo Princípio de Bernoulli e No Princípio da Continuidade da Massa. O Duplo Vortec Cyclone é Capaz de Gerar um Turbilhão de Ar no Sistema de Admissão, Conseqüentemente Aumentando a Potência do Motor e Economia de Combustível, Lembrando Também que Esta Já É a Terceira Geração Desse Excelente Produto Já Consagrado nos Mercados Mais Exigentes do Mundo como Estados Unidos, Canadá e União Européia.

Benefícios:
- Ganho de Potência de Até 30% em Relação a Original do Veículo (Tem Melhor Rendimento Instalada em Conjunto com Filtro Esportivo Duplo Fluxo de Boa Qualidade, Mas Pode Ser Utilizado com Filtro Original Sem Problemas);

- alcança até 25% menos consumo de combustível em relação ao consumo original do veículo, Pois Será Necessário Injetar Menos Gasolina, Pois a Mistura Ficará Mais Rica em O², Proporcionando Uma Queima Mais Eficiente;

- Excelente Tempo de Resposta Com Retomadas e Aceleração Muito Mais Eficientes e Rápidas;

- Por Proporcionar Uma Queima Mais Limpa, Aumenta Drasticamente a vida útil de diversos componentes do veículo como sistema de admissão, escape, ignição, catalisador, velas, cabos, bobina e sensores como por exemplo sonda lambda;

- ecologicamente correto, pois com a queima mais rica em O² libera muito menos elementos poluentes na atmosfera por quilômetro rodado;
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

ka entre nos eles sabem chamar a atenção mesmo que isso seja pura pilantragem.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

eu ja conhecia essa peça, só ñ era tão invocada como está agora, a q eu vi era + simples + c/ o msm funcionamento.
nunca usei nem conheço alguém q tenha usado p/ dizer se é boa ou ñ, + uma coisa eu sei, pagar 260,00 conto naquela besteirinha eu ñ pago, sou + ir logo aspirando..................
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
Marinho_86
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:32
Carro:
Localização: Rancharia - SP

Mensagem por Marinho_86 »

Bruno lopes de almeida escreveu:iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link

isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.

Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
Não sei não. Se ele diz que aumenta o fluxo de ar pra dentro do motor consequentemente tem que aumentar o combustível. A mistura não fica mais rica somente com O2. É o mesmo caso do turbo. O turbo não melhora consumo.

Não duvido que esse negócio aumente a potência em alguns poucos cavalinhos, mas provavelmente aumentará o consumo.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Mensagem por xDouglas »

Bruno lopes de almeida escreveu: voçe chegou a ver o video o barulho e bonito nao vamos negar.

O ronco ficou massa, so temos que saber se o som eh so da peça ou se o carro eh fuçado...

Ainda assim, R$ 260,00 acho muito... :facada: :facada: :facada:
Avatar do usuário
xDouglas
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 22 Abr 2009, 16:03
Carro:
Localização: Floripa - SC

Mensagem por xDouglas »

Bruno lopes de almeida escreveu:iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link

isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.

Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
Cara, da uma lida nesse topico.. eu achei muuuito bom e vai te esclarecer essa duvida perfeitamente.
(creditos Fetz)

http://www.golquadrado.com.br/forum/uti ... bccc6d18ba
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”