[DUVIDA] Filtro de ar esportivo
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
...creio eu que todos os carburadores 2E tem essas 2 aberturas, que sao encaixadas pelo filtro original. Quando coloquei a base do filtro esportivo, encaixa perfeitamente porem pode-se ver entradas pelas laterais, dai acabei adaptando o filtro original do carburador mini-progressivo e deu certo...espero ter ajudado... :y: abrax
- Andy GolzinAzul
- Membro
- Mensagens: 136
- Registrado em: 14 Jul 2008, 03:16
- Carro:
- Localização: Macatuba,SP
Ae zildozildo escreveu:...so para complementar... coloquei filtro de ar esportivo em um carburador 2E no meu carro mas depois percebi que o carburador tem 2 rasgos na entrada, permitindo a entrada de sujeira com o filtro de ar esportivo marmita, sujando e danificando o motor, dai voltei o original!! :y:
pra acabar com esse problema de entrada de sujeira, tem uma borracha de vedação q vc pod compra e coloca...eu tenho um tldz e tbm era assim, ficava um espaço na entrada dai eu comprei essa borracha e acabou o problema...ta bem vedado
ah e essa borracha eu paguei R$12
valeu
espero ter ajudado
- Andy GolzinAzul
- Membro
- Mensagens: 136
- Registrado em: 14 Jul 2008, 03:16
- Carro:
- Localização: Macatuba,SP
- Breno Bagali Dias
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 21 Ago 2009, 18:43
- Carro:
- Localização: Cerqueira Cesar- interior SP
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
pelo q sei, ele aspira + ar q chega + rápido ao carbura em comparação ao filtro original!
eu só uso filtro esportivo...........
eu só uso filtro esportivo...........
Editado pela última vez por ederson cc em 26 Fev 2010, 17:58, em um total de 3 vezes.
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 28 Nov 2008, 10:43
- Carro:
- Localização: Fortaleza\Ceará
Queria comprar um filtro de ar esportivo
Queria comprar um filtro de ar esportivo para meu gol cht 1.0 mod 94, qual seria o recomendado
André Albuquerque
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
Re: Queria comprar um filtro de ar esportivo
compra um do modelo do meu de duplo fluxo, p/ mim são os melhores, é só vc saber adapta-lo q fica blz.andredelphi escreveu:Queria comprar um filtro de ar esportivo para meu gol cht 1.0 mod 94, qual seria o recomendado
Editado pela última vez por ederson cc em 19 Mar 2010, 17:49, em um total de 1 vez.
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
-
- Membro
- Mensagens: 58
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
- Carro:
- Localização: sao paulo/sp
iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link
isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.
Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.
Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
Bruno
Então Bruno... Eu acredito que esse "cooler" ai não aumente potencia com foi dito de ate 30% não...
Não faz muito sentido o que o cara anuncia lá, filtro esportivo é so pra mudar um pouco do ronco do carro mesmo... :ahn:
Se você quer ganhar potencia mesmo, aspire ou turbine a goleta :drink:
Filtro so vai te dar maior ronco, especialmente se tua goleta for toda original.
Antes que me crucifiquem, é so opinião glra :bailajesus:
Não faz muito sentido o que o cara anuncia lá, filtro esportivo é so pra mudar um pouco do ronco do carro mesmo... :ahn:
Se você quer ganhar potencia mesmo, aspire ou turbine a goleta :drink:
Filtro so vai te dar maior ronco, especialmente se tua goleta for toda original.
Antes que me crucifiquem, é so opinião glra :bailajesus:
Não conhecia esse sistema... :fiu:
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
-
- Membro
- Mensagens: 58
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
- Carro:
- Localização: sao paulo/sp
entao mano meu gol e original to começando agora ele e cht1000 to com projetos de apirar, turbina essas coisas né...mas todo mundo começa pelo filtro de ar..srsr....
e tambem fiquei com duvidas sobre essa peça ai q tao vendeno um negocinho de nada meu ajuda tanto assim ainda mais uma peça adaptada e estranho realmente .
voçe chegou a ver o video o barulho e bonito nao vamos negar.
e tambem fiquei com duvidas sobre essa peça ai q tao vendeno um negocinho de nada meu ajuda tanto assim ainda mais uma peça adaptada e estranho realmente .
voçe chegou a ver o video o barulho e bonito nao vamos negar.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
-
- Membro
- Mensagens: 58
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
- Carro:
- Localização: sao paulo/sp
mas tambem si vc ler a informaçoes que ele passa parece ser bem convincente.
Mas como eu sempre Digo malandro é o gato! que ja nasce de bigode.
Funcionamento:
O Duplo Vortec Cyclone é uma Turbina de Ar Movida Por Diferencial de Pressão Inicialmente e Mantida Por Sistema de Inércia, Fenômeno Conhecido Como Efeito de Venturi (Teoria do Físico Italiano Giovanni Battista Venturi), Este Efeito é Explicado Também Pelo Princípio de Bernoulli e No Princípio da Continuidade da Massa. O Duplo Vortec Cyclone é Capaz de Gerar um Turbilhão de Ar no Sistema de Admissão, Conseqüentemente Aumentando a Potência do Motor e Economia de Combustível, Lembrando Também que Esta Já É a Terceira Geração Desse Excelente Produto Já Consagrado nos Mercados Mais Exigentes do Mundo como Estados Unidos, Canadá e União Européia.
Benefícios:
- Ganho de Potência de Até 30% em Relação a Original do Veículo (Tem Melhor Rendimento Instalada em Conjunto com Filtro Esportivo Duplo Fluxo de Boa Qualidade, Mas Pode Ser Utilizado com Filtro Original Sem Problemas);
- alcança até 25% menos consumo de combustível em relação ao consumo original do veículo, Pois Será Necessário Injetar Menos Gasolina, Pois a Mistura Ficará Mais Rica em O², Proporcionando Uma Queima Mais Eficiente;
- Excelente Tempo de Resposta Com Retomadas e Aceleração Muito Mais Eficientes e Rápidas;
- Por Proporcionar Uma Queima Mais Limpa, Aumenta Drasticamente a vida útil de diversos componentes do veículo como sistema de admissão, escape, ignição, catalisador, velas, cabos, bobina e sensores como por exemplo sonda lambda;
- ecologicamente correto, pois com a queima mais rica em O² libera muito menos elementos poluentes na atmosfera por quilômetro rodado;
Mas como eu sempre Digo malandro é o gato! que ja nasce de bigode.
Funcionamento:
O Duplo Vortec Cyclone é uma Turbina de Ar Movida Por Diferencial de Pressão Inicialmente e Mantida Por Sistema de Inércia, Fenômeno Conhecido Como Efeito de Venturi (Teoria do Físico Italiano Giovanni Battista Venturi), Este Efeito é Explicado Também Pelo Princípio de Bernoulli e No Princípio da Continuidade da Massa. O Duplo Vortec Cyclone é Capaz de Gerar um Turbilhão de Ar no Sistema de Admissão, Conseqüentemente Aumentando a Potência do Motor e Economia de Combustível, Lembrando Também que Esta Já É a Terceira Geração Desse Excelente Produto Já Consagrado nos Mercados Mais Exigentes do Mundo como Estados Unidos, Canadá e União Européia.
Benefícios:
- Ganho de Potência de Até 30% em Relação a Original do Veículo (Tem Melhor Rendimento Instalada em Conjunto com Filtro Esportivo Duplo Fluxo de Boa Qualidade, Mas Pode Ser Utilizado com Filtro Original Sem Problemas);
- alcança até 25% menos consumo de combustível em relação ao consumo original do veículo, Pois Será Necessário Injetar Menos Gasolina, Pois a Mistura Ficará Mais Rica em O², Proporcionando Uma Queima Mais Eficiente;
- Excelente Tempo de Resposta Com Retomadas e Aceleração Muito Mais Eficientes e Rápidas;
- Por Proporcionar Uma Queima Mais Limpa, Aumenta Drasticamente a vida útil de diversos componentes do veículo como sistema de admissão, escape, ignição, catalisador, velas, cabos, bobina e sensores como por exemplo sonda lambda;
- ecologicamente correto, pois com a queima mais rica em O² libera muito menos elementos poluentes na atmosfera por quilômetro rodado;
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
-
- Membro
- Mensagens: 58
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
- Carro:
- Localização: sao paulo/sp
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
eu ja conhecia essa peça, só ñ era tão invocada como está agora, a q eu vi era + simples + c/ o msm funcionamento.
nunca usei nem conheço alguém q tenha usado p/ dizer se é boa ou ñ, + uma coisa eu sei, pagar 260,00 conto naquela besteirinha eu ñ pago, sou + ir logo aspirando..................
nunca usei nem conheço alguém q tenha usado p/ dizer se é boa ou ñ, + uma coisa eu sei, pagar 260,00 conto naquela besteirinha eu ñ pago, sou + ir logo aspirando..................
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- Marinho_86
- Membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Jun 2009, 08:32
- Carro:
- Localização: Rancharia - SP
Não sei não. Se ele diz que aumenta o fluxo de ar pra dentro do motor consequentemente tem que aumentar o combustível. A mistura não fica mais rica somente com O2. É o mesmo caso do turbo. O turbo não melhora consumo.Bruno lopes de almeida escreveu:iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link
isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.
Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
Não duvido que esse negócio aumente a potência em alguns poucos cavalinhos, mas provavelmente aumentará o consumo.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Gol CL - Alcool - 1989
Cara, da uma lida nesse topico.. eu achei muuuito bom e vai te esclarecer essa duvida perfeitamente.Bruno lopes de almeida escreveu:iai pesoal bem estou pra compra um filtro esportivo pra mim ai pesquisando no google achei um negocio interessante nao sei si algum de vcs ja viram mas achei bem interessante e caro mas como ja disse e interessante vo mand ao link
isto ta no mercado livre apesar de dizer q e turbo e usando como auxilio do filtro sei la eu nao intendo disso mas e dahora si alguem ai ja ouviu fala nisso ou usa fala ae abraço.
Turbo Supercharger Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
(creditos Fetz)
http://www.golquadrado.com.br/forum/uti ... bccc6d18ba