[AJUDA] Tem como colocar aro 17 no GQ?

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Jeferson Santos
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2010, 21:17
Carro:
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por Jeferson Santos »

Sou novo tbm no fórum logo vou postar as fotos do meu VOYA 92 AP 1.8 Cabeçote rebaixado 0.7 mm. Comprei hj umas rodas 17 com pneu toyo 205/40, meu carro é rebaixado 2 voltas na frente e 1.5 atras e está com roda 15 pneu 185/60 e pega na lata na dianteira e traseira pega quando o carro ta cheio, detalhe meu carro já foi batido os paralamas. :ahn:
Queria ajuda da galera e umas dicas. Amanhã vou pegar as rodas.
VLW
Jeferson Santos
ledertheil
Membro
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 07 Jul 2009, 21:58
Carro:
Localização: NITEROI

Mensagem por ledertheil »

Aqui vai uma dica: Esmerilhar o braço da direção, colocar um espaçador e rebater os paralamas (de preferencia num bom lanterneiro) e tá no esquema.
Meu camarada botou 17 no voyage dele fazendo isso.
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

A orbital 17 tem a tala um pouco menor?

Dá pra colcar sem precisar esmerilhar nada? Apenas abrindo os para-lamas?
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
Jonata Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:54
Carro:
Localização: Santana do Ipanema - AL

Mensagem por Jonata Vieira »

ednei.souza escreveu:A orbital 17 tem a tala um pouco menor?

Dá pra colcar sem precisar esmerilhar nada? Apenas abrindo os para-lamas?
Ola sou novo aki no forum, tava dando uma olhado aki e vi algumas duvidas, sobre colocar rodas 17 no gol quadrado, bom eu tambem to quebrando a cabeca, antes tinha um jogo de rodas 14 e ja tinha cortado 2 elos na traseira e 1,5 na dianteira, agora fis uma troca por umas 17 e coloquei, na frente ta bom coloquei dois alargador e ta perfeito, so pega um pouco quando enrrola ele em movimento, mas andando normal ta legal, mas ja na traseira to quebrando a cabeca, ta pegando nos paralamas, ja rebati e nada, fis uma modificacao tambem no eixo traseiro adiantei ele mais um dedo pra frente, porque se vcs oberservar todos os gol ele vem um pouquinho atrasado, mas mesmo assim ainda pega, e como as molas estao cortadas, o eixo ta batendo quando ele abaixa, realmente nao sei o que faser alguem tem alguma sugestao?
Avatar do usuário
baiak
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 06 Jul 2010, 17:03
Carro:
Localização: Paranaguá-Pr

Mensagem por baiak »

Pelo que eu sei,nas saveiros e paratis quadradas é muito mais facil colocar roda 17",pois a parte traseira do paralamas traseiro é diferente do gol,daew no caso do gol me parece que tem que puxar o eixo traseiro um pouco mais pra frente,já que com o próprio aro 15 quando rebaixa ele jah pega o pneu na parte de tras do paralamas,já saveiro e parati é diferente,é mais pra fora já o paralamas...Acredito que seja isso...me corrijam se eu estiver enganado :bleh:
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
Avatar do usuário
Jonata Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:54
Carro:
Localização: Santana do Ipanema - AL

Mensagem por Jonata Vieira »

baiak escreveu:Pelo que eu sei,nas saveiros e paratis quadradas é muito mais facil colocar roda 17",pois a parte traseira do paralamas traseiro é diferente do gol,daew no caso do gol me parece que tem que puxar o eixo traseiro um pouco mais pra frente,já que com o próprio aro 15 quando rebaixa ele jah pega o pneu na parte de tras do paralamas,já saveiro e parati é diferente,é mais pra fora já o paralamas...Acredito que seja isso...me corrijam se eu estiver enganado :bleh:
Sim perfeito baiak, nas saveiros, paratis e voyages sao mais faceis de colocar, mas no gol quadrado é diferente, tava penssando em colocar algum tipo de mola mais dura ou faser alguma adaptacao de uma mola de outro carro ou colocar algum limitador tipo baixar ate aquele ponto so, ja coloquei o sepador do gol 2000 melhorou, mas tipo se passar em uma lombada pega isso eu sosinho se for com uma colega nem fale, sera que alguem sabe alguma mola de outro carro que da?
Avatar do usuário
baiak
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 06 Jul 2010, 17:03
Carro:
Localização: Paranaguá-Pr

Mensagem por baiak »

Jonata Vieira escreveu:
baiak escreveu:Pelo que eu sei,nas saveiros e paratis quadradas é muito mais facil colocar roda 17",pois a parte traseira do paralamas traseiro é diferente do gol,daew no caso do gol me parece que tem que puxar o eixo traseiro um pouco mais pra frente,já que com o próprio aro 15 quando rebaixa ele jah pega o pneu na parte de tras do paralamas,já saveiro e parati é diferente,é mais pra fora já o paralamas...Acredito que seja isso...me corrijam se eu estiver enganado :bleh:
Sim perfeito baiak, nas saveiros, paratis e voyages sao mais faceis de colocar, mas no gol quadrado é diferente, tava penssando em colocar algum tipo de mola mais dura ou faser alguma adaptacao de uma mola de outro carro ou colocar algum limitador tipo baixar ate aquele ponto so, ja coloquei o sepador do gol 2000 melhorou, mas tipo se passar em uma lombada pega isso eu sosinho se for com uma colega nem fale, sera que alguem sabe alguma mola de outro carro que da?

Já ouvi dizerem que as molas traseiras do ford royalle serve no gol,saveiro,parati e voyage,e dizem que é mais alta e mais forte,não sei dizer se os amortecedores também servem,mas as molas pelo jeito servem sim...E quanto a fazer algum tipo de limitador,tenta com um batente a mais nos amortecedores,quem sabe resolva :y: ...
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Vi que estão atras de uma mola mais forte para a traseira do Gol, porque não usam as da cofap para carros a gás ???
Elas são mais firmes.



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Jonata Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:54
Carro:
Localização: Santana do Ipanema - AL

Mensagem por Jonata Vieira »

baiak escreveu:
Jonata Vieira escreveu:
baiak escreveu:Pelo que eu sei,nas saveiros e paratis quadradas é muito mais facil colocar roda 17",pois a parte traseira do paralamas traseiro é diferente do gol,daew no caso do gol me parece que tem que puxar o eixo traseiro um pouco mais pra frente,já que com o próprio aro 15 quando rebaixa ele jah pega o pneu na parte de tras do paralamas,já saveiro e parati é diferente,é mais pra fora já o paralamas...Acredito que seja isso...me corrijam se eu estiver enganado :bleh:
Sim perfeito baiak, nas saveiros, paratis e voyages sao mais faceis de colocar, mas no gol quadrado é diferente, tava penssando em colocar algum tipo de mola mais dura ou faser alguma adaptacao de uma mola de outro carro ou colocar algum limitador tipo baixar ate aquele ponto so, ja coloquei o sepador do gol 2000 melhorou, mas tipo se passar em uma lombada pega isso eu sosinho se for com uma colega nem fale, sera que alguem sabe alguma mola de outro carro que da?

Já ouvi dizerem que as molas traseiras do ford royalle serve no gol,saveiro,parati e voyage,e dizem que é mais alta e mais forte,não sei dizer se os amortecedores também servem,mas as molas pelo jeito servem sim...E quanto a fazer algum tipo de limitador,tenta com um batente a mais nos amortecedores,quem sabe resolva :y: ...
blz, as molas do ford é meio dificiu de arrumar por aki, mas vou tentar colocar colocar mais batente se vou colocar mais do gol 2000, no caso vai ficar com dois de cada lado ai quarta-feira eu posto aki as fotos e o resultado.
Avatar do usuário
baiak
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 06 Jul 2010, 17:03
Carro:
Localização: Paranaguá-Pr

Mensagem por baiak »

Jonata Vieira escreveu:
baiak escreveu:
Jonata Vieira escreveu: Sim perfeito baiak, nas saveiros, paratis e voyages sao mais faceis de colocar, mas no gol quadrado é diferente, tava penssando em colocar algum tipo de mola mais dura ou faser alguma adaptacao de uma mola de outro carro ou colocar algum limitador tipo baixar ate aquele ponto so, ja coloquei o sepador do gol 2000 melhorou, mas tipo se passar em uma lombada pega isso eu sosinho se for com uma colega nem fale, sera que alguem sabe alguma mola de outro carro que da?

Já ouvi dizerem que as molas traseiras do ford royalle serve no gol,saveiro,parati e voyage,e dizem que é mais alta e mais forte,não sei dizer se os amortecedores também servem,mas as molas pelo jeito servem sim...E quanto a fazer algum tipo de limitador,tenta com um batente a mais nos amortecedores,quem sabe resolva :y: ...
blz, as molas do ford é meio dificiu de arrumar por aki, mas vou tentar colocar colocar mais batente se vou colocar mais do gol 2000, no caso vai ficar com dois de cada lado ai quarta-feira eu posto aki as fotos e o resultado.

ok,ficamos no aguardo dos resultados por aqui..flw abrçs.
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
Avatar do usuário
Jonata Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:54
Carro:
Localização: Santana do Ipanema - AL

Mensagem por Jonata Vieira »

Ola boa tarde a todos, como eu disse coloquei mais dois sepador e ficou show, ficou bom, so que tive que cortar duas voltas do sepador de cada, como fas pra colocar as fotos aki? nao to conseguindo[/img]
gato felix
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2010, 23:42
Carro:
Localização: Jd. Cid. Pirituba - São Paulo - SP

Mensagem por gato felix »

pessoal onde eu posso comprar espaçador para colokar no gol gts 91/92, eu kro por um jogo d roda/pneu 205 40/R16 modelo orbital gomao.
valew
Avatar do usuário
paulo.crespi
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jan 2010, 20:50
Carro:
Localização: Brusque-sc

Mensagem por paulo.crespi »

TEM COMO SIM, EU BOTEI NO MEU 88 E FICOU SHOW APENAS REBATI OS PARALAMAS E BOTEI UM JOGO DE MOLAS ESPORTIVAS. FICOU MUITO LOCO :drink: :drink: :drink:
Avatar do usuário
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1036
Registrado em: 16 Fev 2010, 15:37
Carro:
Localização: Taubaté

Mensagem por Billl »

opa tem sim... meu carrinho ta com 17... soh nao sei ainda como vai ficar depois q rebaixar ... mais se vc procurar ai na net vai ver bastante quadradinhos com 17 !
Meu GolZera << em falta

Meu Face > http://www.facebook.com/fabio.goeldi.Bill
Godoy
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:45
Carro:
Localização: Colombia/SP

Mensagem por Godoy »

E ae rapaziada blz neh....puts to com um jogo de roda da Binno modelo B-1140 17' com ums pneus 225 40 yokohama....to lokopra ver como fica...o foda que pra começa sao 4 furos na roda sao cinco...andei lendo aki a experiencia que a galera teve, mas sou fraco demais pra entende isso tudo tpw rebatamento da lata...espaçador....se alguem puder me ajudar com algumas dicas pros pilantras que tem por ae naum me sacanear agradeço demais ....vlw galera...Abras.
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 518
Registrado em: 21 Mai 2009, 10:43
Carro:
Localização: ribeirao preto

Mensagem por leandroreis »

Godoy- eai cara beleza??

pneu 225 no gol, você não irá anda, pra bota 17" no gol você tem que usar
pneus 195 ou 205 e a tala da roda tem que ser no máximo 7, mesmo asssim
se quiser rebaixa vai te rebate mexe no eixo e etc...é isso ai que eu sei e
posso te explica...sobre os furos da roda, é só furar o cubo...

falows abraxx
Godoy
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:45
Carro:
Localização: Colombia/SP

Mensagem por Godoy »

leandroreis escreveu:Godoy- eai cara beleza??

pneu 225 no gol, você não irá anda, pra bota 17" no gol você tem que usar
pneus 195 ou 205 e a tala da roda tem que ser no máximo 7, mesmo asssim
se quiser rebaixa vai te rebate mexe no eixo e etc...é isso ai que eu sei e
posso te explica...sobre os furos da roda, é só furar o cubo...

falows abraxx
Editado pela última vez por Godoy em 10 Jan 2011, 16:13, em um total de 1 vez.
Godoy
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:45
Carro:
Localização: Colombia/SP

Mensagem por Godoy »

Vixi cara...tah me parecendo bem complicado intaum heim....primeiro vo agiliza a troca desses pneus....sobre tala da roda...vou procurar a especificação no site do fabricante, pq nem sei o que eh isso dae...xD....rabaixa eu num tava pensando nisso naum...Mas Blz irmao...vlw demais msm...vo segura a vontade um poko rssss...abraço ae pra vc Ok, vc eh de Ribeirao ? massa heim, morei 6 anos ae na epoca da facu....cidade boa demais rss...Vlw.
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”