Faça você mesmo seu radiador de oleo!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Joao.Paulo
Membro
Membro
Carro:

Re: Ta Explicado....

Mensagem por Joao.Paulo »

Sidão escreveu:Motor travou, não funciona kkkk.........................

Brincadeiras a parte, Radiador de óleo é mais complexo do que vc's imaginam, pois se pequeno D+ não serve de nada se muito grande esfria D+ o óleo e consequentemente dificulta a lubrificação.

Da mesma forma que óleo muito fino não lubrifica, ele quando frio d+ não consegue penetrar nas "fendas" menores ou seja, a película que forma entre o vira e as bronzinas podem sofrer desgaste prematuro, entre outros problemas.
Talvez o motor do João tenha travado devido ao óleo estár frio d+ ou a bomba não teve pressão o suficiente para lubrificar devidamente.

Quando comprei o meu, eu ia comprar um de opala, mas o vendedor me desaconselhou e me explicou algo parecido.
No meu carro uso um de 500ml, e a pressão de óleo nunca abaixa ou seja cumpre o papel dele.
O meu é importado do canada custa R$ 240,00 e não acompanha as conexões e mangueiras, porém existe um fabricado pela Folego que é bem mais barato e funciona da mesma forma.
Mas acredito Sidao que nao seja isso pq rodei com o carro por mto tempo e fikou show de bola....qdo o meu amigo trocou o cabeçote do meu carro ele tinha me dito que a bomba de oleo nao tava mto boa.....porem nao querendo acreditar deixei o carro e foi nisso que me ferrei de verde e amarelo....o meu nao e grande mas tb nao e pequeno....fika numa temperatura boa de funcionamento....mas foi a bomba de oleo mesmo que foi pro saco!!!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

ué desistiram das fotos?? hehe bom percebi q vc disse ter feito um retorno de oleo na tampa de valvula?? o cerno não era no carter,,??
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”