Faça você mesmo seu radiador de oleo!

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Joao.Paulo
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Re: Ta Explicado....

Mensagem por Joao.Paulo »

Sidão escreveu:Motor travou, não funciona kkkk.........................

Brincadeiras a parte, Radiador de óleo é mais complexo do que vc's imaginam, pois se pequeno D+ não serve de nada se muito grande esfria D+ o óleo e consequentemente dificulta a lubrificação.

Da mesma forma que óleo muito fino não lubrifica, ele quando frio d+ não consegue penetrar nas "fendas" menores ou seja, a película que forma entre o vira e as bronzinas podem sofrer desgaste prematuro, entre outros problemas.
Talvez o motor do João tenha travado devido ao óleo estár frio d+ ou a bomba não teve pressão o suficiente para lubrificar devidamente.

Quando comprei o meu, eu ia comprar um de opala, mas o vendedor me desaconselhou e me explicou algo parecido.
No meu carro uso um de 500ml, e a pressão de óleo nunca abaixa ou seja cumpre o papel dele.
O meu é importado do canada custa R$ 240,00 e não acompanha as conexões e mangueiras, porém existe um fabricado pela Folego que é bem mais barato e funciona da mesma forma.
Mas acredito Sidao que nao seja isso pq rodei com o carro por mto tempo e fikou show de bola....qdo o meu amigo trocou o cabeçote do meu carro ele tinha me dito que a bomba de oleo nao tava mto boa.....porem nao querendo acreditar deixei o carro e foi nisso que me ferrei de verde e amarelo....o meu nao e grande mas tb nao e pequeno....fika numa temperatura boa de funcionamento....mas foi a bomba de oleo mesmo que foi pro saco!!!!!
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Bibes
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Mensagem por Bibes »

ué desistiram das fotos?? hehe bom percebi q vc disse ter feito um retorno de oleo na tampa de valvula?? o cerno não era no carter,,??
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