Qual oleo após retificar o motor?

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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

E ai galera oleo q uso no meu eh soh o da Bardal Promax e sempre troco o filtro nao faço essa d uma troca sim e outra naum pq afinal d contas eh a saude do motor por causa d 15 conto.......entaum troco sempre e esse oleo da bardal falam q eh um dos melhores soh uso ele abrsss
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Felipe_88
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retifica

Mensagem por Felipe_88 »

galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
frost.tiago
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Re: retifica

Mensagem por frost.tiago »

Felipe_88 escreveu:galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
essa eh uma boa dúvida msm hein!, alguém ai sabe??
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r8drigo

Re: retifica

Mensagem por r8drigo »

Felipe_88 escreveu:galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
A retifica do motor consiste em substituir ou retificar (tornear) as peças internas do motor.
Nem sempre é preciso fazer a retifica do motor todo. Por exemplo no meu caso, eu fiz ele inteiro, cabeçote e a parte de baixo.
O motor do meu é AP 1.6, porém o bloco dele originalmente é 1.8.
Precisei trocar os Pistões e aproveitei para colocar na medida de 1.8, o virabrequim passou apenas na retifica, mancal e biela foram trocados tbm (novos). è preciso mandar abrir o cilindro na medida do pistão, qdo se faz a troca por outro de tamanho maior. No caso do meu, a cilindrada aumentou, porém ele não é um 1.8 genuino pois não fiz o troca do virabrequim, ou seja ele continua virabrequim 1.6.
No cabeçote são revisados todas as valvular, trocadas os retentores e analisado do comnado de valvulas, se necessário faz se a substituição do mesmo, caso contrário ele passará pela retifica.

Meu motor ficou muito bom, em termos de potencia ficou entre o 1.6 e 1.8, ou seja ele é um motor 1.7 pois não houve a troca do virabrequim somente dos pistões, tendo um aumento de cilindrada. O carburador não troquei pois dei uma mexida no meu e ficou bom mas originalmente ele não estava aguentando a cilindrada atual. Ele é um TLDZ 1.6 com os difusores nas medidas para 1.600 cilindradas. Resumindo, qualquer retifica que seja feit um aumento SIGNIFICANTE de cilindrada obrigatoriamente troca-se o carburador.

Se foi isso o que queriam saber, acho que fui + ou - na explicação.....rsrrs

Abçs
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