Qual oleo após retificar o motor?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
E ai galera oleo q uso no meu eh soh o da Bardal Promax e sempre troco o filtro nao faço essa d uma troca sim e outra naum pq afinal d contas eh a saude do motor por causa d 15 conto.......entaum troco sempre e esse oleo da bardal falam q eh um dos melhores soh uso ele abrsss
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Original
Sonzera
retifica
galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
valew, abraço galera.
-
- Membro
- Carro:
Re: retifica
essa eh uma boa dúvida msm hein!, alguém ai sabe??Felipe_88 escreveu:galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
Próximos Up's:
Som, Vidros, Insulfim e lanternas!!
Re: retifica
A retifica do motor consiste em substituir ou retificar (tornear) as peças internas do motor.Felipe_88 escreveu:galera resgatanto esse tópico pra tirar uma duvida que ninguem me responde, sera que algum iluminado poderia me explicar no que consiste fazer a retifica do motor? se troca tudo? troca o bura tb? por favor, me ajudem nisso.
valew, abraço galera.
Nem sempre é preciso fazer a retifica do motor todo. Por exemplo no meu caso, eu fiz ele inteiro, cabeçote e a parte de baixo.
O motor do meu é AP 1.6, porém o bloco dele originalmente é 1.8.
Precisei trocar os Pistões e aproveitei para colocar na medida de 1.8, o virabrequim passou apenas na retifica, mancal e biela foram trocados tbm (novos). è preciso mandar abrir o cilindro na medida do pistão, qdo se faz a troca por outro de tamanho maior. No caso do meu, a cilindrada aumentou, porém ele não é um 1.8 genuino pois não fiz o troca do virabrequim, ou seja ele continua virabrequim 1.6.
No cabeçote são revisados todas as valvular, trocadas os retentores e analisado do comnado de valvulas, se necessário faz se a substituição do mesmo, caso contrário ele passará pela retifica.
Meu motor ficou muito bom, em termos de potencia ficou entre o 1.6 e 1.8, ou seja ele é um motor 1.7 pois não houve a troca do virabrequim somente dos pistões, tendo um aumento de cilindrada. O carburador não troquei pois dei uma mexida no meu e ficou bom mas originalmente ele não estava aguentando a cilindrada atual. Ele é um TLDZ 1.6 com os difusores nas medidas para 1.600 cilindradas. Resumindo, qualquer retifica que seja feit um aumento SIGNIFICANTE de cilindrada obrigatoriamente troca-se o carburador.
Se foi isso o que queriam saber, acho que fui + ou - na explicação.....rsrrs
Abçs