[PERGUNTAS] TURBO LEVE.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Te digo uma coisa... turbina que entra tarde as vezes atrapalha...
A minha é uma .50 .50 pulsativa MP... e te digo te horas que eu fico insano com ela...
To rodando com o voyas com 1.0kg motor original gasolina e não tive nada de quebra... só essas peçinhas ai que o pessoal falou mesmo..
A mono eu discordo... acho que a pulsativa a pegada eh mais forte... inclusive porque vc não perder rotação do eixo da turbina nas trocas de marchas...
Esse é a experiencia que eu passei...
A minha é uma .50 .50 pulsativa MP... e te digo te horas que eu fico insano com ela...
To rodando com o voyas com 1.0kg motor original gasolina e não tive nada de quebra... só essas peçinhas ai que o pessoal falou mesmo..
A patada é a mesma independente da hora que ela entra... o aumento no torque do carro, vai ter relação somente com o tamanho da caixa fria, quantidade de combustivel que tah indo pra dentro do motor, ponto e bla bla bla... tem uma serie de coisas e não a hra que ela entra...Higor_ escreveu:Quanto mais demora pra pega a turbina..quando ela entra a patada nao eh sempre maior qto maior a demora??
dizem que kit mono a pegada eh mais forte que o pulsa...isso procede??
A mono eu discordo... acho que a pulsativa a pegada eh mais forte... inclusive porque vc não perder rotação do eixo da turbina nas trocas de marchas...
Esse é a experiencia que eu passei...
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
Galera...vle ae pelos coments :y: :y:
Me perdoem a ignorância no assunto...
Mas...qual a diferença entre a mono e a pulsativa ? oq muda ?
:y: :y: :y:
:y: :y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
boa guilherme roberto !
qual a diferenca ??
galera..
to no topico de custo/beneficio de aspros !
e to numa duvida do cacetaaaa...
pois pelo que vi por aki os turbos nao quebram como dizem ..
soh saber andar que nao ha problema !
e ja nos aspros dizem que a quebra eh coisa rara de ocorrer !
caceta meu..
q q eu faco ?
rsrs
quanto eu gastaria pra montar um turbo com turbina .50 ( que demora mais pra encher ) ???
se eu montar um turbo quero colokar um turbo com comando 272 ou 276 !
qq voces acham ??
e outra...
o que eu fiko cabrero com o turbo ..
eh com os comandos da vida !
os homi nao embaca muito quanto aos turbos ??
pois o aspro nao ha uma modificacao visual no motor.. entao dificulta deles embaca..
ja o turbo tem a turbinona lah neh.... :nowai:
desde ja agradeco !
qual a diferenca ??
galera..
to no topico de custo/beneficio de aspros !
e to numa duvida do cacetaaaa...
pois pelo que vi por aki os turbos nao quebram como dizem ..
soh saber andar que nao ha problema !
e ja nos aspros dizem que a quebra eh coisa rara de ocorrer !
caceta meu..
q q eu faco ?
rsrs
quanto eu gastaria pra montar um turbo com turbina .50 ( que demora mais pra encher ) ???
se eu montar um turbo quero colokar um turbo com comando 272 ou 276 !
qq voces acham ??
e outra...
o que eu fiko cabrero com o turbo ..
eh com os comandos da vida !
os homi nao embaca muito quanto aos turbos ??
pois o aspro nao ha uma modificacao visual no motor.. entao dificulta deles embaca..
ja o turbo tem a turbinona lah neh.... :nowai:
desde ja agradeco !
!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
Galera...vle ae pelos coments
:y: :y:
:y: :y:
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
Pessoal, li alguns tópicos sobre dúvidas do turbo e não achei respostas para minhas dúvidas... para não abrir mais um, vou usar este mais recente do nosso amigo, ok?
1- o que é melhor usar na boca da turbina? Filtro esportivo ou aquela telinha? Por quê?
2- Um carro turbo deve atingir uma maior velocidade nas marchas ou atinge a mesma velocidade só que mais rápido? Exemplo: meu carro original dá 100 km/h de 3ª marcha, depois da instalação do turbo vai dar 120/140 km/h de 3ª marcha? Ou não, vai continuar dando 100km/h só que em menos tempo?
Obs: Instalando o kit sem mexer no câmbio, só com embreagem de cerâmica.
Respondendo a dúvida do nosso amigo, não sei te explicar a diferença, mas dizem que a pegada da pulsativa é melhor.
Abraços
1- o que é melhor usar na boca da turbina? Filtro esportivo ou aquela telinha? Por quê?
2- Um carro turbo deve atingir uma maior velocidade nas marchas ou atinge a mesma velocidade só que mais rápido? Exemplo: meu carro original dá 100 km/h de 3ª marcha, depois da instalação do turbo vai dar 120/140 km/h de 3ª marcha? Ou não, vai continuar dando 100km/h só que em menos tempo?
Respondendo a dúvida do nosso amigo, não sei te explicar a diferença, mas dizem que a pegada da pulsativa é melhor.
Abraços
-
- Membro
- Carro:
amigo, nas primeiras marchas o seu motor vai ir a mesma velocidade soh q mais rapido, claro q na 5 marcha ele vai dar mais final por ter mais potencia q original, abracaoxxZehxx escreveu:Pessoal, li alguns tópicos sobre dúvidas do turbo e não achei respostas para minhas dúvidas... para não abrir mais um, vou usar este mais recente do nosso amigo, ok?
Abraços
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
Original novamente...
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Amigo veiojaco, em quantos RPM sua turbina enche??veiojaco escreveu:Eu se fosse vc, se quer mesmo durabilidade, iria de turbina maior. NO 1.8 50/63 OU 50/70 , PEGA UM POUCO MAIS TARDE , porém não fica dando patada a tôa. Eu pelo menos gosto assim, pressão e potência vindo gradativo, e não saindo cavocando asfalto.
Eu gosto mais do filtro... a telinha dá menos restrição, mas o fato do meu motor estar sugando poeira a rodo com a turbina me incomoda cara...xxZehxx escreveu:1- o que é melhor usar na boca da turbina? Filtro esportivo ou aquela telinha? Por quê?
Há quem diga que fode e há quem diga que não fode... eu não arrisco! filtro sempre!
As velocidades finais serão iguais, se seu carro dá 100 em 3ª, com turbo vai continuar dando os mesmos 100, só que vão chegar nesses 100 BEEEM mais rápido!xxZehxx escreveu: 2- Um carro turbo deve atingir uma maior velocidade nas marchas ou atinge a mesma velocidade só que mais rápido? Exemplo: meu carro original dá 100 km/h de 3ª marcha, depois da instalação do turbo vai dar 120/140 km/h de 3ª marcha? Ou não, vai continuar dando 100km/h só que em menos tempo?
Obs: Instalando o kit sem mexer no câmbio, só com embreagem de cerâmica
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Segue a diferença mono e pulsativa
A Turbina Pulsativa, ela é dividida em duas entradas na carcaça quente da turbina, então cada 2 cilindros pulsa de forma separada na carcaça quente, sempre de dois em dois.... isso melhora a pegada da turbina diminuindo o lag.
Na oficina onde preparo meu carro tem uma saveiro AP 1.6 com 2e e 49g passamos ela no dinamometro com 1kg e vieram 200hp.
Se seu carro for a gasolina, pode colocar 1kg tranquilo e se vc quer uma turbina com pegada mais alta use uma caixa maior que a 48 preferencialmente pulsativa. Como vc pretende usar a injeção MI seu carro vai ficar muito liso mas para isso escolha uma boa empresa para fazer o chip e use um modulo AVB, 4 bicos abertos e uma bomba de GTI devem cumprir bem o papel.
A durabilidade será de acordo com seu pé e sua paciência pois carro turbo precisa de mais cuidado que originais. Trocas de óleo são em menor tempo, filtros, velas etc...
Na oficina onde preparo meu carro tem uma saveiro AP 1.6 com 2e e 49g passamos ela no dinamometro com 1kg e vieram 200hp.
Se seu carro for a gasolina, pode colocar 1kg tranquilo e se vc quer uma turbina com pegada mais alta use uma caixa maior que a 48 preferencialmente pulsativa. Como vc pretende usar a injeção MI seu carro vai ficar muito liso mas para isso escolha uma boa empresa para fazer o chip e use um modulo AVB, 4 bicos abertos e uma bomba de GTI devem cumprir bem o papel.
A durabilidade será de acordo com seu pé e sua paciência pois carro turbo precisa de mais cuidado que originais. Trocas de óleo são em menor tempo, filtros, velas etc...
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
éee coloca o filtro maior que vc puder, duplo fluxo e etc..xxZehxx escreveu:Valeu galera...
Fets, eu concordo com vc sobre o filtro, pelo o que eu vi a telinha só serve pra não entrar pedra, etc ... acho que pra restringir menos, o esquema é por um duplo fluxo, né?
Abraço
mas não tem jeito vai restringir um pouco!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala galera !!
Apesar de eu estar na maior parte do tempo no tópico de aspirados, que é a minha cachaça atual, tenho muito mais experiência e vivência com turbinados ... cerca de 17 anos ... Já tive váaaarias configurações de motores, quebras, acertos, felicidades, apurrinhações, etc.
Concordo totalmente com os amigos que se usar pressão baixa e pé leve, o motor com turbo vai longe. O problema é controlar o famoso aperto no parafuso da pressão ... vira uma febre equina (busca por cv)!!
Uma limitação cada vez maior está na legalização do carro ... No meu aspirado atual bastou deixar apenas o filtro esportivo, trocar os cabos de vela pelos originais, recolocar a tampa da polia do comando e pronto, mesmo de Weber 40 a vistoria anual do Detran foi aprovada. Apenas uma vantagem na eterna discussão de aspirados x turbinados, mas não é o caso de discussão nesse tópico.
O que quero dizer é que da mesma maneira que eu passo minha experiência com aspirados no outro tópico, terei prazer em falar dela por aqui tb!
Um ponto importante que foi falado aqui é sobre o comando de válvulas. Os comandos para carros aspirados não costumam ser muito adequados para os turbinados. Os melhores comandos para turbinados de rua, com pressão baixa, são os assimétricos (graduação da admissão diferente da graduação do escape), com lobe center > 110 e maior levante (lift). Esses comandos ajudam inclusive a diminuir o lag da turbina. O próprio 049g ficaria no meio termo, pois fica bem nos turbinados.
Lembrando que o uso da polia regulável do comando tb ajuda em achar uma posição adiantada ideal, para conciliar uma pequena melhora de resposta do motor e turbina em baixas rotações, mantendo a curva de potência pouco alterada.
Outra coisa importante!
Use sempre um FILTRO de ar na boca da turbina, como os cônicos duplo fluxo se quiser diminuir de maneira pouco perceptível, com relação aos outros filtros, a restrição da passagem de ar usando pressões baixas de turbo. Lembrem que o compressor roda a mais de 80.000 rpm ... imaginem o que um grão de areia faz ... O filtro é imprescindível para aumentar a vida útil da turbina!
A tela seria mais para competicões em pista onde há pressões acima de 2 kg e fluxos descomunais por turbinas grandes ... com menor probabilidade tb de aparecer detritos que possam danificar a turbina.
Abraço !!
Apesar de eu estar na maior parte do tempo no tópico de aspirados, que é a minha cachaça atual, tenho muito mais experiência e vivência com turbinados ... cerca de 17 anos ... Já tive váaaarias configurações de motores, quebras, acertos, felicidades, apurrinhações, etc.
Concordo totalmente com os amigos que se usar pressão baixa e pé leve, o motor com turbo vai longe. O problema é controlar o famoso aperto no parafuso da pressão ... vira uma febre equina (busca por cv)!!
Uma limitação cada vez maior está na legalização do carro ... No meu aspirado atual bastou deixar apenas o filtro esportivo, trocar os cabos de vela pelos originais, recolocar a tampa da polia do comando e pronto, mesmo de Weber 40 a vistoria anual do Detran foi aprovada. Apenas uma vantagem na eterna discussão de aspirados x turbinados, mas não é o caso de discussão nesse tópico.
O que quero dizer é que da mesma maneira que eu passo minha experiência com aspirados no outro tópico, terei prazer em falar dela por aqui tb!
Um ponto importante que foi falado aqui é sobre o comando de válvulas. Os comandos para carros aspirados não costumam ser muito adequados para os turbinados. Os melhores comandos para turbinados de rua, com pressão baixa, são os assimétricos (graduação da admissão diferente da graduação do escape), com lobe center > 110 e maior levante (lift). Esses comandos ajudam inclusive a diminuir o lag da turbina. O próprio 049g ficaria no meio termo, pois fica bem nos turbinados.
Lembrando que o uso da polia regulável do comando tb ajuda em achar uma posição adiantada ideal, para conciliar uma pequena melhora de resposta do motor e turbina em baixas rotações, mantendo a curva de potência pouco alterada.
Outra coisa importante!
Use sempre um FILTRO de ar na boca da turbina, como os cônicos duplo fluxo se quiser diminuir de maneira pouco perceptível, com relação aos outros filtros, a restrição da passagem de ar usando pressões baixas de turbo. Lembrem que o compressor roda a mais de 80.000 rpm ... imaginem o que um grão de areia faz ... O filtro é imprescindível para aumentar a vida útil da turbina!
A tela seria mais para competicões em pista onde há pressões acima de 2 kg e fluxos descomunais por turbinas grandes ... com menor probabilidade tb de aparecer detritos que possam danificar a turbina.
Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Não estou discutindo e nem querendo ser "malandro" pra cima do sistema, mesmo porquê o rigor de vistoria muda de local para local...Renato3377 escreveu:No meu aspirado atual bastou deixar apenas o filtro esportivo, trocar os cabos de vela pelos originais, recolocar a tampa da polia do comando e pronto, mesmo de Weber 40 a vistoria anual do Detran foi aprovada.
aqui em guarulhos quem conhece ali no Cecap (depois do poupa-tempo), a parati passou na vistoria com vidros escuros, lanternas fumê, cabos de vela amarelos e filtro esportivo no motor, com a polia para fora!
lembrando que a lanterna era de plástico fumê, ou seja, acende perfeitamente nas cores originais exigidas, não é pintada!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala amigo!xxZehxx escreveu:Galera, outra dúvida...
quando se diz que a turbina tá babando óleo? A boca da turbina tem que estar 100% limpa ou é admitido uma certa lubrificação de óleo? Tipo um fino feixe de óleo ao redor da boca da turbina? É normal isso?
Abraços
Junto às pás do compressor e da turbina existem os anéis retentores. Danos no componente do compressor (parte fria) levam a vazamentos de óleo. A boca da turbina é para ficar limpa e seca, sendo anormal o aparecimento de óleo. Quando o dano esta relacionado a turbina (parte quente), o carro faz muita fumaça pois o óleo baba pra fora da turbina, de encontro com a superfície quente do sistema de escape.
Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Nada que o dinheiro não compre kkk....
Amigos hj em dia a coisa mais fácil de se fazer é regularizar um carro turbo, porém é preciso gastar né? rsrss..... Por R$ 1000,00 vc consegue colocar tudo o que quiser no doc. (xenon, Turbo, Pintura Fantasia, suspensão rebaixada, instrumentos no painél) basta arrumar um bom despachante e pronto.
Apenas o meu carro ainda não está legalizado pois no momento estou sem tempo ($$$) dos meus amigos estão todos ok.
Apenas o meu carro ainda não está legalizado pois no momento estou sem tempo ($$$) dos meus amigos estão todos ok.
Peugeot 206 ESCAPADE
Fala galera, demorou, vou ver se descolo um duplo fluxo pra por no meu carro...
entaum minha turbina tá com um pouco de oleo na boca e nas aberturas da valvula de alivio... a turbina foi recondicionada e tô usando faz 1 mês... acho que tem alguma coisa errada aí...
Qto à legalização, fiz hoje a minha... suaveee demaisss... fiz de turbo, rebaixado e xenon.... e fora a vistoria do Inmetro tive que fazer a vistoria de nro de chassi e motor no Detran... a galera que tava lá desacreditou qdo eu colei com a goleta... todo mundo cochichando "que cara loko, veio com o carro rebaixado aki", "vai ser reprovado"... aí saquei logo a autorização do delegado do Detran!!! kkkk Mto loko!!! Só que na autorização o despachante colocou a alteração de potência de 95 cv para 105 cv! Ahamm? Vai pensando.... mas é pq só pode ter aumento de 10%... mas foi suave... pra quem vai ficar com o carro um bom tempo, acho que vale mto a pena fazer... agora é só andar sem medo de espirrar!!! rs
Abraços
entaum minha turbina tá com um pouco de oleo na boca e nas aberturas da valvula de alivio... a turbina foi recondicionada e tô usando faz 1 mês... acho que tem alguma coisa errada aí...
Qto à legalização, fiz hoje a minha... suaveee demaisss... fiz de turbo, rebaixado e xenon.... e fora a vistoria do Inmetro tive que fazer a vistoria de nro de chassi e motor no Detran... a galera que tava lá desacreditou qdo eu colei com a goleta... todo mundo cochichando "que cara loko, veio com o carro rebaixado aki", "vai ser reprovado"... aí saquei logo a autorização do delegado do Detran!!! kkkk Mto loko!!! Só que na autorização o despachante colocou a alteração de potência de 95 cv para 105 cv! Ahamm? Vai pensando.... mas é pq só pode ter aumento de 10%... mas foi suave... pra quem vai ficar com o carro um bom tempo, acho que vale mto a pena fazer... agora é só andar sem medo de espirrar!!! rs
Abraços
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
nossssss.... q fera hein.... gastô qnto ? vc q fez ou despachante ??
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
- Paulista.borges
- Membro
- Carro:
Com essa configuração precisa de embreagem de ceramica ???
quando saber se a embreagem de ceramica é necessaria ??
to nessa pegada tambem !! quero montar uma pulsativa com injeção MI no alcool !! e colocar uma bomba de GTI... to querendo andar na ksa de 0,6 a 0,8, qual a sugestão ???
Comando 49G ja tenho .... heheh
Abraços
quando saber se a embreagem de ceramica é necessaria ??
to nessa pegada tambem !! quero montar uma pulsativa com injeção MI no alcool !! e colocar uma bomba de GTI... to querendo andar na ksa de 0,6 a 0,8, qual a sugestão ???
Comando 49G ja tenho .... heheh
Abraços