Andar Devagar consome mais ?
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bom...meu eh cambio ps....a 55 km/h em quinta ele forçabem o motor....eh mto longa pra velocidade dele troco as marchas no maximo a 3mil rpm...procuro trocar entre 2000 e 3000 rpm....e nao faz mais q 5 na cidade nem a pau...isso com tldz
j desisti de fazer mais q isso com o carro...axo q pra fazer media melhor so trocando de carro msm...
j desisti de fazer mais q isso com o carro...axo q pra fazer media melhor so trocando de carro msm...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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- Marcus Ap 1.8
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Cara, o meu é 1.8, câmbio PS, e dá pra andar a 55 em 5º sem problemas depois do motor quente. Mas é claro que tem que ser em terreno plano ou na descida.ranjas escreveu:bom...meu eh cambio ps....a 55 km/h em quinta ele forçabem o motor....eh mto longa pra velocidade dele troco as marchas no maximo a 3mil rpm...procuro trocar entre 2000 e 3000 rpm....e nao faz mais q 5 na cidade nem a pau...isso com tldz
j desisti de fazer mais q isso com o carro...axo q pra fazer media melhor so trocando de carro msm...
A melhor maneira de saber se a marcha é adequada ou não é a seguinte:
Você está a 55km/h em 5ª, acelerando muito pouco. Se você, ao aumentar a aceleração obtiver resposta imediata do motor é por que seu motor está trabalhando confortavelmente, não está forçando.
Se você pisar mais e a velocidade não aumentar é por que seu motor está trabalhando enforcado e a marcha está inadequada (carro pesado, aclives, etc.), e isso é prejudicial ao motor.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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- felipelipe
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- Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
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EH CARA..
PELO FREIO MOTOR,
A EXPLICACAO FOI OTIMA !
E REALMENTE... A TEMPERATURA DO MOTOR INFLUENCIA BASTANTE !
E NA REDUCAO DE MARCHA, O MECANICO QUE TROCOU MEU CAMBIO ELE FLO QUE FORCA D+ VC FIKA REDUZINDO MARCHA PARA AJUDAR NA FRENAGEM !
E ME FALOU AINDA QUE EM CARRO TURBO, SE REDUZIR MARCHA F..D.. COM TUDO !
POR ISSO TEM QUE SEGURAR SO NO FREIO !
MAIS SE VC JOGAR NA DESCIDA COM O CARRO ENGRENADO AINDA SEM ACELEAR, PARECE QUE FORCA O MOTOR ....
MAIS EH ISSO ISSO AI..
ABRACOS
PELO FREIO MOTOR,
A EXPLICACAO FOI OTIMA !
E REALMENTE... A TEMPERATURA DO MOTOR INFLUENCIA BASTANTE !
E NA REDUCAO DE MARCHA, O MECANICO QUE TROCOU MEU CAMBIO ELE FLO QUE FORCA D+ VC FIKA REDUZINDO MARCHA PARA AJUDAR NA FRENAGEM !
E ME FALOU AINDA QUE EM CARRO TURBO, SE REDUZIR MARCHA F..D.. COM TUDO !
POR ISSO TEM QUE SEGURAR SO NO FREIO !
MAIS SE VC JOGAR NA DESCIDA COM O CARRO ENGRENADO AINDA SEM ACELEAR, PARECE QUE FORCA O MOTOR ....
MAIS EH ISSO ISSO AI..
ABRACOS
!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
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Eu acho que na pista a 100km/h ou mais é perigoso mesmo banguelar, mas na cidade como a velocidade é baixa (eu pelo menos nao ando igual um loko) nao tem problema nenhum banguelar...
Eu acho que andar mto devagar faz consumir mais pelo fato de que vc demora uma eternidade pra chegar a um determinado ponto, eu nao corro com o carro na cidade, mas tambem nao fico empatando transito, tem que desenvolver uma certa velocidade eu acho...
Qto ao carro turbo, um mecanico uma vez me explicou dessa forma, voce estica 3ª (por exemplo) qdo voce for desacelerar voce joga uma marcha acima e freia engrenado...
Abraços e ótimo tópico!
Eu acho que andar mto devagar faz consumir mais pelo fato de que vc demora uma eternidade pra chegar a um determinado ponto, eu nao corro com o carro na cidade, mas tambem nao fico empatando transito, tem que desenvolver uma certa velocidade eu acho...
Qto ao carro turbo, um mecanico uma vez me explicou dessa forma, voce estica 3ª (por exemplo) qdo voce for desacelerar voce joga uma marcha acima e freia engrenado...
Abraços e ótimo tópico!
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool
- Kstoeu
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- Registrado em: 24 Jul 2008, 01:01
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O consumo e rodagem tem sim o lado econômico!!!! Sabendo usar o carro em rotações medianas o carro fica mais econômico mesmo, mas também leve o fato de o carro estar com pneus bem calibrado+com cambagem e alinhamentos OK+motor e lnha de combustivel perfeitos e tals, serão vários fatoter que ajudam ou não neste quesito o seu carro bebe pouco cara fique feliz e já era, sobre a gasolina qto maior octanagem maior o poder de explosão que resulta em menos gasto de combustivel, fiz um teste simples uma vez eu tinha uma cg 125 e coloquei comum no br e andei X km com a pódium andei X+um pouco mas somando as diferenças de preço a economia não justificava pois ainda seria uma merrequinha usar pódium mas qdo eu viajava com ela pra praia tacava pódium porque na subida da serra ela vinha melhor que com comum.
Vendendo tudo para morar bem!!!
- Paulinho17
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- Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
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no manuela do meu gol diz pra pasa da 4 pra 5 em 65km/h...
:fiu:
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MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
- Paulo Torres
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
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freio motor é pra caminhao....
nos golzinhos, o q da pra faze, é tira o pé d leve pra da uma diminuida... mais engatá marcha mais baixa pra reduzir a velocidade judia do cambio...
e cambio é muito mais caro q pastilha d freio!
o pai d um amigo meu piro nessa d reduzi...
tinha uma s10....
e reduzia da 5a até a primeira, tipo, ia voltando as marchas até chegá na primeira....
resultado, fudeu o cambio da barca....
nunca mais ele fez isso!
nos golzinhos, o q da pra faze, é tira o pé d leve pra da uma diminuida... mais engatá marcha mais baixa pra reduzir a velocidade judia do cambio...
e cambio é muito mais caro q pastilha d freio!
o pai d um amigo meu piro nessa d reduzi...
tinha uma s10....
e reduzia da 5a até a primeira, tipo, ia voltando as marchas até chegá na primeira....
resultado, fudeu o cambio da barca....
nunca mais ele fez isso!
-
- Membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: 10 Mai 2009, 10:20
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Paulo Torres escreveu:freio motor é pra caminhao....
nos golzinhos, o q da pra faze, é tira o pé d leve pra da uma diminuida... mais engatá marcha mais baixa pra reduzir a velocidade judia do cambio...
e cambio é muito mais caro q pastilha d freio!
o pai d um amigo meu piro nessa d reduzi...
tinha uma s10....
e reduzia da 5a até a primeira, tipo, ia voltando as marchas até chegá na primeira....
resultado, fudeu o cambio da barca....
nunca mais ele fez isso!
Ow mano foi bom saber dissoo... eu faço isso no meu, reduzo sempre na marcha tbm... vixii vou parar se naum, já era... ahuhauha
Abraço e boa sorte...
Dae galera
O meu gol tem a caixa de marcha longo e eu não consigo andar a 60km/h em 5ª marcha pq o giro fica em1300 a 1500 mais ou menos e o motor fica embolando e chega a cheirar alcool dentro do carro eu ando em 4ª a 60km/h com o giro de mais ou menos 1800 a 2000 rpm dai sim ele vai susse mais e como ja disseram vai de cada carro
Meu motor e uma 1.9 a alcool taxado...
falow
O meu gol tem a caixa de marcha longo e eu não consigo andar a 60km/h em 5ª marcha pq o giro fica em1300 a 1500 mais ou menos e o motor fica embolando e chega a cheirar alcool dentro do carro eu ando em 4ª a 60km/h com o giro de mais ou menos 1800 a 2000 rpm dai sim ele vai susse mais e como ja disseram vai de cada carro
Meu motor e uma 1.9 a alcool taxado...
falow
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Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado
Valew!!!!!
Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado
Valew!!!!!