[AJUDA] Regulagem ar/combustível do carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

rsombrio
Membro
Membro
Carro:

Re: carburador falhando

Mensagem por rsombrio »

mrcsagl escreveu:e aí galera preciso de ajuda,meu carburador é um tldz ,gol gl 1.8,quando saio de primeira marcha td bem,mas quando chego ao quebra molas ou tenho que diminuir e jogar uma segunda marcha,na retomada de aceleragem,logo no inicio da aceleração ele parece que dá uma falta de gasolina e engasga e depois e ele firma,foi mandado limpar o carburador a pouco tempo,o que será?

será q n pode ser a vela?

vlw
Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
mrcsagl
Membro
Membro
Carro:

ajuda

Mensagem por mrcsagl »

foi trocado vela,reparo do carburador,fitro de ar e oleo
ferreirajunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ferreirajunior »

eu_amo escreveu:me ajuda aí a regular o meu carbua!

cara faz o seguinte liga o teu carro sai pra dar uma volta até ele esquentar bem o motor ai tu começa a regulagem.Vai la no parafuso do ar e começa a fechar ele quando o motor começar a trepidar tu começa a abrir o ar até ele se estabilizar ou seja para com toda a trepidação,quando ele parar de trepidar tu vai la no parafuso da lenta e regula a lenta do teu gosto e pronto ele vai estar regulado, se quando tu andar ele se soquear quando tu tirar o pé do acelerador abre mais um pouquinho o ar e pronto!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
marquin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marquin »

no meu eu fiz o seguinte:

Essa imagem nao é do meu eu peguei aqui na net para explicar melhor:
Imagem

peguei esse parafuso 02 que acredito ser da macha lenta e folguei a rosca inteira dele depois dei 4 voltas completas, depois fui para o parafuso 01 que acredito ser da mistura de ar/comb. Girei ele todo no sentido horario e depois abri umas 4 voltas liguei o carro e ele ficou querendo apagar dai continuei girando no sentido anti horario até atingir a maior aceleração sem vibração no motor, ficou bom... Aumentei mais meia volta no parafuso 02 para aumentar um pouco a aceleração, ele ficou um pouco acelerado mais não vibra nada, nada...

Mais tem um pro... Percebi que quando ele ta com o motor fio não pega de primeira como antes eu tenho que dar uns 2 ou 3 bombadas no acelerador e puxar o abafador ai ele pega e fica contanto normal mais se eu for acelerar ele apaga, dai faço de novo e espero um pouco ai ele fica legal mais notei que ele tem uns buracos na aceleração fipo se eu for pisando o pé bem devagarinho ele mais se eu pisar normal ele as vezes apagar e as vezes engasga mais vai.

Agora depois de uma certa rotação ele tica liso, só acontece em baixa rotação... Alguem poderia me ajudar?

Troquei as vejas, filtro de ar, bomba de combustivel, filtro de combustivel e limpei o bura trocando o kit (boia, agulha, etc...).

Assim que entrar uma graninha eu vou ver se troco os cabos de velas e a tampa do distribuidor.
rls_sp
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6

Re: [AJUDA] Regulagem ar/combustível do carburador

Mensagem por rls_sp »

Eae pessoal, blz?? Roubaram meu carro e com sorte recuperei, só que fizeram um estrago, levaram quase tudo, só deixaram meu motor e meu carburador que inclusive ta zuado, pois eu não tenho certeza se ele esta com a lenta desregulada pela sujeira pois levaram meu filtro de ar e a tampa do do filtro de ar, na partida ele ainda ligava e rotacionava normalmente, mas agora ele liga e seguida morre, mas eu não consigo achar a regulagem dele, não sei onde que é os parafusos certos pra dar essa regulagem, a marca e o modelo é um Weber 2123 meu motor é AP 1.6… se alguém tiver imagens ou até mesmo um video de tutorial como fazer, me ajudaria bastante !! Obrigado.
LeandroFS0
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1.6 AP

Mensagem por LeandroFS0 »

Amigo, você usando uma sonda para regular seu carburador vai ficar show! Só procurar quem faz esse procedimento. É simples!
GIGIO1974
Membro
Membro
Carro: GOL GL 1.8

Mensagem por GIGIO1974 »

Amigos , o meu carburar esta com as bocas 22 e 26 alguem sabe qual o glice para deixa-lo mais economico ? Os que estao la e 140 e 150 e o glice do ar o ex dono corto a ponta dele .....
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigão... saberia me dizer o modelo desse carburador? Ou teria alguma imagem dele?
Aparentemente é o TLDZ... mas preciso de fotos para saber o exato modelo.
Bielap
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.8

Mensagem por Bielap »

Também to com problema na regulagem do tldz, a mistura parece estar ruim tem pequenas falhas em baixa, já direi e voltei e nada de ficar estável ele já tá todo revisado não tem problemas de boia ou Cuba é só a mistura que queria saber se eu girar todo ele no sentido horário quantas voltas seria necessário para ficar no ponto, deve ter algo assim tipo de fábrica o número de voltas do parafuso de mistura.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Bielap escreveu:Também to com problema na regulagem do tldz, a mistura parece estar ruim tem pequenas falhas em baixa, já direi e voltei e nada de ficar estável ele já tá todo revisado não tem problemas de boia ou Cuba é só a mistura que queria saber se eu girar todo ele no sentido horário quantas voltas seria necessário para ficar no ponto, deve ter algo assim tipo de fábrica o número de voltas do parafuso de mistura.
Amigo... não existe essa de quantas voltas.

Como dizia uma sábio, nada mais diferente do que dois motores iguais.

O correto é utilizar a experiencia para ver nível de combustível na cuba e, principalmente, utilizar os seus sentidos para fazer a regulagem.

Você diz que está todo revisado, mas se ele dá umas pequenas falhadas na lenta, pode ser a altura da boia que está alta.

Mas tem que olhar, são apenas sintomas informados por você.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Bielap escreveu:Também to com problema na regulagem do tldz, a mistura parece estar ruim tem pequenas falhas em baixa, já direi e voltei e nada de ficar estável ele já tá todo revisado não tem problemas de boia ou Cuba é só a mistura que queria saber se eu girar todo ele no sentido horário quantas voltas seria necessário para ficar no ponto, deve ter algo assim tipo de fábrica o número de voltas do parafuso de mistura.
O número de voltas não existe um número definido pra nenhum carburador.
Cada carburador, mesmo sendo do mesmo modelo, eles ficam bons com regulagens diferentes.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Tudo é questão de experiência com motores carburados.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Tudo é questão de experiência com motores carburados.
Já apanhei um pouco de carburadores a oficina onde trabalho :lol:
Arrumei... mas deu trabalho.

Mas é com as tentativas, os erros, os acertos... que adquirimos experiência.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas não espere que fique bom na primeira tentativa porque não fica!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”