[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

vlima escreveu:fica bom sim thiago, para usso no dia a dia...
é alcool ou gasolina?
se for alcool quando for mandar para retifica colocar o 49g ja manda ele rebaixar 0.8 e ser for gasolina 1.2
no scape vc manda fazer com cano de 2'' e com 2 abafador jk na ponta até o final
e o carburador um 2e ja da para alimentar beem

mais essa configuração ai ja vai ficar bem espertinho o quadrado

Etnão chefe é pro dia a dia ... de casa pro trampo 2x por final de semana ir pra casa da delegada hehehehehhee
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Coloquei errado perdão

2e + 288º + 4x1 + polia regulavel + velas silicone + bonbina mi
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
vlima
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Jul 2012, 12:50
Carro:
Localização: Indaiatuba

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

Thiago_Cabeça escreveu:Coloquei errado perdão

2e + 288º + 4x1 + polia regulavel + velas silicone + bonbina mi


acho que um 288 vai ficar meio pesado para uso pro dia a dia, se eu foce vc ia de 276 mesmo
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

André Pinheiro, acho que nunca te perguntei isso e não me lembro de ter lido....
como uso o carro pro dia-a-dia, é uma informação útil para meu bolso hahaha
Qual a média que teu carro faz na cidade e na estrada(a qual velocidade e RPM), andando na boa?

Abraços
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

7 km/l na estrada entre 3000 e 3500 rpm, 6 km/l na cidade andando na manha e 4,5/5 amassando !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Na cidade está ótimo, mas na estrada até que bebe bem...por isso fico na dúvida entre aumentar a preparação aspro ou parar por aqui e no máximo encurtar o câmbio mesmo.....OU só fazer algo se for pra montar um turbinho básico mesmo, pra não ter dor de cabeça e não ter consumo muito alto em pista. Xô pobreza! kkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

O principal motivo para o consumo alto na estrada é o cambio curto, o meu em 3000 rpm estou a 100 km/h, já um cambio PX na mesma rotação estará em 112 km/h e um PS a 120 km/h. SE não quiser ter um conjunto aspiradão com cambio e tudo, da para ficar legal um aspirado forte com um cambio mais longo. Sem dúvidas o meu carro iria fazer na estrada uns 8,5/9 km/l no alcool de weber se tivesse um cambio PS, mais no meu caso quero performance, não ligo muito para consumo.
Não vá pensando que um turbo carburado vai te dar melhor consumo do que isso não !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

O seu carro do geito que esta faz quanto ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Olha, sinceramente eu nem calculei isso, mas fui e voltei Paulínia-Santos(mais ou menos uns 450Km) com um tanque, maior parte do percurso a 120Km/h.
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Comparando com o seu que é no alcool e anda o dobro, acho que o meu tá bebendo muito kkkkk
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
denysrd
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Nov 2012, 10:11
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por denysrd »

Galera uma pergunta, sou um tanto novo nessa area, eu tenho um gol 92 1.8 GL posso colocar um comando de valvula 49G nele?
vai ter uma melhora significativa?

Grato!
Avatar do usuário
vlima
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Jul 2012, 12:50
Carro:
Localização: Indaiatuba

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

denysrd escreveu:Galera uma pergunta, sou um tanto novo nessa area, eu tenho um gol 92 1.8 GL posso colocar um comando de valvula 49G nele?
vai ter uma melhora significativa?

Grato!
vai sim, e se tiver um carburador 2e vai ajudar bastante tbm
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

fala galera!! fui na sobe(SOBEocomandoesperto) que é aqui perto da minha casa e conversei com o cara, ele me diz que sai R$280,00 pra faze um 276, soh que a nitretaçao no comando, ele falo que so manda faze no caso de o comando estar desgastado, sera que nao da problema sem nitretação ou a retifica nem chega a gastar a camada original?
Dai tudo bem, fui falar com meu mecânico ele falo que para montar tem que ser na retifica, por causa sãs 8 "pecinhas" que o comando é encaixado, soh que ele é mecânico e nao manja muito disso, sera que se eu levar num preparador ele monta ou tem que ser na retifica?
Agradeço a quem tiver a paciência de responder pra eu dar um up na goleta! :D
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Galera, comprei um 276 novo no ml, o vendedor dizia ser feiro em eixo bruto, mas oque aconteceu é que o cara que eegulou as valvulas falou que parece ser usado e o mecanico diz que parece ter sido"enchido", mas o problema,mesmo é que depois de tudo instalado e regulado na hora que ligou o motor entortou as valvulas por ter batido na cabeça do pistao, o mecanico diz que ele é muito auto, que abriu demais as valvulas, oque realmente pode ter acontecido? E ja que vou ter que abrir o cabeçote, qye tipo de trabalho eu poderia fazer? Rebaixar ou oque mais? Sendo meu carro 1.8 alcool? Sendo que nao pretendo gastar muito?
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara isso é erro de enquadramento do comando e colocação do motor no ponto. Toca do mecanico !!! Troca de mecanico !!! Um 276 tem em média 11,3 mm de levante. O meu tem 12 e o meu pistão passa para cima do bloco e nunca ocorreu isso.
Algo deu errado na hora que ele colocou o motor no ponto, e ficou fora de sincronização ai pegou válvula no pistão, só tem essa explicação.

Faça ele cobrir os seus prejuízos pois foi toca dele, ok ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

F
André Pinheiro escreveu:Cara isso é erro de enquadramento do comando e colocação do motor no ponto. Toca do mecanico !!! Troca de mecanico !!! Um 276 tem em média 11,3 mm de levante. O meu tem 12 e o meu pistão passa para cima do bloco e nunca ocorreu isso.
Algo deu errado na hora que ele colocou o motor no ponto, e ficou fora de sincronização ai pegou válvula no pistão, só tem essa explicação.

Faça ele cobrir os seus prejuízos pois foi toca dele, ok ...
Cara brigadao mesmo, vou la falar com ele e ver oque fazer, e sobre o cabeçote? Oque posso fazer aproveitando que vai pra retifica?
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

ai cara, achei o culpado, o comando!! um daqueles 3 corpos que apoia ele no cabeçote esta maior que os outros dois(o primeiro que fica perto da polia), com o funcionamento do motor(ficou uns 5min ligado antes de parar) ele aqueçeu e "grudou" no cabeçote, travou as valvulas abertas que bateram no pistão! e agora que fica com o preju sou eu!!
me fala uma coisa, R$ 500,00 para troca de valvulas e um trato no cabeçote esta caro? e 220 de mao de obra para desmontar e montar?
e mais uma coisinha, quanto rebaixar do cabeçote? e + ou - o preço para isso?

Agradeço muito se tiver paciencia de responder!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ... Isso não passou pela minha cabeça, pois por um comando usado ou não sem conferir folgas é básico !!! Toca do mecânico !!!
Quanto ao cabeçote, que serviços ele vai fazer ??? Se for trocar todas as válvulas, guias, retentor, facear/rebaixar, vedação já com os materiais inclusos não acho caro não !!! Se seu o seu cabeçote estiver com as medidas originais pode tirar 0,8 mm que vai ficar com uma taxa perto dos 13,5:1 que esta conservadora porem melhorando bem o comportamento do carro ( mais torque, mais economia ). Já que vai fazer o cabeçote e trocar as válvulas, pq não põe válvulas 40 mm dos 2,0 e troca as sedes para a mesma medida, pois vai sari a mesma coisa e terá um carro melhor de alta sem prejudicar a baixa dele.
Faz tudo igual ó que com válvulas de adm maiores, ou seja, vc vai ter um cabeçote de 2.0, pois a diferença é justamente as válvulas de adm o resto é tudo igual, entende ???
Compra um comando 284º da samcams que vai casar bem, pois ele é mais graduado, porem tem lobcenter de 111º ( se não me engano) e um levante moderado. Já usei ele é é muito bom para esse nível de preparação, pois se bem enquadrado deixa a lenta lisa.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

André Pinheiro escreveu:Cara ... Isso não passou pela minha cabeça, pois por um comando usado ou não sem conferir folgas é básico !!! Toca do mecânico !!!
Quanto ao cabeçote, que serviços ele vai fazer ??? Se for trocar todas as válvulas, guias, retentor, facear/rebaixar, vedação já com os materiais inclusos não acho caro não !!! Se seu o seu cabeçote estiver com as medidas originais pode tirar 0,8 mm que vai ficar com uma taxa perto dos 13,5:1 que esta conservadora porem melhorando bem o comportamento do carro ( mais torque, mais economia ). Já que vai fazer o cabeçote e trocar as válvulas, pq não põe válvulas 40 mm dos 2,0 e troca as sedes para a mesma medida, pois vai sari a mesma coisa e terá um carro melhor de alta sem prejudicar a baixa dele.
Faz tudo igual ó que com válvulas de adm maiores, ou seja, vc vai ter um cabeçote de 2.0, pois a diferença é justamente as válvulas de adm o resto é tudo igual, entende ???
Compra um comando 284º da samcams que vai casar bem, pois ele é mais graduado, porem tem lobcenter de 111º ( se não me engano) e um levante moderado. Já usei ele é é muito bom para esse nível de preparação, pois se bem enquadrado deixa a lenta lisa.
cara, acho que facear(aplainar) nao vai nao, sei que vai trocar valvulas, retentores e num sei mais oque!!
sobre o comando acho que vou deixar esse mesmo, pois ja mandei o cabeçote junto com o comando para a retifica para eles ajustares lá!! dai se precisar retidicar tal parte do comando ou o alojamento no cabeçote eles fazem lá!
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Amigão, espero que possa me ajudar.
pedi para rebaixar 0,8mm sendo meu cabeçote original(133mm), só que ao observar a parte de baixo do motor, meu mecanico percebeu que as camisas estão meio que sem brunimento(meio gastas) e a cabeça dos pistões tem uns Buraquinhos(tipo que algo pareçe ter batido) e o mecanico diz que isso nem influencia nada!
dai ele disse para nao rebaixar que talves nao guentasse, dai liguei na retifica e mandei tirar somente 0,3mm, e por as 8 valvulas + sedes 40mm, ficou em 630 tudo, com também troca de retentor.
quanto sera que fica a taxa assim??
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”