[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala galera e os recentes colegas comentaristas de turbo X aspro!

A participação do tópico tá show! Acho que é o tópico com maior número de perguntas/respostas do assunto preparação! A troca de idéias é fundamental para o bolso e satisfação com nossos quadrados!
Alguns pontos interessantes:

Quando criei esse tópico estava visando a troca de experiências e idéias do tipo de preparação mais comum de todos os APs: aspirado. Da simples troca do filtro até uma preparação mais pesada, analisando o custo/benefício e tb a melhor ordem para troca.

Estou passando o máximo da minha experiência (lembrando que não sou mecânico ou engenheiro) que tive com APs desde os 18 anos (hoje tenho 36 anos). Essa experiência adquiri principalmente com USUÁRIO de AP turbo até 1 ano atrás. Ou seja, eu não tenho nem 10% de experiência com ASPRO do que tinha com TURBO.

A discussão sobre ASPRO X TURBO é pior que novela mexicana ... no final dá sempre: "o meu gosto é pra isso ou para aquilo ... " Depende do gosto e bolso de cada um com relação aos estágios de preparação tanto ASPRO quanto TURBO.

Turbo é MUITO bom de andar, não discuto isso. Aspirado está sendo pra mim MUITO bom de andar tb atualmente. Quanto ao bolso, concordo com os colegas que é mais barato montar um TURBO (kit 1500 + 500 a 1000 de M.O.) do que aspirado (no meu estágio) DESDE que seu motor esteja inteiro ... Estamos discutindo aqui (na maioria das vezes) preparações de até 1000 reais, sem aumentar muito o consumo ou o risco de quebras. A maioria usa o carro no dia-a-dia.

Um motor AP com turbo para realmente não ter problemas mecânicos DEVE trabalhar com 0,6 kg pra baixo de pressão, o que dá ainda pra manter o kit original de embreagem, mas já pede alterações na suspensão e freios. O problema é quando a febre da pressão aumenta e o manômetro começa a passar de 1 kg ... A potência já pede vários componentes extras e as visitas as oficinas ficam mais frequentes ... Com isso, o custo do TURBO aumenta MUITO e ultrapassa o custo do ASPRO no seu orçamento ANUAL ...

O que percebi nesses 18 anos: desde que montei meu ASPRO de 165 cv e 25 kg há 18 meses atrás (igual a muito turbo com até 1 kg de pressão e andando até mais ...), eu só parei o carro por PROBLEMA mecânico na semana passada quando a polia dentada do virabrequim ficou banguela (mas tb aguentou o tranco de mais de 10 anos de turbo...). Quando meu carro era turbo, e era completo, com tudo do bom e melhor, SEMPRE dava um probleminha aqui e outro ali, com visitas frequentes à oficina ... AÍ o custo passa a ser MUITO mais alto do que o aspirado ... fora a confiança no carro que fica cada vez menor, dando até receio de usá-lo no dia-a-dia se vc for muito atarefado e dependente do carro ... Resumindo, vc monta o aspirado completo (mas sem comando alto e dupla carburação) e tem o carro andando tanto quanto um turbo de 0,8 kg, com nem uma fração de problemas e falta de confiança que o turbo dá ... e com consumo melhor e lenta lisa se não abusar do comando e do tamanho do carburador ...

Eu montei meu motor visando o torque e a potência de turbo num motor aspirado, sem embaralhar a lenta e mantendo o consumo em ótimos níveis. Graças a muita ralação, estudo, troca de experiência, acertos e erros, cheguei no que eu queria. Como eu disse, no que EU queria, no meu gosto atual por estudar motores aspirados e alcançar resultados. Tá aí o final da novela mexicana ... Depois de anos de turbo, estu curtindo mais a minha nova fase aspirada! Principalmete porque o carro fica mais tempo comigo do que na oficina!

ABRAÇO !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala galera!

Um colega do clube tem um Gol 89 ap 1.6, original a alcool e rodando com GNV, mini-progressivo. Ele me pediu idéias dizendo que já fez o motor por completo a uns 20.000 km atrás e que iria tirar o GNV. Ele pediu um cálculo para cerca de 1000 reais de gastos. Eu sugeri o seguinte, visto que ele queria uns 105 a 110 cv.

"Vamos começar com a retirada do kit gás.
Vc disse início de projeto, logo acho que seria interessante algo que não piorasse o consumo do carro. Vc já começou bem com a retífica de toda parte de baixo.
A primeira coisa que sugiro é rebaixar o cabeçote. Se o seu for standard, sem nunca ter recebido retífica, pode tirar 0,8 mm. O aumento da taxa de compressão com o cabeçote rebaixado melhora torque, potência e consumo. Tudo na casa dos 5% (média) de melhora. O custo depende da oficina e retífica.
Durante a retífica, seu carro já precisa andar com velas um ponto mais frias, que sugiro as de grau térmico 7 da NGK. A bobina do MI auxilia a queima da mistura com mais compressão. Não é necessário a troca dos cabos de vela (desde que estejam bons). A bobina + chicote + velas devem dar uns 150 reais.
No próximo passo, eu não trocaria o comando, eu gastaria na troca do volante do motor por um aliviado da Displatec (450 reais). A sensação que dá ao dirigir é de que uns 100 kg do carro foram retirados... é a mágica do peso rotacional.
Ainda sobraria pra comprar o filtro de ar tipo marmita com elemento lavável e uma polia do virabrequim em alumínio, de menor diâmetro, que rodaria a bomba d´agua e alternador com menor esforço do motor, dando a sensação de um pouco mais de torque. O filtro completo custa uns 40 reais e a polia mais outros 40 reais se não me engano.
A mão de obra pra isso tudo depende do seu mecânico.
Resumindo: Filtro (40) + polia do vira (40) + volante aliviado displatec (450) + velas e bobina (150) + taxa do cabeçote (depende, talvez uns 200 reais) + M.O. Note que ainda está mantendo o miniprogressivo, que bem trabalhado empurra seu conjunto atual.
Esse esquema melhora seu consumo se manter o mesmo pé.
Os cavalos só virão com o cabeçote rebaixado e filtro, mas o alívio do volante e da polia lhe darão mais sensação de torque, que muitas vezes é mais prazeroso na cidade do que potência em giros altos ... principalmente quando o consumo melhora!
Se quiser mais do que isso, depois que andar com o carro nesse estágio, voltamos a conversar... muitas vezes procuramos potência, quando na verdade queremos torque! Essa receita básica fica muito legal pra cidade, por aumentar a agilidade do carro!

O próximo passo seria a troca do carburador pelo 2E e a colocação do 049G com polia regulável em alumínio (mais leve).

Boa sorte! "

Ficaria legal ?!?!?
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Galera ...
Gostaria de completar o que o Renato disse.

Recentemente fiz um upgrade em meu golzinho 1.6 ( 49G + 3E + Bobina de MI + Bomba de combustível cabeçuda) sem taxa, gastei R$ 1.000,000. O carro ficou muito bom ... com uma pegada excelente para esse nível de preparação. O meu carro do dia a dia tem 109cv, e posso afirmar que o golzinho 1.6 ta andando bem mais ... o tesão de estar de 3º, dar pé, e ver o carrinho nervoso é bom de mais. Não vou parar por aqui, pois novos upgrades vem por ai ( 4x1 + Distribuidor hall + milinove + cabeçote com comando 284º com 111 de lob + volante aliviado e etc... ) pois quero o carro com muito torque ... Já estou imaginando como vai ficar depois de pronto, se do jeito que esta já da muito prazer com ele pronto vou acelerar e "gozar" junto. Vou gastar mais uns R$ 4.000,00 pra deixar ele pronto, ou seja, R$ 5.000,00 para ter um carro com mais de 150 cv e um torque estimado de 20 kgf ou mais, tudo isso a partir de 2000 rpm, isso o turbo não faz, alem e termos que gastar, não os R$ 5.000,00 mais não vai ficar tão mais brato do que isso, pra ficar bom mesmo e confiável. Outro fato que o Renato comentou foi é custo anual que o turbo tem que acredito ser bem mais o que o aspirado.

Com R$ 1.000,00 se pode transformar o comportamento do carro considerávelmente, principalmente que hoje em dia ta cada vez mais difícil andarmos chutados durante muito tempo ( Mais transito, mais fiscalização e etc...) sem falar que quem quer um carro para não ter apurrinhação com os federais e gastar pouco só um aspiradinho mesmo.

Bom essa é minha opinião, não sou contra turbo não, tanto é que estou fazendo um bolinha 1.0 turbinho pra mim ( dia a dia ) To levando o maior sufoco pra acertar tudo, a cota já passou muito dos R$ 1.000,00. Pra quem não tem muita experiência em praparações ou não conhece alguem de muita confiança, acho que o aspirado vale mais a pena, pois qualquer mecanico antigo sabe acertar um comando leve, um carbura maior e mandar dar uma taxadinha nos nossos AP's, não tem mistério ... Quem tiver uma boa noção pode até fazer sozinho, ok ...

Bom galera é só a minha opinião !!!


Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

o meu eh turbo, desde fevereiro que tirei ele da oficina, nunca mais precisou voltar, um turbo bem acertado, eh so uma revisao anual, que alias todo carro deve ter, e jah era...
ah, quanto a pegada aos 2000, o passat de um conhecido, um 1.9 turbo, jah tinha pegada forte desde a marcha lenta, era pisar e decolar.. vai da preparacao mesmo
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Pablo ...
É claro que os turbos dão muito mais do que os aspirados, porem, talvez o seu amigo não tenha gasto somente os R$ 1.400,00 de um kit básico, certo ???
Só para vc ter uma idéia, aqui em Belem ( sei que Belem é o fim do Mundo ...risos ...) mas é uma cidade com 1.900.000 habitantes, ou seja, não é tão pequena assim é só existem 3 pessoas que mexem com turbo e olhe lá ... Muita dor de cabeça !!! Já o meu aspirado ... Tenho várias opções, entendeu o que quero dizer ???

Bom acredito que o tópico não foi lançado para discutirmos se turbo é melhor do que spirado, e sim para trocarmos experências sobre as preparações que podemos fazer em nossos AP's com os seus custos e benefícios.

TURBO x ASPIRADO = PALMEIRAS x SÂO PAULO = PT x PSDB = CRENTES x ESPÍRITAS, ou seja gosto não se discute .... muitos risos ... muitos risos ....

Até mais e um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

André Pinheiro escreveu: TURBO x ASPIRADO = PALMEIRAS x SÂO PAULO = PT x PSDB = CRENTES x ESPÍRITAS, ou seja gosto não se discute .... muitos risos ... muitos risos ....
Otima !!!!

É isso ae .. independente do gosto .. o negocio é acelerar forteee !!!!

Independente de ser turbo aspirado , a questão é q agora quero lançar um turbão p ver até onde o meu 1.6 vai .. depois disso o q vier é luxo !! hehehehe

abraço galera !! :y:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

É isso ai irmão gemeo ... ( Gol cl 1.6 1988 marrom )

O bom é acelerar e sentir prazer !!!

Depois conta pra gente com ficou ...

Um abraço
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

André Pinheiro escreveu:É isso ai irmão gemeo ... ( Gol cl 1.6 1988 marrom )

O bom é acelerar e sentir prazer !!!

Depois conta pra gente com ficou ...

Um abraço
Pouts André o meu é GL !! ahsduashduashud

Mas zuera a parte .. o meu fico legalzin .. senti mto mais qndo tava com as 13 , agora coloquei as 14 deu uma pesada .. mas a receitinha basica 4x1+2e+49 rende bem ... andando forte .. ta gostosinho de andar .. mas paro por aki com aspirado .. senao o consumo aumenta mto ai fica complicado .. mas como falei ai pra tras .. fim do ano caso .. depois .. vem o turbooooo !! ai da p brincar ..rs

Gosto mto de aspirado o barulho embaralhado me mata ... mas o consumo tb hehehehe

To andando de aspirado .. depois vo turbinar ai vemos qual eu curto mais ... pq afinal de contas ... preparação é PURO GOSTO !!!

Abraço :y:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Então tá primo !!!! Risos

Boa sorte no casório !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

André Pinheiro escreveu:Então tá primo !!!! Risos

Boa sorte no casório !!!
Opa primo vlw mesmo !!!

E ai qndo fizer os esquemas no goleta fala pra gente ai eim !!!
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

to com uma duvida, quanto ao grau da minhas velas, usava bp5es na saveiro, mas com taxa 8,5 na gasolina, agora com 9,5 de taxa, devo manter o grau ou mudar?
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

gseverog escreveu:to com uma duvida, quanto ao grau da minhas velas, usava bp5es na saveiro, mas com taxa 8,5 na gasolina, agora com 9,5 de taxa, devo manter o grau ou mudar?
Fala Gseverog!

Vc pode usar as de grau 6 da NGK.

Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

André Pinheiro escreveu: Bom acredito que o tópico não foi lançado para discutirmos se turbo é melhor do que aspirado, e sim para trocarmos experências sobre as preparações que podemos fazer em nossos AP's com os seus custos e benefícios.

TURBO x ASPIRADO = PALMEIRAS x SÂO PAULO = PT x PSDB = CRENTES x ESPÍRITAS, ou seja gosto não se discute .... muitos risos ... muitos risos ....
Já respondeu por mim !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

ramongol88 escreveu: Independente de ser turbo aspirado , a questão é q agora quero lançar um turbão p ver até onde o meu 1.6 vai .. depois disso o q vier é luxo !! hehehehe
Fala Ramon!

Uma boa sugestão é ir preparando aos poucos sua suspensão, freios, etc. Pra quando chegar a hora do kit turbo vc estar com a dirigibilidade e segurança prontos.
Podemos abrir um tópico sobre modificações essenciais para Gols turbinados ... o que acham ?!

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Renato3377 escreveu:
ramongol88 escreveu: Independente de ser turbo aspirado , a questão é q agora quero lançar um turbão p ver até onde o meu 1.6 vai .. depois disso o q vier é luxo !! hehehehe
Fala Ramon!

Uma boa sugestão é ir preparando aos poucos sua suspensão, freios, etc. Pra quando chegar a hora do kit turbo vc estar com a dirigibilidade e segurança prontos.
Podemos abrir um tópico sobre modificações essenciais para Gols turbinados ... o que acham ?!

Abraço!
Ótima ideia Renatooo !!!

Seria uma boa pq ai ja vamos nos preparando né hehehe

Abraço :y:
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Renato3377 escreveu:Fala galera!

Um colega do clube tem um Gol 89 ap 1.6, original a alcool e rodando com GNV, mini-progressivo. Ele me pediu idéias dizendo que já fez o motor por completo a uns 20.000 km atrás e que iria tirar o GNV. Ele pediu um cálculo para cerca de 1000 reais de gastos. Eu sugeri o seguinte, visto que ele queria uns 105 a 110 cv.

"Vamos começar com a retirada do kit gás.
Vc disse início de projeto, logo acho que seria interessante algo que não piorasse o consumo do carro. Vc já começou bem com a retífica de toda parte de baixo.
A primeira coisa que sugiro é rebaixar o cabeçote. Se o seu for standard, sem nunca ter recebido retífica, pode tirar 0,8 mm. O aumento da taxa de compressão com o cabeçote rebaixado melhora torque, potência e consumo. Tudo na casa dos 5% (média) de melhora. O custo depende da oficina e retífica.
Durante a retífica, seu carro já precisa andar com velas um ponto mais frias, que sugiro as de grau térmico 7 da NGK. A bobina do MI auxilia a queima da mistura com mais compressão. Não é necessário a troca dos cabos de vela (desde que estejam bons). A bobina + chicote + velas devem dar uns 150 reais.
No próximo passo, eu não trocaria o comando, eu gastaria na troca do volante do motor por um aliviado da Displatec (450 reais). A sensação que dá ao dirigir é de que uns 100 kg do carro foram retirados... é a mágica do peso rotacional.
Ainda sobraria pra comprar o filtro de ar tipo marmita com elemento lavável e uma polia do virabrequim em alumínio, de menor diâmetro, que rodaria a bomba d´agua e alternador com menor esforço do motor, dando a sensação de um pouco mais de torque. O filtro completo custa uns 40 reais e a polia mais outros 40 reais se não me engano.
A mão de obra pra isso tudo depende do seu mecânico.
Resumindo: Filtro (40) + polia do vira (40) + volante aliviado displatec (450) + velas e bobina (150) + taxa do cabeçote (depende, talvez uns 200 reais) + M.O. Note que ainda está mantendo o miniprogressivo, que bem trabalhado empurra seu conjunto atual.
Esse esquema melhora seu consumo se manter o mesmo pé.
Os cavalos só virão com o cabeçote rebaixado e filtro, mas o alívio do volante e da polia lhe darão mais sensação de torque, que muitas vezes é mais prazeroso na cidade do que potência em giros altos ... principalmente quando o consumo melhora!
Se quiser mais do que isso, depois que andar com o carro nesse estágio, voltamos a conversar... muitas vezes procuramos potência, quando na verdade queremos torque! Essa receita básica fica muito legal pra cidade, por aumentar a agilidade do carro!

O próximo passo seria a troca do carburador pelo 2E e a colocação do 049G com polia regulável em alumínio (mais leve).

Boa sorte! "

Ficaria legal ?!?!?
É exatamente essa preparação que irei fazer no meu AP 1.6, só que a diferença do meu é que já tem o 2E, mas pistões e velas ainda de grau 5 originais para gasolina, mas o meu já tem a bobina MI, o próximo passo vai ser como o renato já me disse, trocar um volante aliviado, ( tem um aki no forum vendendo, e pesa 6 kg, e to interessado nele, Renato é um volante bom para colocar no meu AP?), e depois vou coocar uma polia de alumínio do virabrequim (Qdo for comprar essa polia, vou ter q contar com a ajuda da galera de SP ou do Rio, pois aki na minha região ñ encontra essa polia), ai sim depois trocarei os pistões do meu carro (achei um kit de pistões com anel novos no valor de 265 reais de metal leve, tá bom o preço? O vendedor disse q é marca nova por isso q o preço está bom.Outras sugestões de pistões?) E depois o trato no cabeçote otimizar os fluxos, (Esse trato é bom fazer antes ou depois da troca dos pistões), Pois mesmo antes da troca dos pistõe sjá vou tirar 0,8mm isso se o meu cabeçote for standard) Ai depois eu colocaria os pistões e depois otimizaria o fluxo, ou eu já posso fazer isso td antes da troca dos pistões? Outra coisa, a troca de velas eu só devo trocar pelas de grau 7 qdo trocar meus pistões?......Bom é isso o meu esquema de preparação.

E lembrando mais uma vez que o tópico está mto bom mesmo, e vamos sempre continuar passando as nossas experiencias conforme estamos tendo com nossos quadrados, e tb seria interessante o pessoal colocar fotos dos estágios e peças para preparações de seus quadrados.

Abraços a todos.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Pessoal, por falar em fotos, achei isso mto interessante no forum e quem quiser aprimorar as fotos de seus quadrados, entrem nesse link aki, dicas mto boas e logo logo vou por em prática para apresentar meu quadrado a turma aki do forum.

http://www.golquadrado.com.br/forum/fot ... t4069.html

Espero que gostem

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

bilulpg escreveu:Pessoal, por falar em fotos, achei isso mto interessante no forum e quem quiser aprimorar as fotos de seus quadrados, entrem nesse link aki, dicas mto boas e logo logo vou por em prática para apresentar meu quadrado a turma aki do forum.

http://www.golquadrado.com.br/forum/fot ... t4069.html

Espero que gostem

Abraços.
Boa LucianooOO :y:
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

ramongol88 escreveu:
bilulpg escreveu:Pessoal, por falar em fotos, achei isso mto interessante no forum e quem quiser aprimorar as fotos de seus quadrados, entrem nesse link aki, dicas mto boas e logo logo vou por em prática para apresentar meu quadrado a turma aki do forum.

http://www.golquadrado.com.br/forum/fot ... t4069.html

Espero que gostem

Abraços.
Boa LucianooOO :y:
Pois é Ramon, é um material interessantíssimo para que a turma aprimore seus conhecimentos fotográficos e jogue aki no forum umas fotos massas e interessantes, chega de ficarmos pagando para termos fotos profissionais, vamos fazer as nossas próprias fotos.

Abraços..
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Sem contar q na parte de faça vc mesmo , umas fotos boas ajuda e mto né ..

é isso façamos nossas fotos (quase) profissionais rs

Abraço
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”