[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Ramonzito
- Membro - 1.6
- Carro: Parati GL 88
- Contato:
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Galera e pra um 2.0 gasolina , com 2e + 4x1 + bobina do MI , o que dá pra melhorar ??Um comandinho bom??
Uso o carro todooo o dia !
Abs
Uso o carro todooo o dia !
Abs
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Leonardo ...
Em um aspirado volume de cilindrada faz toda a diferença. De um 1.9 para um 2.1 temos mais de 10% de aumento, isso traz mais torque em uma faixa de rpm maior. A diferença é semelhante a um carro original 1.8 para um 2.0 entende ??? Se vc vai abrir para 1.9 pôe logo um vira de 2.0 e abre para 2.1 que vc não vai se arrepender. O torque de um 1.8 original carburado por exemplo é de 14,7 Kgf em 3400 rpm já no 2.0 17,5Kgf com apenas 3.000 rpm, como disse mais torque em uma faixa maior de rpm.
Abração
Em um aspirado volume de cilindrada faz toda a diferença. De um 1.9 para um 2.1 temos mais de 10% de aumento, isso traz mais torque em uma faixa de rpm maior. A diferença é semelhante a um carro original 1.8 para um 2.0 entende ??? Se vc vai abrir para 1.9 pôe logo um vira de 2.0 e abre para 2.1 que vc não vai se arrepender. O torque de um 1.8 original carburado por exemplo é de 14,7 Kgf em 3400 rpm já no 2.0 17,5Kgf com apenas 3.000 rpm, como disse mais torque em uma faixa maior de rpm.
Abração
PessoALL, o projeto Turbo do carro vai ficar pra uma próxima!
Estou pensando em:
Bobina MI
Comando 027.7
4x1 2 polegadas.
O ganho será que chega próximo as 10cv? Se sim, vou ficar feliz demais sô...observação é rodando na gasolina!
Outra coisa...alguem sabe informar quantas polegadas tem o escape original do GOL GTI?
O pessoal da marcelinho autoparts informou que tem um comando 274º que não seria necessário remap na injeção. Alguem conhece?
Vlw
Estou pensando em:
Bobina MI
Comando 027.7
4x1 2 polegadas.
O ganho será que chega próximo as 10cv? Se sim, vou ficar feliz demais sô...observação é rodando na gasolina!
Outra coisa...alguem sabe informar quantas polegadas tem o escape original do GOL GTI?
O pessoal da marcelinho autoparts informou que tem um comando 274º que não seria necessário remap na injeção. Alguem conhece?
Vlw
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
mudança de planos....estou colocando uma weber 44 na goleta.....e agora?
Vou ter que trocar o comando tb??? To com um 49G em um cabeçote 2.0 preparado....
Será que consigo acerto com o 49G ou vai subutilizar a Weber??
Vou ter que trocar o comando tb??? To com um 49G em um cabeçote 2.0 preparado....
Será que consigo acerto com o 49G ou vai subutilizar a Weber??

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Ola pessoal tenho um gol 1.6 alcool ap branco entao meu motor esta canbaleando soltando fumaça a doidado pelo respiro meu mecanico disse que os aneis ja era e tambem ta sem força . entao resolvi fazer o moto enteiro gostaria de dar um up nele entao to afim de colocar um comando 049g taxa o cabeçote 0.8 a 1mm e coletor 4 em 1 ja ta com 2e agora nao sei se vira trocar as valvula pra 35 de entrada e 40 de saida sera que vai mudar muito e o consumo vai almentar bastante ....agradeço pela ajuda
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara ... Vc postou ao contrário, pois as válvulas de entreda/Admissão são maiores, ou seja, cabeçotes 1.6/1.8 são 38/33 e 2.0 40/33. Seria melhor vc por um cabeçote de 2.0 que já tem válvulas de admissão 40, vai ficar legal. Como vai fazer o seu motor, e com isso vem a compra de pistões e etc... Procura um virabrequim de 1.8 e compra os pistões para 1.8 a álcool, ai vc vai ter um carrinho bem mais gostoso, com um bom torque e girador tb. Consumo é acerto, já vi carros fazendo 8 km/l com essa configuração que to te dizendo.
O resto é bobina MI, 4x1, taxadinha e acerto, com o 49g. Vc pode abrir as suas sedes para 40 mm, só que vai gastar talvez mais do que arrumar um cabeçote montado de 2.0, pois um jogo de válvulas sai por 150,00, mais troca das sedes 120 e por ai vai.
Bom espero ter ajudado... Boa sorte ai no projeto
O resto é bobina MI, 4x1, taxadinha e acerto, com o 49g. Vc pode abrir as suas sedes para 40 mm, só que vai gastar talvez mais do que arrumar um cabeçote montado de 2.0, pois um jogo de válvulas sai por 150,00, mais troca das sedes 120 e por ai vai.
Bom espero ter ajudado... Boa sorte ai no projeto
Amigo Andre entao estava com a ideia de tansformar meu 1.6 pra 1.8 msm se sabe se 1.8 anda bem com o comando 049g e uma taxada de 0.08 no cabeçote, ouvi falar que qdo se passa o motor de 1.6 pra 1.8 com a retifica perde se material do bloco assim aumenta o risco de quebra ja ouvi algo em relaçao ..
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Pode ir tranquilo, pois é yudo igual só muda o virabrequim e os pistões, o bloco é exatamente igual. Tenho uma Parati que esta assim, 1.8 + 49G + 3E + 4x1 + Escape 2" + cabeçote de 2.0 taxado 0,8 mm e bobina MI, e ficou legal, diria que uns 120 cv para o dia a dia
Ele deve ter confundido com passar um 1.6/1.8 para 2.0.André Pinheiro escreveu:Pode ir tranquilo, pois é yudo igual só muda o virabrequim e os pistões, o bloco é exatamente igual. Tenho uma Parati que esta assim, 1.8 + 49G + 3E + 4x1 + Escape 2" + cabeçote de 2.0 taxado 0,8 mm e bobina MI, e ficou legal, diria que uns 120 cv para o dia a dia
Tua parati tá na gasolina, André? deu uma diferença considerável essa baixa no cabeçote?
Só pra tirar a dúvida, pq eu estou doido mermo é pra entrar uma graninha e eu refazer um serviço aqui....montar 2.1 alcool/taxa14
Abraços

Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Dudu ... Rodo no álcool com taxa de 13,3:1.
Esse seu projeto vai ficar bom, pois tb tenho um Voyage que estou montando, pois como tinha outro gol, fiz um rolo e peguei um Voya 86 que estou passando a mecanica antiga 2.1 para ele. Vai ser um 2.1 com pistão de Falcon e td aliviado, ainda não sei se vou por a minha velha weber ou se vou por um corpo de borboleta com 4 bocas das motos 1000 cc.
O sonho é ter um Voya, um Gol, uma Parati e uma Saveiro td quadrado ... so falta agora a Sava ... risos ...
Abração
Esse seu projeto vai ficar bom, pois tb tenho um Voyage que estou montando, pois como tinha outro gol, fiz um rolo e peguei um Voya 86 que estou passando a mecanica antiga 2.1 para ele. Vai ser um 2.1 com pistão de Falcon e td aliviado, ainda não sei se vou por a minha velha weber ou se vou por um corpo de borboleta com 4 bocas das motos 1000 cc.
O sonho é ter um Voya, um Gol, uma Parati e uma Saveiro td quadrado ... so falta agora a Sava ... risos ...
Abração
andré tava vendo que vc tava afim de colocar a pandoo pulser.. rola em aspirado ela?? e em turbo??
to querendo ver uq fazer no meu golzin..
to querendo ver uq fazer no meu golzin..
"Não importa o tamanho do seu sonho, e sim a altura que ele vai ficar..."
Espero que fique bom sim, nada como esse seu, pq aí é outro nível, né hahahahahaha
Mas espero que fique bom pra brincar um pouco e nada fora do aceitável para consumo...
mas tranquilo, o carro é só pro fds e um passeio ou outro para lugares mais distantes xD
borboletas das
1000cc.....qro ver isso hehehehehehe
Abraços
Mas espero que fique bom pra brincar um pouco e nada fora do aceitável para consumo...
mas tranquilo, o carro é só pro fds e um passeio ou outro para lugares mais distantes xD
borboletas das
1000cc.....qro ver isso hehehehehehe
Abraços

Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
- lucas_cs_lucas
- Membro
- Carro:
Eai pessoal beleza??
vim aki pedir uma ajuda pro pessoal mais intendido,
da uma ajuda la no topico
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 73#p343573
Obrigado a todos.
vim aki pedir uma ajuda pro pessoal mais intendido,
da uma ajuda la no topico
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 73#p343573
Obrigado a todos.
Visitem minha caranga -----> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 32#p322132
Pessoal, e no Golzinho 1.0 CHT? O que pode ser feito pra melhorar a Potência e Desempenho, sem mexer muito no Consumo?
Obrigado!
Obrigado!

-
- Membro - 1.6
- Carro:
brôu, blz?
Sempre ganha- se de um lado e perde-se de outro, mas no 1.0 o mais em conta é kit 1.6, pistões e camisas do 1.6 álcool.
Terá um motor 1.2 rodando na gasolina com 10:1 de taxa.
Sempre ganha- se de um lado e perde-se de outro, mas no 1.0 o mais em conta é kit 1.6, pistões e camisas do 1.6 álcool.
Terá um motor 1.2 rodando na gasolina com 10:1 de taxa.
Gol 1000 93/94 - Vendido
EAHÊ RAPPA BLZ ?????
SENHORES PRECISO DA AJUDA DE VCS .
ESTOU MONTANDO UM GOL 86 ASPIRADO , JÁ TIVE 2 GOLS TURBOS MAS NA MINHA ATUAL SITUAÇÃO Ñ DÁ , CASADO COM 2 BACURIS PRA CRIAR FICA IMPOSSÍVEL MANTER UM TURBO , ENTENDE ???
A MECÂNICA DO GOL 86 É AP 1.8 ÁLCOOL STD , 5M ,ORIGINAL DE UM GOL 93 Q TIVE E TIREI COMPLETA PRA MONTAR OUTRA 2.0 FORJADA .
COMPREI PRA MONTAR NO GOL :
3E ÁLCOOL .
4X1 COM DOIS JKS .
JUNTA DO CABEÇOTE DE AÇO DA AUDI 1.8 .
TROQUEI MEU CABEÇOTE 1.8 ALCOOL STD NUM CABEÇOTE 2.0 REBAIXADO 0,8MM ,COM VÁLV. 40X35 COM DUTOS POLIDOS E COM COMANDO SAM CANS 288 .
DÚVIDAS :
É SÓ MONTAR , VAI FICAR BOM NESSA COMFIGURAÇÃO ?
É PRECISO MONTAR COM BOMBA ELÉTRICA E COM NOVA LINHA DE COMBUSTÍVEL ? OU A BOMBA MECÂNICA E A LINHA DE COMBUSTÍVEL ORIGINAL DÁ CONTA ?
QUERO UM CARRO CONFIÁVEL E COM BOM DESEMPENHO .EU ACHO BACANA UM ASPRO EMBARALHANDO DE LENTA
!!!!
SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DICA PRA MELHORAR AGRADEÇO !!!
DETALHE
! VOU USAR O CARRO SOMENTE NOS FINS DE SEMANA .
ABRAÇO
!!!!!!!!!!!
ESTOU MONTANDO UM GOL 86 ASPIRADO , JÁ TIVE 2 GOLS TURBOS MAS NA MINHA ATUAL SITUAÇÃO Ñ DÁ , CASADO COM 2 BACURIS PRA CRIAR FICA IMPOSSÍVEL MANTER UM TURBO , ENTENDE ???
A MECÂNICA DO GOL 86 É AP 1.8 ÁLCOOL STD , 5M ,ORIGINAL DE UM GOL 93 Q TIVE E TIREI COMPLETA PRA MONTAR OUTRA 2.0 FORJADA .
3E ÁLCOOL .
4X1 COM DOIS JKS .
TROQUEI MEU CABEÇOTE 1.8 ALCOOL STD NUM CABEÇOTE 2.0 REBAIXADO 0,8MM ,COM VÁLV. 40X35 COM DUTOS POLIDOS E COM COMANDO SAM CANS 288 .
DÚVIDAS :
É PRECISO MONTAR COM BOMBA ELÉTRICA E COM NOVA LINHA DE COMBUSTÍVEL ? OU A BOMBA MECÂNICA E A LINHA DE COMBUSTÍVEL ORIGINAL DÁ CONTA ?
QUERO UM CARRO CONFIÁVEL E COM BOM DESEMPENHO .EU ACHO BACANA UM ASPRO EMBARALHANDO DE LENTA

DETALHE

ABRAÇO

Pessoal, bom dia, meu carro está na oficina, trata-se de um Ford Versailles AP 2.0i guia a alcool, e pela minha surpresa, o mecânico me ligou dizendo que os pistões são a gasolina, só que tudo do meu carro é a alcool, desde injeção eletrônica (corpo da injeção) módulo, bicos creme (IW 330), tudo tudo, sei que os pistões do 1.6 e 1.8 no alcool são retos, nos 2.0 tb são retos ou possuem leves cavas?
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Monta que fica legal, só incluiria uma bobina de MI e escape de 2 1/4" para não restringir, o resto é acerto amigo. Se puder aliviar o volante fica show, carro rápido nas retomadas, e um cambio mais curto !!! É só alegria.DIGO86 escreveu:EAHÊ RAPPA BLZ ?????
3E ÁLCOOL .
4X1 COM DOIS JKS .
DÚVIDAS :
QUERO UM CARRO CONFIÁVEL E COM BOM DESEMPENHO .EU ACHO BACANA UM ASPRO EMBARALHANDO DE LENTA!!!!
DETALHE! VOU USAR O CARRO SOMENTE NOS FINS DE SEMANA .
ABRAÇO!!!!!!!!!!!
Pessoal, quanto de altura o cabeçote precisa ter para atingir uma taxa de 13,5? e qual junta usar, pois a mesma influencia na taxa, certo? ... O cabeçote será utilizado em um motor 1.8 álcool (pistão reto). Esse motor era antigo carburado, rodei um tempo com cabeçote tucho mecânico+49G, agora vou montar com cabeçote Hidraulico 2.0 e taxar mais o motor, comando pensei em um SamCams 274° / Lob 109 / levante 11,5. Injeção original mi AVB alcool, hoje uso bicos 115 do flex, mas acredito que nessa config será necessário up na alimentação, pensei no bicos laranjas do Astra Flex.
Alguém tem ou já viu essa configuração de motor? Fica boa? lembrando que eu gosto de marcha lenta lisa, será que consigo com esse comando?
Agradeço se puderem opinar, abs..
Alguém tem ou já viu essa configuração de motor? Fica boa? lembrando que eu gosto de marcha lenta lisa, será que consigo com esse comando?
Agradeço se puderem opinar, abs..
ahhh outra coisa, assunto polemico: melhora de ignição, para a configuração acima, seria valido um modulo MSD 6AL da vida? quando comparado com a ignição original da Mi seria vantagem? ...