[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala Danilão ...
Já ha muito se usa taxa alta em carros flex's aqui no Brasil, ok ... Da uma atualizada no seu material de pesquisa e leitura, pois essa sua afirmação não tem consistência nenhuma infelizmente. ( Antes de afirmarmos algo ou temos que ter muita certeza ou pesquisar antes para não dar mancada !!! )
Para vc pesquisar e comprovar:
Esses são só alguns exemplos, ok ...
Gol 1.0 ( 13:1 )
Gol 1.6 ( 12,1:1 )
Celta 1.0 ( 12,6:1 )
Pálio Fire ( 12,2:1 )
Focus 1.6 Rocan ( 12,3:1 )
Fiesta Rocan 1.0 ( 12,8:1 )
Prisma 1.4 ( 12,4:1 )
Os gringos andam com carros originais entre 10 e 11 de taxa para uso da gasolina pura, ou seja aqui eles poderiam andar com uma taxa bem superior, digo na casa dos 12/13 sem nenhum problema pois nossa gasolina contem 22/25% de álcool.
Bom pelo menos vc concordou que o acerto do carro é quase tudo, não é mesmo ??? Se estivéssemos perto poderia dar uma volta no meu pretinho, 2.1 com 14,5:1 de taxa com uma weber e comando 290º liso liso com lenta < que 1000 rpm, sem buraco nenhum e de quebra fazendo 6 km/l no álcool, me3nos de 7 segundos o 0 a 100, e com 163 cavalinhos sendo 27 kgmf de torque com apenas 4200 rpm e vindo 21 com míseros 1800 rpm ( quando tinha um 284º e passei no dyno ), com ponto inicial de 15º e ja esta com os seus 25.000 km em perfeito estado. Para não dizer que ta perfeito esta começando a fumar um pouquinho, pois só trabalho com um anel no meu pistão de astra transformado em box de 84,8 mm, ou seja amigão. "ACERTO É TUDO EM UMA PREPARAÇÃO"
Não somos obrigados a saber tudo, no meu caso tenho alguma experiencia e um pouquinho de barba branca, uns me chamam até de tio, mas sempre estou me atualizando e pesquisando os porquês, pois considero essa a melhor forma de aprendizado, ok ...
Um forte abraço e sem mágoas ok ?
Da uma olhada no video ( Gol aspirado 2.1, W40, comando 284, câmbio escalonado, etc ) e olha que uso pneus 195/55 15, ou seja maiores do que os originais o que da uma correção de +- 5% no velocímetro, ou seja, o 0 a 100 é real !!! Carro turbo tem que ser fortinho pra andar junto heim ....
Sempre gostei de taxa, pois o carro fica mais esperto, até no meu turbo B uso uma taxa maior do que a maioria, 10,7:1 e uso 2,5 quilinhos de pressão, o carro é muito rápido, pena que por aqui não tem telemetria ... buabuabua !!!
Bom amigão, mais uma vez sem stresse, ok ...
Já ha muito se usa taxa alta em carros flex's aqui no Brasil, ok ... Da uma atualizada no seu material de pesquisa e leitura, pois essa sua afirmação não tem consistência nenhuma infelizmente. ( Antes de afirmarmos algo ou temos que ter muita certeza ou pesquisar antes para não dar mancada !!! )
Para vc pesquisar e comprovar:
Esses são só alguns exemplos, ok ...
Gol 1.0 ( 13:1 )
Gol 1.6 ( 12,1:1 )
Celta 1.0 ( 12,6:1 )
Pálio Fire ( 12,2:1 )
Focus 1.6 Rocan ( 12,3:1 )
Fiesta Rocan 1.0 ( 12,8:1 )
Prisma 1.4 ( 12,4:1 )
Os gringos andam com carros originais entre 10 e 11 de taxa para uso da gasolina pura, ou seja aqui eles poderiam andar com uma taxa bem superior, digo na casa dos 12/13 sem nenhum problema pois nossa gasolina contem 22/25% de álcool.
Bom pelo menos vc concordou que o acerto do carro é quase tudo, não é mesmo ??? Se estivéssemos perto poderia dar uma volta no meu pretinho, 2.1 com 14,5:1 de taxa com uma weber e comando 290º liso liso com lenta < que 1000 rpm, sem buraco nenhum e de quebra fazendo 6 km/l no álcool, me3nos de 7 segundos o 0 a 100, e com 163 cavalinhos sendo 27 kgmf de torque com apenas 4200 rpm e vindo 21 com míseros 1800 rpm ( quando tinha um 284º e passei no dyno ), com ponto inicial de 15º e ja esta com os seus 25.000 km em perfeito estado. Para não dizer que ta perfeito esta começando a fumar um pouquinho, pois só trabalho com um anel no meu pistão de astra transformado em box de 84,8 mm, ou seja amigão. "ACERTO É TUDO EM UMA PREPARAÇÃO"
Não somos obrigados a saber tudo, no meu caso tenho alguma experiencia e um pouquinho de barba branca, uns me chamam até de tio, mas sempre estou me atualizando e pesquisando os porquês, pois considero essa a melhor forma de aprendizado, ok ...
Um forte abraço e sem mágoas ok ?
Da uma olhada no video ( Gol aspirado 2.1, W40, comando 284, câmbio escalonado, etc ) e olha que uso pneus 195/55 15, ou seja maiores do que os originais o que da uma correção de +- 5% no velocímetro, ou seja, o 0 a 100 é real !!! Carro turbo tem que ser fortinho pra andar junto heim ....
Sempre gostei de taxa, pois o carro fica mais esperto, até no meu turbo B uso uma taxa maior do que a maioria, 10,7:1 e uso 2,5 quilinhos de pressão, o carro é muito rápido, pena que por aqui não tem telemetria ... buabuabua !!!
Bom amigão, mais uma vez sem stresse, ok ...
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Hahaha Fala André!
Mágoa nada cara, para com isso! Isso é um fórum, lugar onde se troca idéias, concorda-se, discorda-se e aprende-se!
Quem leva pro outro lado coisas assim nem deveria estar lendo um fórum! rsrs
Com relação à taxa de compressão eu darei uma pesquisada melhor a respeito do assunto, mas eu já achei um artigo legal da quatro rodas, do fiesta flex 1.0 com 12,8 de taxa: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 8620.shtml
Eu particularmente achei interessante mesmo, mas tirei uma conclusão: para motor AP não se aplica toda essa taxa!!!!!!!!!!!!!! UAheuAHEAUheAUehAUehAUehAUheAUHE
Observe a passagem André:
"Assim, ao elevar a taxa ao patamar de 12,8, a Ford precisou fazer uma série de alterações no motor que mantivessem a queima da gasolina sob controle. A cabeça dos pistões teve de ser redesenhada para aumentar a turbulência dentro das câmaras; o sistema de ignição foi aperfeiçoado; o controle da detonação passou a ser feito por cilindro e o sistema de refrigeração ganhou recursos como a aplicação de jatos de óleo no interior dos cilindros." - QUATRO RODAS, SETEMBRO 2006
Nossos APzinhos carburados com projeto de 50 anos atrás não foram preparados para lhe dar com toda essa lenha! Estou completamente errado?
Não temos 4 knock sensors, não temos correção por temperatura, entre outros!
SPOILER
Mas o meu turbo eu vou montar com 13,2 de taxa UAHEuAHeUAHEUEhUAehUAEhUAEhUAheUAhe
SPOILER
Aliás, eu vi o seu video meu, dahora a puxada hein! Só não deu pra eu ver se realmente saiu do parado ou tava em leve movimento rsrs
Poxa, eu reparei que teu golzinho tá fazendo um barulho do kacete, logo chegando perto dos 100km/h e em diante + forte. Nossa meu que barulhão, o que é isso? Meu golzinho não faz metade desse barulho nos 200km/h :uia: É alguma antena?!?
Falando em AP e em taxa eu não vou mentir... Eu também adoro taxa! uAheuAheuAEhuAHEUAe Só que eu uso FT, então eu vou mais confiante pro avanço de ignição rsrs
E por falar em FT eu não tinha divulgado ainda, meu golzinho 1.6 com medidas originais 49g, agora com miolo forjado (mais pesado!) e ainda aspirado, tá vindo 135cv e 18kgmf UAheuAehUAHEUAhe Um absurdo para um ap 1.6 sem preparação nenhuma :bailajesus: É JESUS QUEM FEZ O ACERTO! rsrsrs
Que venha o caracol!
To doido pra fazer um 0-100 pra postar pra galera ver tbm!
André, qual a velocidade máxima do seu aspirado? Ele leva o cambio inteiro?
Para finalizar...
Estou muito contente com meu gol! Tenho 1 rocam 2006 em cada roda da frente e pago álcool só pra 1 deles
UEaheuAHeuAHEUAhe

Esses 1.0 não servem pra nada viu... Só pra baixar preço de carro 0!
Mágoa nada cara, para com isso! Isso é um fórum, lugar onde se troca idéias, concorda-se, discorda-se e aprende-se!
Quem leva pro outro lado coisas assim nem deveria estar lendo um fórum! rsrs
Com relação à taxa de compressão eu darei uma pesquisada melhor a respeito do assunto, mas eu já achei um artigo legal da quatro rodas, do fiesta flex 1.0 com 12,8 de taxa: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 8620.shtml
Eu particularmente achei interessante mesmo, mas tirei uma conclusão: para motor AP não se aplica toda essa taxa!!!!!!!!!!!!!! UAheuAHEAUheAUehAUehAUehAUheAUHE
Observe a passagem André:
"Assim, ao elevar a taxa ao patamar de 12,8, a Ford precisou fazer uma série de alterações no motor que mantivessem a queima da gasolina sob controle. A cabeça dos pistões teve de ser redesenhada para aumentar a turbulência dentro das câmaras; o sistema de ignição foi aperfeiçoado; o controle da detonação passou a ser feito por cilindro e o sistema de refrigeração ganhou recursos como a aplicação de jatos de óleo no interior dos cilindros." - QUATRO RODAS, SETEMBRO 2006
Nossos APzinhos carburados com projeto de 50 anos atrás não foram preparados para lhe dar com toda essa lenha! Estou completamente errado?
Não temos 4 knock sensors, não temos correção por temperatura, entre outros!
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SPOILER
Mas o meu turbo eu vou montar com 13,2 de taxa UAHEuAHeUAHEUEhUAehUAEhUAEhUAheUAhe
SPOILER
Aliás, eu vi o seu video meu, dahora a puxada hein! Só não deu pra eu ver se realmente saiu do parado ou tava em leve movimento rsrs
Poxa, eu reparei que teu golzinho tá fazendo um barulho do kacete, logo chegando perto dos 100km/h e em diante + forte. Nossa meu que barulhão, o que é isso? Meu golzinho não faz metade desse barulho nos 200km/h :uia: É alguma antena?!?
Falando em AP e em taxa eu não vou mentir... Eu também adoro taxa! uAheuAheuAEhuAHEUAe Só que eu uso FT, então eu vou mais confiante pro avanço de ignição rsrs
E por falar em FT eu não tinha divulgado ainda, meu golzinho 1.6 com medidas originais 49g, agora com miolo forjado (mais pesado!) e ainda aspirado, tá vindo 135cv e 18kgmf UAheuAehUAHEUAhe Um absurdo para um ap 1.6 sem preparação nenhuma :bailajesus: É JESUS QUEM FEZ O ACERTO! rsrsrs
Que venha o caracol!
To doido pra fazer um 0-100 pra postar pra galera ver tbm!
André, qual a velocidade máxima do seu aspirado? Ele leva o cambio inteiro?
Para finalizar...
Estou muito contente com meu gol! Tenho 1 rocam 2006 em cada roda da frente e pago álcool só pra 1 deles
UEaheuAHeuAHEUAhe
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Esses 1.0 não servem pra nada viu... Só pra baixar preço de carro 0!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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200cv nas RODAS
@0,8 BAR

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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Se não me engano, o bloco 2.0 tem bicos para lançar jatos de óleo dentro dos pistões, para refrigerar a cabeça. Só para botar lenha na fogueira, hehehe.Daniluh escreveu:"...e o sistema de refrigeração ganhou recursos como a aplicação de jatos de óleo no interior dos cilindros." - QUATRO RODAS, SETEMBRO 2006
Nossos APzinhos carburados com projeto de 50 anos atrás não foram preparados para lhe dar com toda essa lenha! Estou completamente errado?
Não temos 4 knock sensors, não temos correção por temperatura, entre outros!![]()
Mas, mudando de assunto, achei um link para baixar o programa Dyno2003. Acredito que vocês vão curtir muito! Eu curti!
http://rs160.rapidshare.com/files/60022445/Dyno2003.zip
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
UHAeuhAeuAHeuAHE
A intenção é reanimar o tópico mesmo!
O sistema de lubrificação de óleo nesse esquema com certeza tem em todos AP poxa!
Pelo que eu sei o bloco original do AP2000 tem uma pequena diferença no projeto no que diz respeito a lubrificação das camisas.
Esse Dyno2003 é legal, mas precisa ter mas medidas direitinho em mãos rsrs
A intenção é reanimar o tópico mesmo!
O sistema de lubrificação de óleo nesse esquema com certeza tem em todos AP poxa!
Pelo que eu sei o bloco original do AP2000 tem uma pequena diferença no projeto no que diz respeito a lubrificação das camisas.
Esse Dyno2003 é legal, mas precisa ter mas medidas direitinho em mãos rsrs
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Falando em medidas, alguém sabe o CFM dos 2E e TLDZ? É o único dado que não consigo para botar no programa. Chutei 230cfm.Daniluh escreveu:UHAeuhAeuAHeuAHE
Esse Dyno2003 é legal, mas precisa ter mas medidas direitinho em mãos rsrs
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Olha, sinceramente eu não sei não viu! hahahaMarcosD escreveu:Falando em medidas, alguém sabe o CFM dos 2E e TLDZ? É o único dado que não consigo para botar no programa. Chutei 230cfm.Daniluh escreveu:UHAeuhAeuAHeuAHE
Esse Dyno2003 é legal, mas precisa ter mas medidas direitinho em mãos rsrs
Mas acho que esse valor deve estar um pouco alto pois para chegar a 100cfm de admissão no cabeçote já da um trabalhinho rsrs
Abraço!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala cara ...
Forum é isso mesmo
Mais uma vez afirmo: Acerto é tudo em uma preparação, não importa se é um projeto de 50 anos ou um atual, sempre podemos aperfeiçoar o que ja existe, certo ??? Dizer que os Apzinhos não foram projetados para ponto alto é um engano, vc mesmo afirmou que gosta de taxa alta porem tam a segurança e o controle da FT, pois bem amigão ... vc sabia que pode-se trabalhar o distribuidor e faze-lo atrazar ao invés de adiantar o ponto ??? Ou seja, acerto é tudo ... risos ....
Para quem quer um carrinho mais gostoso, procura um mecanico da velha guarda e diz o que quer para ele e deixa que o cara faz o trampo, mas tem que ser um cabra bom né ...
No meu carro tem dois barulhos que incomodam, um é esse que vc percebeu, entrada de ar pelas frestas da porta, tenho que trocar elas e o outro é a batida de sáia forte que ele tem em função dos pistões transformados para box.
Seu carro deve ser bem forte mesmo, estava lendo a reportagem do pessoal da Samcar e eles junto com o pessoal da FT, Pastrello juntamente com o seu Zezinho suaram muito para tirar 147 cv de um 1.6 com comando, cabeçote, 4 corpos e etc... !#% é um belo resultado heim ....
Abração
Forum é isso mesmo

Mais uma vez afirmo: Acerto é tudo em uma preparação, não importa se é um projeto de 50 anos ou um atual, sempre podemos aperfeiçoar o que ja existe, certo ??? Dizer que os Apzinhos não foram projetados para ponto alto é um engano, vc mesmo afirmou que gosta de taxa alta porem tam a segurança e o controle da FT, pois bem amigão ... vc sabia que pode-se trabalhar o distribuidor e faze-lo atrazar ao invés de adiantar o ponto ??? Ou seja, acerto é tudo ... risos ....
Para quem quer um carrinho mais gostoso, procura um mecanico da velha guarda e diz o que quer para ele e deixa que o cara faz o trampo, mas tem que ser um cabra bom né ...
No meu carro tem dois barulhos que incomodam, um é esse que vc percebeu, entrada de ar pelas frestas da porta, tenho que trocar elas e o outro é a batida de sáia forte que ele tem em função dos pistões transformados para box.
Seu carro deve ser bem forte mesmo, estava lendo a reportagem do pessoal da Samcar e eles junto com o pessoal da FT, Pastrello juntamente com o seu Zezinho suaram muito para tirar 147 cv de um 1.6 com comando, cabeçote, 4 corpos e etc... !#% é um belo resultado heim ....
Abração
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Também achei que tirararam leite de pedra.
Outra coisa interessante na reportagem é que o comando 290, apesar de dar pico de potência máxima mais alto, mostrou menos potência e torque do que o 268 até 6800rpm. Ou seja, para rua, é besteira usar comandos de alta graduação.
Na simulação do meu motor no Dyno2003, o 266 da SamCams e o Autotech 270 (que na verdade é um 266 com 112 de lobe, centerline de 110 na admissão e 114 no escape) foram os que deram mais potência e torque abaixo de 4500rpm, que é a faixa de rotação em que 95% dos motores de rua são mais usados.
Outra coisa interessante na reportagem é que o comando 290, apesar de dar pico de potência máxima mais alto, mostrou menos potência e torque do que o 268 até 6800rpm. Ou seja, para rua, é besteira usar comandos de alta graduação.
Na simulação do meu motor no Dyno2003, o 266 da SamCams e o Autotech 270 (que na verdade é um 266 com 112 de lobe, centerline de 110 na admissão e 114 no escape) foram os que deram mais potência e torque abaixo de 4500rpm, que é a faixa de rotação em que 95% dos motores de rua são mais usados.
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Opa, me passa o link dessa reportagem aí!
Então rapaziada, eu também achei muitíssimo legal o resultado, nem estava esperando. Logo eu irei postar o gráfico de torqueXpotência para vocês darem uma zóiada
Resumindo o que vem é bem isso:
134CV @ 6000RPM
17.9 Kgfm @ 3600RPM
Depois do acerto eu falei pro Rafa: Se chegasse nos 130 cv eu já ia pedir pra encomendar o kit turbo rsrs
Estamos indo atrás das bugigangas rsrs Ele me disse que meu projeto é bem exótico, que o pessoal não tem costume de montar turbo bem montado em motor pequeno como o meu, mas melhor que isso está sendo o resultado que está saindo que ele admitiu ser excelente rsrs
Aliás, meu carro não está nem usando polia graduada, é polia original... Tipo... Meus bicos injetores que estão no carro desde que injetei estão zuadaços... Estou para arrumar com o Rafa um jogo de Siemens DEKA 80lbs.
Aí ele me disse que quando for colocar os bicos ele vai me "doar" uma polia graduada e acertar a angulação do 49G. Daí iremos re-acertar no dyna e ele tem certeza que vem um pouquinho mais de 140cv!
UAU!
Eu acredito que ficará legal, dessa forma nós jogaremos a faixa de torque máximo e potência máxima para rotações um pouco mais altas! Isso significa que vou poder explorar mais meu câmbio px aos limites de giro, rsrs
No dia-a-dia eu creio que isso não vá impactar meu consumo, isso porque o carro à 1600~1800rpm e pé relando já tem força para o trânsito da semana.
O que vocês acham?
Abraço!
Então rapaziada, eu também achei muitíssimo legal o resultado, nem estava esperando. Logo eu irei postar o gráfico de torqueXpotência para vocês darem uma zóiada
Resumindo o que vem é bem isso:
134CV @ 6000RPM
17.9 Kgfm @ 3600RPM
Depois do acerto eu falei pro Rafa: Se chegasse nos 130 cv eu já ia pedir pra encomendar o kit turbo rsrs
Estamos indo atrás das bugigangas rsrs Ele me disse que meu projeto é bem exótico, que o pessoal não tem costume de montar turbo bem montado em motor pequeno como o meu, mas melhor que isso está sendo o resultado que está saindo que ele admitiu ser excelente rsrs
Aliás, meu carro não está nem usando polia graduada, é polia original... Tipo... Meus bicos injetores que estão no carro desde que injetei estão zuadaços... Estou para arrumar com o Rafa um jogo de Siemens DEKA 80lbs.
Aí ele me disse que quando for colocar os bicos ele vai me "doar" uma polia graduada e acertar a angulação do 49G. Daí iremos re-acertar no dyna e ele tem certeza que vem um pouquinho mais de 140cv!
UAU!
Eu acredito que ficará legal, dessa forma nós jogaremos a faixa de torque máximo e potência máxima para rotações um pouco mais altas! Isso significa que vou poder explorar mais meu câmbio px aos limites de giro, rsrs
No dia-a-dia eu creio que isso não vá impactar meu consumo, isso porque o carro à 1600~1800rpm e pé relando já tem força para o trânsito da semana.
O que vocês acham?
Abraço!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Daniluh,
Bellíssimo motor!
São pucos que tiram tudo isso de um singelo Ap1.6.
17,9kg/f de torque tá pau a pau com motores 2.0!
Quanto à matéria, é da Racemaster #20. Não tenho link, eu comprei a revista.
Bellíssimo motor!
São pucos que tiram tudo isso de um singelo Ap1.6.
17,9kg/f de torque tá pau a pau com motores 2.0!
Quanto à matéria, é da Racemaster #20. Não tenho link, eu comprei a revista.
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Comentando mais sobre a matéria da revista Rece Master nº 22 páginas 10 até 104, temos um motor 1,6 litros com miolo original leve, gerenciado pela com FT400, com cabeçote Top, e muitos testes de comando, coletores e acertos e o que se conseguiu foi no máximo 16,8 kgfm, sendo que o que deu maior potencia não chegou nem ha 16 e isso com coletor de 4 bocas de 40 mm.
O que vc conseguiu foi realmente muito bom ... parabens !!!
Depois passa para gente o acerto que fez, pois eles deixaram a lambda em 0,81 e foi comantado que poderia ter subido essa potencia se tivessem emagrecido para 0,84, mais não quiseram arriscar.
Posta ai para gente !!!
Abração
O que vc conseguiu foi realmente muito bom ... parabens !!!
Depois passa para gente o acerto que fez, pois eles deixaram a lambda em 0,81 e foi comantado que poderia ter subido essa potencia se tivessem emagrecido para 0,84, mais não quiseram arriscar.
Posta ai para gente !!!
Abração
- Andre Gustavo
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala André, Marcos e rapaziada!!!
Meu carro ficou prontoo...gostei mto do resultado....de 3ª e 4ª ta respondendo mto mais em alta....agora to tentando acertar ponto...com qnto se deixa o ponto a 3000 RPM??? costumo deixar entre 26 a 30....eh isso ??? ele chega a avançar mais qndo se está a 5000??? etc...
Alguma dica de regulagem da 2e?? polia está na posição OT...deixa mais atrasada??? tive que instalar a bomba elétrica...melhorou de final com ela...
Me ajudem ai galeraaa...
E olha como ficou depois que pintei tampa, polias etc..
Vlwwww
Logo mais faço um video e posto no youtube para vcs verem
Abs
Meu carro ficou prontoo...gostei mto do resultado....de 3ª e 4ª ta respondendo mto mais em alta....agora to tentando acertar ponto...com qnto se deixa o ponto a 3000 RPM??? costumo deixar entre 26 a 30....eh isso ??? ele chega a avançar mais qndo se está a 5000??? etc...
Alguma dica de regulagem da 2e?? polia está na posição OT...deixa mais atrasada??? tive que instalar a bomba elétrica...melhorou de final com ela...
Me ajudem ai galeraaa...
E olha como ficou depois que pintei tampa, polias etc..
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Ola amigos, tenho um golzinho a gasolina motor ao 1.6 gostaria de saber oq colocar nele, tipo comando de valvula, coletor 4x1 e 2e? quanto mais ou menos e onde comprar? porq na minha city nao tem por** nenhuma HAEUHEUH
- Daniluh
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala colega, tudo bem?!maumek escreveu:Ola amigos, tenho um golzinho a gasolina motor ao 1.6 gostaria de saber oq colocar nele, tipo comando de valvula, coletor 4x1 e 2e? quanto mais ou menos e onde comprar? porq na minha city nao tem por** nenhuma HAEUHEUH
Então, seria legal você falar o que você espera do seu carro com as mudanças viu!
Você vai tolerar um consumo maior?
Seu carro já está devidamente regulado? (Carburador, ignição, velas, etc?)
Você quer que o seu carro faça o que?
- Tenha mais força em baixas rotações? Em altas rotações?
- Quer só ter um arranque mais forte?
- Quer ter um final maior?!
- Quanto dispõe para gastar efetivamente?
Responde aí que a gente ajuda no quer der!
Abraço! :fudeu:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara, não é que melhorou não, rsrsrs Aí não tem o que se possa melhorar, só PIORAR! rsrsrsAndre Gustavo escreveu:Fala André, Marcos e rapaziada!!!
Meu carro ficou prontoo...gostei mto do resultado....de 3ª e 4ª ta respondendo mto mais em alta....agora to tentando acertar ponto...com qnto se deixa o ponto a 3000 RPM??? costumo deixar entre 26 a 30....eh isso ??? ele chega a avançar mais qndo se está a 5000??? etc...
Alguma dica de regulagem da 2e?? polia está na posição OT...deixa mais atrasada??? tive que instalar a bomba elétrica...melhorou de final com ela...
Me ajudem ai galeraaa...
E olha como ficou depois que pintei tampa, polias etc..
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Se agora está certo então está rendendo o quanto deveria!
Caso contrário seria pior, e em alta seus pistões poderiam derreter por causa de falta de combustível!!!
Agora com relação a polia.......
Se você adiantar você trás o torqueXpotência para rotações menores, se você atrasar o comando você trás para rotações maiores!
Tente fazer isso entre +6º ~ -6º para não exagerar!
Detalhe, se você adiantar o comando a tendência é você ganhar um pouco em consumo, se você atrasar a tendência é você ganhar em potência de alta... MAS sem exageros, pois tudo tem o seu limite!!!
Não adianta atrasar o ponto na polia em 20º, seu carro não vai andar!!! aUheaUEhAUe Por isso faça até 6º, no máximo 12º! (acho que isso depende do comando utilizado também...)
Se alguém tiver mais detalhes da polia no AP favor se pronuncie!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Andrezão, beleza?!André Pinheiro escreveu:Comentando mais sobre a matéria da revista Rece Master nº 22 páginas 10 até 104, temos um motor 1,6 litros com miolo original leve, gerenciado pela com FT400, com cabeçote Top, e muitos testes de comando, coletores e acertos e o que se conseguiu foi no máximo 16,8 kgfm, sendo que o que deu maior potencia não chegou nem ha 16 e isso com coletor de 4 bocas de 40 mm.
O que vc conseguiu foi realmente muito bom ... parabens !!!
Depois passa para gente o acerto que fez, pois eles deixaram a lambda em 0,81 e foi comantado que poderia ter subido essa potencia se tivessem emagrecido para 0,84, mais não quiseram arriscar.
Posta ai para gente !!!
Abração
Então, detalhe, meu carro não tem 4x1 e de lambda o meu carro não tem tudo isso de lambda não cara!!!
Meu golzinho anda entre 0,88 e 0,86 lambda no máximo (eu ví o acerto inteiro!), e isso devido a um pouquinho de excesso por causa de um bico injetor que injeta menos que os outros 3!
Comando 49G
Tem como arrancar 166cv de um mísero AP 1.6, com um suposto cabeçote TOP que o pessoal usou na reportagem. Aliás, não sei se o cabeçote da reportagem é TOP que nem os cabeçotes que o pessoal lá na oficina fazem, tem isso também rs
Cara, 166 CV! 100CV/L kkkkkkk Foda!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
meu motor foi feito agora, carburador , vela, etc, tudo original, porq o meu motor tranco em baixo e misturo agua com olho HAHA' ai tive que fazer o motor.
tipo eu tenho uns 500 mais ou menos para gastar em peças, com o decimo terceiro kkkkkkk'
a mao de obra consigo com um preparador...
eu queria o carro mais forte, arrancada e final.
as vezes vo na pista com o pessoal , so que carrim 1.6 não da pra bater muito com os camaradas aqui.
falaram de comando 277, coletor 4x1 e2... aqui na city nao tem onde comprar... procuro sites.
E queria especialmente saber oq devo comprar oq devo fazer, pra fica esperto o quadradinho 89 1.6, sobre o consumo nao tem problema ;)
tipo eu tenho uns 500 mais ou menos para gastar em peças, com o decimo terceiro kkkkkkk'
a mao de obra consigo com um preparador...
eu queria o carro mais forte, arrancada e final.
as vezes vo na pista com o pessoal , so que carrim 1.6 não da pra bater muito com os camaradas aqui.
falaram de comando 277, coletor 4x1 e2... aqui na city nao tem onde comprar... procuro sites.
E queria especialmente saber oq devo comprar oq devo fazer, pra fica esperto o quadradinho 89 1.6, sobre o consumo nao tem problema ;)
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Boa noite pessoal
gostaria de umas dicas para aspirar meu
quadrado
meu gol é cl com motor 1.8 a gasolina,
o que eu devo comprar e o que fica bom
para este motor???

gostaria de umas dicas para aspirar meu
quadrado
meu gol é cl com motor 1.8 a gasolina,
o que eu devo comprar e o que fica bom
para este motor???
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- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Sei que pode parecer chatisse ou ma vontade, mas vcs ja leram este tópico ??? Nele vcs encontrarão tudo ou quase tudo o que procuram, ok ... Ai se tiverem dúvidas ainda estamos aqui para ajudar.
Acredito que se querem realmente aprender o que fazer nos seus carros, sem depender e aceitar opiniões por ai, ler as 114 páginas é obrigatório para os nossos aspiradinhos.
Abração
Acredito que se querem realmente aprender o que fazer nos seus carros, sem depender e aceitar opiniões por ai, ler as 114 páginas é obrigatório para os nossos aspiradinhos.
Abração
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Boa Tarde....
André Pinheiro e Cia hehe
acabei de retificar meu motor inteiro, trocar toda tubulação de água, etc..fiz tudo. Aproveitei a mão de obra para dar uma aspiradinha de leve no meu menino, vamos às specs:
Voyage GL 1.8 (gasolina)
Comando 276º lobe 108 , lift, salvo engano, de 11,2
polia regulável
Volante do motor aliviado
Bobina Mi
Cabos 10.4mm
motor balanceado
bura 2E
4x1 dimensionado com cano2" , abafador central sem restrição e JK na ponta
e um trabalhinho nos dutos do cabeçote
válvulas de adm e esc do 2.0
a dúvida é a seguinte: tenho pensado em aumentar a taxa, porém continuar rodando na gasolina, vi que vc fez isso.
Essa ação viria a dar ganhos satisfatórios dadas as minhas specs? seria possível rodas na gasolina sem esquentar a cabeça com quebras? e o consumo? qual seria uma taxa razoável para obter desempenho, porém sem jogar a durabilidade do motor pela janela?
hehe
desculpem o abuso, Grato xD
André Pinheiro e Cia hehe
acabei de retificar meu motor inteiro, trocar toda tubulação de água, etc..fiz tudo. Aproveitei a mão de obra para dar uma aspiradinha de leve no meu menino, vamos às specs:
Voyage GL 1.8 (gasolina)
Comando 276º lobe 108 , lift, salvo engano, de 11,2
polia regulável
Volante do motor aliviado
Bobina Mi
Cabos 10.4mm
motor balanceado
bura 2E
4x1 dimensionado com cano2" , abafador central sem restrição e JK na ponta
e um trabalhinho nos dutos do cabeçote
válvulas de adm e esc do 2.0
a dúvida é a seguinte: tenho pensado em aumentar a taxa, porém continuar rodando na gasolina, vi que vc fez isso.
Essa ação viria a dar ganhos satisfatórios dadas as minhas specs? seria possível rodas na gasolina sem esquentar a cabeça com quebras? e o consumo? qual seria uma taxa razoável para obter desempenho, porém sem jogar a durabilidade do motor pela janela?
hehe
desculpem o abuso, Grato xD
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Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
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filtro marmita
40x35mm
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Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK