Mudando a iluminação dos botões do painel, fica lindo!!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Muito boa a idéia...
Fiz hoje no meu e ficou BALA...
Soh to pensando agora em como eu vou fazer na luz do botao do farol...
Pq ela n fica no botao e sim no xicote...axo q vou usar a lampada original
com suporte pro led...
vou fazer amanha dai dpois posto as fotos de como ficou...
ae Victor, eu fiz azul tbm pq eu prefiro...
abrass
Ótimo DIY
Fiz hoje no meu e ficou BALA...
Soh to pensando agora em como eu vou fazer na luz do botao do farol...
Pq ela n fica no botao e sim no xicote...axo q vou usar a lampada original
com suporte pro led...
vou fazer amanha dai dpois posto as fotos de como ficou...
ae Victor, eu fiz azul tbm pq eu prefiro...
abrass
Ótimo DIY
-
- Membro
- Carro:
- paulo henrique aparecido
- Membro
- Carro:
- Evandro Araldi
- Membro
- Carro:
Ae cambada do quadrado blz!?
Fiz essa parada nos botoes de milha, farol e desembaçador.. ate aq ficou nem loko ... agora vem o problema... uma coisa q notei é q ao pisar no freio a luz do botão de milha ascende bem fraquinho e a instalação do milha foi feita a uma semana no auto-elétrico o q fiz foi substituir por led a luz do bptão.... o q pode ser???
Obrigado pelas dicas ae
Fiz essa parada nos botoes de milha, farol e desembaçador.. ate aq ficou nem loko ... agora vem o problema... uma coisa q notei é q ao pisar no freio a luz do botão de milha ascende bem fraquinho e a instalação do milha foi feita a uma semana no auto-elétrico o q fiz foi substituir por led a luz do bptão.... o q pode ser???
Obrigado pelas dicas ae
-
- Membro
- Carro: Parati 1989 1.6 CL
Desmontei todos os meus botões pra isso também, antes de ver o tópico.. mas to sem led sobrando aqui, vou jogar azul também! Victor, os leds que você usou são 5mm mesmo? Cabe? Outra alternativa e que iluminaria da mesma forma seriam os leds 3mm alto brilho, iguais aos que você usou. São menores e iluminam bem pra essa ocasião!
Liga no 12v e poe o dedo no negativo e poe o pé no chao (acho que foi isso), acendeu o bixin. mas bem fraco..
Inverte a polaridade e tenta.
Led invertido talvez. Já fiz led acender no carro apenas com o dedoEvandro Araldi escreveu:Ae cambada do quadrado blz!?
Obrigado pelas dicas ae
Liga no 12v e poe o dedo no negativo e poe o pé no chao (acho que foi isso), acendeu o bixin. mas bem fraco..
Parati 1989 CL 1.6
- Evandro Araldi
- Membro
- Carro:
Blz MunizIg!?, então cara descobrir o q era.... depois de desfazer tudo q eu tinha feito... coisa simples q num tinha nada ver com os leds..... era uma instalação malfeita q tinha feito nas lanternas lanternas... ao ligar as tres luzes das lanternas eu coloquei um fio invertido eram tres fios negativo "azul" e positivo "vermelho" ao fazer a isolação do fios tinha invertido um por falta de atenção .. ate pegar foto no meu filhote .... mas graças a Deus foi resolvido leds e lanternas. Muito obrigado MunizIg pela dica ae.... qd tiver um tempo vou colacar umas fotos do meu Filhote aq ... flw abraço!
MunizIg escreveu:Desmontei todos os meus botões pra isso também, antes de ver o tópico.. mas to sem led sobrando aqui, vou jogar azul também! Victor, os leds que você usou são 5mm mesmo? Cabe? Outra alternativa e que iluminaria da mesma forma seriam os leds 3mm alto brilho, iguais aos que você usou. São menores e iluminam bem pra essa ocasião!
Led invertido talvez. Já fiz led acender no carro apenas com o dedoEvandro Araldi escreveu:Ae cambada do quadrado blz!?
Obrigado pelas dicas ae
- Evandro Araldi
- Membro
- Carro:
No meu caso Hemanjf como sou meio gambiarreiro nivel baixo.... no lugar da lampada original do desembaçador fiz um furo com a furadeira e passei o led... não tem erro e nem fogo o foda é fazer isso com o botão original.... sobre a foto vou dever essa pra vc .... mas se alguem do clube tem uma idéia melhor para t ajudar com pouca gambiarra fmz
Abraço e boa sorte!
Abraço e boa sorte!
hemanjf escreveu:Poxa peguei a peça do desembaçador e abri ela, e Adivinha?
Po não tem espaço para o resistor! Onde coloco essa merda? rsrs
Se puder mandar uma foto mais visivel desse procedimento e vou adorar!
Abraço pessoal!!!
Porque não fazem esses Leds com um resistor interno!
Valewww
Gol CL / 1993 / Branco / 1.6 CHT - Original
[FOTOS] http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p134520
[FOTOS] http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p134520
- Northon Morato
- Membro
- Carro:
vou ver se faço no meu tbm.. vou tentar comprar as peças essa semana pra fazer no fds. Se fizer esse fds eu posto fotos de como ficou.
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro: Parati 1989 1.6 CL
Mudei as do meu hoje, led 5mm sem mecher nada da estrutura original..
Testando:
No meu caso eu nao furei nem mudei nada do original, o led coube sem alterar NADA. Apenas soldei os resistores meio afastados do começo das pernas, dobrei.. coloquei ele do lado, pois aonde tem o pino 31 é o negativo direto do led. A outra é o positivo aonde tem que ter o resistor. Ai coloquei ele em pé ao lado do led, pro meio do botao.. testei o fechamento e o funcionamento e nao atrapalha em nada :]
Ficou perfeito!
Testando:
Evandro Araldi escreveu:No meu caso Hemanjf como sou meio gambiarreiro nivel baixo.... no lugar da lampada original do desembaçador fiz um furo com a furadeira e passei o led... não tem erro e nem fogo o foda é fazer isso com o botão original.... sobre a foto vou dever essa pra vc .... mas se alguem do clube tem uma idéia melhor para t ajudar com pouca gambiarra fmz
Abraço e boa sorte!
hemanjf escreveu:Poxa peguei a peça do desembaçador e abri ela, e Adivinha?
Po não tem espaço para o resistor! Onde coloco essa merda? rsrs
Se puder mandar uma foto mais visivel desse procedimento e vou adorar!
Abraço pessoal!!!
Porque não fazem esses Leds com um resistor interno!
Valewww
No meu caso eu nao furei nem mudei nada do original, o led coube sem alterar NADA. Apenas soldei os resistores meio afastados do começo das pernas, dobrei.. coloquei ele do lado, pois aonde tem o pino 31 é o negativo direto do led. A outra é o positivo aonde tem que ter o resistor. Ai coloquei ele em pé ao lado do led, pro meio do botao.. testei o fechamento e o funcionamento e nao atrapalha em nada :]
Ficou perfeito!
Parati 1989 CL 1.6
- Black Melo
- Membro
- Carro:
Ola galera, desculpa se alguém já perguntou isso, mas são muitas páginas pra ler e como estou no trabalho, não posso perder muito tempo lendo detalhes, então vamos lá...
Bom a pergunta é, eu preciso retirar o painel pra fazer isso?
Ou é só arrancar fora cada botãozinho e pronto? :mestre:
Obrigado desde já. ;)
Ou é só arrancar fora cada botãozinho e pronto? :mestre:
Obrigado desde já. ;)
Black Melo
Nao Precisa nao, mais se vc tirar fika mais facil de mexer ali.
Ola galera, desculpa se alguém já perguntou isso, mas são muitas páginas pra ler e como estou no trabalho, não posso perder muito tempo lendo detalhes, então vamos lá...
Ou é só arrancar fora cada botãozinho e pronto?
Obrigado desde já. ;)
Nao Precisa nao, mais se vc tirar fika mais facil de mexer ali.
- Black Melo
- Membro
- Carro:
Ficou show....
A minha iluminação tá uma porcaria...não aparece mais nada...inclusive aquela lâmpada que ilumina as chaves de mudança do vento, no console central, quando ligamos o ar forçado.
Pena q as imagens, qdo vc tem as peças na mão não são bem nítidas...
Vc poderia explicar melhor quando e em q lugar exatamente usar a retífica? Pode ser substituida por outra ferramenta?
Na chave de luz (do farol) não precisa abrir...certo (a lâmpada já tá externa), ou tem q abrir?
Tem q fazer ligação externa?, não ficaria tdo concentrado dentro da chave?
Obrigado
A minha iluminação tá uma porcaria...não aparece mais nada...inclusive aquela lâmpada que ilumina as chaves de mudança do vento, no console central, quando ligamos o ar forçado.
Pena q as imagens, qdo vc tem as peças na mão não são bem nítidas...
Vc poderia explicar melhor quando e em q lugar exatamente usar a retífica? Pode ser substituida por outra ferramenta?
Na chave de luz (do farol) não precisa abrir...certo (a lâmpada já tá externa), ou tem q abrir?
Tem q fazer ligação externa?, não ficaria tdo concentrado dentro da chave?
Obrigado
Gol GL 1.6 1989 MI
by DIGIPULSE MAXY
by DIGIPULSE MAXY
- João Augustoa Martins
- Membro
- Carro: