[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Realmente é meio complicado a diminuição de peso, no meu caso, tirei tudo o que é supérfulo ( som, tapetes, quebra sol, tapetes, console e etc...) e ainda fui mais fundo pois ando sem stepe, macaco, chave de roda, triangulo, banco trazeiro, ventilador e alma do parachoque, além de ter bancos mais leves e rodas de liga leve com peneus leves, isso tudo deu mais de 100 quilos e ainde to planejando mais reduções, tipo tampa do capô de fibra de carbono, vidros laterais e trazeiro de policarbonato, trabalho no eixo trazeiro, tambores e assoalho, volante e etc...
Como o meu carro já todo aliviado no motor, vira, bielas e pistão ai penso tb em por uma bateria especial trocar o meu motor de arranque e o alternador ai vou ter com tudo isso mais uns 80 quilos, ou seja, vou dos 935 quilos originais para algo perto dos 750 quilos, como tenho 180 cv minha relação pesoxpotencia vai ser de 4,17 quilos por cavalo, só para vc ter uma idáia o Civic SI tem 192 cv e pesa 1280 kg e tem 6,67 de relação, para ele andar comigo tem que ter perto dos 250 cv.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Fabinho 1.8
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 14 Abr 2011, 13:50
Carro:
Localização: Paverama/RS

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Fabinho 1.8 »

drpisani escreveu:
André Pinheiro escreveu:
Fabinho 1.8 escreveu:Fala Renato!!!
Queria uma ajuda sua...
tenho um gol gl 1.8 93 gasolina e to pensando em dar um UP no motor dele.
Ele tem um carburador TLDZ eletrônico...
A minha idéia não é mexer muito, tava pensando
em trocar o comando, colocar polia regulável, escape dimensionado 4x1, filtro marmita, bobina MI com velas de 3 pontas e se fosse preciso trocar o carbura por um 2E ou 3E.
O que você me recomenda?
Colocando o escape 4x1 preciso também trocar o restante do escape certo? o que usar?
Quantos CV acha que ganho com isso???
abraço
Cara faz o up clássico:

2E/bobina mi/4x1/escape de 2"/filtro marmita/cabos melhores/melhores(iridium)/49G/polia regulável
Com isso vai ter uns 105/110 cv, uma melhora e tanto. Se quizer melhorar mais ainda emagraça seu carro, pois para cada 100 quilos a menos equivale e 10 cv a mais, pois a relação peso potencia fala alto.
Essa semana li uma reportagem de um fiat 147 de 675 quilos que esta fazendo bonito com meros 205 cv, pois equivale a mais de 325 cv em um carro de 1000 quilos, pense nisso !!!

Abração
Cara, obrigado pelas dicas...
Vou fazer esse UP clássico mesmo, é bem isso que eu quero!!!!
Não quero um carro de corrida, apenas quero um GOL que ande junto com
vectra, astra original, etc...
com essas mudanças meu carro acompanha estes???
quanto ele pode fazer de 0 à 100 km/h e qual a vel. final???
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93

[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Fabinho ...

Teoricamente vc já anda junto com esses carros, pois a nossa relação pesoxpotencia é bem próxima, com esses up's vc vai ficar na frente com certeza.
Cara vai beirar os 110 cv que é o que tem os GTS da vida, não mais do que isso, porem se quiser gastar um pouco mais o ceu é o limite ... risos...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Fabinho 1.8
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 14 Abr 2011, 13:50
Carro:
Localização: Paverama/RS

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Fabinho 1.8 »

André Pinheiro escreveu:Fala Fabinho ...

Teoricamente vc já anda junto com esses carros, pois a nossa relação pesoxpotencia é bem próxima, com esses up's vc vai ficar na frente com certeza.
Cara vai beirar os 110 cv que é o que tem os GTS da vida, não mais do que isso, porem se quiser gastar um pouco mais o ceu é o limite ... risos...

Abração
Bah que beleza!!!
e o que me diz dessas velas de 3 ou 4 pontas???
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93

[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...

Essas velas não são tão boas assim. Se vc quer um bom resultado compre um amplificador de faisca que com suas velas normais terá um resultado excelente, pois a centelha será muito mais forte e tb poderá trabalhar com o gap muito maior. Normalmente com esse equipamente se economiza combustível, no meu caso melhorei 12%, alem de o comportamento do carro ter melhorado bastante. Mais torque !!!
Acho que é um up bom para ser feito e que se paga em pouco tempo, vamos as contas:

Jogo de velas 1º linha R$ 150,00
Aplificador de faisca R$ 750,00 ( tem até mais barato )
Economia de combustível 12%
Se rodar 1000 km por mês em 12 meses vc paga o equipamento, além é claro da melhora na pegada do carro !!!

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
@maatias
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Fev 2011, 17:14
Carro:
Localização: PR - Toledo

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por @maatias »

André Pinheiro escreveu:
@maatias escreveu:eaew pessoal sucegado
entao resolvi monta meu aspirado mesmo tava em duvida do turbo mais dexei queto
éé o seguinte
vo tenque começa trocando meu carbura quall sera que ia fica melhor um 2e ou um weber 40 ?
otra coisa meu é a gasolina pra passa ele no alcool seria melhor por pistao a alccoool ou dexa os a gasolina mesmo ?
meus planos por inquanto é o seguinte : uma bobina Mi , Cabos melhores ,escape 4x1, Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm, comando 284 pra nao embaralha muito a lenta pq uzo ele todo dia , ja vai da um bom upzinho né
me ajudem ae na questao dos pistoes e do carbura pra essa configuração
Cara ...
Uma Weber é uma Weber !!!
SE fosse vc fazia assim: Ia de Weber 40 IDF e pistões a gasolina mesmo rodando na gasosa, pois a diferença nesse nível de preparação não é muito grande, cerca de 3%, se quizer ver como o seu carro vai ficar no álcool com pistão reto é só por Pódium que da quase a mesma coisa, ok ...
Faça tudo o que vc falou que vai ter um carro muito bom, ai quando tiver grana para refazer o motor vc pensa em algo mais especial, tipo pistões maiores e trabalho no seu conjunto móvel.
Rodando de Pódium com isso que falou ai em cima vai chegar perto dos 120 cv, ok ...

Abração
O foda da weber é o preço né ;S meio carinha
tem um lok vendendo uma miniprogreciva sera que vira ?
ou melhor um 2e 3e ou intao a weber ;D
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...

Se garimpar acha por uns 500/600 contos e é bem fácil de acertar. Sou suspeito para falar !!! Vcs já abdaram em um carro com uma Weber ???
É muito diferente.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por drpisani »

André Pinheiro escreveu:Cara ...

Se garimpar acha por uns 500/600 contos e é bem fácil de acertar. Sou suspeito para falar !!! Vcs já abdaram em um carro com uma Weber ???
É muito diferente.

Abração
Pô André, sabe quem tem uma 40 nesse preço pra vender?? Se souber me fala Pq to atrás de uma e só achei de 1000 dilmas pra cima!! Qualquer coisa me manda mp....
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Boa Noite a todos!!! Bom galera to comprando um gol 1.8 quadrado não sei o que eu vo monta aspro mais comprei essas peças já. Vo usar no dia a dia

Kit Fixo com Molas Esportivas (da minha empresa)
Cabeçote AP 2.0
Jg de Pistões Forjado AP 2.0 83,44mm
Comando (Não sei qual comprar pq gosto de lenta trupicando tudo)

Na parte de baixo não sei o que colocar pra vira 2.0 se alguem der um help ai agradeço de coração mesmo.

Boa a noite a todos
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
xRicardo
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 21 Set 2008, 10:30
Carro:
Localização: Brasília/DF

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por xRicardo »

Galera, boa noite,

Percebi que tem algumas pessoas que usam weber 40 e estou colocando no meio do ano uma. Quero saber se alguém esta usando bomba elétrica para alimentar esta weber? E se estiver usando fizeram cash tank?

Ou informação, quantos de vc´s aliviaram peso no motor? Sabem me dizer o que perde tirando esses peso(Feio motor e tal), pois não recomendaram fazer isso em um carro do dia a dia..


Obrigado.
Imagem
Hardcore for life!!!
Xaropao
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2011, 11:56
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Xaropao »

Boa tarde amigos,

Fala André Pinheiro, me de mais um ajuda rsrs...tenho um gol 1.9 aspiradinho
cabeçote 2.0 1mm taxado
49g c polia regulavelssss rs
2e
bobina Mi ( ou seja receita da vovó ) rsrs
4x1....ai vem a dúvidaaaa rsrs...estou andando com o 4x1 do meu irmão...e ele pediu devolta...compro o 4x1 normal ou o 100% dimensionado??
Qual a diferença de potencia dos dois??
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por sidney0 »

Depende do preço.
mas pelo que você disse acima, basta ser um escape bem feito, com a porca para sonda no final que está bom.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Xaropão ...
Para o seu nível de preparação não fará muita diferença entre um 4x1 bem feito e um super 4x1, pois seu cabeçote e comandos são originais. Sentiria diferença se seu conjunto fosse de um estágio superiro, ai a necessidade de respiro para o motor seria fundamental. Dessa forma aconselho um coletor bem feito, mas como a diferença de preço não é tão grande vc poderia já investir em um bom 4x1, por exemplo do Giba ou Binho, ambos são muito bons e com um custo excelente.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por everton gts 89 »

FALA ANDRE COMO VAI IRMAO? sabe estou prescisando de uma ajuda nao sei se vc se lembra mais tenho um gts 89 e o mesmo tive q mandar fazer o motor pois estava zuadao.. pois é eu nao tinha muita grana . mais acabei gastando mais doq esperava ( quase sempre assim ne ) rsrs olha so vou tentar resumir beleza: ha primeiro descobri q o motor q esta no meu gol e 1.6 ( legal um gts 1.6) sem comentarios>> foi feito no motor abriu o bloco para por pistaoes 81,m/m cabeca reta alcool marca kolbenrobinson da caixa azul. axo k o nome e este rs ai vem ... meu cabecote mecanico deu pt agora estou com um hidraulico o cabecote nao foi mexido nada tipo o mecanico fez original creio com todas as medidas originais ( to axando ele muito fraco ) leva um tempo pra ele voltar a ficar espertinho mesmo continuando original ? lembrando . configuracao .. motor 1.6 alcool carb. 2e velas grau 9 ngk pistao 81,m/m ( axei pequenos ) o virabrequin tb e 1.6 cabecote tuchos hidraulicos comando original acredito nao poderei esperargrandes coisas deste motor ? ou com o tempo ele vai ficando melhor ? obrigado por uma possivel ajuda . valeu fica na paz velho..
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Everton ...
Cara o seu carro é um 1.6 original, não espere muita coisa !!!
Tem que ver que cabeçote e que comando foi colocado, pois isso faz diferença. Um 1.6 precisa de um comando que de mais torque, pois tem pouca cilindrada.

Vc perdeu a oportunidade de ter feito um 1.8, pois era só trocar o virabrequim, e isso podia ser até a besa de troca ... em fim ...

Veja com o seu mecanico o que ele fez para poder ajudar melhor, ok ... Pois tem coisa errada ai. Quando o meu era 1.6 tb andave direitinho e era bem esperto.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por everton gts 89 »

VALEU VELHO VOU PROCURAR SABER MELHOR...... ABÇS
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Ok amigo ...

Veja la e posta aqui, ok ...

Boa sorte
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Xaropao
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2011, 11:56
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Xaropao »

Fala André ....Entao comprei o 4x1 da UEMASTER turbo e aspro....Comprei o 100%dimensionado...aquele que todos os canos tem o mesmo comprimento...me parece um coletor mto bom...to usando um turbal no final...coloco um JK no meio ou n???

Vc n lembra de mim? sou o André que ia fazer um rolo com vc no seu 276 com o meu 314....lembra???
que estava em duvida em qual comando usar...porem n comprei comando...tive que compra 4x1...mais o comando eh minha proxima aquisição rsrs
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala André ...

Lembro sim. Se vc quizer poupar a sua audição é bom por um intermediário, e de preferencia de pouca restrição para não travar os gases do escape.

Vc ta usando o coletor e os abafadores eu um escape original ??? Ou vc já tem um escapamento maior, pois não adianta ter um dimensionado se o diametro do seu escapamento é original de 1" 1/4. No mínimo vc tem que ter 2", ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Xaropao
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2011, 11:56
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Xaropao »

Fala André...

o escape inteiro eh de 2", percebi que o motor ganhou mais giro com o 4x1 novo....e agora....276 ou 288?? to querendo 288!!! sei que embaralha mais....mais teria mais ganho de potencia neh?!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”