[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara eu iria de Master, pois pela minha experiencia não tenho do que reclamar.
Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

André Pinheiro escreveu:Fala Gulherme ...

Cara a história não é bem assim, vamos aos fatos:

1- o Kadet é bem mais pesado, algo em torno de 1050 Kg
2- Deixaram eu aliviar peso pois estava em uma categoria mais forte, ai para não tomar surra tirei bancos, tapetes, escapamento e o que pude, acho que tirei mais de 100 Kg, ficando perto dos 850 Kg, pois ele tem 945 kg exatos pesados em uma balança de caminhão.
3- sem escape ganhei alguns pocotos.

Resumindo, tinha 167 cv com o comando 284º nacional acredito que esteja agora com 175 cv com o 290º Isky. Ganhei mais uns 5 pocotos pelo escape e acerto, somando uns 180 cv. Como o meu peso é de 850, temos uma relação peso-potencia de aproximadamente 4,7 contra 4,3 do Kadet ou seja menos de 10% o que justifica a pouca diferença. A pista era de 300 metros, ou seja, se fosse de 401 metros ele me levaria por 1 1/2 carro ou mais.

Sei que o seu Voya andava muito e que vc tem saudades, so que muita coisa esta envolvida. Um carro original de 100 cv é difícil de andar junto com um de 50% a mais de potencia, a não ser que muita coisa mude.

Volto a lembrar que o pessoal do campeonato de marcas ta tirando 163 cv de um 1.6 !!!

Tava com uma weber só, que pena !!! Teria chegado mais perto ...

Abraços
Faaaala andré rsrs .. verdade um carro original de 100 cv nao acompanha mesmo nao.. se for original pode ter certeza rsrs..

Agora com certeza vc com 180 pra 240 tem bastante cavalaria envolvida neh rsrs.. claro ke o peso ajudou sim.. por isso digo.. tudo esta relativo..
o acerto, o pesoxpotencia, e o piloto...
agora q eh xou vc dar pau em civic eh sim.. rsrs.. de 1.8 aspro ...
acredito que o meu beirava pelo menos uns 120 pocotós pelo que desenvolvia..

mas eh isso ai..
com as duas 50 vc vai deitar em cima desses caras rsrs..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

E ai Andre sumido,...

Utilizar uma Dupla de DCOE 50 é filé... vc vai usar uma boca para cada cilindro? como vai ser seu coletor?
Então rapaiz, sobre o comando é isso mesmo, mas o que está acontacendo, é que esse 276 gera 0,6kgmf a mais que o 290, mas ta gerando na mesma faixa ~ 4200Rpm e a lavagem que o 290 forneçe numa faixa superior não é capaz de superar a potencia do 276 apenas com aumento do rpm... Agora não sei se o 276 aguenta digamos que girar igual o 290.
Mas tá bem interessante o estudo...
Sobre as Webers realmente não encontrei nenhum material ... nada que ajudasse a entedermos melhor o assunto... Hoje em dia só houvesse falar em injeção...

Gostaria de ver em video como seu gol se comporta numa esticada... será que não vai sair uma demonstração ??

Abraços.
Parati 1.8 ==#
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Proximo fim de semana 22/23 de Maio tem arrancada aki em Batatis... 202m de pista, com bom publico... Interessados venham pa cá!!

Abraços.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

saudade do forum
Imagem


Imagem
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Parou geral esse tópico, mas já já a galera volta a postar por aki.....

Abraços a todos...
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Faaalaaaaaaaaaa galera !!!

Quanto tempo né ???

Bom depois que eu tomei uns paus de um certo Kadet, fiquei Pu!@#$%¨&* e decidi por fogo na lenha. Final de junho nos encontraremos novamente !!!!

Já esta a caminho o coletor para duas weber 40 IDF, ou um kit completo de 2 DCO 50, ou ainda um kit de 2 IDF 40 abertas para 50 que um Passat daqui tinha quando fez 10,8 seg nos 300 metros. Pode ser que esta última seja bem mais viável pois o cara vai parcelar e o precinho foi muito camarada.
Depois pneus mais macios, to querendo os MT só que são muito caros ai acho que vou de Advan 048 ou os Excellence mesmo, e na sequencia rebaixar a frente dela sem falar nos alívios de peso que da para fazer sem descaracterizar o carro.
Na suspensão vou por rolamento nas bandejas e deixá-la mais dura para não perder tração. Tb vou comprar uma MSD 6al para melhorar a potencia da ignição e poder queimar todo o metanol que as duas weber vão jogar na cabeça do pistão ... huahuahahau

O resto é só perfumaria e acertos ... Bom depois eu conto como ficou, ok ...

Abração

PS: O Marronzinho vai regredir da weber para o 3E, pois com o ar condicionado instalado ficou difícil de ter lenta sem um sistema de compensação de rotação quando entre o ar, ai já que vai ser assim, vou por um kit turbinho ( ou um alp 525 ou uma .50.63 ) para brincar na turbo C, ele já tem pistões forjadinhos e pelas minhas contas aguentam uns 280/300cv o que já da para brincar, principalmente se deixar a taxa na casa dos 10,5:1 ou 11:1, andei num que tava um canhãozinho...risos ...

Bom é isso ai
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
erireis
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Nov 2009, 19:51
Carro:
Localização: varginha / mg

Mensagem por erireis »

Opp ... uma pergunta ... sobre o coxim do opala usado no gol ..

eh aquele redondo ?

usado tbm em chevete ow .. de que modelo de opala q eh 6cc etc .. vlw aguardo =D
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Aquele redondo mesmo... Cabe certinho e evita as torções do motor nas puxadas. Acho que é o de 4 cc.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

TO COM UMA DUVIDA CRUEL AQUI.......
O COMANDO 049G É O MESMO QUE O COMANDO 266° ??? DESSE LINK...
http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=409

OU NÃO É O MESMO....QUERO COLOCÁ-LO NO MEU 1.6AP ALCOOL...
PRETENDO COLOCAR O 49G...MAS ESSE AÍ É A MESMA COISA??

OBRIGADO E ABRAX A TODOS
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

APROVEITO PRA DEIXAR A MINHA "RECEITINHA" PRA GALERA ANALISAR E PRINCIPALMENTE OPINAR....VAMOS LÁ:

- comando 049g
- coletor 4x1 com escape de 2pol+ 2 bafadores
- bobina mi
- carburador 3e
- filtro de ar marmita
- velas grau 8

lembrando que uso o carro no dia-a-dia, e quero uma lenta lisa, com consumo regular, e ando com duas pessoas (no minimo) no carro. e PELO MENOS POR ENQUANTO NÃO QUERO ABRIR O MOTOR!!!

E AÍ O Q ACHAM....TO CERTO??? AH E PRIMEIRO VOU ADQUIRIR TUDO PRA DEPOIS INSTALAR....
abrax a todos
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala drpisani

E ai blzera!!!

Velho quando eu comprei meu carro eu andava de 049G e mini... nussss... ja melhora 100%, mais se voce for pensar em consumo...
Ai vai uma dica, coloca o 2E, pelo comando que voç vai colocar, vai ficar perfeito...

Flw...
Abraços!!!!
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

gol gts

Mensagem por gui_182 »

Comprei meu gol gts 91 a poco tempo , otimo estado o carro , mandei dar uma revisada no motor inteiro , ta show ,to rodando assim , o carbura 2e(original) , o comando 49g(original), e o coletor 4x1, que eu coloquei faz um mês , o carro está andando muito bem, minha duvida eh a seguinte , ele roda original a gasolina , estou querendo taxar o cabeçote dele ,vcs tem alguma diga , vale a pena ,vai melhorar o desempenho mesmo rodando na gasolina?

vlw pela força galera!!!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Pisani ...

Eu iria de 2E tb, pois o 3E é grande para o 1.6, além do trabalhão que vc ter para acertar, pois as 1600 cilindradas tem pouca força de arraste para puxar o 3E. Vc terá que por gicles maiores para compensar essa pouca força, ok ...

Fala Gui ...

Aumento de taxa sempre gera bons resultados, tanto na gasolina quanto no álcool, vc pode tirar 0,8 mm se o seu cabeçote estiver original, ai a sua taxa vai para a casa dos 10,5/11, o que para rodar na gasolina é muito bom. Seu carro vai ficar mais esperto com uma pegada melhor. Não espere absurdos de melhora, porem ela será perceptível principalmente em baixos giros ( aumento de torque ).

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Gabriel e André,

Valeu mesmo pelas dicas...vou de 2e então!!! Queria por o 3E pra ficar preparado para futuros ups, mas depois do toque (principalmente em relação ao acerto, pq aqui na minha city tá dificil de arrumar preparador bom!!) vou de 2E mesmo!!!

E uma duvida que não foi respondida: o comando 266° é igual ao 049g ???
os dois tem lob de 110 e levante de 11??? Como nesse link:
http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=409
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Pintou outra duvida: pra essa receita minha ae em cima....qual carburador é melhor??? 2E, Mini, ou TLDZ ??? Andei conversando com alguns preparadores e les me disseram que com o Mini ficaria melhor que com o 2E (pra andar com comando 049g no AP1600/94), mas que o TLDZ também ficaria bom só que a regulagem ficaria mais dificil pois o TLÇDZ tem mais variaveis de acerto!!!! E agora????

Pra andar com essa receita abaixo, qual o melhor carbura?? 2E, Mini ou TLDZ???

comando 049g
- coletor 4x1 com escape de 2pol+ 2 bafadores
- bobina mi
- carburador 3e
- filtro de ar marmita
- velas grau 8

Ajudae galera......vlw e abrax...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Vc postou em outro tópico e eu falei para vc entrar em contato com o pessoal de Samcams, pois a Cida é fera e vai poder te ajudar com esse comando, ok ...

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

André, foi pra mim??? Se for vlw pela dica...vou ligar e falar com ela...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
erireis
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Nov 2009, 19:51
Carro:
Localização: varginha / mg

Mensagem por erireis »

Opa uma duvida .. meu carro ta rodando com o comando 422
Queria saber se e original do carro msm ap 1.6 alcool

vlw galera ..
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

Mensagem por gui_182 »

vlw pela diga André , vo fazer isso sim .ai vou postar os resultados pra galera do forum.

vlw!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”