[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Novamente ...

Cara refazendo as suas contas, vc chegou a um ganho total de 60 cv, o que daria uma potencia final de 150 cv se somados aos 90 cv originais. Acho que sua conta esta correta, pois acredito que o Marronzinho deve estar com 140/150 cv mesmo.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

André Pinheiro escreveu:Fala Diego ...

A potencia declarado dos fabricantes sempre é no motor, pois a briga comercial, sempre querem estar na frente, fazem eles divulgarem a potencia do motor.
Estou achando muito alto a potencia do Marronzinho, pois ele é um 1.9, se vc for calcular a potencia do Pretinho vai dar mais alta ainda. No caso do Pretinho tenho ele aferido em dina e deu 163 cv com o comando antigo de 284º da Samcams, ai ele pode ser um bom parametro para vc, ok ... Estimo um ganho de + uns 7/10 cv com esse comando 290º Isky elevandoa potencia para a casa dos 170 cv.

Bom veja ai direitinho.

Abraços
tu ja postou a configuração dos dois²?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala FLD ...

Cara para vc ter um carrinho gostoso e com pouco investimento, basta vc comprar uma bobina de MI ( 89,00 ) + 4x1 ( 250,00 ) + Escapamento de 2,5" até o final com um abafador ( 250,00 ) + Taxada no seu cabeçote ( 150,00 ) + Comando 49G e acertar o seu 2E, com isso vc vai ter um carrinho muito gostoso melhor um pouquinho do que um GTS, algo em torno de 110/115 cavalinhos. Vc vai gostar...

Se quiser melhorar seu desempenho ponha um diferencial de gol 1.0 ( 4,77 ) ai o seu carrinho vai ficar mais esperto.

Para ajudarmos mais responda:

O carro é a gasolina ou álcool ?
Qual o seu cambio ? ( PV/PDV/PX/PS )

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Andre,

Seus gol estão sendo uma otima influencia para meus cálculos.
Além de servir como um parametro de preparação serve para ajudar aki na minha simulação.
Mas o negocio é realmente impossivel simular com precisão, pois eu nunca vou consseguir desenhar seu cabeçote. Porém para meus estudos estou construindo um aki como padrão. Ai dependendo do é feito nele eu modificio algumas coisinhas. Existe uma relação entre FLuxo ar x Abertura da Valvula. Esse dado só é possivel ver em uma bancada de fluxo.
Ai temos também o calculo da perca de potencia do motor pras rodas né... Vou partir pro pretinho, porém a potencia que vc tem é na roda né...
Acredito que no motor ela suba uns 15%...
Tou gostando desses estudos loucos... Como tou no 3°de engenharia, qualquer estudos desses pode virar um Tcc... mas por enquanto tou estudando só pa conhecimento e pa poder fazer uma simulação melhor.

Eu vi que o recorde do AP 8V aspirado é perto de 230cv no dynojet...
Seria o seu pretinho capaz de superar isso com + algum up?

E no marronzim já fez a caixa d cambio dele tb???

Abraços.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...
No Pretinho podemos por um comando maior que 300° e 2 webers 44 DCO, com isso acredito que se chegue aos 200 cv, porem o carro perde a função de rua, pois ele vai ficar ruim de guiar. Outro up é aumentar a taxa e passar a usar metanol, mas isso é so para pista mesmo.
To tentando comprar 2 Weber 40 DCO, ai o bichim vai para perto dos 190 cv o que acho muuitooooooooooo bom ... risos.

Mecanica é isso mesmo, vicia. Sou técnico mecanico formado pelo CEFET, mas deixei a muito a profissão e decido virar empresário e só agora, depois de velho to curtindo esse vício.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

André Pinheiro escreveu:Fala FLD ...

Cara para vc ter um carrinho gostoso e com pouco investimento, basta vc comprar uma bobina de MI ( 89,00 ) + 4x1 ( 250,00 ) + Escapamento de 2,5" até o final com um abafador ( 250,00 ) + Taxada no seu cabeçote ( 150,00 ) + Comando 49G e acertar o seu 2E, com isso vc vai ter um carrinho muito gostoso melhor um pouquinho do que um GTS, algo em torno de 110/115 cavalinhos. Vc vai gostar...

Se quiser melhorar seu desempenho ponha um diferencial de gol 1.0 ( 4,77 ) ai o seu carrinho vai ficar mais esperto.

Para ajudarmos mais responda:

O carro é a gasolina ou álcool ?
Qual o seu cambio ? ( PV/PDV/PX/PS )

Abraços

Opa ANDRÉ !
valeu mesmo pela dica !
me motor é alcool e o cambio eu não sei qual que é não mano ....
+ é 5 marcha !
"taxada" no cabeçote vc quis dizer abaixar ele ? depois não é embaçado para achar o ponto ?
essa bobina do MI faz o que ?
desculpa sou meio leigo ....
+ so loko pra aprende cada parte do meu motor manja !
abraçooo brother !
Imagem
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

fala andrée..
poxa parabens pelos carros devem estar andando mto rsrs..
e quanto a potencia, eu e o bilulpg ( Lu) estavamos conversando , e pensamos na seguinte hipótese, vc poderia por um cabelote 16 v , dai sim vc vai ver o bixinho chegar nos 200 cv aspirado...
áxo que daria uma diferença absurda,.. o que vc axa ??
ja pensou um fluxo cruzado ? com o comando de valvula seu, coloca umas valvulas maiores e uma preparadinha, com certeza vai colar nos 200 cv e quem sabe até passar...
axo que seria um up da hora.. e se colocasse 2 webber rsrs.. axo que passaria do desejado 200 cv ...

e pelo resto parabens pelos projetos rs.. estao tops .. !!

vc é empresário ? meche com que ?
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala FLP ...

Cara para ver qual é a sua caixa, basta olhar por cima do motor na direção da bateria que vc acha a marcação, e vc vai encontrar escrito uma dessas siglas PX/PV/PDV/PS.
A Bobina de MI é uma bobina que tem maior potencia do que as asfálticas originais dos golzinhos, assim ela consegue gerar uma centelha mais forte pois ela é própria para carros injetados. Pode ficar tranquilo que mais de meio mundo usa !!! E da certo o que é melhor.
Quando fala em taxadinha é isso mesmo rebaixar o seu cabeçote em 0,8 mm, que vai deixar a sua taxa na casa dos 13,3:1 contra 12,3:1 original, deixando o seu carro mais esperto e com mais torque. Quanto ao enquadramento e acerto do ponto é fácil, vc pode deixar o seu original que deve ser 12º ou 15º e adianta-lo um pouquinho, no meu deixei com 15º.

Faz isso que vc vai gostar
Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Guilherme ...

Tem muita coisa para ser feito mesmo, porem o Pretinho vou parar depois que eu conseguir instalar as 2 weber DCO, meu sonho ...... huhuhuhuh !!! é claro que um fluxo cruzado ou um 16 v vai ficar o bicho, porem acredito que para o acerto uma injeção seria mais adequado, mas eu adoro carburador !!!
Tive no Golfest e vi um aspiradão campeão com 230 CV, o carro era o bicho, porem só para pista, o que quero mesmo é ter um carro muito forte porem domesticado, não sei se me entendem.

No Marronzinho inicialmente vou de turbinho, talvez uma APL 525 para começar, pois assim fico dentro da categoria turbo C, quem sabe não vou dar umas esticadas na pista ... huahuauuahuah ... muitos risos !!!

Quem sabe num futuro não tão distante me da uma doida e mando um 16V fluxo cruzado, caraca deve ficar o bicho mesmo !!!huahuahuhauh

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

rsrsrs
verdade...
poxa a sua garagem vai ficar completa eim rsrs,, mtos cavalos numa garagem só rsrs..

Parabens..
e pq vai fazer um turbo manso ??
nao seria melhor partir para a ignorancia rsrs.. tipo uma .50 ou .60 ???
booster, etc... ???
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Só pelo fato de poder ficar enquadrado na categoria turbo C. Gostaria de por uma .50/.63, mas acho que ela precisa de muito chão para fazer a diferença, pois em belém não tem trexos longos, sempre tiros muito curtos, ai uma APL 525, cai bem.
Vi uma reportagem da Full Power que comparou várias turbinas da Turbo C e o resultado foi que a 802123 .42/.48 deu 394 cv e 52 de torque e somente 4800 rpm, por isso acho que essa vai ser uma boa opção.
Booster com certeza !!! 0,8 no pé e 1,2 no dedo ...huahuhahahu

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

andré um cabeçote 2.0 20v de golf não seria mais facil/melhor..???
esses dias vi um gol com esse cabeçote e era um monstrinho !

é caro mais um cabeçote 16 não é mais caro e dificil de achar??




[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Muita calma nessa hora ...risos ...

Acho que sse tipo de preparação é para pista, ou mesmo alguem que queira muuitooo !!! Acho que esse não é o meu caso.
To muito satisfeito com os meus carrinhos, não que eu va parar por ai, mas para por um deses tem que ter muita grana e acerto fino o que acho difícil de se fazer aqui em Belém.

Valeu pelas dicas, quem sabe um dia !!!

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Andre,

Os estudos com seus gols só teem aumentado meus conhecimentos. Ta muito interessante o entendimento de cada parte do motor, mas sinceramente, digo para todos vocês... o segredo de qualquer aspirado brabo está no cabeçote, pois é o unico componente que o preparador pode alterar por formas e meios diferentes e que com certeza vai ficar diferente de todos outros já feitos. De resto tudo dá para se prever...
Litragem, taxa, fluxo carburador, fluxo escape, aberturas de valvulas, tempos de cruzamento. Agora o cabeçote é fora de base... é super interessante seu preparo...
Acho que vou comprar um Cabeçote do 2.0 só para entender seu funcionamento teorico ai vou prepara-lo por conta própria usando conhecimentos de projetos mecanicos.

Continuo na luta para encontrar algo das weber... descobri uma grande diferença entre a pressao que uma w40 precisa comparado a vazao.... eis motivos dos 2E precisarem bom eletrica e um mecanica consseguir alimentar uma w40...
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Realmente Diego ...

Um dos segredos da Weber é a pressão utilizada. Em estudos li que no máximo poderia ser utilizada uma pressão de 0,2 Bar, só que no meu caso to usando 0,5 Bar e esta dando certo, no outro quadradinho uso bomba mecanica que tem uma presão nominal de 0,25 Bar, porem com uma excelente vazão.
Existe muita gente que toma pau da Weber por este motivo, pois quando botam bomba elétrica e um dosador, se esquecem que os dosadores só conseguem pressão monima na casa dos 0,7 Bar, ai tem que ser rebaixado o berço da mola do dosador para ele ficar mais leve e podermos regular pressões menores.

O que conseguir das Webers manda pra mim, ok ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

André ...
andei pesquisando sobre a bobina MI...
só q os caras falam q o melhor é ela estar no carro q é injetado !
o meué carburado !
sem chance ?
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara o pessoal que te disse isso não manja nada. Os meus dois carros são carburados e uso essa bobina. Mito de quem não sabe e fala o que não deve.
Pode comprar que da certo sim e fica muito bom !!!

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Assino em baixo na resposta do André, sobre a bobina MI, tenho ela no meu carro a gasolina original rodando no alcool, não troco ela por nenhuma outra original do ano do meu carro, o q pode acontecer um pouco é esquentar o módulo de ignição, mas pode colocar sem medo, já tenho no meu carro faz uns 10 meses e recomendo mto.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Bilulpg, Obaa... ta meio sumido rapaiz... como anda a maquina sobre rodas?? Vamu gastar uns 3 contos nesse motor ai ou ainda nao animou?? rsrrs ...

Andre, .. pode deixar que vou postar sobre as Weber sim... estou aos poucos reunindo material para isso... ai posto para todos aqui do forum...
Me diz a media de consumo de seus carros com w40 na cidade ...
Fico ainda devendo todo estudo das goletas.. porem as provas estão me tomando todo o tempo... mas tou analisando com carinho...


abraçoss...
Parati 1.8 ==#
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:Bilulpg, Obaa... ta meio sumido rapaiz... como anda a maquina sobre rodas?? Vamu gastar uns 3 contos nesse motor ai ou ainda nao animou?? rsrrs ...

Andre, .. pode deixar que vou postar sobre as Weber sim... estou aos poucos reunindo material para isso... ai posto para todos aqui do forum...
Me diz a media de consumo de seus carros com w40 na cidade ...
Fico ainda devendo todo estudo das goletas.. porem as provas estão me tomando todo o tempo... mas tou analisando com carinho...


abraçoss...
Fala Diegão td certo? Estou acompanhando o tópico sim, mas mais pelos bastidores por fora e msn...hehehe.então cara, vou gastar sim uns 3 conto ou mais, mas com uma máquina melhor, to estudando uma rolada com um amigo meu daki da minha cidade, to tentando pegar dele um voyage sport ano 94 alcool original 2° dono com 130 mil km rodas do audi aro 15, 4 pneus novos, lataria zero, manual nota fiscal de compra, suspensão de rosca, ele só n tem ar e direção, a cor dele é chumbo, zerado mesmo, o voyage mais zero da região q eu já vi...tá ai o nosso amigo Guilherme Monteiro q já tinha falado p ele sobre esse carro, agora caso não dê certo, vou partir para uma barca maior, um santana GLSi ano 96 completo + ABS + Teto, ou um Santana Exclusiv com os mesmos opicionais do GLSi, vai ser 1 ou o outro, q pelo menos tenha a mecânica AP, até um Versailles Guia com teto e td mais eu n to descartando a idéia não, além de ganhar acabamento, conforto e luxo da ford, mas com o coração AP 2.0..rsrsrsrs, é isso ai cara estou na luta quero algo maior diferenciado, tanto o voyage sport, como um desses santanas mencionados e até mesmo o versallão guia ultimo modelo (95/96) já é uma exclusividade todos esses carros. Ai sim é com carinho q o apzão vai virar 2.1 hehehe...se for voyagão vai ser bura 2E + 49g original d fábrica, agora se for santanão vai ser injetado (injeção FIC multiponto digital, e q eu sei essa aceita repamear e reprogramar :tacafogo: ) já o comando eu n sei qual vem nesses santanas GLSi e Exclusiv, mas no Versailles guia eu já descobri q é o comando 027.7 ou seja 2.0S e não é a toa q falam q ele tem 125cv de potência, e 19,5kg de torque...é uma barca e tanto..rsrrs

O q aparecer de zerado e der negociação vai ser lucro p mim...ai aguenta pressão p o futuro...rs

Abraços a todos.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”